Caros membros,
chamo-me Miguel e sou um recente membro deste forum.
Venho pedir feedback/ajuda sobre o seguinte:
tenho uma aparelhagem Sony antiga (LBT-D309) que acabou de ser recuperada e pretendo ligar um gira discos através da entrada phono e venho pedir a vossa opinião sobre gira discos baratos (mas mesmo baratos
) que me recomendem comprar, se possível da marca Sony, por uma questão de homogeneidade, mas não obrigatóriamente.
Já tenho um Rega Planar 1 Plus ligado a umas colunas amplificadas da Ruark, numa outra divisão da casa, e queria apenas comprar este segundo gira discos para poder ligar à aparelhagem que está no escritório por forma a poder ouvir os meus discos também enquanto trabalho.
Os meus únicos critérios para este segundo gira discos são portanto simples, a saber:
- deve ser barato
- que não me risque os meus discos...
- que tenha agulhas de substituição à venda no mercado... para quando precisar susbstituir...
- se possível, que seja manual (não acho muita piada a automáticos)
- se possível, que possa fazer upgrade a cabeça e à agulha, mais tarde, se me apetecer
- se possível, com anti-skating
Já vi uma série de gira discos em segunda mão (especialmente da Sony) mas sinto-me um bocado perdido porque pouco sei de gira discos, apesar de já ter um.
Obrigado desde já pelos vossos comentários construtivos!