Olá a todos.
Sou o Pedro, morador no concelho de Mafra, e resolvi me inscrever neste fórum por forma a tirar algumas dúvidas técnicas com os verdadeiros conhecedores, e participar em alguns dos temas bem interessantes que por cá vão existindo ...
Antes de mais, tenho que congratular todos os que conseguem manter um fórum ativo nos dias de hoje, pois estas "casas" são fontes de informação fabulosas, que dificilmente terão comparação noutra qualquer plataforma online ...
Não sou audiófilo, mas apenas apreciador dos equipamentos dos anos 70, quer pelo design, quer pela qualidade e forma como foram construídos, quer pela agradabilidade e mística do seu som.
Os meus equipamentos não são seguramente nada de especial, pois são apenas uns Sony...
Nos anos 80/90, ser um adolescente estudante, era sinónimo de ambicionar um bom equipamento áudio no quarto ... Fosse apenas um "tijolo" boombox, ou uma "excepcional" "aparelhagem" por módulos ... e eu tive a felicidade de ter uma Sony, à medida do que o budget familiar permitia. Ainda hoje lá está o amplificador F270, o leitor de cd's e o deck duplo que gravou e "mixou" kms de fitas de cassetes...
Bem, isto apenas para enquadrar a razão de ter mantido as minhas aquisições mais recentes, com um qualquer fio condutor, que neste caso foi a minha Sony de adolescente...
Queria no entanto deixar uma nota, que muitos de vós saberão até melhor do que eu - Sony de finais de 60s e até finais de 70s tem equipamentos de áudio fantásticos, devidamente reconhecidos, precursores da metodologia e qualidade das futuras séries ES.
Mas aqui o mais importante é o gozo e a alegria que nos dá usar a música para ouvirmos os nosso queridos equipamentos e o quão bem eles nos soam