| Empire 4000 D/I | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Empire 4000 D/I Ter Out 25 2011, 23:23 | |
| Esta é a minha MM Empire 4000 D/I e gostaria de perguntar ao Mestre Mário que certamente se lembra delas que segundo sei até é quadrifonica, qual será a razão de tão belo som que o raio desta célula deita cá para fora e com um detalhe fantástico e mete a minha DL-160 e a SHURE V15 III num cantinho com a sua vivacidade sonora ?? Será que é pelo corte do diamante sêr diferente ?? Gosto muito mesmo da sonoridade desta Empire, sim senhor. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I Ter Out 25 2011, 23:43 | |
| Se realmente é a quadrifonica, então o que poderás ouvir é a maravilha de um corte shibata.
http://www.vinylengine.com/library/empire/4000d.shtml
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I Ter Out 25 2011, 23:48 | |
| Tambêm acho que é António, o raio da célula está montada no Technics e acho que a vou mas é montá-la no Linn do Lenco porque o raio da célula é mesmo excelente assim que toca faz logo a bater o pé !!! E está novinha essa da foto embora igualzinha já está um pouco usada, pelo menos de aspecto. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I Ter Out 25 2011, 23:55 | |
| E se reparares, a II e a III ainda devem de ser mais espetaculares. Há muita célula do "antigamente" que podem fazer as delicias da malta como pude constatar com a AT3200 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I Qua Out 26 2011, 01:03 | |
| Boa noite Vodoo.
Não sei que te diga. Tenho uma Empire 4000D/III e não a comparo com nenhuma da MCs que cá moram. Nunca tive um DL-160 e por isso nunca pude fazer uma comparação com a Empire. Num confronto directo com uma DL-103 a Empire perdeu.
Não sei que te responda. Porventura a sinergia obtida com a Empire no »front-end« onde a montaste foi imediata. Se calhar o mesmo não se passará com a DL-160. Quantas horas tem a tua Denon?
É um facto que o corte do diamante da Empire permitirá (???) uma leitura com maior exactidão das espiras.
Continuo a pensar que em condições de uso idênticas, i.e. ― Mesmo tempo de uso ― Condições ideais de parceiros (braço/GD/Andar Phono)
a Denon deveria ser superior.
Mas a lógica é uma batata. E depois temos os gostos pessoais. Sabes por exemplo a admiração que eu tenho pelo mamaracho da Decca Garrot...
Abraço, MJ | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I Qua Out 26 2011, 01:15 | |
| Bêm a Empire está montada no braço do technics e a DL no Linn, mas aquilo que noto é a naturalidade ou a satisfação que dá ouvir o raio da empire. A não sêr que os mods que fiz ao technics internamente a nível de ressonancias e etc, estejam a fazer assim tanta diferênça no som. Tenho que esperimentar a célula noutro braço então | |
|
| |
| |
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I Qua Out 26 2011, 01:29 | |
| Caro Vodoo.
Acho bem que montes a Empire noutro braço para confirmares que a assinarura sonora te agrada. O facto de alguém (neste caso, eu) achar que a DL-160 deveria ser superior não quer dizer rigorosamente népia. A DL-160 pode reunir uma data de atributos que à partida a poderão tornar superior. So what? Tu preferes a Empire e tudo o resto não interessa nada. A não ser que, como já escrevi, haja algo de errado com a Denon.
Já me conheces o suficiente para saberes que não costumo (boa piada) falar de alto. Apenas posso falar das minhas experiências. Estou-me bem borrifando quando prefiro um componente que suposta, tecnica ou reconhecidamente deveria ser inferior a outro. E, apesar de respeitar todas as opiniões, tenho um filtro que se foi desenvolvendo ao longo dos anos. E gurus, já conheci muitos. Apenas tenho muito respeito por um: o Guronsan.
Beijinhos, MJ | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I Qua Out 26 2011, 01:34 | |
| | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I Qua Out 26 2011, 01:38 | |
| Olá mais uma vez.
Outra Ainda tens o RD80?
Também podes experimentar a Empire no RD80/3009. Se precisares de uma shell SME (para não desmontares a Shure) apita.
Abraço, MJ | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I Qua Out 26 2011, 12:42 | |
| Obrigado Mestre Mário mas depois de estar afinado por Sí da maneira que está acho que não lhe tocava mesmo e tambêm o meu SME é de shell fixa, e como tal | |
|
| |
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I Qua Out 26 2011, 13:43 | |
| - Vodoo escreveu:
- Obrigado Mestre Mário mas depois de estar afinado por Sí da maneira que está acho que não lhe tocava mesmo e tambêm o meu SME é de shell fixa, e como tal
O habito faz o monge..... Força nisso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I Qua Out 26 2011, 14:29 | |
| A DL 160 é uma MC de 1.6mv e a Empire 4000 é MM de 3mv. Portanto, em relação ao sinal fornecido a uma e a outra faz certamente uma grande diferênça. Para além disso, a questão de «casamento» do braço/cêlula é também algo que deve ser considerado. Enfim, as variantes são muitas e a impressão que podemos ter sobre uma peça, pode mudar subestancialmente. Portanto, convêm procurar compreender bem o que temos em mãos. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I Qua Out 26 2011, 17:42 | |
| Tem razão e neste aspecto sou um zero á esquerda. Apenas referenciei que o som que a Empire emana é bastante envolvente. | |
|
| |
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I Qua Out 26 2011, 17:49 | |
| - Vodoo escreveu:
- Tem razão e neste aspecto sou um zero á esquerda.
Apenas referenciei que o som que a Empire emana é bastante envolvente.
Em tudo o que é equipamento não nos podemos esquecer do gosto pessoal. Como bem sabes, é bem comum num qualquer audio show, um sistema agradar muito a uns e pouco a outros. Mas se tu gostas mesmo dessa combinação, então já é uma vitória e só tens que apreciar os bons momentos que podes passar a ouvir musica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Empire 4000 D/I | |
| |
|
| |
| Empire 4000 D/I | |
|