| As minhas comprinhas | |
|
+30BVG anibalpmm Mister W Ghost4u scalawag bruno0miguel chicosta Mozarteano elso zaratustra Duarte Rosa Serpigo birodisco *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® João Henrique fjbl victoriobenatti Luis Filipe Goios Bulldozer Milton António José da Silva vlopes Cocharro Vodoo Ferpina brasas Ulrich MJC Fran Jorge Ferreira 34 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| |
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Dez 29 2011, 18:29 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- ... Mas musicalmente eu nunca gostei muito desse disco, acho que é uma mistura de estilos pouco feliz.
A mim soa-me tão bem como macarrão com camarão misturado com salsicha... Engraçado como as opiniões/gostos, são isso mesmo, opiniões/gostos, pois na minha, é exactamente essa "mistura" que faz este disco, super-interessante - Jorge Ferreira escreveu:
- ... Os outros dois guitarristas até dispenso, mas para quem gosta aconselho os seguintes discos ...
De novo, opiniões/gostos distintos, pois na minha, quaisquer dos 3 guitarristas, é excelente, ainda que eu só tenha podido ver ao vivo, o Al Di Meola. Cpts | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Dez 29 2011, 19:37 | |
| - Fran escreveu:
- Jorge Ferreira escreveu:
- ... Mas musicalmente eu nunca gostei muito desse disco, acho que é uma mistura de estilos pouco feliz.
A mim soa-me tão bem como macarrão com camarão misturado com salsicha... Engraçado como as opiniões/gostos, são isso mesmo, opiniões/gostos, pois na minha, é exactamente essa "mistura" que faz este disco, super-interessante
- ... Os outros dois guitarristas até dispenso, mas para quem gosta aconselho os seguintes discos ...
De novo, opiniões/gostos distintos, pois na minha, quaisquer dos 3 guitarristas, é excelente, ainda que eu só tenha podido ver ao vivo, o Al Di Meola.
Cpts Concordo com o Jorge quando diz que o som desta gravação é muito bom. Era um dos pratos favoritos de todos os eventos de alta-fidelidade no Reino Unido na altura. Lembro-me que levávamos sempre, pelo menos, duas cópias do disco. E eu, habituado a mudar as peles da bateria sempre que havia concerto ou gravação a rigor, até sugeri ao gajo da massa que, de vez em quando, comprasse cópias novas. No que toca à musicalidade, fico-me entre o Jorge e o Fran. A diversidade poderia ter resultado mas, nmmo, não resultou. Ou melhor, resultou numas, não resultou noutras. Por exemplo, e sempre nmmo, a composição do Gismonti soa a pulgas atrás de espermatozóides. O título desta versão deveria ser »Frevo Estilhaçado«. Seguindo a sinestesia do Jorge, »soa a macarrão com camarão misturado com salsicha« e pelo ordenamento que consta na capa, teremos macarrão = Di Meola camarão = McLaughlin salsicha = De Lucia gosto de salsicha com macarrão Mas claro, gostos são gostos. E também desgostos. A capa é maravilhosa. Cumprimentos, MJC | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Dez 29 2011, 21:15 | |
| Viva, eu estou a acabar de ouvir, em modo soft, e estou ansioso por pôr a tocar no meu "avião" com as colunas a 1,5 metros da parede para ouvir o nylon daquelas cordas a estalar. Eu, talvez por já ter tocado guitarra "once", oiço este tipo de trabalhos com outra predisposição. O facto de ser ao vivo, para mim, torna-se ainda melhor. Eu , neste tipo de registos, percebo/sinto aquelas partes em que o público diz Yeah , porque são alturas de "mini-climax" que enchem o recipiente da alma músical até ao climax final em que saímos do espetáculo "abananados" sem saber muito bem o que aconteceu . Este "live", tem momentos de improviso, como o "riff" da "Pink Panhter", que tornam a performance ainda mais especial. A mistura é boa, obrigado pela referência. Abraços | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Dez 29 2011, 22:25 | |
| Deve estar ai a chegar John Lee Hooker - Alone - vinil LP - 1978 | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Dez 30 2011, 00:22 | |
| | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Dez 30 2011, 00:25 | |
| Pois não entendeu claro que não, pois se tivesse entendido não teria feito o que fez com as licitações desses albuns no leilões !!! :GDM: | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Dez 30 2011, 00:29 | |
| - Vodoo escreveu:
-
Pois não entendeu claro que não, pois se tivesse entendido não teria feito o que fez com as licitações desses albuns no leilões !!!
:GDM: Ai, então mais que raio eu fiz???? Por acaso até comprei em leilão.... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Dez 30 2011, 00:32 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Dez 30 2011, 00:33 | |
| É capaz de ser melhor, a conversa ser em privado (PM). O fórum tem essa funcionalidade. | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 01:13 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 12:04 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 13:00 | |
| Como dizem os chavalos BRUTAL !!! O clássico "Cafe Blue" da Patricia Barber Remixed from the Original Master Tapes by Jim Anderson at Capitol Studios Remastered by Bob Ludwig at Gateway Mastering Cut by Doug Sax for Vinyl Pressed on 180g at RTI U.S.A. São 2 LP's a 33rpm, para permitir mais espaço entre as espiras e assim graves mais profundos, e também permitem que as faixas fiquem mais do lado de fora do disco (mais altas frequências e menos distorção). Só agora comprei e ouvi esta reedição em Vinil, Fabuloso!!! do melhor que já ouvi!!! Também, Bob Ludwig e Doug Sax juntos que mais se poderia esperar... | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 13:11 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 13:54 | |
| [/quote] espero que te tenhas lembrado do amigo Virgilio!!! [/quote] | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 18:50 | |
espero que te tenhas lembrado do amigo Virgilio!!! [/quote] [/quote] E tudo isto nas minhas barbas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 21:26 | |
| - vlopes escreveu:
- António José da Silva escreveu:
espero que te tenhas lembrado do amigo Virgilio!!!
E tudo isto nas minhas barbas. [/quote] por que gente de bem não faz nada pelas costas!!! [/quote] Claro, até porque se ele tem ouvido este disco já nem queria ir para a terra dos bifes... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 21:54 | |
Claro, até porque se ele tem ouvido este disco já nem queria ir para a terra dos bifes... Tenho a sorte de ter o original gravado numa cassete de Metal e tem um som fabuloso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 22:12 | |
| - António José da Silva escreveu:
Claro, até porque se ele tem ouvido este disco já nem queria ir para a terra dos bifes...
Tenho a sorte de ter o original gravado numa cassete de Metal e tem um som fabuloso. pois o original em cd não ? | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 22:15 | |
Claro, até porque se ele tem ouvido este disco já nem queria ir para a terra dos bifes...
Tenho a sorte de ter o original gravado numa cassete de Metal e tem um som fabuloso. pois o original em cd não ? Gravado do original vinil, apesar de também ter o cd. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 22:22 | |
| Se entrou não sei mas sei que tem um som filho da p#%ta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 22:29 | |
- Se entrou não sei mas sei que tem um som filho da p#%ta.
que é isso comparado como o chefe da familia; "Sir Vinyl"... | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 22:31 | |
| hehehehehe...pois até o CD tem um som p...que o pariu. Mas o Doug Sax corta o vinil que é uma coisa... Não te esqueças que co-fundou a Sheffield Lab em que foi pioneiro nos direct-to-disc. E tem o seu Mastering Lab desde 1967 as primeiras instalações de mastering independentes do mundo. E os primeiros discos da analogue productions que ele cortou, fabulosos... O Doug Sax é uma maquina, do nível dele só o Stan Ricker e o Bernie Grundman. Fabulosa essa edição do Café Blue, olha quando voltares vem aqui tomar um cafézinho | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 22:34 | |
| - vlopes escreveu:
que é isso comparado como o chefe da familia; "Sir Vinyl"... Já tens o novo contigo? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 22:36 | |
- vlopes escreveu:
que é isso comparado como o chefe da familia; "Sir Vinyl"... Já tens o novo contigo?
Não tem nada pá, ou achas que iamos fazer isso nas tuas costas ? | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| |
| |
vlopes Membro AAP
| |
| |
| |
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 31 2011, 22:39 | |
| | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jan 01 2012, 21:14 | |
| Acabadinho de adquirir. Se não for bom vou a nado aos Açores e... WISHBONE ASH "Live Dates" _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jan 01 2012, 21:25 | |
- Acabadinho de adquirir. Se não for bom vou a nado aos Açores e...
WISHBONE ASH "Live Dates"
bem feita! tenho cá dois quase novos desde o ninicio dos anos 80, podias ter ficado com um. de WishBone Ash, tenho quase tudo | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jan 01 2012, 21:45 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jan 01 2012, 21:51 | |
AHAHAHAHAHAHA... Santos ao pé de casa não fazem milagres e é bem verdade...[/quote] A velha história do "à eu dava e tal, se tivesses dito e tal, e tenho uma dúzia e que pena teres comprado". Always the same old story. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jan 01 2012, 22:18 | |
| Temos que arranjar um bonequinho com o dedo no ar..... ...quero um, quero um.... | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jan 01 2012, 22:20 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jan 01 2012, 22:24 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jan 01 2012, 22:42 | |
AHAHAHAHAHAHA... Santos ao pé de casa não fazem milagres e é bem verdade... A velha história do "à eu dava e tal, se tivesses dito e tal, e tenho uma dúzia e que pena teres comprado". Always the same old story.[/quote] Pica-miolos!!! )__((: | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jan 01 2012, 23:49 | |
- ... Não sou muito esquisito. Desde que não seja um desastre sonoro...
Claro que não é, vais gostar Cpts | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jan 03 2012, 18:10 | |
| Mais uma aquisição de peso. CURVED AIR: "Curved Air Live" _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jan 03 2012, 18:53 | |
- Mais uma aquisição de peso.
CURVED AIR: "Curved Air Live" Ah, afinal sempre o compraste, GREAT!!! Cpts | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jan 03 2012, 19:29 | |
- Mais uma aquisição de peso.
CURVED AIR: "Curved Air Live" peso?!!! acho que foi mesmo pelas "curvinhas" da Sonja!!! )__((: )__((: | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jan 03 2012, 20:29 | |
| E mais um (tenho que parar)
AL COHN & ZOOT SIMS: "Motoring Along" _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jan 03 2012, 23:00 | |
- E mais um (tenho que parar)
AL COHN & ZOOT SIMS: "Motoring Along" Tenho meia duzia de Zoot Sims da PABLO, que tens de ouvir... | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jan 03 2012, 23:03 | |
- E mais um (tenho que parar)
AL COHN & ZOOT SIMS: "Motoring Along" Tenho meia duzia de Zoot Sims da PABLO, que tens de ouvir... Sem qualquer duvida. Tá dito, tá dito.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jan 04 2012, 13:51 | |
| Uma bela aquisição e de uma assentada só. WISHBONE ASH - WISHBONE ASH WISHBONE ASH - ARGUS WISHBONE ASH - PILGRIMAGE WISHBONE ASH - WISHBONE FOUR WISHBONE ASH - NEW ENGLAND WISHBONE ASH - LIVE DATES O que significa que tenho o duplo ao vivo para troca. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas | |
| |
|
| |
| As minhas comprinhas | |
|