| Tampas em acrílico para o gira-discos | |
|
+6bruno0miguel António José da Silva Milton Rui Pinho reirato rcarreira 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Set 29 2011, 14:08 | |
| Estava aqui a pensar que, não conseguindo encontrar nenhuma tampa original para o sony, podia mandar fazer uma em acrílico. Podia não ter o mesmo perfil em cunha e ter a mesma altura a todo o comprimento. Alguém já mandou fazer alguma? Será que fica muito caro? Fica aqui um link para uma foto da dita..
http://www.thevintageknob.org/sony-PS-X555ES.html
| |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Set 29 2011, 15:11 | |
| Experimente aqui:
http://www.acrilfer.com/contactos.php
Já me fizeram alguma coisa, não foi caro... E até me corrigiram/modificaram as tampas dos meus dois GD, sem custos, foram apenas cortes à minha maneira, mas sem custos.
Têm loja em Belém/Junqueira e em Telheiras e fábrica não sei onde... | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Set 29 2011, 17:06 | |
| | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Set 29 2011, 17:16 | |
| Eu era capaz de apostar que era mesmo essa! Que fiiiiiixe!!! Tem alguma coisa partida ou estalada?
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Set 29 2011, 17:24 | |
| - rcarreira escreveu:
- Eu era capaz de apostar que era mesmo essa! Que fiiiiiixe!!!
Tem alguma coisa partida ou estalada?
Olha lá...não queres fazer uma "vaquinha" comigo , no euromilhões ??? Porra, há mesmo horas de sorte !! | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Set 29 2011, 17:26 | |
| está boa tem as borrachas de origem e o logo da sony Em contra luz tem pequenos detalhes de riscos muito soft não visiveis numa observação normal Foi nova quando a adquiri,nunca usei | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Set 29 2011, 17:30 | |
| - Rui Pinho escreveu:
- está boa tem as borrachas de origem e o logo da sony
Em contra luz tem pequenos detalhes de riscos muito soft não visiveis numa observação normal Foi nova quando a adquiri,nunca usei Bem, então agora resta-nos combinar as condições e um encontro É de onde? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Set 29 2011, 17:37 | |
| - rcarreira escreveu:
- Rui Pinho escreveu:
Em contra luz tem pequenos detalhes de riscos muito soft não visiveis numa observação normal Foi nova quando a adquiri,nunca usei Bem, então agora resta-nos combinar as condições e um encontro É de onde? Bom, o Milton tem razão, isso é que é sorte. E bem conversado ainda dá para receberes umas dicas sobre a manutenção do bicho. E se fores ter com o amigo Rui Pinho, ainda te podes babar com coisas bem bonitas e boas que por lá moram. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Set 29 2011, 17:42 | |
| - António José da Silva escreveu:
- rcarreira escreveu:
- Rui Pinho escreveu:
Em contra luz tem pequenos detalhes de riscos muito soft não visiveis numa observação normal Foi nova quando a adquiri,nunca usei Bem, então agora resta-nos combinar as condições e um encontro É de onde? Bom, o Milton tem razão, isso é que é sorte. E bem conversado ainda dá para receberes umas dicas sobre a manutenção do bicho. E se fores ter com o amigo Rui Pinho, ainda te podes babar com coisas bem bonitas e boas que por lá moram. Isso é daquelas coisas que não tem preço! Acabei de imprimir os manuais de manutenção e troubleshooting do Sony e vou ver "com muito jeitinho" o que se passa com o barulho estranho que aquilo faz... Ainda estou meio abananado com a sorte que tive! | |
|
| |
bruno0miguel Membro AAP
Mensagens : 48 Data de inscrição : 26/06/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Nov 17 2011, 11:44 | |
| Algum tem ideia do custo de uma "campânula" assim? Parece-me mais pratico que a tampa normal do gd em que temos de desencaixar etc, para ouvir.
os orçamentos que tenho são de 70 euros para cima aqui em Lisboa, e olhem que pedi 6 orçamentos! será que ja existem pré-feitas e mais baratas?
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/233/acrilico.jpg
abraço | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Nov 17 2011, 12:12 | |
| - bruno0miguel escreveu:
- Algum tem ideia do custo de uma "campânula" assim?
Parece-me mais pratico que a tampa normal do gd em que temos de desencaixar etc, para ouvir.
os orçamentos que tenho são de 70 euros para cima aqui em Lisboa, e olhem que pedi 6 orçamentos! será que ja existem pré-feitas e mais baratas?
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/233/acrilico.jpg
abraço Quais são as dimensões e espessura ,medidas dos cortes? | |
|
| |
bruno0miguel Membro AAP
Mensagens : 48 Data de inscrição : 26/06/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Nov 17 2011, 13:29 | |
| Caro Rui Pinho,
Obrigado pela atenção!
Trata-se de 1 (uma) campânula de acrílico transparente e incolor, sem pegas, com as seguintes medidas interiores: 45 cm largura 36 cm profundidade 18 cm altura
com tratamento de arestas, sem ficarem redondas.
em 3 lados, ambos de 36 e um de 45 deverá ser efetuado um rasgo, de 2 cm de altura por 5 cm de largura, centrado. conforme imagem acima pode ser em 3 ou 5mm de acrílico, desde que não fique muito frágil, ou muito pesada. os recortes sao para os cabos e para fazer de pegas.
Posso dizer que é para "cobrir" diariamente, ehehe, um querido Thorens TD160. Enfim, se eu arranjasse a tampa igual à de origem, também me conformava: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/249/tampatd160.jpg https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/16/pormenortampatd160.jpg
abraço
| |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Nov 17 2011, 17:38 | |
| - bruno0miguel escreveu:
Enfim, se eu arranjasse a tampa igual à de origem, também me conformava:
abraço
Boa tarde Bruno. Aparecem recorrentemente no eBay tampas para os GD Thorens TD 160 MkI. Correntemente, creio, estarem duas em leilão. Quer que lhe envie os links ou o caro amigo encarrega-se de procurar? Cumprimentos, MJC | |
|
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Nov 17 2011, 19:16 | |
| Viva
O transporte é capaz de sair caro, não? Para já não falar que podemos receber um monte de cacos...
Tambem precisava de uma tampa destas ou eventualmente arranjar uma tampa original para o meu TD 160B.
Última edição por JCF em Qui Nov 17 2011, 20:10, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Nov 17 2011, 19:29 | |
| O meu Micro Seiki tem uma tampa nova mandada fazer pelo amigo Rui Pinho e que é um mimo. Talvez não seja ma ideia perguntar-lhe qual o valo a que fica mandar fazer um tampa. E fica com a garantia que é nova a brilhar. Uma coisa é certa, não é por falta de sugestões que a tampa não vai aparecer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Nov 17 2011, 19:41 | |
| A C R I L F E R, em Belém, Rua do Embaixador, 136A.
Em acrílicos, fazem tudo e mais um par de botas, e não são careiros. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Nov 17 2011, 20:43 | |
| Mais uma, recomendada... mas sem ter comissão http://dagol.pt/pt/html/onde_estamos.html | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos Qui Nov 17 2011, 23:12 | |
| - reirato escreveu:
- A C R I L F E R, em Belém, Rua do Embaixador, 136A.
Em acrílicos, fazem tudo e mais um par de botas, e não são careiros. há 20 e tal anos fizeram-me um movel para o HiFI, em Acrilico de 15mm que ainda hoje existe, e sem a menor folga, entre os varios paineis! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tampas em acrílico para o gira-discos | |
| |
|
| |
| Tampas em acrílico para o gira-discos | |
|