desde já agradeço a oportunidade em entrar neste forum. Sou da zona de Aveiro.
Neste momento as únicas coisas analógicas que tenho são: relógio de bolso, relógio de parede e um rádio a válvulas da telefunken.
E é por este ultimo que estou aqui, como o aparelho está completamente sujo com poeira e teias de aranha, pois foi tudo herdado dos meus avós, pretendo obter algum conhecimento para puder limpa-lo sem o danificar...
Desde já o meu muito obrigado
Cumprimentos maxtone
(Luis Silva)
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Apresentação Qui Abr 13 2023, 17:44
Olá bem vindo.
O rádio pode ser aspirado com a ajuda de um pincel para retirar o pó agarrado.
Pode ser soprado com um compressor depois de desmontar e lavar o corpo metálico com gasolina branca, mas isso já deve ser feito por um técnico.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Apresentação Qui Abr 13 2023, 19:02
Prezado maxtone,
O ser que desenha estas palavras é analógico, herdado dos meus saudosos Progenitores, os quais eram seres bem pensantes, que certamente, prescindiam de intelecto artificial. Por conseguinte, por também estar repleto de teia de aranha, acatarei a recomendação do companheiro galvaorod, utilizando um aspirador para as remover. Porém, uma dúvida invade a minha caixa idiota instruída (cérebro): para a remoção, entre aspiradores de saco, depósito ou depósito com o lixo diluído em água, qual o melhor
Grato pela atenção dispensada,
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Apresentação Qui Abr 13 2023, 19:23
Ghost4u escreveu:
Porém, uma dúvida invade a minha caixa idiota instruída (cérebro): para a remoção, entre aspiradores de saco, depósito ou depósito com o lixo diluído em água, qual o melhor
O Ghost pode usar um destes!
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Apresentação Qui Abr 13 2023, 19:33
Aspirador high-end
galvaorod gosta desta mensagem
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Apresentação Qui Abr 13 2023, 21:21
Ghost4u escreveu:
Aspirador high-end
Quântico!!! Primeiro faz uma passagem de alta voltagem e depois é colocado num glaciar para alinhar os átomos.
Nas audições a seguir, prevê-se mais "ar" no palco sonoro e separação de instrumentos, e a esposa vai sair infinitamente da cozinha a dizer que o som está muito melhor ao marido que está sentado no sofá. Absolutamente transcendental!!!!