Ando com saudades de ouvir as minhas cassetes gravadas quando jovem e embora seja a fonte que menos ouço, de vez em quando da-me vontade (crises ). Tenho um simples Technics M04 mas que deixou de funcionar o auto-stop. Já foi a um técnico que disse que era desgaste, nada a fazer (como o compreendo ). Tal como uma criança quero outro Será que este será uma boa escolha? Ou dentro deste valor haverá melhor relação preço/qualidade.
Obrigado pela opinião mas procuro um de deck simples.
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Aiwa?? Seg Jul 04 2022, 21:34
O aiwa tem os seus adeptos, mas este aparelho está um pouco caro.
Evan Oliveira gosta desta mensagem
Manuel Almeida Membro AAP
Assunto: Re: Aiwa?? Ter Jul 05 2022, 09:13
galvaorod escreveu:
O aiwa tem os seus adeptos, mas este aparelho está um pouco caro.
Viva
Obrigado pela resposta
O Aiwa apresentado seria um exemplo do que pretendo, ou seja, um bom(!?) deck (não pretendo gravar), até aquele valor (300). A marca é secundária pois existem várias marcas com bons deck's. Realmente é provável que este esteja caro pois no OLX tem mais dois anúncios do mesmo modelo que são mais baratos e aparentemente também em boas condições.
Assunto: Re: Aiwa?? Dom Jul 10 2022, 11:07
Viva
Alguém os conhece? Qual seria a vossa escolha?
Yamaha KX 500 RS
Nakamichi Cassette Deck 2
Harman Kardon TD-4600
(Têm todos o mesmo preço no olx -200-)
Obrigado
Balthar Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 52 Localização : Abóboda (Cascais)
Assunto: Re: Aiwa?? Ter Jul 12 2022, 14:18
Bom dia,
Nunca tive nenhum desses mas tenho um Yamaha KX580SE e dois Sony ES.
O Yamaha apesar de nao competir com os Sony tb nao desilude e tem muito bom som, esse KX500 dizem ser melhor em termos sonoros.
O HK no papel parece ser o melhor ( Dolby S, Rec Cal), e em principio será o melhor para gravar.
Um Nak nunca desilude, é Nak.
Desses três iria para o que estiver em melhor estado, e ai só testando, e usar uma cassete que se conheça bem o som com bastantes altas frequencias que é onde se nota mais a degradação quando um deck está desalinhado ou com cabeças gastas. Outro bom teste é com gravação de notas longas de piano para ver como está o W&F.
Evan Oliveira e Fernando Salvado gostam desta mensagem
Assunto: Re: Aiwa?? Qui Jul 14 2022, 18:35
Viva
Obrigado pela opinião
Dos três também estaria inclinado para o Yamaha, agora testar é o velho problema, por exemplo, todos são da região de Lisboa e eu sou da região do Porto, fazer uma viagem e depois não trazer nada pode acontecer e também desconheço a disponibilidade dos vendedores para os testar in loco. Se acontecer será uma compra na base da confiança, mesmo nos tempos que correm nem todos serão "enganadores".
Assunto: Re: Aiwa?? Sáb Jul 30 2022, 12:58
Viva
Afinal sempre veio um Yamaha, mas o kx-493.
Como referi não consegui testar previamente mas em conversa com o vendedor (Lisboa)achei-o uma pessoa honesta e de confiança, da velha guarda com os seus 78 anos, e o deck realmente está excelente tanto estetico como de funcionamento, aliás como parecem estar todos os aparelhos que tem á venda.