Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Mar 14 2024, 14:22
ducar escreveu:
galvaorod escreveu:
ducar escreveu:
Ghost4u escreveu:
https://www.ajasom.net/oportunidades/stromtank-s2500-quantum-mki. Filtro de corrente em segunda mão, por vinte mil "euricos" Quiçá, o interior esteja recheado de caríssimas substâncias dopantes para a energia que abastece a aparelhagem...
Um dia destes vão "inventar" a ideia de produzir painéis solares audiofilos. Já agora automóveis a pilhas audiofilos.
A corrente que alimenta o sistema, se tiver origem em paineis solares, deve evitar a necessidade de filtros e estabilizadores de tensão, pois deve ser impoluta e estável. Não tenho capacidade de análise técnica para saber se é uma boa ideia ou não, mas acho o princípio interessante.
Eu também não, mas tenho muitas dúvidas que isso altere a qualidade do som, entendo que seja mais benéfico em zonas onde a corrente é mais instável, serve como proteção. já o caso dos fusíveis e disjuntores audiofilos é um autêntico disparate, mas isto é a minha opinião pessoal.
Este assunto é bastante sério e interessante para ser tratado na sequência de um anúncio de vendas. Não querem, "ducar" e/ou "galvaorod", abrir um tópico específico sobre "alimentação e filtragem de sector", por exemplo?
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Mar 14 2024, 16:01
Pode ser um bom tema para explorar, mas já sei onde isto vai parar, sou bastante séptico neste departamento. O que eu fiz em casa, foi criar uma linha direta numa das salas, neste caso onde tenho o sistema principal, por uma questão de segurança nada mais. Tenho outra sala que tem vinte e dois sistemas completos, tudo ligado e pronto a funcionar. E não fica por aqui, tenho outra sala com mais ou menos o mesmo número de sistemas da outra sala também tudo pronto a funcionar, por isso como pode ver não sou um grande exemplo para debater esse tema.
paulov gosta desta mensagem
WamaKota Membro AAP
Mensagens : 319 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 39 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Mar 14 2024, 17:58
ducar escreveu:
foi criar uma linha direta numa das salas, neste caso onde tenho o sistema principal, (...) Tenho outra sala que tem vinte e dois sistemas completos, tudo ligado e pronto a funcionar. E não fica por aqui, tenho outra sala com mais ou menos o mesmo número de sistemas da outra sala também tudo pronto a funcionar
O meu caro amigo parece é ter salas a mais! Os únicos problemas de corrente dessa aventura são as correntes de ar...
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Mar 14 2024, 18:00
WamaKota escreveu:
ducar escreveu:
foi criar uma linha direta numa das salas, neste caso onde tenho o sistema principal, (...) Tenho outra sala que tem vinte e dois sistemas completos, tudo ligado e pronto a funcionar. E não fica por aqui, tenho outra sala com mais ou menos o mesmo número de sistemas da outra sala também tudo pronto a funcionar
O meu caro amigo parece é ter salas a mais! Os únicos problemas de corrente dessa aventura são as correntes de ar...
Antes a mais do que a menos, lol
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Mar 14 2024, 18:11
ducar escreveu:
Um dia destes vão "inventar" a ideia de produzir painéis solares audiofilos.
Dê-lhes ideias...
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Mar 14 2024, 18:21
Meu caro amigo Ghost4u, então postou aqui um exemplar do aparelho do mal?
Agora ironia á parte esse é dos últimos, na minha opinião os mais bem concebidos.
O "B" é dos últimos? Pensava que eram os "D" que foram feitos logo antes da compra pela TAG Mclaren.
E eu acho (pessoalmente) os mais antigos melhores em termos sónicos, mas é mesmo necessário fazer uma revisão como deve de ser nesses aparelhos antes de uma audição crítica, já levam uns anos em cima.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Mar 14 2024, 22:25
É simpático o preço de venda do exemplar do modelo oito milhares letra A!
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Mar 15 2024, 00:02
Meu caro amigo Ghost4u, então postou aqui um exemplar do aparelho do mal?
Agora ironia á parte esse é dos últimos, na minha opinião os mais bem concebidos.
O "B" é dos últimos? Pensava que eram os "D" que foram feitos logo antes da compra pela TAG Mclaren.
E eu acho (pessoalmente) os mais antigos melhores em termos sónicos, mas é mesmo necessário fazer uma revisão como deve de ser nesses aparelhos antes de uma audição crítica, já levam uns anos em cima.
Muito sinceramente só os identifico com o número de entradas, as RCA douradas e o andar de phono semelhantes ao meu pré amplificador 8000C, que comprei novo assim como o 8000P, o tuner 8000T, os dois monoblocos 8000M e seguidamente o cj. 8000CDM e o 8000DAC., pouco tempo depois a Audiolab foi vendida ao grupo TAG. Nunca tiveram qualquer tipo de intervenção, muito fiáveis até às pilhas do comando só entregaram a alma ao criador no fim do ano. No mercado de usados adquiri um 8000S e um 8000A.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Mar 15 2024, 00:05
Ghost4u escreveu:
É simpático o preço de venda do exemplar do modelo oito milhares letra A!
O meu A foi dentro desses valores, o S foi mais caro.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Mar 15 2024, 03:04
ducar escreveu:
(...) só os identifico com o número de entradas, as RCA douradas e o andar de phono semelhantes ao meu pré amplificador 8000C, que comprei novo assim como o 8000P, o tuner 8000T (...)
O oito milhares letra T é outra jóia da marca!
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Mar 15 2024, 13:00
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Mar 24 2024, 12:03
Cabo de interligação KabelDirekt: https://www.olx.pt/d/anuncio/cabo-rca-3-m-cabo-de-udio-estreo-de-2-x-2-polegadas-novo-selado-IDIfu2k.html?reason=ip%7Clister.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Mar 24 2024, 12:06
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Mar 31 2024, 10:58
Linn Sondek LP12, com braço Aro e bailarina de Krystal: https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=6d73b06e-d6b9-4da0-8ddf-964fe905fb71.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Mar 31 2024, 12:00
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Mar 31 2024, 22:32
Farto de adormecer a ouvir um LP Eis discos travão para que a agulha não fique a marcar passo no final de um dos lados: https://www.olx.pt/d/anuncio/discos-travo-vw-golf-3-IDHQHy2.html?reason=ip%7Clister.