Mensagens : 4 Data de inscrição : 01/10/2021 Idade : 38 Localização : Barcelos
Assunto: Recomendação colunas/amplificador Sex Out 01 2021, 10:01
Bom dia a todos!
bendita hora, que numa busca no google por colunas deparei me com este magnifico fórum onde nestes últimos dias “devorei” posts e posts, mas percebi que por muito que lê se a escolha de colunas e amplificador vai de acordo com o nosso espaço e gosto musical, por tanto vou ter que vos chatear com as minhas perguntas
Comprei um gira discos SONY PSLX310BT pois cá em casa temos colunas por Bluetooth como da Marshall, etc mas á medida que a compra de vinis aumentou percebi que aquilo era mesmo muito fraquinho, dito isto estou a pensar investir numas boas colunas e amplificador.
Procuro em 2º mão, no olx já vi algumas coisas que me parecem interessantes mas não tenho conhecimentos para poder ter a certeza. ( por exemplo: Kef Q55, Kef Q35, Acoustic Energy Aegis 2, B&W vision DS3), amplificadores nem me atrevo pois não percebo nadinha do assunto.
O meu estilo musical varia muito; rock, metal, jazz, blues, live concerts, etc
Espaço da sala: 4.8 x 5.7metros
Atualmente será para ouvir os vinis no gira discos mas mais tarde estou também a pensar investir num leitor de cds.
Estive a ver vários anúncios no olx, mas parece que quanto mais procuro mais baralhado fico.
O que me aconselham?
Grande abraço da terra do Galo
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Recomendação colunas/amplificador Sáb Out 02 2021, 10:38
Caro JMacedo, para que a ajuda venha de forma mais eficiente, partilhe algumas informações desde a terra dos Galos!
Que orçamento geral tem? - Em princípio a maior fatia do orçamento deverá ir para as colunas.