Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 27 2012, 06:09
Ulrich escreveu:
Parabéns pelas compras V.,
eu sou um fã desse Friday night..., e gostava de pôr os ouvidos nessa edição
Boas compras
Sem duvida uma edição soberba e que melhora ainda mais uma edição original já de si bastante boa.
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Questão Dom maio 27 2012, 11:19
[quote="vlopes"][quote="António José da Silva"]
vlopes escreveu:
Comprinhas do mês...
Friday Night in San Francisco - Al Di Meola John Mc Laughlin e Paco de Lucia
Columbia Records 2-Disc Set 45 Rpm 180Gram Audiophile Vinyl
Mastered by Bernie Grundman
Caro vlopes, Antes de mais parabéns pelas novidades.
Eu tenho o Friday Night numa edição "normal" que considero possuir uma qualidade muito razoável (para não dizer acima da média). Por isso e principalmente pelo preço elevado, tenho andado indeciso em comprar esta nova edição (2 x 45rpm)... Qual é a sua opinião? Acha que o investimento vale mesmo a pena? As diferenças são assim tantas e tão grandes?
Um Abraço e Boas Audições José Almeida
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 27 2012, 11:37
Mister W escreveu:
Eu tenho o Friday Night numa edição "normal" que considero possuir uma qualidade muito razoável (para não dizer acima da média). Por isso e principalmente pelo preço elevado, tenho andado indeciso em comprar esta nova edição (2 x 45rpm)... Qual é a sua opinião? Acha que o investimento vale mesmo a pena? As diferenças são assim tantas e tão grandes?
A diferença é bem notória. Eu pelo menos, gostei bastante mais desta edição audiófila, o que não quer dizer que não possa haver quem goste mais da edição original. Para mim, as guitarras estão ainda mais vivas, o palco é maior e tudo é mais nítido. Também a separação entre as três guitarras está mais defendia.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 27 2012, 12:29
[quote="Mister W"][quote="vlopes"]
António José da Silva escreveu:
vlopes escreveu:
Comprinhas do mês...
Friday Night in San Francisco - Al Di Meola John Mc Laughlin e Paco de Lucia
Columbia Records 2-Disc Set 45 Rpm 180Gram Audiophile Vinyl
Mastered by Bernie Grundman
O António, já resumiu a questão num parágrafo: "Tudo é mais nitido", e eu acrescento, o disco tem mais de tudo.
Eu tenho os dois discos, e não vou desfazer-me da versão original, mas tenho a certeza que difilimente a voltarei a escolher para ouvir...
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 27 2012, 12:48
Mister W escreveu:
A diferença é bem notória. Eu pelo menos, gostei bastante mais desta edição audiófila, o que não quer dizer que não possa haver quem goste mais da edição original. Para mim, as guitarras estão ainda mais vivas, o palco é maior e tudo é mais nítido. Também a separação entre as três guitarras está mais defendia.
A diferença de opiniões é também fantástica. Obviamente respeitando a tua, tenho uma opinião diametralmente diferente o 33 1/3 rotações é muito mais real para mim, pelas razões que tu aludes. O de 45 rotações é efectivamente audiófilo no sentido puro e duro. Grande separação de canais, maior que a realidade. Isto porque recordo estes 3 senhores no Campo Pequeno acompanhados por um quarto - Vicente d'Amigo - cujo concerto tenho muita pena de não haver qq registo e onde o palco era 2 x o do Warfield Theater de San Francisco que conheço bem. É um teatro lindíssimo e é engraçada a sua construção, porque sendo um Country Theater, localizado na parte velha da cidade, foi construído em 1922 como se tratasse de um teatro do mais puro barroco do séc. XVIII e o palco é pequeno, em termos de boca de cena. Assim a separação de canais está, na minha opinião, claro está e reforçando o facto de respeitar a tua, totalmente desfazado da realidade.
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 27 2012, 21:48
Para alegrar o meu dia....
Count Basie - Basie Jam (Da Pablo e com muita gente de renome)
Family - From The Past Archives
Grateful Dead - Blues For Allah
Rainbow - Difficult To Cure
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg maio 28 2012, 12:27
Goansipife escreveu:
Mister W escreveu:
A diferença de opiniões é também fantástica. Obviamente respeitando a tua, tenho uma opinião diametralmente diferente o 33 1/3 rotações é muito mais real para mim, pelas razões que tu aludes. O de 45 rotações é efectivamente audiófilo no sentido puro e duro. Grande separação de canais, maior que a realidade. Isto porque recordo estes 3 senhores no Campo Pequeno acompanhados por um quarto - Vicente d'Amigo - cujo concerto tenho muita pena de não haver qq registo e onde o palco era 2 x o do Warfield Theater de San Francisco que conheço bem. É um teatro lindíssimo e é engraçada a sua construção, porque sendo um Country Theater, localizado na parte velha da cidade, foi construído em 1922 como se tratasse de um teatro do mais puro barroco do séc. XVIII e o palco é pequeno, em termos de boca de cena. Assim a separação de canais está, na minha opinião, claro está e reforçando o facto de respeitar a tua, totalmente desfazado da realidade.
Realmente a diferença de opiniões é mesmo fantástica...
Mas Gonçalo, não me parece correcto comparar a acústica de um teatro com a acústica do campo pequeno.
Quanto a mim a acústica do teatro está muito melhor captada nesta reedição audiófila do que nas edições normais deste album.
Quanto à separação de canais, esta não depende apenas do tamanho do palco, mas também do número e posicionamento dos microfones.
Seja como for, apesar de eu achar que a acústica e a separação de canais está melhor nesta reedição audiófila, na verdade eu dou bastante mais valor a outras coisas que me parecem mais importantes e que quanto a mim estão também melhores nesta reedição.
Um som com mais dinâmica e ausência de compressão, uma maior transparência e resolução, os timbres das guitarras são melhores e com um som também mais cheio e com mais corpo, quanto a mim tudo isto confere uma emotividade e alma à música em que a mensagem principal da música (que é o que interessa) é melhor que nas edições normais.
E quanto melhor for o sistema mais se nota a diferença entre esta reedição e uma edição dita normal.
Fizemos há pouco tempo uma tertúlia entre amigos do forum, audição essa em que comparámos uma edição normal desse album com esta reedição audiófila. Como é sabido a edição normal já tem um som muito bom é um facto, esta reedição apenas foi mais além. Uma coisa é certa, antes de acabarmos de ouvir a primeira música já havia dois interessados em o adquirir...
Mas convenhamos que de facto estas reedições duplas a 45rpm da ORG são das mais caras que existem actualmente, portanto apenas as aconselho a quem gosta realmente muito deste album e tem um sistema de topo que lhe faça justiça.
Abraços, Jorge Ferreira
Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg maio 28 2012, 12:36
Epá, ouvimos o álbum naqueles aparelhos da treta do Virgílio, e mesmo assim se notou bem a diferença.
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg maio 28 2012, 12:43
Epá, ouvimos o álbum naqueles aparelhos da treta do Virgílio, e mesmo assim se notou bem a diferença.
Mas se tivessemos ouvido com uma célula ainda melhor, ainda se notava mais...
Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg maio 28 2012, 13:09
Jorge Ferreira escreveu:
Nesse caso, era mesmo tudo da treta, e só escapam as colunas.
Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg maio 28 2012, 13:15
Jorge Ferreira escreveu:
Nesse caso, era mesmo tudo da treta, e só escapam as colunas.
Na volta era tudo da treta, incluindo o disco...
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua maio 30 2012, 22:31
Chegaram mais umas coisinhas:
Hank Mobley - Hank Mobley (Blue Note - BLP 1568)
O som está bom e o álbum é bastante bom e mexido como gosto, a entrada é boa mas vou ter de ouvir mais vezes, este álbum não entrou à primeira como outros...
Hank Mobley Sextet - Hank (Blue Note - BLP 1560)
Este é a mesma coisa , achei um álbum mole , com qualidade mas um pouco tímido, mas entretanto já ouvi mais 3 vezes e noto que gosto menos porque gosto de outro tipo de registo , mas é um grande álbum.
A qualidade destas reedições recentes, depois de Knoeteads, é bastante boa, satisfaz-me pelo preço que custaram.
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua maio 30 2012, 22:36
Tu andas "unstoppable",
Isso que comprastes é tudo bom.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua maio 30 2012, 22:43
Tu andas "unstoppable",
Isso que comprastes é tudo bom.
Thanks AJS
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua maio 30 2012, 23:00
Ulrich escreveu:
Chegaram mais umas coisinhas:
Hank Mobley - Hank Mobley (Blue Note - BLP 1568)
O som está bom e o álbum é bastante bom e mexido como gosto, a entrada é boa mas vou ter de ouvir mais vezes, este álbum não entrou à primeira como outros...
Hank Mobley Sextet - Hank (Blue Note - BLP 1560)
Este é a mesma coisa , achei um álbum mole , com qualidade mas um pouco tímido, mas entretanto já ouvi mais 3 vezes e noto que gosto menos porque gosto de outro tipo de registo , mas é um grande álbum.
A qualidade destas reedições recentes, depois de Knoeteads, é bastante boa, satisfaz-me pelo preço que custaram.
porque é que não te mudas para Lisboa?
Tu, o Goios e o Francisco... tenho tantas cassetes vazias....
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 12:58
vlopes escreveu:
Um abração V., podes ter a certeza que seria um Upgrade de felicidade ter o três ,Tu, o Goios e o Francisco como Vizinhos, seria fantástico
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 14:08
Ulrich escreveu:
vlopes escreveu:
Um abração V., podes ter a certeza que seria um Upgrade de felicidade ter o três ,Tu, o Goios e o Francisco como Vizinhos, seria fantástico
Obrigado a ambos, no que a mim diz respeito, existem por aqui uns "terrenitos" e casitas à venda, e o prazer seria meu, estejam à vontade. Abraços
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 14:20
Ulrich escreveu:
vlopes escreveu:
Obrigado por fazerem referência à minha pessoa
Virgilio, tens muito bom remédio, e das duas, três , ou vens cá, ou envias as ditas cujas K7s
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 14:56
Ulrich escreveu:
vlopes escreveu:
Ai é???????????? E eu????????????????
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 15:06
Isto não se faz ao Sr Adm. O Sr. Adm. também não precisa destas coisas .... ( smiles agressivos, etc.), "fáxavôr" de entrar ...
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 15:10
Luis Filipe Goios escreveu:
O Sr. Adm. também não precisa destas coisas .... ( smiles agressivos, etc.)
Ai não precisa. Esta gente (Ulrich) não aprende de outra maneira. E a sorte dele é eu não ter a tabuleta do Milton.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 15:30
O Sr. Adm. também não precisa destas coisas .... ( smiles agressivos, etc.)
Ai não precisa. Esta gente (Ulrich) não aprende de outra maneira. E a sorte dele é eu não ter a tabuleta do Milton.
Também podes, ou vir cá, ou enviar K7s
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 21:12
Isto não se faz ao Sr Adm. O Sr. Adm. também não precisa destas coisas .... ( smiles agressivos, etc.), "fáxavôr" de entrar ...
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 22:39
Ulrich escreveu:
vlopes escreveu:
HEY!!! DID I MISSS SOMETHING...
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 22:51
vlopes escreveu:
Não vês que o Ulrich me excluiu do desejo de me ter como vizinho.
Inadmissível.
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 23:15
vlopes escreveu:
Inadmissível.
como eu o compreendo!!!....
Fran Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 23:17
vlopes escreveu:
Inadmissível.
Realmente, isso se faz Sócio ... é só meia dúzia de dias por mês
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 23:21
vlopes escreveu:
vlopes escreveu:
Inadmissível.
como eu o compreendo!!!....
Fran escreveu:
Realmente, isso se faz Sócio ... é só meia dúzia de dias por mês
Isto é que eles são uns amigos...
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2012, 23:40
Ulrich escreveu:
Isto é que eles são uns amigos...
Só me dou é com gente desta. E a minha mãe que bem me avisou.
Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Jun 02 2012, 20:58
Bom, os suspeitos do costume têm passeado os seus exemplares desta banda que desconheço, e aproveitei haver um a sorrir para mim, para lhe por a pata em cima.
WIGWAM -Nuclear Nightclub
Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jun 03 2012, 20:48
Tal como a compilação do nbunuel, também esta é da Brain
Guru Guru - This Is Guru Guru - LP - 1973 compilation
$tylu$ Membro AAP
Mensagens : 34 Data de inscrição : 19/05/2012 Localização : Coimbra
Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jun 03 2012, 22:20
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jun 05 2012, 20:13
Mais uma banda badalada no fórum da qual adquiri um exemplar. A ver vamos.
THE FUGS - GOLDEN FILTH / ALIVE AT THE FILMORE EAST
Fran Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jun 05 2012, 20:15
Mais uma banda badalada no fórum da qual adquiri um exemplar. A ver vamos.
THE FUGS - GOLDEN FILTH / ALIVE AT THE FILMORE EAST
Olha que é a dar para o divertido, não esperes nada de prog ... básico, mas divertido
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jun 05 2012, 21:26
Caríssimos, Das novidades mais recentes não posso deixar de destacar os seguintes: Titulo: Ballets - Steve Lacy Edição: Hut, Hut Records - 1982 (Suiça)
Obs. Apesar de ainda não ter ouvido tão bem como gostaria, parece-me claramente uma daquelas obras obrigatórias, pelo mesmo para quem gosta do género. Trata-se de um disco duplo ao vivo, gravado em França e na Suiça em 1980 e 1981. Esta versão em particular vem numa box de cartão e a qualidade da gravação é bastante boa. Recomendo para quem gosta desta figura emblemática do Free-Jazz. Se não for o caso, não aconselho pois é um tipo de som de audição um pouco difícil.
Titulo: A Slice of the Top - Hank Mobley Edição: Blue Note - 1966/1979 (USA)
Obs. Mais uma excelente obra de Hank Mobley e do seu elaborado Jazz, com inúmeras participações dignas de registo (ver capa). Dos vários trabalhos que possuo ou que já tive a oportunidade de escutar, ainda não "apanhei" um único que não gostasse ... (como a obra de Mobley é extensa ainda tenho esperança ...) portanto ... recomendo, sem espinhas!
Obs. Pois é, o melhor ficou para o fim! Á semelhança do que acontece com os demais registos deste trio japonês e desta editora (tbm), trata-se de uma sonoridade um pouco difícil de caracterizar com palavras ... Este é o meu primeiro vinil da Three Blind Mice (tenho outros em CD) pelo que vai certamente ocupar um lugar de destaque na minha modesta discografia! Não é recomendável ... é Obrigatório!!! ... e não é preciso gostar de Jazz ... apenas de musica! (ia dizer música de qualidade mas isso é pretencioso ...). Bem, tenho que ir andando ... tenho que por o Yamamoto no prato ... Um Abraço
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jun 05 2012, 21:31
Mister W escreveu:
Caríssimos, Das novidades mais recentes não posso deixar de destacar os seguintes: Titulo: Ballets - Steve Lacy Edição: Hut, Hut Records - 1982 (Suiça)
Obs. Apesar de ainda não ter ouvido tão bem como gostaria, parece-me claramente uma daquelas obras obrigatórias, pelo mesmo para quem gosta do género. Trata-se de um disco duplo ao vivo, gravado em França e na Suiça em 1980 e 1981. Esta versão em particular vem numa box de cartão e a qualidade da gravação é bastante boa. Recomendo para quem gosta desta figura emblemática do Free-Jazz. Se não for o caso, não aconselho pois é um tipo de som de audição um pouco difícil.
Titulo: A Slice of the Top - Hank Mobley Edição: Blue Note - 1966/1979 (USA)
Obs. Mais uma excelente obra de Hank Mobley e do seu elaborado Jazz, com inúmeras participações dignas de registo (ver capa). Dos vários trabalhos que possuo ou que já tive a oportunidade de escutar, ainda não "apanhei" um único que não gostasse ... (como a obra de Mobley é extensa ainda tenho esperança ...) portanto ... recomendo, sem espinhas!
Obs. Pois é, o melhor ficou para o fim! Á semelhança do que acontece com os demais registos deste trio japonês e desta editora (tbm), trata-se de uma sonoridade um pouco difícil de caracterizar com palavras ... Este é o meu primeiro vinil da Three Blind Mice (tenho outros em CD) pelo que vai certamente ocupar um lugar de destaque na minha modesta discografia! Não é recomendável ... é Obrigatório!!! ... e não é preciso gostar de Jazz ... apenas de musica! (ia dizer música de qualidade mas isso é pretencioso ...). Bem, tenho que ir andando ... tenho que por o Yamamoto no prato ... Um Abraço
O primeiro tenho que investigar, o segundo é um must e o terceiro, e como dizes, é difícil de por em palavras. Musica gravada numa dimensão superior.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jun 05 2012, 21:36
Grandes compras Mister
esse Midnight Sugar é
o Hank é para investigar, parece-me muito bom
Parabéns fantásticos LP
vlopes Membro AAP
Assunto: Super Bass - Ray Brawn/John Clayton Sex Jun 08 2012, 22:11
A comprinha do mês....
SUPER BASS
(Tributed to Freddie Green) Ray Brawn, John Clayton, Freddie Green, Jeff Clayton Jeff hamilton
Capri Records 2012
Uma gravação de alto nível que a minha dupla maravilha (viriatus + Brutus) se deliciaram a reproduzir..
Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Jun 08 2012, 22:29
vlopes escreveu:
A comprinha do mês....
SUPER BASS
(Tributed to Freddie Green) Ray Brawn, John Clayton, Freddie Green, Jeff Clayton Jeff hamilton
Capri Records 2012
Uma gravação de alto nível que a minha dupla maravilha (viriatus + Brutus) se deliciaram a reproduzir..
Também já fiz a minha pré encomenda.
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Jun 08 2012, 22:36