| GASTRONOMIA | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: GASTRONOMIA Qui Nov 24 2011, 11:58 | |
| Abro este tópico, apesar de precisar de me preocupar com a dieta, para o pessoal partilhar aqui alguma coisa relativamente a esta matéria. Hoje, depois do meu exercício (pouco, claro ), e como antes comi peixe, passei no talho e trouxe algo para o almoço. Aliás, passei no mercado, pois precisava de tomate. Assim, vou contar o que vou fazer. Deixo uma espécie de receita e depois coloco uma foto, só para chatear! A receita é mais ou menos isto (sem porções, pois terá que ser pessoal): - Um pouco de entrecosto cortado aos bocados; - uma farinheira; - feijão (no meu caso, será castanho); - tomate e cenoura qb; - os ingredientes para o refugado (cebôla, alho... eu uso uma folha de louro, umpouco de colorau, de pimenta, um nadinha de cominhos e nós de moscarda); Começo por colocar a carne com os temperos e vinho tinto. (Apesar de não gostar de beber vinho, adoro o seu sabor na comida e inclusive às vezes misturo um pouco num sumo.) E como sou um tanto exigente e nem só por mim... não costumo comprar um vinho qualquer, apesar de quase sempre acabar na colinária. Poderão pensar que estou a ser um «criminoso», mas quando compro o vinho é també a pensar na possibilidade de ter à mão uma garrafa para alguém que goste. Tenho Conventual, Borba e Migas. A gordura que utilizo é o azeite qb. Faço o refugado, de seguida junto o tomate, depois a cenoura. Depois disto estar ok, coloco a carne (em que a farinheira será aberta e desfeita), juntando ainda um pouco de chouriço de carne. Quando a coisa estiver bem, junto-lhe o feijão, porque este já está cozido (no meu caso, porque só cozinho para mim e não tenho o feijão fresco, não estou para cozer um bocado de feijão, por isso, vai de usar enlatado!), junto-lhe ainda um bocado de sopa (neste caso, trata-se de sopa de hortaliça, cenoura e batata passada). Por fim, adiciono-lhe a massa. E pronto, até mais logo! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: GASTRONOMIA Qui Nov 24 2011, 13:46 | |
| Aqui está... Esqueci-me de dizer - para os inesprerientes - que é aconselhável utilizar um recipiente com anti-aderente, não apenas pela massa, mas principalmente pela farinheira. Conseguem imaginar o cheiro?! Escusado será dizer que hoje abusei um bocado! Mas como não é todos os dias... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: GASTRONOMIA Qui Nov 24 2011, 14:24 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: GASTRONOMIA Qui Nov 24 2011, 15:19 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: GASTRONOMIA Qui Nov 24 2011, 15:50 | |
| eu acho que aquilo era só a entrada,.... )__((: | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: GASTRONOMIA Qui Nov 24 2011, 16:11 | |
| Vamos acabar num sitio de culinária.... 8 Está com bom aspecto O vinho tinto é que é imcompativel cá com o je .Tambem não gosto de vinho mas uso branco ,bom, em algumas aventuras culinárias É que eu tambem tenho algumas manias ,muitas devido á avó que é uma excelente cozinheira com um toque especial Não sou muito apreciador daquela cozinha muito cientifica ,á mestre de cozinha ,a tendencia é para sair sempre igual... As mulheres com "dedo", ás vezes não sai,acontece... mas tambem outras vezes saiem coisas divinais impossiveis | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: GASTRONOMIA Qui Nov 24 2011, 16:16 | |
| não gostas de vinho,... temos pena nós tratamos "dele" com todo o carinho | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: GASTRONOMIA Qui Nov 24 2011, 16:19 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: GASTRONOMIA Qui Nov 24 2011, 16:20 | |
| - Rui Pinho escreveu:
- Vamos acabar num sitio de culinária.... 8
Amigo Rui, por este andar qualquer dia não será necessário sair do AAP para assunto nenhum. Desde carros, passando pela reparação de lindos aparelhos ate a gastronomia temos de tudo. Só falta a famosa secção para responder aos problemas, duvidas e frustrações sexuais dos membros. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: GASTRONOMIA Qui Nov 24 2011, 20:10 | |
| Não me estou a gabar, mas isto da culinária, foi a força das circunstâncias; é que quando casei, já estava na moda as mulheres não saberem fazer nada e por isso eu mesmo não sabendo cozinhar usei a cabêça e acabei por ensinar a então minha mulher e claro, graças à minha exigência, ela acabou por cozinhar bem. Lembro-me de ela me chamar a provar e eu só pelo cheiro dizer como estava de sal. Quem sabe um dia o pessoal prova um dos meus petiscos! Mas já sabem, para mim é loira! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: GASTRONOMIA Qui Nov 24 2011, 20:13 | |
| bem,... levamos um saquinho de tremoços (amarelinhos) )__((: | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: GASTRONOMIA Sex Nov 25 2011, 20:37 | |
| bolas!! esta a ver se me safava,.... | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: GASTRONOMIA Sex Nov 25 2011, 23:48 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: GASTRONOMIA Qua Ago 10 2016, 00:52 | |
| Recentemente, um marinheiro em visita ao Ilhéu Chão, fez-se acompanhar de um exemplar do sintonizador Sony ST-80F. Determinado em passar a tarde com este Fantasma e, como de uma forma ou de outra, quase tudo é motivo para ouvir música, ligou o rádio a umas colunas activas que trouxera e enquanto se conversava, ocupou-se da feitura de um petisco. Especializado na confecção de moluscos, presenteou-me com caracoletas em cebolada - pitéu digno de figurar neste espaço, porquanto o sabor materializa-se na boca de forma distinta. Para quem já era apreciador de caracóis e de caracoleta assada, fiquei fascinadamente sem palavras para descrever o quão me agradou. Um destes dias, terei direito a repetição? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: GASTRONOMIA | |
| |
|
| |
| GASTRONOMIA | |
|