Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Recomendação colunas e cápsula de agulha

Ir para baixo 
+4
Luis Carlos
luis lopes
nbaptista
kblack
8 participantes
AutorMensagem
kblack




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/12/2023

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptySáb Dez 09 2023, 22:03

Boa noite meus caros.

Sou novo nestas andanças e gostava de obter recomendações para colunas e para a cápsula da agulha do gira-discos.
Tenho um gira-discos Dual 1225 e um amplificador Yamaha RX-V795aRDS.

Não quero estar a gastar nenhuma fortuna, mas gostaria de algo que desse um bom som.


Falo aqui da cápsula da agulha pois reparei que o som não estava a sair nas duas colunas (estava a testar com umas que tinha comprado recentemente).
Tirei-a do braço, dei-lhe uma limpeza e quando a coloquei já estava a dar nas duas.
No entanto, o som ficava com algumas falhas e entretanto deixou de dar novamente.


Gostaria de gastar até um máximo de 250€ para os 2 items.
É possível?


Obrigado desde já pelas vossas recomendações.

Luis Carlos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyDom Dez 10 2023, 11:35

Umas Wharfedale monitoras e cápsula uma AT VM95e
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyQua Dez 13 2023, 11:32

Por esse valor, recomendo a compra de colunas usadas.
A AT95 é uma boa escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyQua Dez 13 2023, 12:01

Não sabendo a localização, fica aqui algumas...
https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-warfedale-laser-130-IDGX5GS.html
https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-mordaunt-short-ms10i-IDHZEdq.html
https://www.olx.pt/d/anuncio/monitor-audio-m7-IDHTFaC.html
https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-de-som-marca-bose-301-IDI0QNz.html

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carlos




Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/03/2021
Idade : 57

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyTer Dez 19 2023, 05:05

Boa noite,
Peço desde já desculpa de me imiscuir mas vou seguir com atenção pois também tenho um Dual 1225, neste caso para recuperar e tenho de comprar uma célula/agulha. A AT95 é a melhor opção dentro dum orçamento limitado ou aconselham outras alternativas?

Obrigado desde já.

Luis Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyTer Dez 19 2023, 15:33

Luis Carlos escreveu:

A AT95 é a melhor opção dentro dum orçamento limitado ou aconselham outras alternativas?

É a melhor opção. É uma célula muito boa por 59€

Luis Carlos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyQua Dez 20 2023, 11:06

Existem ótimas opções, além da AT, têns a Ortofon M2red.

Deixo aqui uma boa leitura study
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2113-jantar-de-gala-celulas
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyQua Dez 20 2023, 11:43

Bom dia,

Se voltar a acontecer, em vez de tirares a célula, tenta tirar e colocar o "cartridge holder" ou até simplesmente retirar e voltar a colocar os cabos RCA e vê se o som volta.

Esse comportamento não é invulgar nos Dual... Verifica a massa, o mutting switch e os contactos do cartridge holder.



Se calhar já fizeste isto, mas se não o fizeste, eu não encomendava já uma célula nova.


Cumprimentos,
Rafael Silva

kblack gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
kblack




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/12/2023

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyQua Jan 03 2024, 21:22

Obrigado pelas sugestões.
Sou da zona de Aveiro mas estou disponível, também, para comprar em mão na zona do Porto.


E com um orçamento até por volta dos 300€-350€ apenas para colunas?
Já se conseguia alguma coisa para comprar novo?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyQui Jan 04 2024, 09:32

https://www.worten.pt/produtos/coluna-eltax-monitor-iii-bt-preto-6407410
https://www.worten.pt/produtos/coluna-eltax-monitor-iii-bt-branco-6407411

Recomendação colunas e cápsula de agulha 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyQui Jan 04 2024, 21:12

Prezado luis lopes,

A sua recomendação é apreciável, mas o modelo referido corresponde às Monitor III activas, cuja tipologia bass-reflex é frontal. Quanto ao exemplar passivo, em https://www.audiophonics.fr/en/passive-speakers-and-subwoofer/eltax-monitor-iii-bookshelf-speaker-2-ways-90w-89db-50hz-22khz-black-pair-p-14391.html, surge com simpático preço.

Respeitosos cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
JPP




Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/10/2022

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptySex Jan 05 2024, 07:56

Bons dias a todos!

Já agora, aproveito o assunto das cápsulas, para colocar uma questão, se não se importam:

Tenho uma stylus Elys num Rega Planar 3 que comprei usado há uns meses, que deve ser de 1994/95. Desconheço qual a idade da stylus e quantas horas de uso poderá ter!

Ganharia alguma coisa em comprar uma stylus como a que estão aqui a recomendar? É melhor que a Elys?

Aproveito ainda para deixar uma nota sobre colunas, que foi também aqui lançada e que pode ser útil: comprei há pouco umas Wharfdale Diamond 220, que têm prémios na What HiFi? como as melhores colunas abaixo de 200 USD, e estou maravilhado com elas! São soberbas! Estou admirado com o poder delas, tão pequenas, mas parecem colunas de chão, com óptimos graves para o tamanho e uns excelentes médios! Recomendo vivamente!

Obrigado, um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptySex Jan 05 2024, 08:44

Tens razão Ghost
Recomendação colunas e cápsula de agulha 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptySex Jan 05 2024, 19:39

Prezado JPP,

Se a Elys lhe agrada, mantenha a "bailarina" no Planar 3.

Cordiais cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

JPP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1305
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptySex Jan 05 2024, 22:25

Ghost4u escreveu:
Prezado JPP,

Se a Elys lhe agrada, mantenha a "bailarina" no Planar 3.

Cordiais cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

Complemento o dito pelo caro "Ghost4u": se não sabe quanto tempo ou quanto uso tem a agulha da Elys o melhor é substituir esta por uma nova (apenas a agulha, claro).

JPP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPP




Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/10/2022

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptySex Jan 05 2024, 23:15

agorgal escreveu:
Ghost4u escreveu:
Prezado JPP,

Se a Elys lhe agrada, mantenha a "bailarina" no Planar 3.

Cordiais cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

Complemento o dito pelo caro "Ghost4u": se não sabe quanto tempo ou quanto uso tem a agulha da Elys o melhor é substituir esta por uma nova (apenas a agulha, claro).

Obrigado a ambos pelas respostas!

Mas, no caso de querer então substituir a Elys, qual a que me aconselham, que não me arrombe as finanças?
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1305
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptySáb Jan 06 2024, 15:46

JPP escreveu:

(...)
Mas, no caso de querer então substituir a Elys, qual a que me aconselham, que não me arrombe as finanças?

Sem querer ser indiscreto: qual o valor que lhe arromba as finanças? Esta pergunta porque, entre 100 e 500 euros, encontra células boas e muito boas....
Por exemplo e no limite superior da escala que indico: a Ortofon 2M Bronze, a Rega Exact ou a Audio-Technica VM740ML. No limite inferior: a Sumiko Pearl, a Grado Blue, a Audio-Technica AT-VM95EN ou a Ortofon 2M Red.

Como referência de preços deixo-lhe esta ligação: https://www.supersonido.es/c/capsulas-giradiscos-mm

Depois, viva a subjectividade... cada célula tem uma espécie de assinatura sonora e cada um de nós um "gosto sonoro" específico. Perante a(s) sua(s) escolha(s) poderá auscultar a opinião dos membros do fórum. É a beleza do áudio analógico a vir ao de cima!

JPP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPP




Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/10/2022

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptySáb Jan 06 2024, 16:35

agorgal escreveu:
JPP escreveu:

(...)
Mas, no caso de querer então substituir a Elys, qual a que me aconselham, que não me arrombe as finanças?

Sem querer ser indiscreto: qual o valor que lhe arromba as finanças? Esta pergunta porque, entre 100 e 500 euros, encontra células boas e muito boas....
Por exemplo e no limite superior da escala que indico: a Ortofon 2M Bronze, a Rega Exact ou a Audio-Technica VM740ML. No limite inferior: a Sumiko Pearl, a Grado Blue, a Audio-Technica AT-VM95EN ou a Ortofon 2M Red.

Como referência de preços deixo-lhe esta ligação: https://www.supersonido.es/c/capsulas-giradiscos-mm

Depois, viva a subjectividade... cada célula tem uma espécie de assinatura sonora e cada um de nós um "gosto sonoro" específico. Perante a(s) sua(s) escolha(s) poderá auscultar a opinião dos membros do fórum. É a beleza do áudio analógico a vir ao de cima!

Muito obrigado caro Agorgal

De facto, a página que me indicou tem muita variedade de material!

Mas, peço desculpa pela minha ignorância: não é possível substituir só mesmo a agulha/stylus? Ou seja, se eu tenho uma cartridge Elys, posso trocar a stylus por uma de outra marca, ou só mesmo da Elys?

O que eu não queria era comprar uma pior do que a Elys que tenho, claro. Para melhor muda-se sempre!  Recomendação colunas e cápsula de agulha 1f600
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptySáb Jan 06 2024, 19:19

Prezado JPP,

Se pretende substituir a agulha da sua célula Rega, terá que ser por um exemplar Elys.
A juntar às células mencionadas por agorgal, recomendo a Goldring E3.

Saudações fantasmagóricas,
What a Face

JPP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1305
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptySáb Jan 06 2024, 20:33

JPP escreveu:


Muito obrigado caro Agorgal

De facto, a página que me indicou tem muita variedade de material!

Mas, peço desculpa pela minha ignorância: não é possível substituir só mesmo a agulha/stylus? Ou seja, se eu tenho uma cartridge Elys, posso trocar a stylus por uma de outra marca, ou só mesmo da Elys?

O que eu não queria era comprar uma pior do que a Elys que tenho, claro. Para melhor muda-se sempre!  Recomendação colunas e cápsula de agulha 1f600

Em primeiro corrijo uma afirmação anterior: Com excepção da Carbon, as células da Rega (Elys incluída) não permitem a substituição da agulha por uma nova. É uma operação apenas efectuada na fábrica (a exemplo das células/agulhas ditas "moving coil" - MC). Posto isto a única hipótese de renovação da agulha da sua Elys seria enviar a célula para a fábrica onde se procederia à substituição. Ou comprar uma célula nova...
Dentro da gama que lhe apontei (e que pode perfeitamente incluir a sugestão do companheiro "Ghost4u" Goldring E3) a Rega Elys situa-se mais ou menos no meio. Portanto, e para melhorar o desempenho do seu sistema, terá que apontar para o limite superior (a Ortofon 2M Bronze, a Rega Exact ou a Audio-Technica VM740ML e, eventualmente, outras).

Como em tudo na vida (ou quase tudo): depende da profundidade do seu bolso Recomendação colunas e cápsula de agulha 933723
Como referência: o custo de uma célula Elys MK2 (a versão actual) rondará os 200/230€.

No entanto (para aumentar o nível de confusão - não o meu desejo mas apenas a realidade dos factos) o resultado final da audição não depende apenas da qualidade da célula (um elemento entre vários outros) mas do conjunto gira-discos, amplificação, colunas e com os cabos pelo meio!

Um gira-discos excelente, uma célula excelente e um mau amplificador ou umas medíocres colunas e a excelência no início da cadeia foi à vida. O resultado final de um sistema áudio está limitado pela qualidade do pior dos componentes.

O Planar 3 é um gira-discos muito competente... e o resto? A resposta a esta questão pode ajudar a melhorar o nível de aconselhamento sem o fazer gastar muitos €'s inutilmente!

JPP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptySáb Jan 06 2024, 21:50

agorgal escreveu:
(...) O Planar 3 é um gira-discos muito competente... e o resto? A resposta a esta questão pode ajudar a melhorar o nível de aconselhamento sem o fazer gastar muitos €'s inutilmente!
Recomendação colunas e cápsula de agulha 754215 Prudente interrogação.

JPP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPP




Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/10/2022

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyDom Jan 07 2024, 09:30

Mais uma vez, muito obrigado a ambos pelas respostas e pelas dicas!

Acho que vou então dar um salto à Audio Team, para comprar uma cabeça nova e logo vejo a diferença de som! Terá de ser algo até à Goldring E3 (139 euros, na Audio Team), pois para cima já me começa a "queimar" um bocado!

Onde tenho o Rega Planar 3, em Aveiro, tenho um Yamaha DSP A2070, que é um autêntico "monstro", e umas colunas KEF C75.

Parece-me, pelo menos por enquanto, que a coisa está mais ou menos equilibrada!

Se bem que o amplificador - que apesar de ser um AV, foi muito aclamado ao nível da qualidade estéreo, na altura em que saiu - está ao nível de fontes e, especialmente, de colunas melhores, digo eu.

Por isso, as colunas, que até me são bastante agradáveis - quentes e com graves bastante simpáticos - podiam ainda assim ser trocadas por umas um bocado superiores. Tenho umas Castle Severn II SE na mira, mas anda não consegui decidir-me.

Tenho também um Rega Brio R, mas esse, por ora, está em Lisboa, tenho de o levar de vez em quando para o norte e juntá-lo com o gira-discos (o que ainda não testei)!

Agradeço, desde já, os comentários que este conjunto possa suscitar!

Um abraço Recomendação colunas e cápsula de agulha 1f600

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyDom Jan 07 2024, 10:59

Prezado JPP,

A meu ver, a E3 coloca em sentido a mais dispendiosa série 1000 da Goldring. Em comparação directa com a 1012 e a 1042, instaladas num Planar 25, o desempenho da 3 agradou mais o aparelho auditivo de pechisbeque do fantasma. Realço que essa "bailarina", gosta da condução do RB300. Ora, na deslocação à Audioteam, faça-se acompanhar do Planar 3 para lhe instalarem a célula de forma primorosa e sem custos adicionais.

Fantasmagóricos cumprimentos,
What a Face


Última edição por Ghost4u em Dom Jan 07 2024, 18:50, editado 1 vez(es)

JPP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1305
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyDom Jan 07 2024, 18:48

A E3 é uma boa opção. A instalação (como em todas as células) tem que ser cuidada e o alinhamento rigoroso para obter a melhor leitura. Concordo com o "Ghost4u": o ideal seria a Audioteam fazer esse serviço. A não ser que já tenha ferramentas e conhecimento prático deste tipo de trabalho...
Ir para o topo Ir para baixo
JPP




Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/10/2022

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptySeg Jan 08 2024, 16:00

Mais uma vez agradeço as vossas mensagens! Vou então, assim que possível, trazer o RP3 do norte e levá-lo ä Audioteam!

Obrigado, um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1305
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyTer Jan 09 2024, 08:39

JPP escreveu:
Mais uma vez agradeço as vossas mensagens! Vou então, assim que possível, trazer o RP3 do norte e levá-lo ä Audioteam!

Obrigado, um abraço!

Caro "JPP"
Depois da operação feita deixe-nos as suas impressões sobre a nova célula... (e aproveite para ouvir o RP3 com o Rega Brio R - talvez tenha uma surpresa na comparação do "monstro" japonês com o "pequenino" mas muito "snob" inglês).

JPP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPP




Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/10/2022

Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha EmptyTer Jan 09 2024, 10:34

Sem dúvida que o farei! Só vai é demorar algum tempo, pois tenho de aguardar a próxima ida ao norte, trazer o RP3, levar à Audioteam e voltar a ir ao norte! Estas coisas, na verdade, sabem bem ir fazendo devagar! 😀
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação colunas e cápsula de agulha   Recomendação colunas e cápsula de agulha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recomendação colunas e cápsula de agulha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recomendação gira discos
» Recomendação colunas/amplificador
» Recomendação de amplificador
» Recomendação pré phono
» Recomendação phones fechados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: