Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
Assunto: Agulhas Seg Dez 12 2022, 20:03
Boa noite,
À bocado lembrei-me de tirar duas fotografias a uma agulha "limpa"
Na primeira foto, tinha sido limpa com a escova. A segunda fotografia, foi tirada após a utilização da esponja mágica.
Fotos realizadas com recurso a um valente crop. Quase diria que a esponja não retira assim tanto lixo, quase parece que o amontoa junto ao "cantilever". Teria que fazer mais experiencias...
Aproveito o tópico para saber a vossa opinião quanto à utilização de álcool isopropílico, aplicado na escova da agulha.
Cumprimentos, Rafael Silva
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Agulhas Ter Dez 13 2022, 11:14
Tankado escreveu:
(...) após a utilização da esponja mágica. Quase diria que a esponja não retira assim tanto lixo, quase parece que o amontoa junto ao "cantilever".
Para obtenção de resultado expectável mediante o uso de esponja mágica, quiçá, solicitar auxílio ao ilusionista patente no boneco...
abutre
Assunto: Re: Agulhas Qua Dez 14 2022, 10:19
Boas
Eu uso este produto que comprei no AliExp.
https://tinyurl.com/mrx6pxad
Basta encostar levemente a agulha na goma e sai tudo.
Na imagem nota-se o borrão de sujidade que tirei na ultima vez que utilizei.
Existe um produto idêntico para agulhas mas é muito caro.
Luis Carlos gosta desta mensagem
okapi Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/05/2016 Localização : Glasgow
Assunto: Re: Agulhas Qua Dez 14 2022, 10:39
Eu tenho uma limpadora dos meus discos da HumminGuru e semana passada tive a oportunidade de limpar a agulha do meu Rega com um aparelho da mesma marca que o meu irmão me trouxe para eu ver. Quando vi á lupa achei que teve bons resultados, a única coisa que tinha usado até então foi com uma escoca anti-estática de fibra de carbono. Eu tenho esse produto que o abutre usa mas de outra marca e feito na Suiça faz uns 4 anos e nem o uso, nem sequer para usar nos discos.
subdias Membro AAP
Mensagens : 34 Data de inscrição : 22/03/2016 Idade : 62 Localização : LEIRIA
Assunto: Agulhas . Qui Dez 15 2022, 15:59
Por vezes tenho utilizado o método do alcool isopropilico na escova para efectuar a limpeza, parece-me que fica limpa, pelo menos fica com menos crepitar, como a idade já me obriga a usar oculos, nem com 3 dioptrias lá chegava para ver a agulha. Para tirar uma foto já tremo muito . Esse alcool é um excelente desengordurante e também é um solvente para muitas colas e afins, é possivel que tenha um bom resultado a libertar pó e "pelos" presos na agulha.
paulov Membro AAP
Mensagens : 217 Data de inscrição : 19/03/2018 Idade : 46 Localização : Évora
Assunto: Re: Agulhas Sex Dez 16 2022, 09:42
Eu também estou na dúvida que produto usar para limpar a minha agulha.
Conhecem mais algum produto para além destes ou usar o álcool isopropílico é suficiente ?
okapi Membro AAP
Assunto: Re: Agulhas Sex Dez 16 2022, 10:00
Se podes gastar dinheiro usa o aparelho da HumminGuru S-DUO podes comprar por menos de 150 euros já com TAxas e portes , penso eu. O meu irmão ainda comprou por £90 libras tudo incluido em pre-venda e vindo da China
https://humminguru.com/products/humminguru-s-duo
paulov gosta desta mensagem
paulov Membro AAP
Assunto: Re: Agulhas Sex Dez 16 2022, 10:03
okapi escreveu:
Se podes gastar dinheiro usa o aparelho da HumminGuru S-DUO podes comprar por menos de 150 euros já com TAxas e portes , penso eu. O meu irmão ainda comprou por £90 libras tudo incluido em pre-venda e vindo da China
https://humminguru.com/products/humminguru-s-duo
Vou experimentar este aparelho, pelo que estou a pesquisar parece ser bom.
okapi Membro AAP
Assunto: Re: Agulhas Sex Dez 16 2022, 10:27
Eu não tenho, porque preferi comprar a maquina de lavar discos, mas será a minha primeira compra em 2023. Posso garantir que é mesmo bom, o meu irmão está super satisfeito, já agora a maquina de lavar discos é excelente para o preço, não me arrependo de ter pago as £430 libras.
paulov Membro AAP
Assunto: Re: Agulhas Sex Dez 16 2022, 10:31
okapi escreveu:
Eu não tenho, porque preferi comprar a maquina de lavar discos, mas será a minha primeira compra em 2023. Posso garantir que é mesmo bom, o meu irmão está super satisfeito, já agora a maquina de lavar discos é excelente para o preço, não me arrependo de ter pago as £430 libras.
A maquina de lavar discos ainda não tenho, até porque ainda não tenho muitos vinis mas também será uma compra futura. Talvez seja para 2023.
okapi Membro AAP
Assunto: Re: Agulhas Sex Dez 16 2022, 10:43
Eu também não tenho muitos discos, (+-500) mas sou muito preguiçoso para estar a lava-los á mão e nem quero gastar o meu tempo precioso. eheheh Eu já estava quase a vender tudo, gira-discos (4) + resto da aparelhagem e os discos, só de pensar que os tinha que lavar, mas depois também ão tinha a quem os vender
paulov Membro AAP
Assunto: Re: Agulhas Sex Dez 16 2022, 10:48
okapi escreveu:
Eu também não tenho muitos discos, (+-500) mas sou muito preguiçoso para estar a lava-los á mão e nem quero gastar o meu tempo precioso. eheheh Eu já estava quase a vender tudo, gira-discos (4) + resto da aparelhagem e os discos, só de pensar que os tinha que lavar, mas depois também ão tinha a quem os vender
Eu ainda tenho muitos menos vinis ( aí uns 30 ) porque começei com o vinil a pouco tempo. E lavar vinis a mão para alem de ser demorado, também sou preguiçoso.
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: Agulhas Sex Dez 16 2022, 10:57
subdias escreveu:
Por vezes tenho utilizado o método do alcool isopropilico na escova para efectuar a limpeza, parece-me que fica limpa, pelo menos fica com menos crepitar, como a idade já me obriga a usar oculos, nem com 3 dioptrias lá chegava para ver a agulha. Para tirar uma foto já tremo muito . Esse alcool é um excelente desengordurante e também é um solvente para muitas colas e afins, é possivel que tenha um bom resultado a libertar pó e "pelos" presos na agulha.
Bom dia,
Também já utilizei álcool isopropílico, aplicado na escova, para limpar a agulha. Sempre com cuidado para não aplicar demasiado e correr o risco do mesmo subir o cantilever.
Este fim de semana vou tentar tirar uma foto á agulha, para ver o resultado deste método.
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: Agulhas Dom Jan 01 2023, 23:03
Boa noite, Com algum atraso, mas aqui vai.
A primeira é de uma agulha (a mesma das fotos anteriores) em que primeiro removi a maior sujidade com a escova e após isso, coloquei um pouco de álcool isopropílico e dei uma passagem ou duas.
A segunda, passei a escova com o álcool apenas.
Foi aplicado exactamente o mesmo crop às fotografias.
Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem
okapi Membro AAP
Assunto: Re: Agulhas Seg Jan 02 2023, 07:03
Por estes dias, tive a oportunidade de pegar novamente no aparelho hummiguru S-Duo, e voltei a comprovar que é a melhor coisa que encontrei para limpar as minhas agulhas. Vou continuar a ter como objetivo a minha compra de preferência para 2023
Tankado Membro AAP
Assunto: Re: Agulhas Ter Jan 03 2023, 00:05
Boa noite,
okapi escreveu:
Por estes dias, tive a oportunidade de pegar novamente no aparelho hummiguru S-Duo, e voltei a comprovar que é a melhor coisa que encontrei para limpar as minhas agulhas. Vou continuar a ter como objetivo a minha compra de preferência para 2023
Como estás a analisar a agulha? A olho nu ou a utilizar alguma câmara ou microscópio digital?
Hoje tentei uma técnica diferente com a esponja mágica... Combinação entre uma sugestão de um grupo de Facebook e outro fórum de audio.
Cortei um pedaço bem fininho da esponja, de forma a que a mesma amorteça os movimentos ao entrar em contacto com a agulha. Fina o suficiente para que ao utilizar a mesma como se uma escova de tratasse, nem a agulha nem o cantilever chegue a mover-se.
A primeira agulha, ficou imaculada muito facilmente, a segunda ficou bem melhor, mas tem uma gosma que segura firmemente algum pó. Não me parece que esta sujidade seja perceptível no som, que melhorou perceptivelmente, mas mas hoje senti-me corajoso e de mão firme...
Numa próxima iteração, vou tentar aplicar algum álcool isopropílico. Este vídeo foi realizado em cima do joelho e sem qualquer cuidado, numa próxima tento fazer algo com mais cuidado e melhor iluminação. Digna deste espaço...
ruife, Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem
okapi Membro AAP
Assunto: Re: Agulhas Ter Jan 03 2023, 00:41
Eu comparo com uma lupa potente, e dá bem para detetar se tem lixo ou não