Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Olá, desde as ilhas | |
|
+13Jorge Ferreira luis lopes Stereo grilo488 Gois Vodoo Ulrich *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Luis Filipe Goios vlopes António José da Silva Milton Fran 17 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Olá, desde as ilhas Qui Dez 08 2011, 20:12 | |
| Boas tardes/noites Pois, já cá 'tou dentro Dei com este foro, agora mesmo através do Santo google pois pesquisava inner sleeves para os meus disquitos, a preços razoáveis Tenho a "pancada" do vinil, e desto os formatos digitais, ainda que tenha alguns CDs/DVDs, mas para mim, os CDs são como que "uma ponte" para comprar o vinil Costumo dizer, e com todo o respeito por quem gosta desse formato, que os CDs, têm som a 2 dimensões, são planos, lisos, enquanto que os vinis, têm uma sonoridade a 3 dimensões, têm volume, são cheios Ainda não dei nenhuma volta pelo foro, mas fá-lo-ei esta noite, com calma. Espero aos poucos e poucos, ir "conhecendo-vos" Saudações desde os Açores e até jazz )__((: EDITO : o nome deste foro, tem alguma coisa a ver com o selo Português O Culto do Vinil? | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Qui Dez 08 2011, 20:20 | |
| Ora viva desde o continente !! Muito bem vindo ao nosso/seu Fórum ! Gostei particularmente da descrição do formato em duas dimensões.... O Culto do Vinil tambem está cá inscrito e é um dos nossos colaboradores. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Qui Dez 08 2011, 20:28 | |
| Muito bem vindo a este antro de doidos pelo vinil e restantes registos analógicos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Qui Dez 08 2011, 20:31 | |
| | |
| | | Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| | | | *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Qui Dez 08 2011, 20:55 | |
| Bem vindo Fran. Açores um sitio que tenciono visitar. | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Qui Dez 08 2011, 21:08 | |
| | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Qui Dez 08 2011, 22:12 | |
| Olá de novo, Muito obrigado pela boas vindas, e podem contar com mais um "doido", que partilha do mesmo sentimento que vocês, na "doidice" do analógico Sem dúvida que os Açores são lindissimos, e digo-o sem "facciosismos", pois eu até sou de Lisboa, mas já daqui não saio ... o unico "senão", é o preço das passagens de avião, que são caríssimas Mais uma vez, obrigado pelas vossas boas vindas, e pelos esclarecimentos | |
| | | Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Qui Dez 08 2011, 22:58 | |
| | |
| | | Gois Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 31/10/2010 Idade : 56 Localização : Espinho
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Sex Dez 09 2011, 00:13 | |
| - Fran escreveu:
- Boas tardes/noites
Pois, já cá 'tou dentro Dei com este foro, agora mesmo através do Santo google pois pesquisava inner sleeves para os meus disquitos, a preços razoáveis Tenho a "pancada" do vinil, e desto os formatos digitais, ainda que tenha alguns CDs/DVDs, mas para mim, os CDs são como que "uma ponte" para comprar o vinil Costumo dizer, e com todo o respeito por quem gosta desse formato, que os CDs, têm som a 2 dimensões, são planos, lisos, enquanto que os vinis, têm uma sonoridade a 3 dimensões, têm volume, são cheios
Ainda não dei nenhuma volta pelo foro, mas fá-lo-ei esta noite, com calma.
Espero aos poucos e poucos, ir "conhecendo-vos"
Saudações desde os Açores e até jazz )__((:
EDITO : o nome deste foro, tem alguma coisa a ver com o selo Português O Culto do Vinil?
Bem vindo ao forum, Fran. Cumprimentos Gois | |
| | | grilo488 Membro AAP
Mensagens : 42 Data de inscrição : 28/09/2011 Idade : 51 Localização : Amadora
| | | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Sex Dez 09 2011, 12:55 | |
| Bem-vin fran! E um bem-haja para os Açores! | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Sex Dez 09 2011, 16:43 | |
| bem vindo a esta casa analogica | |
| | | Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Sex Dez 09 2011, 16:47 | |
| Boas, benvindo ao parque de diversões | |
| | | MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Sex Dez 09 2011, 18:54 | |
| bem vindo a esta casa ira concerteza divertir-se. ja agora para nosso gaúdio, qual o seu sistema? que tal umas fotos? O tipo musical, Jazz, penso que seja a sua preferencia. Os classicos? Gillespie, Dexter Gordon ?....... acabei de ouvir um Dexter Gordon. Tambem vou para o vinyl, seja qual a razão for. mais natural de qualquer forma bem vindo a esta casa de malucos | |
| | | Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Sáb Dez 10 2011, 01:22 | |
| Boas Cá estamos outra vez. Bem Vindo Abraço | |
| | | seven Membro AAP
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Sáb Dez 10 2011, 10:27 | |
| Bemvindo!
Então ainda se encontra vinil por aí à venda?
Abraço,
Seven | |
| | | zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Sáb Dez 10 2011, 13:24 | |
| Bem-vindo Fran.
Saudações. | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas Dom Dez 11 2011, 13:08 | |
| Bons dias, Olá de novo, e mais uma vez, obrigado pelas boas vindas - microseiki escreveu:
- ... ja agora para nosso gaúdio, qual o seu sistema? que tal umas fotos?
O tipo musical, Jazz, penso que seja a sua preferencia. Os classicos? Gillespie, Dexter Gordon ?....... acabei de ouvir um Dexter Gordon.
Tambem vou para o vinyl, seja qual a razão for. mais natural
de qualquer forma bem vindo a esta casa de malucos
Bem, o meu sistema de som, é muito fraquinho e até tenho de o mostrar ... é que vejo com cada aparelhagem por aqui, que fico bastante , com a "coisa" simples que mora cá para estes lados. Vai me desculpar, mas não o irei mostrar, ok?! Talvez um dia, nunca se sabe Quanto ao jazz, também o ouço, mas pouco, ainda que o meu avatar possa indiciar o contrário ... sou mais de rock, progressivo principalmente, mas também ouço todos os géneros, desde que seja dos áureos anos 60 e 70 - seven escreveu:
- Então ainda se encontra vinil por aí à venda?
Infelizmente, não, mas se um tipo vasculhar/fuçar bem, ainda encontra qualquer coisa de jeito. Aqui na ilha Terceira, é uma miséria ... existe um armazém com coisas em segunda mão, que de vez em quando (muito de vez em quando), lá tem qualquer coisa de jeito, mas não é por isso que eu não deixo de passar lá, todos os fins de semana a dar uma espreitadela, como o fiz ontem. Por acaso, encontrei nesse armazém, coisas bastante interessantes, mas não para mim, pois são de musica clássica (e bandas sonoras), género este que ainda não tem a minha predilecção, mas que ao vê-las, me lembrei de alguns dos foristas que por aqui andam. São colecções em 78rpm, shellac, como por exemplo : - Rachmaninoff - Concerto Nº1, in F-Sharp Minor, Philadelphia Orchestra, Eugene Ormandy conductor, (Victor Records, Musical Masterpiece Series) ; - Schubert - Symphony Nº 8 In B Minor ("Unfinished"), Boston Symphony Orchestra, Serge Koussevitzky conductor (Victor Red Seal Records DM 319) ; - Paul Weston And His Orchestra - Music For Dreammimg (Capitol) ; - Martin, Pinza - South Pacific, com Richard Rogers e Oscar Hammerstein 2nd ; - Finian's Rainbow, com Ella Logan (Columbia Records) ; - Johnnie Jonhston with Orchestra - Can't You Hear Me Calling, Caroline (Capitol 130) ; - Dick Robertson And His Orchestra - Little Girl (Decca 3124) ; - Mills Brothers - Across The Alley From The Alamo (Decca 23863) ; - Kay Kyser And His Orchestra - Moonlight Mood (Columbia 36657) ; - Harry James And His Orchestra - A Sinner Kissed An Angel (Columbia 36296) ; - Kostelanetz - Plays Music Comedy Favorites Nº2, Set M-502 (Columbia Records) ; E mais alguns que não tive tempo de filmar, lol (sim, filmar, pois comprei uma camara dessas todas modernaças, digital, o que me permitiu sacar agora estes dados todos, para os pôr aqui ... ainda que não goste muito do formato digital , desta vez deu cá um jeitão ). Se algum dos Senhores, estiver interessado, posso fazer o upload dos pequenos filmes que fiz, para que tenham uma melhor ideia, e saibam do que se trata, e caso estejam interessados em adquirir algum, é só dizer). São todas edições americanas, e quase de certeza que são 1ªs edições, dado o seu formato de 78rpm ... aqui na Terceira, está a Base Americana das Lajes, e por isso, a naturalidade (mesmo que não seja com muita frequência), de se poderem encontrar, estas peças, penso que unicas A propósito, sabiam que até o Sinatra andou por estas bandas em 14 de Junho de 1945, a cantar para os USAs da base? Glenn Miller também passou por cá. Ok, esta mensagem já vai extensa, e só espero que agora ao publicar, não dê erro e eu não perca tudo o que escrevi Cumprimentos | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Olá, desde as ilhas | |
| |
| | | | Olá, desde as ilhas | |
|