Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Geografia digital | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Malina
| Assunto: Geografia digital Qui Nov 24 2011, 15:52 | |
| Boas, tenho um dúvida quanto ao posicionamento de 1 DAC Beresford no percurso do sinal audio, deverá ele ficar junto do transporte ou junto do amplificador(os 2 mto afastados)? Essencialmente gostaria de saber se há maior degradação/perdas/outra coisa qualquer... de sinal num troço de 2-2,5m de cabo coaxial digital(junto do amplificador) ou num de interligação analógica (posicionamento junto do transporte) com o mesmo comprimento. Qualquer esclarecimento é muito bem-vindo; obrigado. | |
| | | Malina
| Assunto: Re: Geografia digital Qua Jan 11 2012, 18:32 | |
| Deve ser esta minha dúvida muito estúpida ou demasiado esotérica...; sem interesse é com certeza. Não me vou embaraçar mais; atirarei uma moeda ao ar, nunca cai de pé!...
| |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Geografia digital Qua Jan 11 2012, 18:45 | |
| Segundo este artigo um cabo S/PDIF deve ter pelo menos 1,5 metro de comprimento:
http://www.positive-feedback.com/Issue14/spdif.htm
Ricardo | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Geografia digital Qua Jan 11 2012, 20:36 | |
| - Malina escreveu:
- Deve ser esta minha dúvida muito estúpida ou demasiado esotérica...; sem interesse é com certeza.
Não me vou embaraçar mais; atirarei uma moeda ao ar, nunca cai de pé!...
Caro Malina A sua duvida não deve ser catalogada com nenhum dos adjectivos que utilizou, apenas se pode considerar um pouco deslocada neste forum predominantemente analogico. Não é caso para se embaraçar... | |
| | | Malina
| Assunto: Re: Geografia digital Sáb Jan 14 2012, 13:37 | |
| Boa tarde,
Os meus agradecimentos ao Ricardo, contudo já tinha conhecimento do comprimento mínimo para o sinal digital circular sem "engarrafamentos" e que deve constituir uma surpresa para muita gente, especialmente para aqueles que têm o prazer de pagar €500, ou mais, por cabos spdif de 0,5 e 1m!.... A minha questão: 5m entre o amplificador e o transporte, coloco o DAC junto do 1º ou do 2º? Coloquei inicialmente a questão neste fórum do Analógico uma vez que gosto do ambiente do mesmo e porque possui esta secção onde julguei que algum membro menos ortodoxo se atravesse a dar uma ajuda nesta questão.
Obrigado. | |
| | | Malina
| Assunto: Re: Geografia digital Sáb Jan 14 2012, 13:41 | |
| | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Geografia digital Sáb Jan 14 2012, 14:33 | |
| Mesmo correndo o risco de tropeçar nas minhas barbas ortodoxas, arrisco-me a alvitrar que nesse caso deve ser o seu ouvido a decidir, isto presumindo que em termos tècnicos não haja nenhum outro impedimento. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Geografia digital | |
| |
| | | | Geografia digital | |
|