| As minhas comprinhas | |
|
+30BVG anibalpmm Mister W Ghost4u scalawag bruno0miguel chicosta Mozarteano elso zaratustra Duarte Rosa Serpigo birodisco *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® João Henrique fjbl victoriobenatti Luis Filipe Goios Bulldozer Milton António José da Silva vlopes Cocharro Vodoo Ferpina brasas Ulrich MJC Fran Jorge Ferreira 34 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua 28 Mar 2012 - 17:26 | |
| As ultimas comprimhas. Uma das bandas pioneiras no movimento do Rock Psicadélico. Banda de Blues | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua 28 Mar 2012 - 20:22 | |
| - António José da Silva escreveu:
- As ultimas comprimhas.
Uma das bandas pioneiras no movimento do Rock Psicadélico.
Banda de Blues
Tás no bom caminho António (tenho-os, aos dois) PS : começaste foi por uns albuns deles, que não é lá muito "normal" começar, mas pronto(s) | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua 28 Mar 2012 - 20:37 | |
| - Fran escreveu:
PS : começaste foi por uns albuns deles, que não é lá muito "normal" começar, mas pronto(s) Eu é Random )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 29 Mar 2012 - 13:07 | |
| Viva, finalmente atracou, aqui à porta, o barco dos Correios ... ...conta da Alfândega 45 aérios ... ...incha ... Os F#$%$@" dos "customs" cobraram-me sobre o valor total, portes incluídos , ficou cara a brincadeira... só me apetece... ... ... agora não posso fazer nada, come e cala... e sobretudo aprende | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 29 Mar 2012 - 13:24 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 29 Mar 2012 - 13:31 | |
| Veio do Japão, Sócio... Cá pra mim o gajo dos "customs" é primo do Soker Nota , o valor ainda foi alto, mas o pior é que , fiz as contas, e cobraram-me sobre o total portes incluidos. Sócio , tu que tens experiência nestas lides, dá-me a tua justiça...plz | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 29 Mar 2012 - 13:37 | |
- As ultimas comprimhas.
Uma das bandas pioneiras no movimento do Rock Psicadélico.
... Só para te pôr os "cabelos em pé", tipo este smile Os meus originais dos Blues Magoos )__((: | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 29 Mar 2012 - 13:52 | |
| - Ulrich escreveu:
- Veio do Japão, Sócio...
Cá pra mim o gajo dos "customs" é primo do Soker Nota ,
o valor ainda foi alto, mas o pior é que , fiz as contas, e cobraram-me sobre o total portes incluidos.
Sócio , tu que tens experiência nestas lides, dá-me a tua justiça...plz Destas cenas, até nem tenho quase experiência nenhuma, mas cobrarem-te sobre o total, incluíndo portes, na minha opinião, está mal ... mas ao mesmo tempo, parece que o que cobram, poderá ser devido à saída de "divisas", e como os portes também foram para o "olhoembico", que te vendeu as coisas, acho que agora, tás agarradito. Só tive duas vezes problemas de alfândega, em toda a minha vida. Uma delas, tinha eu 16 ou 17 anos, e mandei vir uma série de LPs, de UK (da Cob Records, em que um gajo tinha de mandar o dinheiro em libras, via carta e ficava a rezar para que o mesmo não desaparecesse no trajecto ... outros tempos) ... nessa altura, mandava só vir um (ou dois no máximo), e nunca tinha tido problemas ... só que dessa vez, não me lembro porquê mas tinha mais guito que o usual, e como tal, fui alarve, e lixei-me ... lá tive de ir mais a minha Mãe, à estação de Santa Apolónia, largar mais não sei quantos contos, e mesmo assim, não pude trazer os discos em mão , pois segundo as regras, tinham de proceder ao envio para mim A outra vez, foi mais recente onde mandei vir umas cenas para o meu filho mais velho, mas dos USA. Claro, um caixote grande, e tive de pagar mais de alfândega, do que o custo das coisas que tinha mandado vir, fiquei f@didissim@ e só me apetecia mandar os gajos pró dito cujo pénis. Enfim, "asguenta" sócio, que quem é do Spooooooorting, "asguenta tótil". Abraço | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 29 Mar 2012 - 14:23 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 29 Mar 2012 - 16:27 | |
| Obrigado pela resposta, Sócio andei a pesquisar e fica aqui um apanhado, superficial, do processo genérico: IVA:É pago sobre o total da encomenda: produto+portes+seguro+qualquer outra eventual despesa, Encomendas cujo custo total não exceda os 45€ estão isentas de IVA pois quando o valor a cobrar é inferior a 10€ não se paga: Artigo 22.º, secção II do CAPÍTULO XII-Harmonização fiscal comunitária do Orçamento do Estado para 2009; AlfÂndega:Encomendas vindas fora da UE passa pela alfândega; Nem todas, mas quase todas, são sujeitas a inspecção alfandegária (processo de amostragem), é preciso sorte... Vindo por transportadora (DHL, UPS, ...) quase de certeza fica na alfândega para taxamento e se o desalfandegamento for feito pela transportadora ainda é cobrado um valor adicional pelo serviço de desalfandegamento; - Até 45€ a encomenda não será sujeita nem a IVA nem a impostos aduaneiros; - De 45€ a 150€, paga-se IVA -23%; - Mais de 150€, paga-se IVA -23%- mais taxas (de acordo com produto). Disclaimer: a informação apresentada pode não ser completamente correcta, isto foi feito muito depressa... , mas penso que dá para ter uma ideia. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 29 Mar 2012 - 17:02 | |
| - Fran escreveu:
- Ulrich escreveu:
- ... Disclaimer: a informação apresentada pode não ser completamente correcta, isto foi feito muito depressa... , mas penso que dá para ter uma ideia.
Dá, claro que dá para ter uma ideia ... dá até para ter ideia de que o senhor anda a "portar-se mal" e a gastar muito guito, ou seja, >150€ eu sou muito influenciável... ...e com as companhias que aqui andam... é o que eu aprendo... Brincadeira , claro | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 29 Mar 2012 - 18:01 | |
| - Fran escreveu:
- Ulrich escreveu:
- ... Disclaimer: a informação apresentada pode não ser completamente correcta, isto foi feito muito depressa... , mas penso que dá para ter uma ideia.
Dá, claro que dá para ter uma ideia ... dá até para ter ideia de que o senhor anda a "portar-se mal" e a gastar muito guito, ou seja, >150€ Óbviamente! Eu prefiro mandar vir poucas coisinhas de cada vez, sem exceder muito os 40 EUR de total, do que mandar vir N coisas pelo mesmo valor de portes e depois "prejudicar-me" na alfândega. Mas, isto sou eu, há muitos anos a assar frangos... P.S. Espero que não sejas tu Ulrich, que me anda a lixar em algumas licitações via Ebay... | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 29 Mar 2012 - 21:20 | |
| Se vem de fora da UE e temos o azar de ficar no crivo da alfândega conta sempre o valor total incluindo os portes para o calculo do que temos a pagar.
Mas quando se manda vir discos do Japão se mandarem vir só até 4 ou 5 LP's simples, raramente fica na alfândega pois o embrulho vem normalmente numa caixa pequena e do Japão também é mais fácil passar na boa do que quando vem dos estados unidos.
Atenção que em relação aos discos de vinil agora já não é só para um total superior a 45€ (incluindo os portes) que se paga, acho que o limite agora é apenas de cerca de 25€ a partir do qual já se paga.
Abraços, Jorge Ferreira
| |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 29 Mar 2012 - 22:14 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
Atenção que em relação aos discos de vinil agora já não é só para um total superior a 45€ (incluindo os portes) que se paga, acho que o limite agora é apenas de cerca de 25€ a partir do qual já se paga.
Abraços, Jorge Ferreira Viva a chulice. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 29 Mar 2012 - 23:09 | |
| - Ferpina escreveu:
Óbviamente! Eu prefiro mandar vir poucas coisinhas de cada vez, sem exceder muito os 40 EUR de total, do que mandar vir N coisas pelo mesmo valor de portes e depois "prejudicar-me" na alfândega. Mas, isto sou eu, há muitos anos a assar frangos... P.S. Espero que não sejas tu Ulrich, que me anda a lixar em algumas licitações via Ebay... Tem toda a razão Ferpina San, quem não sabe é como quem não vê. não gosto de licitar coisas, procuro o melhor preço, assim só depende de mim - Jorge Ferreira escreveu:
Se vem de fora da UE e temos o azar de ficar no crivo da alfândega conta sempre o valor total incluindo os portes para o calculo do que temos a pagar.
Mas quando se manda vir discos do Japão se mandarem vir só até 4 ou 5 LP's simples, raramente fica na alfândega pois o embrulho vem normalmente numa caixa pequena e do Japão também é mais fácil passar na boa do que quando vem dos estados unidos.
Abraços, Jorge Ferreira Thanks Jorge, eu já tinha mandado vir coisas dos States e passou na boa, eu penso que, neste caso, o problema foi que o vendedor colocou o valor do total no ticket EMS, e aí só não vê quem não quer: fui agrafado Mas mesmo com este contratempo,e o diferencial de ser um envio separado, continuo a achar que foi bom negócio, acabei por pagar por uma experiência também | |
|
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex 30 Mar 2012 - 16:54 | |
| - Fran escreveu:
Curiosidade de minha parte, carito, e mono, não?! Primeira edição, Mono, e baratinho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex 30 Mar 2012 - 17:33 | |
| - Ferpina escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Fran escreveu:
Curiosidade de minha parte, carito, e mono, não?!
Primeira edição, Mono, e baratinho. Prontoosss!!! Já lhe lixaste o fim-de-semana Porquê!? Eu tenho a 1ª mas em Stéreo (label azul) EDITO : já o ouviste a ver se está bom!? Espero que não seja o caso, mas já apanhei LPs que pareciam impecáveis, mas ao ouvi-los estavam cheios de batata frita (espero que não seja este o caso) | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex 30 Mar 2012 - 18:03 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex 30 Mar 2012 - 19:54 | |
| Interessante que só fizeram um cover para mono e estéreo deste álbum dos Savoy Brown. O inner sleeve é que vai preencher um buraco que o cover tem ai de 10mm de diâmetro. Se o inner sleve tiver uma faixa azul, é estéreo, se tiver a faixa em vermelho, é mono. O comprador teria sempre que olhar para o tal buraco para saber que edição era a que estava a comprar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex 30 Mar 2012 - 20:21 | |
- Interessante que só fizeram um cover para mono e estéreo deste álbum dos Savoy Brown. O inner sleeve é que vai preencher um buraco que o cover tem ai de 10mm de diâmetro. Se o inner sleve tiver uma faixa azul, é estéreo, se tiver a faixa em vermelho, é mono. O comprador teria sempre que olhar para o tal buraco para saber que edição era a que estava a comprar.
De dia para dia, surpreendes-me, e não estou a ser irónico Não existem muitas edições, com esta maneira de "diferenciar" a edição Mono, da Stereo ... se reparares, a Mono tem as letras LK, e a Stereo tem as letras SKL (eh eh, penso que a troca do L com o K, foi erro de impressão, pois o que as diferencia, além da label, e som, é o S de Stereo, como é óbvio, e, como era prática fazer naqueles tempos). Abçs | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex 30 Mar 2012 - 20:26 | |
| - Fran escreveu:
De dia para dia, surpreendes-me, e não estou a ser irónico
Sorte a tua, senão lá saia um.....tu sabes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb 31 Mar 2012 - 20:05 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb 31 Mar 2012 - 20:08 | |
| Porra, tu andas a brincar com os sentimentos invejosos dos outros, andas, andas. Grandes compras. Dois faltam-me. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb 31 Mar 2012 - 20:14 | |
| Thanks AJS , és sempre um Gentleman Era só para mandar vir os Mahavishnu, mas não resisti... Uma coisa te digo, mesmo com a AT95(é um crime ): quem som Agradeço , desde já ao colega Zara, os Mahavishnu são brutais | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb 31 Mar 2012 - 23:24 | |
| | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom 1 Abr 2012 - 11:41 | |
| Aquisições feitas em viagem... https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2597-vinyl-em-berlinCaixas da série "Ace of Diamonds" da DECCA: Giordano - Andrea Chénier Mascagni - Cavalleria Rusticana + Leoncavallo - I Pagliacci Prince - Lovesexy Prince - Sign' of the Times [duplo] Este procurava-o novo já há algum tempo, adoro!!! St. Germain - Tourist e a este andava a tentar resistir... Versão Marble Green (são todos?) Mark Lanegan Band - Blues Funeral Adquirido no concerto com direito a assinatura do vocalista e do baixista! Os restantes tínham-se 'perdido'... LOL Wu Lyf - We Bros EP Entretanto chegou a encomenda da http://www.popmarket.com Chegou tudo Ok, mas não recomendo para impacientes! demoram uma eternidade! Discografia de Bon Iver: For Emma, Forever Ago Blood Bank Bon Iver | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom 1 Abr 2012 - 12:24 | |
| Comprinha da manha | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter 3 Abr 2012 - 18:05 | |
| Duas coisinhas muito boas. E este mês tenho que parar. MILES DAVIS - SOMEDAY MY PRINCE WILL COME CHARLES MINGUS - LIVE AT CARNEGIE HALL _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter 3 Abr 2012 - 21:19 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua 4 Abr 2012 - 9:36 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 5 Abr 2012 - 17:16 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 5 Abr 2012 - 18:28 | |
| | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg 9 Abr 2012 - 22:45 | |
| Fui buscá-los hoje aos CTT e já rodaram: Um 'clássico' do jazz, Miles Davis - Bitches Brew Um álbum que adoro, e que já procurava à algum tempo! Llorca – New Comer | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter 10 Abr 2012 - 0:02 | |
| - chicosta escreveu:
- Fui buscá-los hoje aos CTT e já rodaram:
Um 'clássico' do jazz, Miles Davis - Bitches Brew
Um álbum que adoro, e que já procurava à algum tempo! Llorca – New Comer
O primeiro que gosto muito, continua a nao0 fazer parte da minha coleção por razoes várias, mas brevemente essa lacuna terá que ser colmatada. O segundo desconheço por completo. Parabéns pelas aquisições e agora é goza-las. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
scalawag Membro AAP
Mensagens : 240 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 50 Localização : Olhão
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua 11 Abr 2012 - 2:01 | |
| - chicosta escreveu:
Um 'clássico' do jazz, Miles Davis - Bitches Brew
Esse disco do Llorca é muito bom! Artista francês com quem tive o prazer de falar no saudoso IRC. Um dos meus temas favoritos: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qpGW22b-M7g#! Também aconselho os álbuns de outro francês: St Germain! https://www.youtube.com/watch?v=rhOfC4FOaeE | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua 11 Abr 2012 - 10:20 | |
| - scalawag escreveu:
- chicosta escreveu:
Esse disco do Llorca é muito bom! Artista francês com quem tive o prazer de falar no saudoso IRC. Um dos meus temas favoritos: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qpGW22b-M7g#! Também aconselho os álbuns de outro francês: St Germain! https://www.youtube.com/watch?v=rhOfC4FOaeE Sim, também adoro este álbum! E o Tourist de St. Germain também foi uma das minhas aquisições aquando da minha passagem por Berlin!!! Mais um marco musical... Apesar de ser um pouco diferente, outro álbum de que me lembro sempre quando falo de Llorca ou St. Germain é Hand On The Torch dos US3, penso que foi o 1º álbum com 'algo' de hip-hop e rap a ser editado pela Blue Note. Foi no longínquo ano de 1993 e foi uma pedrada no charco!!! Também já foi comprado e deve chegar esta semana Depois conto como é... | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua 11 Abr 2012 - 19:38 | |
| | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua 11 Abr 2012 - 19:41 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua 11 Abr 2012 - 19:48 | |
| Muito bom, sem duvida, qualquer deles. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 12 Abr 2012 - 14:37 | |
| Boas, Ainda não os tenho, mas já são meus Bernd Witthuser - Lieder Von Vampiren, Nonnen Und Toten (1970) (GER) Fire - The Magic Shoemaker (1970) (UK) Moses - Changes (1971) (DEN) The Batch - Wait 'Til Tomorrow (1972) (USA) Pan - Pan (1970) (DEN) )__((: | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 12 Abr 2012 - 15:17 | |
| O baterista que Frank Zappa queria mas que não quis ir viver para a América. CURT CRESS -Avanti - 1983 Germany LP - krautrock drums _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 12 Abr 2012 - 15:24 | |
- O baterista que Frank Zappa queria mas que não quis ir viver para a América.
CURT CRESS -Avanti - 1983 Germany LP - krautrock drums
O Zappa quis este baterista? Nunca tinha ouvido tal coisa | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui 12 Abr 2012 - 15:32 | |
| - Fran escreveu:
O Zappa quis este baterista? Nunca tinha ouvido tal coisa [/quote] Pelo menos é o que é falado nos fóruns alemães. Diz-se que o Zappa o quis e muito. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas | |
| |
|
| |
| As minhas comprinhas | |
|