| O nosso Frickelfest | |
|
+19longplay zaratustra Bulldozer João Henrique nbunuel Cocharro Luis Filipe Goios MJC Doug Ferpina jpamplifiers Serpigo Milton Vodoo Stereo Ulrich lore seven António José da Silva 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: O nosso Frickelfest Dom Out 16 2011, 16:48 | |
| (Separado da zona "o meu sistema" do nosso membro Ulrich)
....mais uma vez a demonstração de que em terras Lusas há muito boa gente a criar coisas fabulosa. Um dia ainda temos que juntar as nossas mentes brilhantes para passarmos um dia a ouvir musica só com material feito pelos "nossos". E sim, também concordo com a importância das colunas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Última edição por António José da Silva em Dom Out 16 2011, 17:55, editado 1 vez(es) | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Dom Out 16 2011, 17:26 | |
| Por acaso já me tinha ocorrido,
Gira discos Rui Borges. Braço tangencial self made. Cabeça Benz LP (Luís Pires). Amflificação OTL/OCL Guilhermino Pereira. Colunas é que não vejo alternativa às AvantGarde, mas no outro dia ouvi aí uns open baffle feitos por um audiófilo da praça que tocavam muito bem por uma fracção do preço... Um abraço,
Seven | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Dom Out 16 2011, 17:39 | |
| - seven escreveu:
- Por acaso já me tinha ocorrido,
Gira discos Rui Borges. Braço tangencial self made. Cabeça Benz LP (Luís Pires). Amflificação OTL/OCL Guilhermino Pereira. Colunas é que não vejo alternativa às AvantGarde, mas no outro dia ouvi aí uns open baffle feitos por um audiófilo da praça que tocavam muito bem por uma fracção do preço... Um abraço,
Seven Temos as excelentes colunas OB do Nuno, os amps do Joaquim e do Rui e decerto que se arranjavam mais umas mentes "pensadoras" para organizar algo tipo Frickelfest na Alemanha. Depois é arranjar um local propicio e ouvir musica e combinações até cair para o lado. Claro que tal como no Frickelfest, não pode faltar um bom grelhador e umas grades de cerveja e vinho. Não seriam os alemães que nos iriam ensinar a comer, isso é que era bom. Temos que arranjar gente disposta a tal evento, data, e sitio. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1284-mais-um-ano-mais-um-frickelfest?highlight=frickelfest_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Dom Out 16 2011, 17:46 | |
|
Antonio , nao seja por falta de colunas que isso nao se vai realizar !!!! Podes contar com as minhas . So uma questao : a musica tem de ser na totalidade Portuguesa ?
| |
|
| |
| Assunto: O nosso Frickelfest Dom Out 16 2011, 17:49 | |
| - lore escreveu:
Antonio , nao seja por falta de colunas que isso nao se vai realizar !!!! Podes contar com as minhas . So uma questao : a musica tem de ser na totalidade Portuguesa ? Vou abrir um tópico para esta finalidade para não saturar-mos o tópico do Ulrich. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Dom Out 16 2011, 17:53 | |
| - lore escreveu:
Antonio , nao seja por falta de colunas que isso nao se vai realizar !!!! Podes contar com as minhas . So uma questao : a musica tem de ser na totalidade Portuguesa ? A musica é aquela que nós acharmos por bem. Coisas bem gravadas que não sirvam de entrave à prestação dos aparelhos. Vamos a ver se se arranja quórum para tal evento. Há coisas que começam pequenas e transformam-se em eventos memoráveis. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Dom Out 16 2011, 18:38 | |
| Viva, ia responder e de repente desaparecem-me os post Sr. Admin: não se faz... a não ser para abrir um "Tópicosão", dos que gosto Eu quero o meu Pass para o Oktoberfest/Frickelfest Vamos lá plantar a semente nas cabeças de muitos audiófilos para se iniciar qualquer coisa que anime o Audio Nacional. Let's go Abraços | |
|
| |
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Dom Out 16 2011, 20:46 | |
| - Ulrich escreveu:
Vamos lá plantar a semente nas cabeças de muitos audiófilos para se iniciar qualquer coisa que anime o Audio Nacional.
Let's go
Seria decerto uma mais valia de se conseguisse organizar um encontro desta natureza. O intercâmbio de ideias e experiências num dia (ou fim de semana) bem passado. Onde há vontade, há um caminho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Dom Out 16 2011, 21:09 | |
| Até que enfim! Talvez possa contribuir... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Dom Out 16 2011, 21:23 | |
| Boa e eu tambêm com uma fonte (digital) construida por mim | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Dom Out 16 2011, 21:46 | |
| Viva, - Vodoo escreveu:
Boa e eu tambêm com uma fonte (digital) construida por mim Novidades? uma pista senão mando estes e a seguir dá nisto :GDM: Thanks | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Dom Out 16 2011, 21:57 | |
| Não, não tudo menos isso !!!! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Seg Out 17 2011, 10:35 | |
| Frickelfest ? Temos que baptizar isso com um nome mais Tuga... Tipo ... Festa do Audio Tuga ?(este é muito óbvio) Ou, Romaria do Som a Martelo ??? Ou ainda, Bailarico da valvula e do transistor... Ou mesmo Circuito Aberto(Gosto deste) Ou até Cangalhadas e Putiscos.... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Seg Out 17 2011, 11:21 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Seg Out 17 2011, 11:48 | |
| Rave do ferrodesoldar e da mini ? Encontro dos radicais do alicate de pontas... | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Seg Out 17 2011, 13:00 | |
| E que tala "A Festa da Bricosoldagem" Venham as sugestões dos nomes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Seg Out 17 2011, 13:07 | |
| Grupo Recreativo "Os Fusiveis D'oiro" | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Seg Out 17 2011, 13:59 | |
| Festa do Curto Circuito[img] [/img] | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Seg Out 17 2011, 17:18 | |
|
E que tal " A NOSSA FESTA",
e há quem costume dizer "haja paciência" nós dizemos "haja som".
Abraço a todos e boas audições
| |
|
| |
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Seg Out 17 2011, 17:21 | |
| - Serpigo escreveu:
E que tal " A NOSSA FESTA",
e há quem costume dizer "haja paciência" nós dizemos "haja som".
Abraço a todos e boas audições
"A festa do áudio caseiro". O que vos parece?? Corremos o risco de escolher o nome sem haver a festa. Mas se realmente quisermos e arranjarmos a malta e as condições, não vejo entrave para se começar esta nova e benéfica tradição. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Seg Out 17 2011, 17:27 | |
|
Então temos que responder às seguintes questões;
- espaço - onde se poderá realizar?
- quando - escolher uma data?
Porque; nome - logo aparece um adequado, nem que seja durante ou após o primeiro encontro
material - também não faltará, pelo que aqui já se escreveu
Então o que precisamos mesmo é de vontade e decidir quando e onde.
Boas audições
| |
|
| |
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Seg Out 17 2011, 17:39 | |
| - Serpigo escreveu:
Porque; nome - logo aparece um adequado, nem que seja durante ou após o primeiro encontro
Boas audições Nem mais... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Seg Out 17 2011, 23:31 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Serpigo escreveu:
Boas audições
Nem mais... Eu digo mais: Nem mais! | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 01:21 | |
- Serpigo escreveu:
Boas audições
Nem mais... já tenho tudo pronto para a festa do audio, só falta a morada. Se soubesse como se faz até colocava aqui umas fotos de algum material made in Sintra só para aguçar o apetite (ou afuguentar), mas ninguém me ispilica... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 01:40 | |
| Que não seja por isso !!! Ora basta então colocar as fotos numa pasta ou na pasta as minhas fotos nos documentos do windows, e depois aqui no forum quando vai postar algo na barra de de ferramenrtas em cima de onde se escreve clica no quadradinho onde têm o icone da imagem e a disquete, depois vai a procurar (imagem) finalmente depois de têr indicado o ficheiro da foto clica onde diz host it! E depois de lhe abrir uma página do imageshack onde se visualiza uma miniatura da sua fotocopie tudo o que está escrito em Forum Code,e voilá basta colar isso no post e eventualmente pré-visualizar se está tudo ok e clicar em enviar, E voilá nada mais simples ! Cumps | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 09:19 | |
| - jpamplifiers escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Serpigo escreveu:
Boas audições
Nem mais... já tenho tudo pronto para a festa do audio, só falta a morada. Se soubesse como se faz até colocava aqui umas fotos de algum material made in Sintra só para aguçar o apetite (ou afuguentar), mas ninguém me ispilica...
Ou segues a explicação do nosso amigo Vodoo, ou podes mandar para o meu email que eu trato disso... joao-militao@sapo.pt Quanto ao local, ainda não temos pistas, mas convinha que fosse perto de Lisboa, em qualquer das margens...digo eu... | |
|
| |
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 09:23 | |
| Se todo a viagem começa por um inicio para se chegar à meta, já demos o arranque e já temos pessoas dispostas a participar. Venham mais. Convêm relembrar que não necessitam de ser aparelhos todos prontos e bonitinhos, também podem ser projetos na tábua ou apenas ideias em prototipo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 10:36 | |
- Se todo a viagem começa por um inicio para se chegar à meta, já demos o arranque e já temos pessoas dispostas a participar. Venham mais.
Convêm relembrar que não necessitam de ser aparelhos todos prontos e bonitinhos, também podem ser projetos na tábua ou apenas ideias em prototipo. Essa da tábua é comigo? | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 11:06 | |
| Viva, pode ser uma "tábua" para cortar um "leitão à bairrada" caseiro , já que me comprometo, fica registado, a levar um "bicho" assado ao primeiro encontro. Abraços | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 12:38 | |
| Bêm vou pedir aqui á junta de freguesia se nos arranja um sitio, quanto mais não seja aqui no quartel desativado. Basta pedir uma sala ou várias ? Fico a aguardar que me digam algo acerca disso. Cumps
Última edição por Vodoo em Qua Out 19 2011, 17:44, editado 1 vez(es) | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 13:28 | |
| - Vodoo escreveu:
- Que não seja por isso !!!
Ora basta então colocar as fotos numa pasta ou na pasta as minhas fotos nos documentos do windows, e depois aqui no forum quando vai postar algo na barra de de ferramenrtas em cima de onde se escreve clica no quadradinho onde têm o icone da imagem e a disquete, depois vai a procurar (imagem) finalmente depois de têr indicado o ficheiro da foto clica onde diz host it! E depois de lhe abrir uma página do imageshack onde se visualiza uma miniatura da sua fotocopie tudo o que está escrito em Forum Code,e voilá basta colar isso no post e eventualmente pré-visualizar se está tudo ok e clicar em enviar, E voilá nada mais simples !
Cumps Obrigado amigo Vodoo, a sua explicação foi muito precisa e creio que percebi de uma vez por todas. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 17:46 | |
| Ops metí os pés pelas mãos !!! Então mas uma sala chega ?? Temos que têr WC, água potável e local para as brasas dos grelhados, cadeiras mesas e etc, ou não ?? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 17:57 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 18:06 | |
| E se fôr uma sala de dimensões generosas, chega...digo eu... Mas se houver um sitio que tenha mais do que uma sala ou quarto, tambem serve, e depois monta-se a coisa á medida do equipamento que houver. Esse quartel desativado ainda tem lá o contador da luz ?? | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 18:08 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 18:45 | |
| Em minha opinião, uma sala de boas dimensões é o ideal. A ideia não será a malta andar toda dispersada mas o convívio e a partilha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 19:25 | |
| - Milton escreveu:
- E se fôr uma sala de dimensões generosas, chega...digo eu...
Mas se houver um sitio que tenha mais do que uma sala ou quarto, tambem serve, e depois monta-se a coisa á medida do equipamento que houver. Esse quartel desativado ainda tem lá o contador da luz ?? Claro que têm luz á farta, e de vez em quando fazêm-se lá umas festa e eventos e encontros diversos e tal e tinhamos espaço á fartazana e podemos fazer barulho á farta e a qualquer hora. A vêr se arranjo uma foto para postar, para a malta têr uma ideia da coisa e depois de fazer-mos o primeiro é sempre a abrir de fininho pelo menos de 6 em 6 meses !!! Por exemplo isto costuma sêr realizado ai no recinto: | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 19:40 | |
| E alguma salas são assim, espaçosas senão o Ferpesa e o AJS não cabiam !!! E a acustica não está mal de todo tambêm. E a malta pode estacionar as biaturas e até autobuses á farta: Este não sei quêm é, mas pela pinta de cansado deve sêr colega do AJS !!!
Última edição por Vodoo em Qua Out 19 2011, 19:46, editado 2 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 19:42 | |
| Isso parece mesmo um local ideal. Se cederem essa sala seria mesmo uma maravilha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 19:50 | |
| Então já nnesta sexta feira vou falar com o prreessidente da Junta e se ele não aceder ao pedido coisa que eu não acredito, está feito !!! E logo de seguida combinaremos então a data da coisa, e que alguêm trate de arranjar algo em grande para os grelhados, ok ?? | |
|
| |
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 21:01 | |
| - Vodoo escreveu:
- ....e se ele não aceder ao pedido....
Se ele não aceder.... Quanto aos grelhados, a malta toda organiza-se e leva coisas. Se tudo correr bem, é uma barrigada de musica e comida. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 21:50 | |
| Mais nada, porque quêm se mete com o AAP leva ! Onde é que já ouvi isto ?! | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 21:54 | |
| | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 21:56 | |
| HeHeHe !!! | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
| |
| |
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest Qua Out 19 2011, 22:04 | |
| - Vodoo escreveu:
-
Chiça só agora me lembrei que necessito tambêm de um carrinho de mão para poder levar o Lenco, porque de outra forma não dá !!!
Não há problema ir lixo com fartura, mas não será necessário abusar. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O nosso Frickelfest | |
| |
|
| |
| O nosso Frickelfest | |
|