| MM ou MC eis a questão | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 14:30 | |
| Como sabem tenho um integrado Roksan Kandy MK3 que gosto muito e verifiquei no manual que o pré phono está com MM mas diz no manual que para alterar a linha para MC terá que ser num representante da Marca, o que dá a entender ser um processo simples,por isso resolvi expor-vos esta possiblidade que como entendidos que são me poderâo dar uma ideia de que forma se altera esta linha phono e quanto seria de esperar gastar numa operação destas. Como naturalmente não tenho representantes no Algarve acham possivel um tecnico dar conta do recado?? Ficaria mais bem servido com uma MC em vez de uma MM...?Quais as vantagens e desvantagens? quais as sinergias necessarias para MC? Boas Audições | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 14:36 | |
| - BAILOTE escreveu:
Ficaria mais bem servido com uma MC em vez de uma MM...?Quais as vantagens e desvantagens? quais as sinergias necessarias para MC?
Boas Audições Tudo depende dos valores que estará disposto a investir. Nesta altura do campeonato e com o seu arranque na odisseia do vinil, não sei se valerá a pena investir numa MC. E a MC seria montada no braço do Dual? Abraço, MJ | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 14:44 | |
| Olá mais uma vez Pedro.
Estive agora a consultar o manual do Roksan Kandy MkIII e não fiquei com a mesma ideia que o Pedro quanto à modificação para MC.
Estaremos a falar do texto referente ao Parágrafo,
SIGNAL CONNECTIONS Signal Input connections
Abraço,
MJ | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 14:53 | |
| Sim seria, embora ando apenas a palpar o terreno para á medida que vou recolhendo informação poder saber o que alterar no Dual com relativo investimento, por exemplo com humildes 80€ e estando na situação actual sem agulha propriamente dito o que fariam no meu caso:
1- Mudariam celula e agulha?
2 Mudariam a agulha para uma OM20?
3- optavam por MC
E depois para mais tarde e com outros 80€ :
-Mudar o braço para outro com mais massa?
-Mudar o GD e para qual?
Boas Audições | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 15:04 | |
| sim Mário foi nesse capitulo eles referem um transformador que liga ao input, desculpe a minha ignorância qual é o seu entendimento desta questão? Será um pre-phono?
Abraço | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 15:05 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Sim seria, embora ando apenas a palpar o terreno para á medida que vou recolhendo informação poder saber o que alterar no Dual com relativo investimento, por exemplo com humildes 80€ e estando na situação actual sem agulha propriamente dito o que fariam no meu caso:
3- optavam por MC
-Mudar o GD e para qual?
Boas Audições Com o tempo vai aparecer a necessidade ou vontade de progredir (nem sempre) e nesse caso, um gira automático como o Dual e com o braço ULM não será o mais indicado. Parece-me que neste momento, e tendo em conta as verbas que pretendes gastar, o melhor será ficar com o Dual e comprar uma célula nova. Partindo do principio que essa célula da Rega esta boa, não vejo razão para não funcionar, mas o certo é que não funciona, ou algo se passa de estranho. Mas volto a referir que o melhor será (por enquanto) manter o dual e o pré do amp, e investir o dinheiro numa MM porreira. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 15:23 | |
| - BAILOTE escreveu:
- sim Mário foi nesse capitulo eles referem um transformador que liga ao input, desculpe a minha ignorância qual é o seu entendimento desta questão? Será um pre-phono?
Abraço A modificação que poderá ser executado por um técnico será a conversão da entrada Phono MM para Linha (CD, Sintonizador. Fita, etc...) Para ligar uma célula MC na entrada Phono será necessária a utilização de dispositivos para elevar o sinal da MC para níveis compatíveis com a entrada MM. Esses dispositivos poderão ser transformadores (dispositivos passivos) ou pré-amplificadores de MC (dispositivos activos). Também poderá ser ligada uma MC com um nível de saída mais alto (por exemplo, Denon DL-110) e aí os dispositivos de aumento do sinal das MCs convencionais serão dispensáveis. Abraço, MJ | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 15:25 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Sim seria, embora ando apenas a palpar o terreno para á medida que vou recolhendo informação poder saber o que alterar no Dual com relativo investimento, por exemplo com humildes 80€ e estando na situação actual sem agulha propriamente dito o que fariam no meu caso:
3- optavam por MC
-Mudar o GD e para qual?
Boas Audições Mantenho o que disse anteriormente: nesta altura do campeonato o melhor é ficar como está. Primeiro, resolver o problema da Rega. Depois, a ver vamos. Abraço, MJ | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 15:59 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Com o tempo vai aparecer a necessidade ou vontade de progredir (nem sempre) e nesse caso, um gira automático como o Dual e com o braço ULM não será o mais indicado.
Parece-me que neste momento, e tendo em conta as verbas que pretendes gastar, o melhor será ficar com o Dual e comprar uma célula nova. Partindo do principio que essa célula da Rega esta boa, não vejo razão para não funcionar, mas o certo é que não funciona, ou algo se passa de estranho. Mas volto a referir que o melhor será (por enquanto) manter o dual e o pré do amp, e investir o dinheiro numa MM porreira. Subscrevo na íntegra e acrescento ainda: não sendo um gira-discos que mova paixões, o Dual é um gira-discos de entrada de gama muito competente que pode surpreender pela positiva com pouco investimento. O recém-recuperado 505-2 tem sido o meu gira-discos de serviço nos últimos tempos e tem-me surpreendido pela positiva. Tenho 2 componentes novos (pré-phono e célula) estreados com este Dual que, decorrido o break-in necessário, têm revelado as suas melhores características! A Grado Black1 tem sido uma verdadeira surpresa à medida que o tempo vai passando. Só tenho a lamentar ser uma célula que "capta" tudo o que é interferência electromagnética em seu redor, mas apesar disso o som é qualquer coisa de fantástico para o seu baixo preço (< 50€) e casa maravilhosamente bem com o Dual! Também o pré-phono - após comprar um transformador melhorzinho - revelou melhorias significativas no som proveniente do Dual! Isto tudo para dizer que, no meio destas pequenas modificações, ainda não posso apontar o dedo ao Dual como ponto fraco do meu setup! Em relação à questão MM ou MC, eis o que penso baseado no meu próprio setup: - o braço do Dual limita muito a escolha de células MC adequadas; - tirar partido de uma célula MC exige um pré-phono minimamente competente (é o que costumo ler); - tem disponível uma grande variedade de células MM adequadas ao braço do Dual que não envergonham ninguém; - acho que não faz sentido partir para o mundo MC sem conhecer o que de bom existe no mundo MM; acho que faz parte da natural e importante evolução que nos permite treinar o ouvido e reconhecer as melhorias que um determinado upgrade pode oferecer.
Última edição por Bulldozer em Seg Ago 08 2011, 16:04, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 16:03 | |
| E acrescento ainda algo muito importante: não deixe que essa sua busca por melhor se sobreponha ao que realmente interessa, ou seja, ouvir música!
Tudo deixa de fazer sentido se o tempo que investe em testes, aquisição de componentes, mais testes, outras alterações, etc, se torna superior ao tempo que desfruta do prazer de audição. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 16:05 | |
| Nada como um Bulldozer para arrasar. Os meus primeiros 25 anos foram passados com o meu querido Dual. Um gira que funciona melhor do que aquilo que se pode pensar e pelo qual tenho um carinho especial. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 18:30 | |
| A malta vai dando a ajuda possível de bom agrado. Mas desde já te digo que, quer com quer sem ajuda, este caminho do analógico é sinuoso mas em simultâneo, muito belo. E vais cometer erros. Todos o fizemos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 18:54 | |
| | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 19:09 | |
| - BAILOTE escreveu:
- A errar aprende-se muito...mas com os vossos conselhos vou tentar caminhar o mais a direito possivel e quem sabe um dia quando meste chinês morrer esteja eu sorridente como ele...
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/220/th16lplibrary2.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/98/th12kharmathorens2.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/691/th10kharmaa2.png/
"Impossivel é a incapacidade do homem sonhar"
Os racks de suporte ao equipamento são muito beras... | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 19:21 | |
| deve ser a unica coisa chinesa...e ele claro... | |
|
| |
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Seg Ago 08 2011, 19:36 | |
| Posso ficar com o Thorens e com as colunas (e alguns discos à minha escolha). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Ter Ago 09 2011, 10:06 | |
| È só fazer Downloud Antonio, AH,AH,AH!!!! Eu pessoalmente gostei mesmo muito do ROKSAN XERXES, robusto e limpo como eu gosto e o som já algum de vocês ouvio este GD ?? | |
|
| |
Gois Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 31/10/2010 Idade : 56 Localização : Espinho
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Ter Ago 09 2011, 14:32 | |
| Caro Bailote,
Na minha opinião, se já tem um celula MM Ortofon, pode sempre trocar por uma agulha de melhor lapidação como a om20 ou om30.
Atenção que pelo preço de uma om30, já pode comprar uma das novas 2m Blue!! Esta já foi considerada da melhores opções preço / qualidade.
Por este preço no campeonato das MC não estou a ver grandes opções com qualidade! No mínimo, aconselho um Ortofon VIVO RED.....
http://www.tnt-audio.com/sorgenti/ortofon_vivored_e.html
Cumprimentos
Gois | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão Ter Ago 09 2011, 15:21 | |
| caro Gois
A confraria já mora no meu mural...Muito bom, parabens... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: MM ou MC eis a questão | |
| |
|
| |
| MM ou MC eis a questão | |
|