Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Ir para baixo 
+3
ducar
agorgal
Ghost4u
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
AutorMensagem
agorgal
Membro AAP



Mensagens : 1419
Data de inscrição : 19/12/2012

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg Out 14 2024, 12:05

Ghost4u escreveu:
Colunas Sony: https://www.olx.pt/d/anuncio/sony-ss-r70-esprit-3-som-poderoso-e-detalhado-IDFEXyp.html#642646392. No ecrã, surge um exemplar Nautilus. Laughing


...e para além da Nautilus também o Tareco a usufruir da carpete!

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Sonyss10


Não imaginava a Sony a desenhar e fabricar colunas para gente crescida. A descer aos 20 Hz funcionam na perfeição como desfibrilador electro-acústico num momento de aflição...
Pena que, nas minhas pesquisas, nada encontre sobre a resposta às outras frequências e como elas  se integram na reprodução musical!
Ir para o topo Ir para baixo
kameira
Membro AAP
kameira


Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 62
Localização : Beja

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptySeg Out 14 2024, 12:19

agorgal escreveu:
Ghost4u escreveu:
Colunas Sony: https://www.olx.pt/d/anuncio/sony-ss-r70-esprit-3-som-poderoso-e-detalhado-IDFEXyp.html#642646392. No ecrã, surge um exemplar Nautilus. Laughing


...e para além da Nautilus também o Tareco a usufruir da carpete!

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Sonyss10


Não imaginava a Sony a desenhar e fabricar colunas para gente crescida. A descer aos 20 Hz funcionam na perfeição como desfibrilador electro-acústico num momento de aflição...
Pena que, nas minhas pesquisas, nada encontre sobre a resposta às outras frequências e como elas  se integram na reprodução musical!

Já há muitos anos ,não só da Sony mas de outras marcas não apareciam no catalogos normais aparelhos construidos com qualidade superior como a pioneer nos anos 80 , tanto procurei que comprei na Holanda quando fui visitar familiares, como por exemplo a ESprit series de 1982 ,era enixestente em Portugal também mandei vir do exterior ou importados ou por exemplo a Série A da Technics, pois nós eramos muito pobres nem os componentes mais caros dos catalogos compravamos quanto mais um série especial, nos anos 90 a série ES vinha alguns componentes no catalogo regular mas as colunas que eram muito boas nunca apareceram bem como o prato gira-discos ES de 93, Lembrei-me agora de um sistema da pioneer que pensei que o prato era o PL-560 mas não era igual só que fabricado em ferro fundido na totalidade da caixa , e o resto também era bem superior mas melhor acabado cheguei a pensar que era o SX-1980 mas não era melhor em qualidade dos materiais e design, a minha frustração quando chegou o normal PL-560 que está na photo mas hoje debaixo de um móvel pois troquei por outro melhor o SL-1000mkII da Technics que não pude comprar um BMW 535i(80) pois o valor era quase o mesmo, mas tinha o 523i de 76 por isso comprei o prato

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyOntem à(s) 00:15

Sintonizadores Sansui:
- TU-217.........https://www.olx.pt/d/anuncio/sintonizador-vintage-IDIwQGT.html;
- T-500L..........https://www.olx.pt/d/anuncio/tuner-sintonizador-stereo-analgico-sansui-t-500l-reservado-IDIy66F.html.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyOntem à(s) 00:29

Leitor/gravador de bobines Akai 4000DS MkII: https://www.olx.pt/d/anuncio/akai4000-ds-mkii-black-edition-IDIw1eD.html?reason=ip%7Clister.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyOntem à(s) 00:30

Sintonizador Nikko NT-790: https://www.olx.pt/d/anuncio/nkko-tuner-n-790-muito-bom-IDI2yYZ.html#657551703.
Ir para o topo Ir para baixo
kameira
Membro AAP
kameira


Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 62
Localização : Beja

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyOntem à(s) 10:54

Ghost4u escreveu:
Leitor/gravador de bobines Akai 4000DS MkII: https://www.olx.pt/d/anuncio/akai4000-ds-mkii-black-edition-IDIw1eD.html?reason=ip%7Clister.

Este é muito moderno , usei um 48K zx spectrum da sinclair com teclas de borracha , sem dúvida o melhor para jogos até ao Comodore Amiga, mas também só jogava em dias de chuva ou ao fim do dia , depois acabou até ter um Amiga , em 95 ouve um Mundial de futebol ,acho e fiquei admirado de haver jogos para este com toda a equipa Portuguesa que eram tão bons que nunca ganharam nada.

Houve aquele problema das portagens em directo , uns a levarem na tromba no norte e um rapaz levou uma bala no sul dum agente da G.N.R. e ficou incapacitado ai tive a certeza este país é mesmo atrasado e governado por ladrões e antigios toxicodependentes nunca curados e também para não falar do caso Casa Pia, pedófilia institucionalizada ,

mas nada como música pra esquecer esta vida tão injusta para maior parte dos portugueses, hoje terminei de mudar o meu sistema todo outra vez, estou a usar agora dois   technics(70´s) com cartridges boas e antigas com agulhas originais da Technics e Shure ,também em substituição uma 2mBlack da Ortofon e uma Grado prestige III Gold que soam bem mas longe da qualidade das cartridges que usamos toda a vida.

Na altura a Ortofon até a cartridge mais barata era excelente e tendo em conta a inflação eram mais baratas como a V15 da Shure ainda tenho na caixa duas agulhas Shure VNP-15... , daí já ter na calha para substituir, as mais novas, pois só uso braços em S ou SME depende de quem os chama pelo nome, tento mudar para ver se me habituo mas , tão pobres com 1/10 das horas de uso(sem exagerar) tenho um amigo que quando toca um disco conta os minutos com um contador de cozinha e no fim soma os valores é uma vergonha chama-se ROUBAR pois este leitores de discos caros e sem qualidade alguma até 2.000€ sem cartridge,

uso também os leitores de cd seguintes , PD-7300, PD-S705 , PD-S904, PD-S701, uso agora só Pioneer por ter andado este verão á procura de leitor de cd melhor que
os que tenho excepto um CEC que ainda hoje é vendido desde 96 e belt-drive, daí tar a descansar, mas a Pioneer vende leitores com qualidade igual a leitores de cd que custam em segunda mão até 3.000€, este verão acabei por comprar por 55€ um 705 que referi e quase fiquei com um Copland mas não era melhor que o 904 ,também vi um Linn e um Meridian ,e quase comprei um Yamaha com dac DSD ,mas nem todos são melhores que os bons PCM, depende da qualidade do dac dsd é bom sem dúvida mas barato é tão mau como os outros,

mas como ia dizer estou agora a usar dois amplificadores um A-91D de 89 e um A-757mkII de 94, quem tem amplificadores Pioneer de Reference a dourado e quer saber o ano de fabrico é só ver na parte de trás os dois primeiros números do nº de Série pois tenho visto o MKII lançado no ano do  MKI ou seja 88 para o A-616 e o mesmo ano para o A-616 mkII ,mas na realidade foram fabricados a partir de 92, pois o A-676 foi feito com metade das peças e rapidamente a Pioneer lançou os MKII dos anteriores modelos,

e fora os selectores(que ao fim de 20 anos e mais qualquer coisa começam a dar problemas, são mesmo bons sobretudo a partir dos A-717, A-757,A-777 e dos dois primeiros a versão MKII e não esquecendo o A-90D e o A-91D de 88 e 89 (com entradas digitais).

uso ainda um leitor de bobines Akai GX-4000D(78-84), um DAT Sony DTC-790 ,o segundo ,o primeiro era mais atraente e melhor mas não noto diferença no som, uso ainda decks de cassetes pois ofereceram-me caixas de cassetes virgens quando as iam incinerar ,tive de viajar 400kms no maior carro que tinha pois a Ford Transit dum amigo meu estava noutro lado,

além de cassetes(TDK SA-X e SONY UX-PRO) também umas caixas de minidiscs TDK pretos , daí usar muito decks de cassetes, o DENON drm-800A, Sony TC-K920QS, Pioneer CT-959, CT-91a, CT-737mkII e decks de minidisc estou a usar dois Pioneer MD-J707(não sei se esta referência é correcta) e um Denon DMD-1500, onde tenho gravado muitas compilações feitas por mim no spotify , é mais rápido e fica com um som já muito bom.

As colunas são algumas como as Technics SB-F3 , Mission M33, Mission 761(a primera série), JBL AS30, B&W CDM7, Tannoy Sixies 605 ,e é tudo o que mudei no sistema anterior que agora tá a descansar, tenho também á parte um receiver Revox B780 com umas colunas Celestion Ditton de 1970 , um leitor de cd PD-S801 , um deck minidisc kenwood de 2004 abaixo do topo de gama a 24 bits , um gira discos SL-1000mkII da technics com um deck de cassetes SAE de 1980 e um Akai de bobines crossfield X-165D de 1970 (isto é que era bom material nunca foi reparado e grava com uma qualidade superior a qualquer deck de cassetes)isto na minha sala comum. daqui a uns 7 ou 8 meses mudo tudo outra vez, e tudo o que descrevi é usado quase todos os dias , as vezes há fontes que não uso mas nunca mais que um dia ou dois, pois com as gravações do spotify , é tipo "...vai buscar mais..."se não o fizeram experimentem mas desliguem todos os efeitos sonoros se for num laptop, vão gostar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyOntem à(s) 14:32

kameira escreveu:
(...) uso ainda um leitor de bobines Akai GX-4000D (...)

Imensidão de caracteres desenhados para chegar ao leitor/gravador de bobines... Mas, desta vez, com a separação de "parágrafos", impede que a Caixa Idiota Instruída do leitor, vulgo cérebro, fique com nó nada direito. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyOntem à(s) 17:34

"Gaveta" 618 da Philips: https://www.olx.pt/d/anuncio/leitor-de-cd-philips-cd618-IDHGIUz.html?reason=ip%7Clister.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyOntem à(s) 21:38

Mesa para instalação de aparelhagem: https://www.olx.pt/d/anuncio/mvel-rack-para-hi-fi-IDIyerN.html.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyOntem à(s) 21:49

Mesa Soundstyle: https://www.olx.pt/d/anuncio/mesa-de-hifi-soundstyle-descida-de-preo-IDIvhBs.html?reason=ip%7Ccool_rec_platform.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyOntem à(s) 22:17

Bases para aparelhos: https://www.olx.pt/d/anuncio/bases-desacopladoras-audio-IDImeSX.html?reason=ip%7Ccool_rec_platform.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14124
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 EmptyOntem à(s) 22:21

Cabos de interligação Nordost Black Knight:
- https://www.olx.pt/d/anuncio/cabos-rca-nordost-black-knight-0-6-m-IDIxSPd.html#655459223;
- https://www.olx.pt/d/anuncio/cabos-rca-nordost-black-knight-flatline-1-0-m-IDIxSOi.html?reason=ip%7Clister.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
Ir para o topo 
Página 10 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: