| DUAL em caixa DIY | |
|
+7jmrmonteiro MJC Vodoo Bulldozer Ferpina António José da Silva BAILOTE 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Qua Ago 10 2011, 18:43 | |
| Já tenho o nome para essa máquina Bailote Audio Fredie | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Qua Ago 10 2011, 19:45 | |
| Boa Fredy, parece-me bem...mas entretanto tenho uma má noticia e a novela não acabou como eu pretendia...a celula elys não está boa e não há nada a fazer senão colocar a que tinha ou uma ortofon blue por 80€...porra depois do esforço que todos empenharam ...e a celula até tem boa fama excepto nos acabamentos segundo o sr.Luis...é pena mas prendi muito com isto e com vocês. Obrigado e boas audiçoes que o vinil não espera | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Qua Ago 10 2011, 20:13 | |
| Estamos a falar de uma Ortofon 2M Blue? Nova? Se assim for, por 80€ nem olhes para trás!
Dizem maravilhas dela e casa muito bem com o braço do Dual! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Qua Ago 10 2011, 20:17 | |
| - Bulldozer escreveu:
- Estamos a falar de uma Ortofon 2M Blue? Nova? Se assim for, por 80€ nem olhes para trás!
Dizem maravilhas dela e casa muito bem com o braço do Dual! O que fica bem nesse gira é a Black. Mesmo a condizer com a tua caixa DIY. Vê lá se não é isto que procuras? http://www.phonophono.de/Yortofon_2mblack.php3?Kennung= _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Qua Ago 10 2011, 20:26 | |
| Não desgraces o homem! Isso para o Dual já é overkill! | |
|
| |
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Qua Ago 10 2011, 20:28 | |
| - Bulldozer escreveu:
- Não desgraces o homem!
Isso para o Dual já é overkill! Não é para desgraçar o homem. Só acho que esteticamente fica a matar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Qui Ago 11 2011, 09:21 | |
| Olá Ok tudo bem, é pena mas não hà problema manda o nib por PM. A morada é a que estava no envelope. Verifica no site williamthakker.eu, os preços das agulhas originais e de substituição, pois tem as duas hipóteses, nas células novas costuma ter uns preços imbatíveis, os portes penso que são 7,50€. Numa semana após o pagamento o material está cá. O grande problema das células é não podermos experimentar, como já disse noutro local deste forum por vezes estamos à espera de uma coisa e o som da célula acaba por não ser o que queremos. Eu continuo a usar depois de muitas tentativas a 1ª célula que tive, Technics EPC 270C, agora com agulha JICO SAS, que mandei vir do site acima referênciado. Já passaram cá por casa todas MM, Ortofon, Grado, Rega, Goldring, AR, e ainda não experimentei a Audio Technica AT120E ( nem saiu da caixa), que será a próxima experiência. Fredie | |
|
| |
jmrmonteiro Membro AAP
Mensagens : 136 Data de inscrição : 09/03/2011 Idade : 74 Localização : Queluz
| |
| |
jmrmonteiro Membro AAP
Mensagens : 136 Data de inscrição : 09/03/2011 Idade : 74 Localização : Queluz
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Qui Ago 11 2011, 09:24 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Bulldozer escreveu:
- Estamos a falar de uma Ortofon 2M Blue? Nova? Se assim for, por 80€ nem olhes para trás!
Dizem maravilhas dela e casa muito bem com o braço do Dual! O que fica bem nesse gira é a Black. Mesmo a condizer com a tua caixa DIY.
Vê lá se não é isto que procuras?
http://www.phonophono.de/Yortofon_2mblack.php3?Kennung= A minha ficou em por 390 paus. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Qui Ago 11 2011, 10:20 | |
| Bom Dia caros Amigos Terminou uma novela e começa outra ...espero que com um final feliz. Estive a fazer uma lista Racional em parceria com a minha carteira de varias celulas para o Dual se bem que não conheço as respectivas compatiblidades, mas antes queria retificar o preço da Ortofon Blue que vos dei por engano, pois por 80€ tenho a red e não a blue que custa cerca de 150€(queiram desculpar). O sr. Luis parece-me um tecnico com muita experiência e sabedoria e aconselhou-me a Ortofon por ser segundo ele das marcas com mais experiência em celulas e a marca com mais garantia de continuidade, logo posso ficar agora com uma red e mais tarde comprar uma agulha blue. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Qui Ago 11 2011, 10:34 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Dom Ago 21 2011, 13:39 | |
| Caros Amigos O Dual está a tocar e muito bem com a nova Ortofon 2Mred, o som melhorou substancialmente, mais definição geral do som, mais transparência, mais focalização das vozes, e quando o fui buscar estava ligado ao valvulas VIVO com as colunas mais caras OB e gostei de ouvir o Dual ao ponto de quando ele mudou o GD para o de 1800€ estava á espera de uma notoria diferença que justifica-se a diferença de preço mas afinal nem por isso ouvi essa diferença o que me deixou satisfeito com o que tenho...a Ortofon 2M essa faz toda a diferença...até nas batatinhas fritas esta cabeça absorve-as mais do que a anterior, isso é normal? os ssilêncios são agora mais efectivos e o prazer de audição é muito bom. Biba O Binil | |
|
| |
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Dom Ago 21 2011, 13:43 | |
| Finalmente e com final feliz, e é isso que se quer no AAP. E ficastes a conhecer uma valiosa pessoa no ramo do áudio com toneladas de conhecimento e equipamento de sonho. Agora toca a juntar uns euritos para as colunas OB.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Dom Ago 21 2011, 14:03 | |
| Após ouvir as Ob pela segunda vez admito que apesar de apreciar o som que vem de um drive com apenas um painel pela frente não é de todo o tipo de som que me encha as medidas em todas as vertentes audio e muito menos com o dinheiro que custam...e por falar em dinheiro o Sr. Luis e´um excelente tecnico e afinou-me o Dual impecavelmente embora a um preço de 50€ cada afinação...não esperava tanto... mas como a primeira afinação resultou no conclusão de celula estragada...ele não cobrou essa...
Estive a ouvir um LP raro ARCHIV produktion Johan Bachs (1685-1750)...conhecem??? | |
|
| |
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Dom Ago 21 2011, 14:08 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Após ouvir as Ob pela segunda vez admito que apesar de apreciar o som que vem de um drive com apenas um painel pela frente não é de todo o tipo de som que me encha as medidas em todas as vertentes audio e muito menos com o dinheiro que custam...e por falar em dinheiro o Sr. Luis e´um excelente tecnico e afinou-me o Dual impecavelmente embora a um preço de 50€ cada afinação...não esperava tanto...
mas como a primeira afinação resultou no conclusão de celula estragada...ele não cobrou essa...
Estive a ouvir um LP raro ARCHIV produktion Johan Bachs (1685-1750)...conhecem??? Os 50 euros pedidos pela revisão, afinação e colocação da célula, não é um valor elevado e abaixo do que é praticado noutras paragens. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY Dom Ago 21 2011, 15:40 | |
| OK Antonio Assim fico mais descansado... | |
|
| |
hugo.dionisio Membro AAP
Mensagens : 278 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 47 Localização : AlgMM
| Assunto: RE: Sex Jun 01 2012, 16:23 | |
| - Bulldozer escreveu:
- Comprou uma Rega Elys 2 para o Dual?
PS: um possível melhoramento para o Dual seria arranjar o prato do 505-4 e substituir o tapete de borracha por algo mais evoluído Esta receita do prato 505-4 é verdade para o 505 ou também se aplica a mesma receita para o 510? Cps HD | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: DUAL em caixa DIY | |
| |
|
| |
| DUAL em caixa DIY | |
|