| Massa, da que faz ruido | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
jmrmonteiro Membro AAP
Mensagens : 136 Data de inscrição : 09/03/2011 Idade : 74 Localização : Queluz
| Assunto: Massa, da que faz ruido Ter Out 25 2011, 17:06 | |
| Pois é, tenho andado aki numa guerra com o ruido provocado pela falta de massa no braço que construi, antes de desmontar tudo como e normal comecei a fazer testes, devem ter visto o fio com o corcodilo pendurado no braço na foto, mas mesmo assim não ficava a 100%, pois e, não sei se repararam nas fotos a "mesinha" de ardosia que mandei cortar não vinha la muito perfeirtinha, então eu pus-me a inventar, coloquei uns cantos em inox e um frizo redondo em todo o perimetro da mesa, depois de tanta volta e algumas "pilhas de nervos" fui buscar mais um cabinho com corcodilos nas pontas e liguei a estrutura metalica da mesa, não e que ficou tudo num silencio que ja não pensava atingir?
E esta heim??????
A meseinha e ardosio, a base do gira e MDF, o prato de acrilico, não estava mesmo nada a espera disto, ligar la o fio foi em desespero de causa, pois não ha contacto nenhum metalico entra a mesa e o braço, alias a base do braço tem uma borracha anti derrapante para ele não se mover facilmento do sitio, ja estava resignado a ficar com aquele ruido de rede induzido no pre, mas agua mol em pedra dura tanto da!!!!
| |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Ter Out 25 2011, 17:34 | |
| É realmente curioso! Então e esse fio que está ligado a essa «pedra», na outra extremidade está ligado a quê? | |
|
| |
jmrmonteiro Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Qua Out 26 2011, 10:39 | |
| - Stereo escreveu:
- É realmente curioso! Então e esse fio que está ligado a essa «pedra», na outra extremidade está ligado a quê?
Juntamente com a massa que vem do braço, no yaqin. Essa massa vem do aro metalico que circunda a pedra. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Qua Out 26 2011, 14:33 | |
| - jmrmonteiro escreveu:
- Stereo escreveu:
- É realmente curioso! Então e esse fio que está ligado a essa «pedra», na outra extremidade está ligado a quê?
Juntamente com a massa que vem do braço, no yaqin.
Essa massa vem do aro metalico que circunda a pedra. E está também ligado ao pre-de-linha ou amplificador? | |
|
| |
jmrmonteiro Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Qua Out 26 2011, 14:36 | |
| - Stereo escreveu:
- jmrmonteiro escreveu:
- Stereo escreveu:
Essa massa vem do aro metalico que circunda a pedra. E está também ligado ao pre-de-linha ou amplificador? Ao pre da linha | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Qua Out 26 2011, 14:50 | |
- Stereo escreveu:
- jmrmonteiro escreveu:
- Stereo escreveu:
Essa massa vem do aro metalico que circunda a pedra. E está também ligado ao pre-de-linha ou amplificador? Ao pre da linha Isto é deveras curioso! Ainda bem que a coisa está solucionada. Eu é que ainda não consegui livrar-me completamente dos ruídos. Já cheguei a ouvir chiadeira tipo sinal de rádio. Infelizmente nesta casa parece ser algo para o crónico! Enfim, não é muito grave, excepto o caso do SUT que quero fazer com os Cinemag. | |
|
| |
jmrmonteiro Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Qua Out 26 2011, 14:54 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Qua Out 26 2011, 14:56 | |
| Fernando. Uma coisa que já resultou com muitos SUT é a interligação do negativo das 4 RCA's. Sais com o fio de massa e soldas ao primeiro negativo de um RCA e esse mesmo fio vai ligar aos restantes três negativos das restantes RCA's. Experimenta que este método já resolveu por completo o problema de hum a muita gente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Qua Out 26 2011, 17:14 | |
| Só por curiosidade, a sua casa tem ligação à terra? Não se estará a dar o caso de, ao ligar o braço à mesa estar a fazer uma terra melhor do que a da tomada da parede? | |
|
| |
jmrmonteiro Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Qua Out 26 2011, 18:24 | |
| - rcarreira escreveu:
- Só por curiosidade, a sua casa tem ligação à terra? Não se estará a dar o caso de, ao ligar o braço à mesa estar a fazer uma terra melhor do que a da tomada da parede?
Tem e esta perfeita, ja fiz a medição da mesma, não tenho duvidas, como e uma casa de aldeia tem uma vareta de cobre enterrada numa zona de relva que esta sempre com humidade, se ligar-mos uma lampada de 100 w entre fase e terra acende sem probelemas. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Qua Out 26 2011, 18:26 | |
- ....se ligar-mos uma lampada de 100 w entre fase e terra acende sem probelemas.
Dá para fazer concorrência de neutro à EDP. Aí se eles descobrem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jmrmonteiro Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Qui Out 27 2011, 10:05 | |
| - António José da Silva escreveu:
- jmrmonteiro escreveu:
- ....se ligar-mos uma lampada de 100 w entre fase e terra acende sem probelemas.
Dá para fazer concorrência de neutro à EDP. Aí se eles descobrem. Não dá, o contador roda na mesma so com o consumo da fase. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Qui Out 27 2011, 18:10 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Fernando. Uma coisa que já resultou com muitos SUT é a interligação do negativo das 4 RCA's. Sais com o fio de massa e soldas ao primeiro negativo de um RCA e esse mesmo fio vai ligar aos restantes três negativos das restantes RCA's. Experimenta que este método já resolveu por completo o problema de hum a muita gente.
Infelizmente não resulta. Uma das hipóteses com o interruptor da massa é essa mesmo e nada... Qualquer dia, quando estiver mais disposto, volto à carga e logo se verá. | |
|
| |
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Qui Out 27 2011, 18:13 | |
Não dá, o contador roda na mesma so com o consumo da fase. Não há tensão sem diferença de potencial, pelo que o neutro é essencial para que o contador conte. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
jmrmonteiro Membro AAP
| |
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Sex Out 28 2011, 10:14 | |
| - Stereo escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Fernando. Uma coisa que já resultou com muitos SUT é a interligação do negativo das 4 RCA's. Sais com o fio de massa e soldas ao primeiro negativo de um RCA e esse mesmo fio vai ligar aos restantes três negativos das restantes RCA's. Experimenta que este método já resolveu por completo o problema de hum a muita gente.
Infelizmente não resulta. Uma das hipóteses com o interruptor da massa é essa mesmo e nada... Qualquer dia, quando estiver mais disposto, volto à carga e logo se verá. Se achar que lhe posso ser util, para lhe ajudar a resolver esse problema, disponha. Explique-me melhor qual é o aparelho em que tem esse ruído, e em que situação é que se ouve. cumprimentos | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Sex Out 28 2011, 16:28 | |
| - jpamplifiers escreveu:
- Stereo escreveu:
Infelizmente não resulta. Uma das hipóteses com o interruptor da massa é essa mesmo e nada... Qualquer dia, quando estiver mais disposto, volto à carga e logo se verá. Se achar que lhe posso ser util, para lhe ajudar a resolver esse problema, disponha. Explique-me melhor qual é o aparelho em que tem esse ruído, e em que situação é que se ouve. cumprimentos Obrigado jpamplifiers, vou tentar aproveitar então a ajuda. Digo tentar aproveitar, porque como disse a disposição ainda está muito condicionada pelo relógio biológico: ainda hoje dormi mal a noite. Trata-se de um SUT feito com os transformadores CineMag. Eu já tive o apoio do vendedor, em que eu segui todas as instruções e mesmo testes com o voltímetro e com um ficheiro de sinal que me enviaram e o que disseram é que os transformadores estão ok, e se quando eu voltar a tentar ligar tudo de novo e for preciso e ou quiser lhes dar notícias. Isto mostra valor! Acontece que ainda não lhes meti mais as mãos em cima. O ruído surgia em grande e nenhum esquema de massa resultava. Aqui vai o esquema. http://cinemag.biz/mic_input/CMQEE-3440A-Moving-Coil.pdf | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Sex Out 28 2011, 16:45 | |
| - Stereo escreveu:
- jpamplifiers escreveu:
- Stereo escreveu:
Infelizmente não resulta. Uma das hipóteses com o interruptor da massa é essa mesmo e nada... Qualquer dia, quando estiver mais disposto, volto à carga e logo se verá. Se achar que lhe posso ser util, para lhe ajudar a resolver esse problema, disponha. Explique-me melhor qual é o aparelho em que tem esse ruído, e em que situação é que se ouve. cumprimentos Obrigado jpamplifiers, vou tentar aproveitar então a ajuda. Digo tentar aproveitar, porque como disse a disposição ainda está muito condicionada pelo relógio biológico: ainda hoje dormi mal a noite.
Trata-se de um SUT feito com os transformadores CineMag. Eu já tive o apoio do vendedor, em que eu segui todas as instruções e mesmo testes com o voltímetro e com um ficheiro de sinal que me enviaram e o que disseram é que os transformadores estão ok, e se quando eu voltar a tentar ligar tudo de novo e for preciso e ou quiser lhes dar notícias. Isto mostra valor! Acontece que ainda não lhes meti mais as mãos em cima.
O ruído surgia em grande e nenhum esquema de massa resultava. Aqui vai o esquema. http://cinemag.biz/mic_input/CMQEE-3440A-Moving-Coil.pdf
Para começar-mos, quando tiver disponibilidade confirme com o multimetro se a massa de J1 tem continuidade com a massa geral do pré, com a gira ligado e sem o gira ligado. ( por vezes ao montar-mos a ficha RCA o isolamento de massa fica trocado e fica em contacto com a massa do chassi, já me aconteceu a mim, como pode ver pelo esquema não pode haver contacto do primário com a massa geral. depois continuamos. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Sex Out 28 2011, 21:12 | |
| - jpamplifiers escreveu:
Para começar-mos, quando tiver disponibilidade confirme com o multimetro se a massa de J1 tem continuidade com a massa geral do pré, com a gira ligado e sem o gira ligado. ( por vezes ao montar-mos a ficha RCA o isolamento de massa fica trocado e fica em contacto com a massa do chassi, já me aconteceu a mim, como pode ver pelo esquema não pode haver contacto do primário com a massa geral. depois continuamos. A ver se amanhã pego então no bicho. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Sáb Out 29 2011, 20:46 | |
| Obrigado jpamplifiers! Afinal não sei o que passou. Como tinha desligado tudo, para fazer as medições... agora que liguei tudo de novo, já não sei o que se passava e o problema está resolvido. Talvez este esteja a fazer ainda menos ruído que o Sowter. Pena não conseguir fazer com que seja completamente silencioso. Mas enfim, os andares de phono não gostam muito desta casa... | |
|
| |
| |
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Dom Out 30 2011, 00:15 | |
| - Stereo escreveu:
- Obrigado jpamplifiers!
Afinal não sei o que passou. Como tinha desligado tudo, para fazer as medições... agora que liguei tudo de novo, já não sei o que se passava e o problema está resolvido. Talvez este esteja a fazer ainda menos ruído que o Sowter. Pena não conseguir fazer com que seja completamente silencioso. Mas enfim, os andares de phono não gostam muito desta casa... tudo está bem quando acaba bem, mas não será melhor trocar de casa ? | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido Dom Out 30 2011, 23:27 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Massa, da que faz ruido | |
| |
|