Boas!
Como devem já saber, possuo um sistema Pioneer que, quando veio para a minha posse, tinha como leitor de CD's um Sony para destoar! Entretanto meti na cabeça que queria um
deck de
cassettes de três citadas, e consegui no OLX um Sony TC-KE
500S por €45! Foi só mandar vir correias...
Como entretanto também arranjei um leitor de CD's Pioneer PD-6100 para condizer com os restantes elementos das X-Series, o outro leitor Sony ficou de fora. Ainda esteve à venda uns tempos, mas ninguém lhe pegou... Entretanto verifiquei que o modelo do leitor de CD's era o Sony CDP-XE
500.
Fiquei com o
500 na cabeça e, para condizer, andei à procura do amplificador TA-FE
500R! Por duas vezes tentei apanhá-lo: um senhor na Ajuda, que vendia um por €60 disse que na altura não tinha disponibilidade para o negócio. Quando tentei nova compra já o tinha vendido. No Porto havia outro à venda por €50, mas o vendedor não fazia envios...
Na minha saga para tentar encontrar um amplificador igual dou de caras com um isto por €60 em Almada.
Achei ridículo! A combinação mais despropositada que pode haver no mundo da electrónica! Um amplificador com video VHS HiFi Stereo. Uma estupidez...
Comprei-o...
Chego a casa todo encantado da vida, a pensar que por aquilo ter sintonizador VHF e UHF, também sintonizava FM - pelo menos, dado que pertence à banda VHF. Não tinha! O modelo europeu não tem. Mas vai servir-me para umas experiências audiófilas com cassetes VHS no futuro...
Andava eu no OLX um destes dias e dou de caras com um sintonizador Sony com as mesmas linhas dos componentes acima por €45. Olho para o número do modelo... Sony ST-SE
500! Lá tive de o ir buscar a Odivelas! E estou encantado com ele. Muitas funções RDS, indicador de intensidade de sinal em dB, e muita coisa que tenho por aqui que explorar.
Com isto tudo, eis que, neste momento, tenho isto:
Ainda não perdi a esperança de um dia ter um TA-FE
500 para condizer mas, para já, tenho aqui um sistema Sony muito homogéneo. A nível de colunas, as que tenho são muito fraquitas - não posso puxar muito pelo amplificador, e agora só lá mais para a frente vou pensar no caso.
Mas isso são outros
500...