| A rodar X | |
|
+26manuel fonseca mn61 brasas Cocharro nbunuel tomaz Fran fredy Ferpina Ulrich Bulldozer Pierre Mozarteano birodisco Rui Pinho Serpigo vlopes honda fjbl Jorge Ferreira António José da Silva Milton Vodoo *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Luis Filipe Goios MJC 30 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| |
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 14:37 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Luis Filipe Goios escreveu:
- rodando,
Frank Zappa - Bongo Fury - lp - 1975
Isso é mesmo bom? A pergunta não foi para mim, mas posso dizer-te que é muito bom, com bastante blues, mas muito na linha do Don Van Vliet Rodando o 3º LP dos americanos Blues Image, de 1970, Open Cpts | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 14:39 | |
| - Fran escreveu:
Rodando o 3º LP dos americanos Blues Image, de 1970, Open
Cpts Desconheço, mais um caso a analisar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 15:02 | |
| The Cure - Desintegration (Fiction Records, 1989) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 15:43 | |
| [quote="Fran"] - António José da Silva escreveu:
- rodando,
Isso é mesmo bom? A pergunta não foi para mim, mas posso dizer-te que é muito bom, com bastante blues, mas muito na linha do Don Van Vliet
Cpts Caro Fran, claro que pode e deve responder,e , subscrevo a sua resposta, assim já não sou tão " suspeito ". Agora esses americanos, desconheço, e faço a pergunta do amigo António: Isso é mesmo bom ? Obrigado. Boas audições. Filipe | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 15:55 | |
| [quote="Luis Filipe Goios"] - Fran escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- rodando,
Isso é mesmo bom? A pergunta não foi para mim, mas posso dizer-te que é muito bom, com bastante blues, mas muito na linha do Don Van Vliet
Cpts Caro Fran, claro que pode e deve responder,e , subscrevo a sua resposta, assim já não sou tão " suspeito ". Agora esses americanos, desconheço, e faço a pergunta do amigo António: Isso é mesmo bom ? Obrigado. Boas audições. Filipe Caro Filipe, é caso para dizer que eu também posso ser considerado suspeito Eu gosto bastante destes tipos, pois não se cingem (com j ou g ) ao blues eléctrico e vão mais além disso ... misturam progressivo com um pouco de psicadélico, mas muito bem tocado, diga-se de passagem. No youtube, há uns poucos de clips (faça a pesquisa escrevendo Blues Image Open), mas se quiser, posso enviar-lhe por mp, uns rips que tenho deste e de outros albums deles. Cpts | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 16:03 | |
| Caro Filipe, é caso para dizer que eu também posso ser considerado suspeito Eu gosto bastante destes tipos, pois não se cingem (com j ou g ) ao blues eléctrico e vão mais além disso ... misturam progressivo com um pouco de psicadélico, mas muito bem tocado, diga-se de passagem. No youtube, há uns poucos de clips (faça a pesquisa escrevendo Blues Image Open), mas se quiser, posso enviar-lhe por mp, uns rips que tenho deste e de outros albums deles. Cpts [/quote] Obrigado, já andei a " investigar ", obrigado. Esse aí até tem uma versão do " La bamba ". Interessante! | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 16:29 | |
| estou a deliciar-me com, Jimmy Heath - Nice People - lp - 1964 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 18:13 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- estou a deliciar-me com,
Jimmy Heath - Nice People - lp - 1964
Também tenho esse mas ainda não rodou nem foi lavado. E agora roda o maravilhoso, Milt Jackson And Strings - Feelings _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 18:27 | |
| Agora roda um dos primeiros vinis que comprei, há uns 32 anos atrás e que me custou uns 100 paus na Frineve, uma loja de electrodomésticos na praça/rotunda do Areeiro (não sei se ainda existe) Fusion Orchestra e o seu unico disco Skeleton In Armour (1973) ... para quem não conheça, recomendo uma boa escuta do grande tema Sonata in Z Cpts | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 18:34 | |
| Isso tem um aspeto muito bom e uma capa fantástica. Será que é um pouco na onda dos MAHAVISHNU ORCHESTRA? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 18:51 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Isso tem um aspeto muito bom e uma capa fantástica. Será que é um pouco na onda dos
MAHAVISHNU ORCHESTRA? Nop, mesmo nada ... espreita aqui (a partir dos 42 segundos, nem sei que te diga) https://www.youtube.com/watch?v=c6Ow1vdP1Z8 Quem diria que a Jill Saward, vocalista, havia de mais tarde incorporar-se no grupo Shakatak Cpts | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
mn61 Membro AAP
Mensagens : 236 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 63 Localização : Os amigos sabem
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 19:18 | |
| Neste momento a rodar só o leitor de CD´s, porque o Thorens.... Mas como sou um homem de fé penso que em breve poderei estar de novo a deliciar-me com os meus disquitos! | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 19:21 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Sáb Dez 17 2011, 23:23 | |
| E vão rodando os dois primeiros dos Secos & MolhadosCpts | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: A rodar X Dom Dez 18 2011, 00:01 | |
| Radio: Antena2 - Aqui Jazz
bom som e grande playlist
Abraços | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Dom Dez 18 2011, 00:12 | |
| - Fran escreveu:
- E vão rodando os dois primeiros dos Secos & Molhados
Cpts Tambêm só houveram esses dois mesmo !!! Mas o primeiro é mesmo fora de série, e o outro não é mauzito de todo | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Dom Dez 18 2011, 01:51 | |
| - Vodoo escreveu:
- ... Tambêm só houveram esses dois mesmo !!! ...
Como assim? Têm uns quantos mais, além destes dois Cpts | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar X Dom Dez 18 2011, 03:29 | |
| Uma aquisição fabulosa. Do melhor que tenho ouvido nos últimos tempos. Uma clareza, presença, separação e realismo dos instrumentes, ataque, etc. E a musica, meu deus é lindo. Johnny Adams sings Doc Pomus - The Real Me (Analogue Poductions, Limited Edition (0594) Uma coisa do outro mundo. Maravilhoso. Quem adquirir não se irá arrepender. Neste momento a ouvir com os hd-650 mas já hoje o ouvi como manda a lei. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Dom Dez 18 2011, 09:44 | |
| - Fran escreveu:
- Vodoo escreveu:
Como assim? Têm uns quantos mais, além destes dois
Cpts Não Amigo, quiz apenas dizer que tenho quase a certeza nem fui verificar mas a discografia dos Secos e Molhados foi apenas de dois albuns e depois o gaizão do Matogrosso segui a solo. Mas pessoalmente gosto muito do primeiro album deles que é precisamente esse que aparece na foto que postou. Cumps | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Dom Dez 18 2011, 11:28 | |
| - Vodoo escreveu:
- Fran escreveu:
- Vodoo escreveu:
Como assim? Têm uns quantos mais, além destes dois
Cpts Não Amigo, quiz apenas dizer que tenho quase a certeza nem fui verificar mas a discografia dos Secos e Molhados foi apenas de dois albuns e depois o gaizão do Matogrosso segui a solo. Mas pessoalmente gosto muito do primeiro album deles que é precisamente esse que aparece na foto que postou.
Cumps Apenas dois albuns com os 3 da formação inicial, pois sairam dois, e o João Ricardo, ainda que "desfalcado", continuou com o nome de Secos & Molhados. Cpts e bom Domingo a todos os foristas do AAP )__((: | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar X Dom Dez 18 2011, 11:56 | |
| por aqui, pela fresquinha Bobby Hutcherson - Solo / Quartet - lp - 1982 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar X Dom Dez 18 2011, 19:52 | |
| Divinal.
Thelonious Monk With John Coltrane (Jazzland, 1958)
Participam também gigantes como o Coleman Hawkins e Art Blakey
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar X Seg Dez 19 2011, 11:29 | |
| Uma obra fascinante. Bags & Trane - Milt Jackson & John Coltrane (Atlantic 1368, prensagem japonesa desta magnifica obra de 1959) Sem ser um som fabuloso, é um som honesto e que no meu sistema me dá prazer. E a musica é....sem palavras. Grande Jazz. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Seg Dez 19 2011, 11:36 | |
| | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar X Seg Dez 19 2011, 11:44 | |
| Depois de acabar o maravilhoso bags & trane, segue com a belíssima oferta do amigo Jorge Ferreira. E que filha da p#$a de som. Cannonball Adderley - Somethin' Else (Analogue Productions, The Blue Note Reissues 45rpm) Simplesmente maravilhoso.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
manuel fonseca Membro AAP
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
| Assunto: Re: A rodar X Seg Dez 19 2011, 12:49 | |
| ontem ouvi uma velha K7 com um album que adoro e não tenho, trata-se do Fado Bailado do Rão Kiao com o Carlos Paredes, se alguem souber onde ainda existe o vinil agradeço do coração, embora ultimamente me tenha dado alguns problemas, mas a musica cura, garanto. obrigado Manuel Fonseca | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: A rodar X Seg Dez 19 2011, 14:11 | |
| - manuel fonseca escreveu:
- ontem ouvi uma velha K7 com um album que adoro e não tenho, trata-se do Fado Bailado do Rão Kiao com o Carlos Paredes, se alguem souber onde ainda existe o vinil agradeço do coração, embora ultimamente me tenha dado alguns problemas, mas a musica cura, garanto.
obrigado Manuel Fonseca Existe um aqui em casa É verdade, é complicado arranjá-lo, mesmo a valores do outro mundo (!). Ao contrário de outros de Rão Kiao. Mas não me parece que Carlos Paredes tenha feito uma perninha nesse disco, mas sim, o também mestre da guitarra portuguesa António Chainho. Este disco de 1983, foi o primeiro álbum português a chegar a disco de platina. | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar X Seg Dez 19 2011, 14:48 | |
- ...embora ultimamente me tenha dado alguns problemas...
Um abraço para ti com a esperança que não seja nada de grave. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
| Assunto: Re: A rodar X Seg Dez 19 2011, 15:08 | |
| Um abraço para ti com a esperança que não seja nada de grave. [/quote] chamam-lhe 'stress' mas acho que é PDI De qualquer modo obrigado pelo cuidado Manuel Fonseca
| |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar X Seg Dez 19 2011, 15:13 | |
...chamam-lhe 'stress' mas acho que é PDI
Com a tua idade ainda tens milhares de horas de vinil para ouvir, qual PDI qual car"#$o. Siga a vida, siga a musica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Seg Dez 19 2011, 15:18 | |
- ontem ouvi uma velha K7 com um album que adoro e não tenho, trata-se do Fado Bailado do Rão Kiao com o Carlos Paredes, se alguem souber onde ainda existe o vinil agradeço do coração, embora ultimamente me tenha dado alguns problemas, mas a musica cura, garanto.
obrigado Manuel Fonseca Numa pesquisa rápida, encontrei em Discogs, 4 exemplares à venda (em LP, of course), todos de pessoal "tuga", entre os 9 e os 11€ : http://www.discogs.com/sell/list?release_id=1578265&ev=rb Cpts PS : felizmente, ainda se consegue encontrar, e barato, pois o site musicstack, também tem mais uns quantos )__((: | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Seg Dez 19 2011, 21:44 | |
| | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Seg Dez 19 2011, 22:19 | |
| Em formato digital. Sem dúvida o melhor álbum da banda: | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar X Ter Dez 20 2011, 00:45 | |
| acabadinho de virar para o lado B Brian Eno - Another Green World - lp - 1975 | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar X Ter Dez 20 2011, 02:05 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Ter Dez 20 2011, 02:14 | |
| Pois, pois | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar X Ter Dez 20 2011, 18:18 | |
| - Fran escreveu:
- manuel fonseca escreveu:
obrigado Manuel Fonseca Numa pesquisa rápida, encontrei em Discogs, 4 exemplares à venda (em LP, of course), todos de pessoal "tuga", entre os 9 e os 11€ :
http://www.discogs.com/sell/list?release_id=1578265&ev=rb
Cpts
PS : felizmente, ainda se consegue encontrar, e barato, pois o site musicstack, também tem mais uns quantos )__((: obrigado pela dica, já está, aguardo chegada Manuel Fonseca | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Ter Dez 20 2011, 18:49 | |
- Fran escreveu:
- manuel fonseca escreveu:
obrigado Manuel Fonseca Numa pesquisa rápida, encontrei em Discogs, 4 exemplares à venda (em LP, of course), todos de pessoal "tuga", entre os 9 e os 11€ :
http://www.discogs.com/sell/list?release_id=1578265&ev=rb
Cpts
PS : felizmente, ainda se consegue encontrar, e barato, pois o site musicstack, também tem mais uns quantos )__((: obrigado pela dica, já está, aguardo chegada Manuel Fonseca De nada Cpts | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar X Ter Dez 20 2011, 19:13 | |
| Acabadinho de chegar (obrigado ferpina) uma belíssima obra da musica portuguesa. Sérgio Godinho - Pré-Histórias (Sassetti SARL Portugal, 1972) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar X Ter Dez 20 2011, 20:22 | |
| Rodando, algo que para mim, é a melhor colheita até à presente data Cpts EDITO : não percebo nada disto, fiz como costumo fazer, e a foto saiu big com'ó caraças, sorry | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: A rodar X Ter Dez 20 2011, 22:52 | |
| Excelente Lp. Johnny Adams sings Doc Pomus Label:Analogue Productions – APP 028 Format:Vinyl, LP, Limited Edition Country:US Released: Genre:Blues, Jazz Style:Soul-Jazz, Rhythm & Blues | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar X Ter Dez 20 2011, 23:18 | |
| Masterizado por Berni Grundman,Brandford Marsalis - Random Abstract (CBS, 1988) Com uma fabulosa versão Lonly Woman de O. Coleman _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A rodar X | |
| |
|
| |
| A rodar X | |
|