| Gastronomia & Companhia | |
|
+4zaratustra António José da Silva Vodoo Stereo 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Gastronomia & Companhia Qui Jan 13 2011, 15:57 | |
| Há por aí quem parece só pensar em comida! Isso não é verdade! Também penso em... Para quem quizer bincar um pouco sobre esta matéria... Hoje comi um cozido à portuguesa que, se não estou enganado, deverá ter sido o melhor que já comi. Mas como se não bastasse, tinha pedido cozido para três e trouxeram uma travessa que dava para seis! Livra! Agora nem posso estar aqui sentado! Com licênça!... Tchau! | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Qui Jan 13 2011, 17:20 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Qui Jan 13 2011, 20:32 | |
| Ora aí está. Estou cheio de fome! Acaba de ser dado o mote para o segundo encontro AAP/CdV......! (ou estarei enganado...) | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Qui Jan 13 2011, 20:39 | |
| - zaratustra escreveu:
- Ora aí está. Estou cheio de fome!
Acaba de ser dado o mote para o segundo encontro AAP/CdV......! (ou estarei enganado...) Deixa-te de ser calinas, abre um tópico, e fogo à peça. Ou ditro de outra forma. Manda cartas para a mesa, que a malta assiste. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Qui Jan 13 2011, 20:48 | |
| - António José da Silva escreveu:
- zaratustra escreveu:
Acaba de ser dado o mote para o segundo encontro AAP/CdV......! (ou estarei enganado...) Deixa-te de ser calinas, abre um tópico, e fogo à peça. Ou ditro de outra forma. Manda cartas para a mesa, que a malta assiste. Ou estás com vergonha ou não gostaste do arroz e/ou companhia...... Ninguém pode avançar com nada, sem saber a que hora, dia, mês, ano, século...... é que o Senhor Administrador-Geral se encontra fora de terras de Sua Majestade, mais concretamente, num minúsculo país do Sudoeste europeu...! | |
|
| |
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Qui Jan 13 2011, 20:52 | |
| - zaratustra escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- zaratustra escreveu:
Acaba de ser dado o mote para o segundo encontro AAP/CdV......! (ou estarei enganado...) Deixa-te de ser calinas, abre um tópico, e fogo à peça. Ou ditro de outra forma. Manda cartas para a mesa, que a malta assiste. Ou estás com vergonha ou não gostaste do arroz e/ou companhia...... Ninguém pode avançar com nada, sem saber a que hora, dia, mês, ano, século...... é que o Senhor Administrador-Geral se encontra fora de terras de Sua Majestade, mais concretamente, num minúsculo país do Sudoeste europeu...! Desculpas..... Avança com a coisa, que o resto tudo se combina. Não te esqueças de começar a preparar o autocolante nº 2. Qual a localidade pretendida. Desta vez mais a Sul? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Qui Jan 13 2011, 20:59 | |
| Realmente, com a comida que sobrou, bem pensei na miséria que vai pelo mundo! Mas como «tristezas não movem moinhos», já assim o ouvia em pequeno, o importante é não perdermos consciência e confraternizar-mos. Infelizmente o meu tempo costuma ser desencontrado com o vosso, mas em Março, se alguèm estiver para aí virado... | |
|
| |
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Qui Jan 13 2011, 21:01 | |
| - Stereo escreveu:
- Realmente, com a comida que sobrou, bem pensei na miséria que vai pelo mundo!
Mas como «tristezas não movem moinhos», já assim o ouvia em pequeno, o importante é não perdermos consciência e confraternizar-mos. Infelizmente o meu tempo costuma ser desencontrado com o vosso, mas em Março, se alguèm estiver para aí virado... Vai ser a minha missão, ter-te brevemente num dos nossos encontros. Andas sempre a escapar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Qui Jan 13 2011, 21:02 | |
| - Stereo escreveu:
- Realmente, com a comida que sobrou, bem pensei na miséria que vai pelo mundo!
Mas como «tristezas não movem moinhos», já assim o ouvia em pequeno, o importante é não perdermos consciência e confraternizar-mos. Infelizmente o meu tempo costuma ser desencontrado com o vosso, mas em Março, se alguèm estiver para aí virado... Alto, Março. Já é um bom princípio...! Desta vez queremos conhecer Stereo e outros que nos abandonaram no 1º Encontro...! | |
|
| |
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Qui Jan 13 2011, 21:05 | |
| - zaratustra escreveu:
Desta vez queremos conhecer Stereo.... Eu acho que deve de vir o estéreo, o mono, e até o horroroso do 5.1/6.1/7.1 podem vir. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Qui Jan 13 2011, 21:43 | |
| - Stereo escreveu:
- [Ainda falta um bocado, mas fica já a ideia.
E é uma excelente ideia ! Se quiserem vir comer uma sopinha de pedra..... | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Qui Jan 13 2011, 21:49 | |
| - Milton escreveu:
- Stereo escreveu:
- [Ainda falta um bocado, mas fica já a ideia.
E é uma excelente ideia ! Se quiserem vir comer uma sopinha de pedra..... Milton, adoro sopinha de pedra...! | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sex Jan 14 2011, 09:28 | |
| Estou á espera de ir á boleia até Almeirim, num qualquer carrito vintage... E depois há toda a vantagem em se conhecer o dono do restaurante, que já me disse, num piscar de olho, que o organizador não paga... )__((: | |
|
| |
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sex Jan 14 2011, 09:38 | |
| - Milton escreveu:
- ...dono do restaurante, que já me disse, num piscar de olho, que o organizador não paga...
)__((: Isso é obvio. Também nunca pago nada e ate já tenho recebido comissão. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sex Jan 14 2011, 10:22 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 11:24 | |
| Tenho cá um azar, os encontros são sempre a sul, o que é uma pena. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 11:28 | |
| - ducar escreveu:
- Tenho cá um azar, os encontros são sempre a sul, o que é uma pena.
O último foi no centro do país. Mas estou convencido de que, com alguma boa vontade, ainda havemos de ir almoçar a essas bandas da Galiza. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 11:38 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 14:41 | |
| - ducar escreveu:
Eu também sou do norte e não morri por vir para terra dos mouros! Era de aproveitar para mudar um pouco de ares, e já agora trazer uma taparoerzinho com umas tripas! Sim, porque se cá também se faz disso, não será a mesma coisa, mesmo pensando que o meu estômago poderia protestar! Mas já agora, se a zona de Santarem, Almeirim... não for muito à desamão!... A não ser que o pessoal se pre-disponha a ir mais acima, pois já lá vai o tempo das más vizinhanças: assim, qualquer terrinha poedria ser eleita «penso eu que»! Com a gastronomia que felizmente temos, não tenho qualquer problema. Nem dequer de ir ao Algarve comer uma feijoada de chocos, búzios, marisco... Enfim, o importante é o convívio! E quando acompanhado de um bom petisco! Por falar em petisco. Hoje, foi a casa do amigo Carlos (alguns sabem: o calomar) e como não deu jeito para a almoçarada, hoje, mesmo tendo bacalhau em casa à espera de ser passado pela frigideira (a roupa velha), como era tarde, foi a um restaurantesito aqui perto e comi algo que há muito não comia - bacalhau à lagareiro. Que petisco! | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 19:52 | |
| - ducar escreveu:
Calma, calma! Se este 2º Encontro for, como parece, lá para terras de Scalabis (nunca se diz não a uma sopinha de pedra...), o 3º será, seguramente, no Norte. Talvez entre Santa Maria da Feira e Lanhelas...! | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 20:02 | |
| Apoiado!!! ( mas com isto da crise, amigo Zara, deve ficar tudo lá pelas bandas da capital ) | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 20:10 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 20:13 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 20:27 | |
| - zaratustra escreveu:
....Talvez entre Santa Maria da Feira e Lanhelas...! Cuidado. Convém que sejam sítios que constem no GPS, ou pelo menos de um mapa tradicional. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 20:34 | |
| Só mesmo míopes não conhecem, nem provaram, terras de alvarinho!!! Um bocadinho a Norte de "Aqui Nasceu Portugal"! | |
|
| |
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 20:37 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 20:48 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 20:54 | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 20:59 | |
| | |
|
| |
| |
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 21:08 | |
| Estou à espera da opinião do Luis Filipe Goios... Ah, aproveita e deita fora o GPS... vamos às cegas...! | |
|
| |
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 22:27 | |
| - zaratustra escreveu:
- zaratustra escreveu:
- zaratustra escreveu:
- Só mesmo míopes não conhecem, nem provaram, terras de alvarinho!!!
Um bocadinho a Norte de "Aqui Nasceu Portugal"! Pronto, lá tinham que vir as bocas fatelas. Já perdi o apetite para o almoço.
...mas, pode ser para o jantar...! Provavelmente não vou conseguir prolongar o boicote até tarde. Pode ser jantar então. E ao jantar já me esqueci da tua grave provocação. Ora aí está. Não há nada como uma boa negociação para afastar mal entendidos... Depois do jantar haverá caminhada pela natureza, Portela-Carris, no P.N. Peneda-Gerês, ida e volta, com Luis Filipe Goios como guia, ao som de Sofa Nº2...! E não é que já fiz essa caminhada Portela - Carris, com um ataque às minas pela zona frontal, que foi um espectáculo, mesmo sem Sofa #2. Lindo, agora depois do jantar, de noite há que ter cuidado com os lobos. Tenho um amigo " do binil " que é um crack nas caminhadas pelo belo Gerês, há mais de 20 anos que trilha esses montes, e, sorte minha é um senhor a " dominar " VTA´s, células e afins, este sim um verdadeiro guia. | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 22:30 | |
| Pois é... não de lembrei dos lobos...! Antóóónio, não podemos ir de noite. Portanto, depois do jantar... vamos comer e beber qualquer coisinha...!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 22:33 | |
| - zaratustra escreveu:
Antóóónio, não podemos ir de noite. Portanto, depois do jantar... vamos comer e beber qualquer coisinha...!!! Português que se prese, arranja sempre uma desculpa para não ter que andar. Agora a desculpa dos lobos ainda não tinha saído. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia Sáb Jan 15 2011, 22:43 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gastronomia & Companhia | |
| |
|