Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

A rodar X

Ir para baixo 
+26
manuel fonseca
mn61
brasas
Cocharro
nbunuel
tomaz
Fran
fredy
Ferpina
Ulrich
Bulldozer
Pierre
Mozarteano
birodisco
Rui Pinho
Serpigo
vlopes
honda
fjbl
Jorge Ferreira
António José da Silva
Milton
Vodoo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Luis Filipe Goios
MJC
30 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Fran
Membro AAP

A rodar X                          - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 19:27

MJC escreveu:
Fran escreveu:
Toca agora, um LP triplo, daquele que para mim, foi o melhor compositor do séc. XX
Toca o Shut Up'n Play Yer Guitar Smile)__((:
A rodar X                          - Página 12 As5mv
Cpts

Caro Fran,

O caro amigo é mais faccioso que o proprio FZ. Sabe qual era o compositor favorito do FZ?

Abraço,
MJC
Faccioso? Eu?
Como é que sabes? scratch
Fui durante muitos anos "apaixonado" pela musica do Zappa, mas mais tarde, tornou-se numa "relação" de amor-ódio, e "no entretanto", foram-se "acumulando" vinis do Zappa.

Zappa, tinha diversas influências, tais como Edgar Varése, Stravinsky e mais um ou outro que agora não me lembro ... mas penso que o Várese, foi o mais influente.

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 19:30

Luis Filipe Goios escreveu:
Fran escreveu:
Toca agora, um LP triplo, daquele que para mim, foi o melhor compositor do séc. XX
Toca o Shut Up'n Play Yer Guitar Smile)__((:
A rodar X                          - Página 12 As5mv
Cpts

Quem fala assim .... é como eu!!! F. Z . O Grande , o Maior.
Caro Fran essas duas box também moram cá por estas bandas .
Ora viva mais um " doente " Zappiano.
A rodar X                          - Página 12 2441895546
A rodar X                          - Página 12 FriendsA rodar X                          - Página 12 FriendsA rodar X                          - Página 12 Friends
A rodar X                          - Página 12 Drinks

Cpts
MJC
Membro AAP
MJC

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 19:31

Fran escreveu:

Fui durante muitos anos "apaixonado" pela musica do Zappa, mas mais tarde, tornou-se numa "relação" de amor-ódio, e "no entretanto", foram-se "acumulando" vinis do Zappa.

Zappa, tinha diversas influências, tais como Edgar Varése, Stravinsky e mais um ou outro que agora não me lembro ... mas penso que o Várese, foi o mais influente.

Cpts

Define influente.

Abraço,
MJC
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 19:39

MJC escreveu:
Fran escreveu:

Cpts

Define influente.

Abraço,
MJC
Já me lixaste scratch
Bem, eu conheço um pouco mais de Varése (já ouvi Ionisation), do que Stravinsky, ainda que seja muito pouco ... parece-me a mim, que a musica do Zappa, tem mais do que o Varése fez, do que o que o Stravinsky fez.
Até posso estar "redondamente" enganado, pois a minha opinião sobre musica clássica, é quase "abaixo de zero", mas aquelas mudanças "ritmicas" complexas do Zappa, são muito à Varése.

Cpts
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 19:52

Fran escreveu:
Edgar Varése, Stravinsky...

Na biografia que tenho andado a ler, são esses os dois nomes mais mencionados no que a influencias diz respeito.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 20:00

MJC escreveu:
Fran escreveu:

Cpts

Define influente.

Abraço,
MJC
Gostava de "ouvir" a tua opinião Laughing

Abraço
MJC
Membro AAP
MJC

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 20:28

Fran escreveu:

Já me lixaste scratch
Bem, eu conheço um pouco mais de Varése (já ouvi Ionisation), do que Stravinsky, ainda que seja muito pouco ... parece-me a mim, que a musica do Zappa, tem mais do que o Varése fez, do que o que o Stravinsky fez.
Até posso estar "redondamente" enganado, pois a minha opinião sobre musica clássica, é quase "abaixo de zero", mas aquelas mudanças "ritmicas" complexas do Zappa, são muito à Varése.

Cpts

Não te lixei coisa nenhuma, até porque acertaste quase em cheio, e segundo alguns, mesmo na batata.

Como é do teu conhecimento, o Francisco Vicente terá tido um flash quando ouviu determinada obra de Edgard Varèse.
Veio a interessar-se por música clássica contemporânea e começou a escutar mais atentamente vários compositores.
Consta que tinha uma predilecção muito especial por Igor Stravinsky.
Como para mim, Stravinsky é sem dúvida uma das figuras do séc. XX, acredito que aqueles que relatam a preferência de Zappa por este compositor, estarão mais perto da verdade.

Influência de: Varèse
Predilecção por: Stravinsky
Admiração por: MJC

Independentemente da ordem da classificação, importa referir que Zappa tinha muito bom gosto.

Cumprimentos,
MJC
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 20:42

MJC escreveu:
... Não te lixei coisa nenhuma, até porque acertaste quase em cheio, e segundo alguns, mesmo na batata.
É que tenho "um medo que me pelo", do pessoal que conhece e ouve muita clássica A rodar X                          - Página 12 21181 ... talvez por serem muito acertivos, não sei, e tenho receio de dizer alguma "parvoíce", ainda que a mesma, me sáia, do coração, do sentimento.
(é que o meu falecido Pai, era um homem da clássica, puro e duro, ouvia e conhecia muitas, mas mesmo muitas, obras, e quando lhe apresentei o Apostrophe pela primeira vez, olhou para a capa e disse-me : "humm, musica de drogados" Laughing ... mas quando ouviu esse Apostrophe, achou que o Zappa, fazia musica de "desenhos animados" Neutral ... mais tarde, mostrei-lhe o disco que o Zappa tem com o Pierre Boulez, e então sim, aí já me deu "crédito")

MJC escreveu:
... Admiração por: MJC

Independentemente da ordem da classificação, importa referir que Zappa tinha muito bom gosto.

Cumprimentos,
MJC
A rodar X                          - Página 12 Rofl2A rodar X                          - Página 12 Rofl2A rodar X                          - Página 12 Rofl2

Abraço

PS : não esquecer, conforme já referi, que de Stravinsky, não conheço nada, e por isso, até pode ter sido, a par do Varése, uma das suas influências predominantes
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 20:46

MJC escreveu:

importa referir que Zappa tinha muito bom gosto.

MJC

Zappa não tinha só bom gosto como também era um grande músico e poeta.

Cpts
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 20:55

[quote="MJC"]
Fran escreveu:

Não te lixei coisa nenhuma, até porque acertaste quase em cheio, e segundo alguns, mesmo na batata.

Como é do teu conhecimento, o Francisco Vicente terá tido um flash quando ouviu determinada obra de Edgard Varèse.
Veio a interessar-se por música clássica contemporânea e começou a escutar mais atentamente vários compositores.
Consta que tinha uma predilecção muito especial por Igor Stravinsky.
Como para mim, Stravinsky é sem dúvida uma das figuras do séc. XX, acredito que aqueles que relatam a preferência de Zappa por este compositor, estarão mais perto da verdade.

Influência de: Varèse
Predilecção por: Stravinsky
Admiração por: MJC

Cumprimentos,
MJC

Meus caros,
e um tal de Anton von Webern, parece que também " surpreendeu " o menino Francisco Vicente ( sic ),
segundo contam alguns " mentideros ", honestamente, só conheço o nome pela suposta influência.
Abraços
( e também com admiração )
Filipe
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 20:58

Fran escreveu:
...e tenho receio de dizer alguma "parvoíce", ainda que a mesma, me sáia, do coração, do sentimento.

É uma das características que tornam o AAP um pouco diferente dos restantes. Podemos errar. Podemos dizer parvoíces e sobretudo, temos o direito de aprender. Mas como dizes e bem, que saia do coração e do sentimento e sempre bem intencionado.

Gostei deste teu post. É esta sinceridade que demonstra o saber estar.

Joseph Le Conte
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 21:21

voando baixinho,
Gong -Expresso II - lp - 1978
A rodar X                          - Página 12 Cover_5412523112010
Cool
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 21:23

voando baixinho,
Gong -Expresso II - lp - 1978
A rodar X                          - Página 12 Cover_5412523112010
Cool

A rodar X                          - Página 12 754215 A rodar X                          - Página 12 22692

E por falar nisso Amigo luís não sei onde para o meu Cd !!

A rodar X                          - Página 12 447836

MJC
Membro AAP
MJC

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 21:32

e um tal de Anton von Webern, parece que também " surpreendeu " o menino Francisco Vicente ( sic ),
segundo contam alguns " mentideros ", honestamente, só conheço o nome pela suposta influência.
Abraços
( e também com admiração )
Filipe

Sim. O Chico Vicente atirou-se a todos. A Segunda Escola de Viena não escapou.

E como escreveu o Mozarteano, o Chico era extremamente completo.

Elevando a »coisa« a um patamar mais metafísico, porque razão um cabrão destes tinha que desaparecer aos 52 anos?
Tenho cá uma alturas em que sou completamente invadido por um agnosticismo...

Abraços,
MJC
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 21:44

MJC escreveu:

Elevando a »coisa« a um patamar mais metafísico, porque razão um cabrão destes tinha que desaparecer aos 52 anos?

MJC

Pois é, é que depois dos 50 o bichinho começa a aparecer, e não há hipótese nem volta a dar.
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 22:15

O que se segue é para o nosso amigo Fran:
Então e estes?

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/252/sdog.jpg/

Grande banda e grande álbum, depois os dois seguintes são para esquecer.

Já que falaste nas bandas que mamaste a 300$00 no dramático lembrar-te-ás da primeira banda que actuou em Portugal após 50 anos de miséria intelectual, pobreza social por sinal nos dias de hoje ainda bate recordes, censura, ditadura e fascismo, ver e ouvir uma banda oriunda de uma outra civilização a anos luz da nossa, é de pôr ao rubro uma multidão faminta de cultura, pois é falo naturalmente dos Genesis ainda com o peter Gabriel, e desde então a minha vida nunca mais passou a ser a mesma, é que depois dos Genesis, apesar de eu ser ainda catraio mas lá consegui dar a volta a minha Mãe, e felizmente nada deu para o torto, seguiram-se no dramático os Tubes, e muitos outros.

Depois destes e de outros tais como Felt, Marillian, Jesus & Mary Chain, Cure, Pixies, The Pogues, Camel, e Carmel mulher sedutora de voz poderosa, Tangerine Dream, Durutti Column, Peter Hammill, Go-Betweens e 10.000 Maniacs na bela Estufa Fria de Lisboa, e o grande Van Morrison no saudoso Pavilhão Carlos Lopes, digo saudoso porque hoje não passa de uma ruína e ao mais completo abandono A rodar X                          - Página 12 424293 A rodar X                          - Página 12 865586 :GDM: A rodar X                          - Página 12 2613325421 affraid, António Pinho Vargas no Folk Tejo, Waterboys, The-The do grande e genial Matt Johnson, Pixies, In the Nursery com o seu rock industrial e claro, Nick Cave and the Bad Seeds, enfim tantos e tantos outros mas a 1600$00 e 1800$00, nesta altura já custava a dar e puxar o escudo ( que saudades A rodar X                          - Página 12 424293 ) à bolsa também não era fácil, mas via-se e ouvia-se música para a posteridade, feita com alma... mas e só para terminar dizia eu no principio deste texto, nos tais 300$00, então toma lá, pois começava e acabava as minhas noites de fim de semana na Rua da Beneficiência a 350$00 e 500$00 de acordo com as bandas intervenientes, tais como Pop D'el Arte, Peste Sida, Ocaso Épico, Sétima Legião e também no Coliseu, e claro o saudoso e majestoso António Variações, grande músico, estas bandas e estes músicos faziam e cantavam música séria à séria, lembras-te? então aqui vai só um cheirinho:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/714/rockrendezvous.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/191/rockrendezvous2.jpg/

Saudades, não?

Última edição por Mozarteano em Ter Dez 27 2011, 22:52, editado 9 vez(es)
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 22:16

MJC escreveu:
... E como escreveu o Mozarteano, o Chico era extremamente completo.

Tenho cá uma alturas em que sou completamente invadido por um agnosticismo...

Abraços,
MJC
Sem duvida, só sendo completo como o foi, é que podia ter deixado "trabalhos tão completos", como o são 200 Motels, Grand Wazoo, e mais uns poucos, bem como compor, tocar, etc, da maneira que o fez ... "resumindo e baralhando" era um tirano, e digo-o em jeito de elogio, pois se o não fosse (tirano), não tinha chegado onde chegou.

Como eu costumo dizer, "só morrem os bons", mas fiquei extremamente fo**** e frustrado, quando ele nos deixou A rodar X                          - Página 12 424293

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
...e tenho receio de dizer alguma "parvoíce", ainda que a mesma, me sáia, do coração, do sentimento.

É uma das características que tornam o AAP um pouco diferente dos restantes. Podemos errar. Podemos dizer parvoíces e sobretudo, temos o direito de aprender. Mas como dizes e bem, que saia do coração e do sentimento e sempre bem intencionado.

Gostei deste teu post. É esta sinceridade que demonstra o saber estar.
Thanks pelas tuas palavras, AJS.
Não sei se será uma questão de "errar", mas talvez seja mais uma questão de me fazer entender, de perceberem o meu ponto de vista, o ponto de vista de quem não ouve (por enquanto) e não se sente (ainda) capaz de "dar esse salto" para a musica clássica, que para mim, é o expoente da musica (o Jazz, também anda lá perto).

É que o ouvido de quem ouve clássica, é um ouvido de quem já ouviu muitas outras coisas, e por isso, muitissimo mais apurado que o ouvido "comum", e com a "fasquia" muito mais alta.

Por outro lado, sou muito inseguro, e fui "programado", para não errar, fruto da educação rigida e militar, que tive, daí também o meu receio de dizer o que pode ser entendido como uma grande "asneira".

A parte racional, para mim, não entra na musica, apesar de o Zappa, ser bastante "racional" e "matemático" em tudo o que fazia ... bem, é melhor calar-me que já me estou a contradizer A rodar X                          - Página 12 21181

Cpts
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 22:28

Fran escreveu:
... bem, é melhor calar-me que já me estou a contradizer A rodar X                          - Página 12 21181

Cpts

Smile)__((: Que se lixe, estamos a falar de musica e se formos falar de musica como Zappa fez musica, muita duvida e experiência é autorizada, sempre com coração.

Amigo Mozarteano. Que texto cheio de paixão e nostalgia pela musica que aqui expôs. Os meus parabéns. Fez-me voltar atrás. A rodar X                          - Página 12 754215

Joseph Le Conte
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 22:40

[quote="Fran"]
MJC escreveu:
.

A parte racional, para mim, não entra na musica, apesar de o Zappa, ser bastante "racional" e "matemático" em tudo o que fazia ... bem, é melhor calar-me que já me estou a contradizer A rodar X                          - Página 12 21181

Cpts

»Escrever sobre música é como dançar sobre arquitectura » F. Z. dixit
( acho, que já tinha posto esta frase por aqui ... )
Cumps
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 22:46

Amigo Mozarteano. Que texto cheio de paixão e nostalgia pela musica que aqui expôs. Os meus parabéns. Fez-me voltar atrás. A rodar X                          - Página 12 754215

Obrigado A rodar X                          - Página 12 22692 faço e escrevo o que posso enquanto o bichinho não aparece, salvo seja, pois quando aparecer que seja o mais tarde possivel.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 22:48

Tem estado a rodar o maravilhoso álbum ao vivo desta grande senhora,

Joni Mitchell - Miles Of Aisles (Asylum Records, 1974)

Lindo....

A rodar X                          - Página 12 Jonimitchellmilesofaisl

Joseph Le Conte
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 22:51

Caro Mozarteano,
Não cito a tua mensagem, senão a minha ficava demasiado "big".

Pois, o meu primeiro concerto, foram exactamente esses The Tubes, no Dramático (mais tarde, voltei a vê-los no já desaparecido, pavilhão de Alvalade).

Seguiram-se bastantes mais, mas nenhum desses que mencionaste.
Vi, e não só no Dramático, Dr Feelgood, Status Quo, Joan Baez, Whitesnake, Nazareth, Miles Davis, Ray Charles, James Brown, Kinks, Thin Lizzy (com Phil Lynnot), Mike Oldfield, Lou Reed, Police, Uriah Heep, Tangerine Dream, Camel, Chuck Berry, Roxy Music, King Crimson, Ian Gillan Band, Rainbow, Deep Purple (duas vezes, mas já neste século, creio eu), UFO, Avin Lee, e bastantes mais que agora não vou mencionar.

Por mais incrível que possa parecer, nunca meti os pés no RRV A rodar X                          - Página 12 21181 A rodar X                          - Página 12 21181 A rodar X                          - Página 12 21181 , talvez porque tinha a mania, naquela altura, que aqueles grupos, "não valiam nada" (errado), e tanto é, que agora tenho bastantes vinis dessa "onda", entre os quais, uns quantos que saíram, desse concursos no RRV.

A ver se um dia, abro um tópico (caso os Administradores desta casa, assim o permitam) sobre concertos e bilhetes ... como já tinha feito a digitalização de dois, aqui vão os mesmos
A rodar X                          - Página 12 33zb8z5A rodar X                          - Página 12 Ke65w6

Cpts
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 22:54

Fran escreveu:

A ver se um dia, abro um tópico

Esse tópico por acaso até já existe. A ver se o descobrimos e o chamamos à vida.

Joseph Le Conte
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 22:55

Fran escreveu:

Esse tópico por acaso até já existe. A ver se o descobrimos e o chamamos à vida.
A rodar X                          - Página 12 491368 A rodar X                          - Página 12 491368 A rodar X                          - Página 12 491368

Cpts
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 22:56

Fran escreveu:

Cá está ele. Esse teu bilhete pode ir já para lá.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t190-os-nossos-concertos-ingressos

Joseph Le Conte
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 23:07

Não quero caír em off-topic, mas este tema está-me a fazer crescer água na boca, ou melhor a fazer crescer e reviver memórias:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/688/164al.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/94/160ed.jpg/

Mudando um pouco de estilo músical, porque não agora um pouco de clássica, também foram muitos os concertos que vi por cá e além fronteiras:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/692/162cu.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/37/172ei.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/17/193bj.jpg/

Um leve cheirinho
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 23:15

Então e estes:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/23/161bv.jpg/
Fila A - Nr.º 1... Bons tempos...

E já me esquecia, na vertente de música pop/rock/folk, mais coisa menos coisa, lembram-se desta senhora? um must:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/822/191dt.jpg/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 23:16

Mozarteano escreveu:
Não quero caír em off-topic, mas este tema está-me a fazer crescer água na boca, ou melhor a fazer crescer e reviver memórias:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/688/164al.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/94/160ed.jpg/

Mudando um pouco de estilo músical, porque não agora um pouco de clássica, também foram muitos os concertos que vi por cá e além fronteiras:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/692/162cu.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/37/172ei.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/17/193bj.jpg/

Um leve cheirinho

Faz-me o favor e copia isso para o local certo sff.

Joseph Le Conte
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 23:21

e ainda mas nada de especial, destaco o facto deste concerto ser numa das mais belas salas de cinema de Lisboa, enfim é mais uma recordação entre muitas dezenas de outras memórias que me estão vivas e perdurarão até que deus ( e não só católico, faria se o fosse A rodar X                          - Página 12 491368 ) me dê saúde e equilibrio emocional para as poder relembrar:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/819/179ia.jpg/

Última edição por Mozarteano em Ter Dez 27 2011, 23:37, editado 1 vez(es)
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 23:22

Sei Miguel Pedro Gomes - Turbina Anthem

A rodar X                          - Página 12 NBLP34

Alguém conhece?

Arte?

Abraços
MJC
Membro AAP
MJC

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 23:31

Ulrich escreveu:
Sei Miguel Pedro Gomes - Turbina Anthem

A rodar X                          - Página 12 NBLP34

Alguém conhece?

Arte?

Abraços

O disco ou os intervenientes?

Abraço,
MJC
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 23:38

Viva,
eu vi em Serralves, este ano, uma performance com "cunho" Sei Miguel.

Na altura gostei, mas estive a ouvir este trabalho e já não me transmite nada, não vibro.

Abraços
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 23:41

Fran escreveu:

Cá está ele. Esse teu bilhete pode ir já para lá.

Já lá "moram" A rodar X                          - Página 12 491368 ... thanks AJS A rodar X                          - Página 12 22692

Cpts
MJC
Membro AAP
MJC

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyTer Dez 27 2011, 23:44

Ulrich escreveu:
Viva,
eu vi em Serralves, este ano, uma performance com "cunho" Sei Miguel.

Na altura gostei, mas estive a ouvir este trabalho e já não me transmite nada, não vibro.

Abraços

Não conheço o disco mas conheço o Sei Miguel que já gravou no meu (antigo) estúdio. Um curioso dueto trompete/udu.

Abraço,
MJC
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 00:05

Fran escreveu:

Por mais incrível que possa parecer, nunca meti os pés no RRV A rodar X                          - Página 12 21181 A rodar X                          - Página 12 21181 A rodar X                          - Página 12 21181 , talvez porque tinha a mania, naquela altura, que aqueles grupos, "não valiam nada" (errado), e tanto é, que agora tenho bastantes vinis dessa "onda", entre os quais, uns quantos que saíram, desse concursos no RRV.

Pois, foi lá que vi e ouvi como disse grandes bandas da música portuguesa que na altura só ainda se ouviam e viam vestígios do que viriam a ser grandes referências do panorama musical português dos anos 80.

Lembram-se daquela banda mítica que nos dias de hoje que já não se pode ouvir e muito menos ver? Sim os saudosos U2, saudosos salvo seja, ainda bem que estão vivos e que continuem por muitos anos, mas não a fazer música e muito menos espectáculos ao vivo A rodar X                          - Página 12 317942 :GDM: mas para bom entendedor 1/2 palavra basta, mas dizia eu, lembram-se daquela banda de 4 miúdos que ninguém dava nada por eles a actuar ali para os lados de Vilar de Mouros algures em 1982 mais coisa menos coisa? Pois, tenho eu 19 anos e lá estava o je a vê-los, e como disse por cá ainda quase ninguém ouvira falar desses irlandeses, maravilha das maravilhas.

Na altura ir ouver um concerto fosse onde fosse era peace and love, a rapaziada saía de casa unicamente para satisfazer a sua volúpia músical e pouco mais do que isso, fumavam-se umas ténues ganzas e estava feito, ninguém molestava ninguém, ouvia-se e curtia-se boa música e quando o concerto acabava só se pedia a deus que viesse mais outro e mais outro, ficava-se mergulhado numa angústia saudável esperando com impaciência como disse pelo próximo que na altura só deus A rodar X                          - Página 12 936335 é que sabia quando seria, enfim outros tempos, não me acusem de poder demonstrar algum saudosismo, é saudável reviver o que de bom fez parte do nosso passado e da nossa vivência, isso faz de nós mais crianças, tanto melhor, menos hostilidade haveria entre os humanos, mas enfim, não sou teólogo e muito menos terei qualquer tendência papal. A rodar X                          - Página 12 758687 A rodar X                          - Página 12 933723 para estar a esta hora com este tipo de discurso, enganem-se não estou sobre efeito nem de Prozac, Atarax, Lexotan ou outro anti-depressivo qualquer A rodar X                          - Página 12 758687 , apenas um opinar muito pessoal.
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 10:44

Mozarteano escreveu:
Fran escreveu:

Pois, foi lá que vi e ouvi como disse grandes bandas da música portuguesa que na altura só ainda se ouviam e viam vestígios do que viriam a ser grandes referências do panorama musical português dos anos 80.

Lembram-se daquela banda mítica que nos dias de hoje que já não se pode ouvir e muito menos ver? Sim os saudosos U2, saudosos salvo seja, ainda bem que estão vivos e que continuem por muitos anos, mas não a fazer música e muito menos espectáculos ao vivo A rodar X                          - Página 12 317942 :GDM: mas para bom entendedor 1/2 palavra basta, mas dizia eu, lembram-se daquela banda de 4 miúdos que ninguém dava nada por eles a actuar ali para os lados de Vilar de Mouros algures em 1982 mais coisa menos coisa? Pois, tenho eu 19 anos e lá estava o je a vê-los, e como disse por cá ainda quase ninguém ouvira falar desses irlandeses, maravilha das maravilhas.

Na altura ir ouver um concerto fosse onde fosse era peace and love, a rapaziada saía de casa unicamente para satisfazer a sua volúpia músical e pouco mais do que isso, fumavam-se umas ténues ganzas e estava feito, ninguém molestava ninguém, ouvia-se e curtia-se boa música e quando o concerto acabava só se pedia a deus que viesse mais outro e mais outro, ficava-se mergulhado numa angústia saudável esperando com impaciência como disse pelo próximo que na altura só deus A rodar X                          - Página 12 936335 é que sabia quando seria, enfim outros tempos, não me acusem de poder demonstrar algum saudosismo, é saudável reviver o que de bom fez parte do nosso passado e da nossa vivência, isso faz de nós mais crianças, tanto melhor, menos hostilidade haveria entre os humanos, mas enfim, não sou teólogo e muito menos terei qualquer tendência papal. A rodar X                          - Página 12 758687 A rodar X                          - Página 12 933723 para estar a esta hora com este tipo de discurso, enganem-se não estou sobre efeito nem de Prozac, Atarax, Lexotan ou outro anti-depressivo qualquer A rodar X                          - Página 12 758687 , apenas um opinar muito pessoal.
Bela história Mozarteano, bonita e emotiva ao mesmo tempo.
Estive para ir a esse 2º Festival de Vilar de Mouros, mas acabei por não o fazer, já nem me lembro bem porquê, e um dos nomes sonantes, era esse tal senhor que chegou atrasado, o Johnny Copeland, o tal gajo "muito bom" dos Blues que vinha cá, pois dos U2, quase ninguém tinha ouvido falar sequer.

Estas "memórias", são agradáveis de "viver", e já há muito tempo, que me tinha esquecido delas.

Thanks por reavivá-las A rodar X                          - Página 12 22692

PS : vejo que somos da mesma idade lol!
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 12:42

Amigo Fran,

Muito obrigado pela amabilidade e pelas cordiais palavras, faz bem ao ego. É bom saber que há alguém que lê com dedicação o que se escreve, dá-nos força e estímulo para continuar, porque como sabes por vezes escrever online não é interpretado da melhor maneira, porque também a maioria das vezes quem lê não se dá ao trabalho de pensar e parar para interpretar o que está escrito nas linhas e nas entrelinhas.
Isto do online tem por vezes destas coisas, é que na maioria das vezes não se conhece quem está por detrás da escrita, embora esta revele um pouco do tútano cada um de nós, enfim...

Um grande abraço, e também já agora peço encarecidamente que continues a tirar do teu baú os agradáveis presentes e os doces musicais que todos por aqui vão revivendo com grande paixão, e eu sou um deles, (daí estar a escrever e a participar por aqui com mais ''assiduidade'' embora o tempo escasseie ), e que contribuem para o nosso enriquecimento espiritual, pois somos hoje o que fomos no passado. A rodar X                          - Página 12 22692
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 13:04

Mozarteano escreveu:
Amigo Fran,

Muito obrigado pela amabilidade e pelas cordiais palavras, faz bem ao ego. É bom saber que há alguém que lê com dedicação o que se escreve, dá-nos força e estímulo para continuar, porque como sabes por vezes escrever online não é interpretado da melhor maneira, porque também a maioria das vezes quem lê não se dá ao trabalho de pensar e parar para interpretar o que está escrito nas linhas e nas entrelinhas.
Isto do online tem por vezes destas coisas, é que na maioria das vezes não se conhece quem está por detrás da escrita, embora esta revele um pouco do tútano cada um de nós, enfim...

Um grande abraço, e também já agora peço encarecidamente que continues a tirar do teu baú os agradáveis presentes e os doces musicais que todos por aqui vão revivendo com grande paixão, e eu sou um deles, (daí estar a escrever e a participar por aqui com mais ''assiduidade'' embora o tempo escasseie ), e que contribuem para o nosso enriquecimento espiritual, pois somos hoje o que fomos no passado. A rodar X                          - Página 12 22692
Faço minhas, as tuas palavras, uma vez que realmente, faz bastante bem ao ego, poder "receber" palavras amáveis e cordiais, de quem "nos lê" (como o teu ultimo parágrafo Wink ).

Por vezes, é preciso ter algum cuidado com o que se escreve, pois como tu dizes, e muito bem," (...) escrever online não é interpretado da melhor maneira, porque também a maioria das vezes quem lê não se dá ao trabalho de pensar e parar para interpretar o que está escrito nas linhas e nas entrelinhas (...) ", o que por vezes, pode originar algumas confusões e "desacatos".

Quando entrei nesta casa, fi-lo com alguma "força" e esperança ... passados uns 7 a 10 dias, comecei a duvidar se realmente, eu "estava aqui bem", pois via por esses tópicos fora, bastantes artigos "demasiado técnicos" para mim, uma vez que acima de tudo, eu amo a musica, e não o aspecto "audiófilo" da mesma, demasiado racional e matemático/fisica, para mim.
Como é óbvio, "em Roma sê romano", e aos poucos e poucos, acabei por me ir "moldando" à estrutura e temas desta casa, que por sinal, até acho bastante interessantes.

Por outro lado, começo agora a descobrir alguns foristas que, têm os mesmos "sentimentos" que eu, que estiveram nos mesmos lugares que eu, que ouvem o mesmo que eu, que vibram, como eu vibro, enfim, que têm a mesma "pancada" que eu A rodar X                          - Página 12 491368

É bonito, sim senhor, e mais bonito é, quando, mesmo sem nos conhecermos "presencialmente", somos muito bem aceites e começamos a fazer parte, do dia-a-dia desta casa, e vice-versa, pois todos os dias, quando me sento em frente ao PC, a primeira coisa que faço, é entrar aqui a ver as "novidades" cheers .

Como é óbvio, continuarei a tirar do baú, alguns presentes que possuo, e que partilho com o maior dos gostos.

Vá, tenho de trabalhar (ou fingir) A rodar X                          - Página 12 675116 ... um abraço,

Francisco

Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 14:03

Boas tardes,
olha-me estes dois amigos ( Fran e Mozarteano ) a fazerem-me viajar no tempo... sim senhor !
Eu li os textos direitinho, tudo, e a saudade bateu, ainda hoje vou a concertos e festivais aqui por perto P. de Coura, desde a 1ª ed. falhei poucas , Viana do Castelo( blues ), Porto, Famalicão , Guimarães e claro aqui ao lado mesmo, Vilar de Mouros, mítico ), enfim, fosse outra a conjectura e escapariam-me poucos, gosto de música ao vivo, ali, a ver, a sentir, a curtir.
Amigo Fran foi pena perder esse Vilar de Mouros de 82, inimitável , único , 7 dias incríveis, só quem esteve lá o poderá confirmar. Esse senhor J. Copeland tocou mais de manhã ( seria à tarde ? ) no check sound do que durante o concerto, inesquecível. E o Mr. Sun Ra, para mimo o ponto mais alto.
Com certeza que as sensações de outros concertos também nos preenchem, já agora, amigo Mozarteano,
ver ese bilhete dos T. Dream, eu também lá estive, e ver o pavilhão dos Belenenses todo " alcatifado ",
foi uma coisa ... ( lá o som era horroroso ) mas, assim ... foi lindo.
Abraços
Filipe
P. S. Já agora pára por aqui alguém que tenha ido ver os PinK Floyd a Madrid em 88 ?
( só para criar uma pontinha de inveja )
cheers
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 15:35

Boas tardes,
olha-me estes dois amigos ( Fran e Mozarteano ) a fazerem-me viajar no tempo... sim senhor !
Eu li os textos direitinho, tudo, e a saudade bateu, ainda hoje vou a concertos e festivais aqui por perto P. de Coura, desde a 1ª ed. falhei poucas , Viana do Castelo( blues ), Porto, Famalicão , Guimarães e claro aqui ao lado mesmo, Vilar de Mouros, mítico ), enfim, fosse outra a conjectura e escapariam-me poucos, gosto de música ao vivo, ali, a ver, a sentir, a curtir.
Amigo Fran foi pena perder esse Vilar de Mouros de 82, inimitável , único , 7 dias incríveis, só quem esteve lá o poderá confirmar. Esse senhor J. Copeland tocou mais de manhã ( seria à tarde ? ) no check sound do que durante o concerto, inesquecível. E o Mr. Sun Ra, para mimo o ponto mais alto.
Com certeza que as sensações de outros concertos também nos preenchem, já agora, amigo Mozarteano,
ver ese bilhete dos T. Dream, eu também lá estive, e ver o pavilhão dos Belenenses todo " alcatifado ",
Abraços
Filipe
P. S. Já agora pára por aqui alguém que tenha ido ver os PinK Floyd a Madrid em 88 ?
cheers
E fazes muito bem em viajar no tempo, além de ser de borla (ainda), faz-nos muitissimo bem.
Pois, eu que até gostava de ter vivido na geração do Woodstock, para poder lá ter estado, fui perder, "aqui ao virar da esquina", essa 2ª edição, do já mitico Festival de Vilar de Mouros Embarassed Embarassed Embarassed ... acabei por conhecer esse fabuloso sitio, já neste século, onde fui ver propositadamente, e pela 3ª vez, o grande Ben Harper cheers

Vejo que pelo menos, já somos 3 a ter estado no concerto no Pav. dos Belenenses a assistir aos Tangerine Dream ... lembram-se da enorme cortina transparente, "meia" escura, que os tipos tinham entre nós e eles?
Já nem lembrava dessa da "alcatifa" LFG.
Quanto ao concerto, já não me lembro, mas deduzo que tenha sido uma seca, pois a imagem que tenho na minha "escassa" memória, é a de uma parafernália enormérrima de "maquinaria" e cabos, que cada um dos 3 musicos, tinha atrás de si.

Gosto disto, gosto de partilhar memórias, é muito saudável A rodar X                          - Página 12 754215

Abraços

PS : nop, nunca vi PF A rodar X                          - Página 12 424293
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 15:47

Fran escreveu:

acabei por conhecer esse fabuloso sitio, já neste século, onde fui ver propositadamente, e pela 3ª vez, o grande Ben Harper cheers

Também lá estive a ver esse grande concerto, já agora , gosto muito do B. H. desde o 1º até ao último
disco, pena ser em #&´&
Mas, não viste o grande, grande Neil Young, para mim esse é que foi o Concerto.
cheers
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 16:03

Fran escreveu:

acabei por conhecer esse fabuloso sitio, já neste século, onde fui ver propositadamente, e pela 3ª vez, o grande Ben Harper cheers

Também lá estive a ver esse grande concerto, já agora , gosto muito do B. H. desde o 1º até ao último
disco, pena ser em #&´&
Mas, não viste o grande, grande Neil Young, para mim esse é que foi o Concerto.
cheers
Mas foi no ano do Ben Harper? A rodar X                          - Página 12 447836

Embarassed É que fui só no dia em que tocava o Ben Harper, ainda "mamei" com uns gajos quaisquer antes (que acho que até são muito conhecidos, mas não me lembro do nome), e "bazei" no dia seguinte na primeira camioneta.

Cpts
PS : os discos do BH são todos em #&´&? Não tem vinis? A rodar X                          - Página 12 447836
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 16:15

[quote="Fran"][Mas foi no ano do Ben Harper? A rodar X                          - Página 12 447836

Correcto,foi no mesmo ano, quem tocou 1º que o B.H. também já não me lembro, teria que ir consultar ás minhas " catacumbas ".
Certo, do B. H. só em n.os A rodar X                          - Página 12 675116
cheers

Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 16:58

[quote="Luis Filipe Goios"]
Fran escreveu:
[Mas foi no ano do Ben Harper? A rodar X                          - Página 12 447836

Correcto,foi no mesmo ano, quem tocou 1º que o B.H. também já não me lembro, teria que ir consultar ás minhas " catacumbas ".
Certo, do B. H. só em n.os A rodar X                          - Página 12 675116
cheers

Não há nada como o Santo Google ... no dia do BH, tocaram os Asian Dub Foundation (lembro-me que tinham "muita pedalada, sempre a abrir", sem serem muito pesados), o nosso Sérgio Godinho e Fantomas -> http://www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=714349

Quanto ao formato dos discos do BH, cá está, mais uma vez o Santo Google Shocked Shocked Shocked -> http://www.benharper.biz/music.html
A rodar X                          - Página 12 524928826 A rodar X                          - Página 12 524928826 A rodar X                          - Página 12 524928826 A rodar X                          - Página 12 524928826 A rodar X                          - Página 12 524928826 A rodar X                          - Página 12 524928826 A rodar X                          - Página 12 524928826 A rodar X                          - Página 12 524928826 A rodar X                          - Página 12 524928826 A rodar X                          - Página 12 524928826 A rodar X                          - Página 12 524928826

Cpts
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 18:13

Obrigado, amigo Fran
Esse site oficial do B.H. nunca lá tinha posto os olhos, já tinha visto alguns lp´s e ep´s dele, mas os vinis são raros, dificilmente aparecem por perto. Recentemente vi na Fnac ( Porto ) o " live from mars " triplo, mas era para o " carote ", e um ep que já me arrependi não o ter adquirido.
( eles são tantos ... e tão bons ... )
cheers
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 18:25

a animar o final de tarde,
The Rolling Stones - Between The Buttons - lp - 1968
A rodar X                          - Página 12 Between_the_Buttons
Cool
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 18:49

Obrigado, amigo Fran
Esse site oficial do B.H. nunca lá tinha posto os olhos, já tinha visto alguns lp´s e ep´s dele, mas os vinis são raros, dificilmente aparecem por perto. Recentemente vi na Fnac ( Porto ) o " live from mars " triplo, mas era para o " carote ", e um ep que já me arrependi não o ter adquirido.
( eles são tantos ... e tão bons ... )
cheers
Nem eu tampouco, mas o Santo Google, é amigo (às vezes).
Está lá esse triplo por quarenta e tais dólares Shocked

Bom disco dos Stones esse.

Cpts
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 19:07

Boas tardes,
Abraços
Filipe
cheers

Olá amigo Luis Filipe Goios A rodar X                          - Página 12 843159
Pois é verdade, ver e ouvir Edgar Fröese, o guitarrista dos Tangerine, um menino com 1,90 e com outros tantos de peso a dedilhar na sua Stratocaster, coitada da guitarra, gemia tanto, mais parecia aquelas guitarras de brincar de plástico que se vendiam na saudosa Feira da Praça de Espanha que apesar de existir ainda julgo eu, dedica-se á vende com ''esmero'' de entulho chinês, mas dizia esse menino pôs essa alcatifa toda do Belenenses no mais completo extâse, isqueiros cobriam esse tapete humano, hoje são telemóveis, brilhantes na sua performance, sem auxiliares visuais, tocavam a sua música bastante minimalista e computorizada para a época, e parece que ainda os estou a ver, os três de costas para o público manipulando algumas centenas de botões todos iluminados daqueles monstruosos computadores, e claro estando de costas, não fosse a histeria e comoção de algum espectador melómano, repito espectador melómano mais sensível, havia uma protecção em toda a extenção do palco com uma rede, mas apenas durante alguns minutos até que os músicos aquecerem as veias e os cérebros desses tais computadores.
Stratosfear, álbum dos álbuns dos Tangerine segundo minha perspectiva, havia outros claro, mas lá está, a sabedoria e a inteligência de muitos músicos músicos da altura e de suas bandas, sabiam até onde podiam ir, ou seja, por maior que fosse a evolução musical do seu estilo, havia um tempo que a sua música seria mais para encher chouriço utilizando uma metáfora bem ao estilo Tuga, e o fim era certo, musicalmente falando.

Existem grandes exemplos disso, basta até um dos elementos chave saír de uma banda, por mais remendos que se fizesse nunca mais seria a mesma coisa, AC/DC por exemplo, e note-se, talvez não seja o melhor exemplo visto ser uma expressão musical que nunca me agradou especificamente, mas uma coisa é o meu gosto, outra é de facto o mérito dos músicos, morre o vocalista, ou dá um chuto na banda para fazer trabalhos a solo e... Talvez o exemplo que se segue seja melhor e mais ''sustentado'' é só mais um entre muitos outros, Peter Gabriel, deu corda aos sapatos foi tomar ar para outros lados, e para salvar a honra do convento Phil Collins lá se pôs a cantarolar ainda consegui fazê-lo no A Trick of Tail, grande álbum sim senhor, ainda com influências de Peter Gabriel e claro ainda com Steve Hackett a salvar a banda, porque a partir do momento que este também deu o fora, minha nossa senhora ouvir música dos Genesis é de levar as mãos à cabeça, enfim estaria por aqui a dedilhar páginas e páginas sobre o assunto.

Agora o que me espanta, e note-se é segundo a minha leitura e perspectiva muito pessoal que abordo a questão com base também na minha experiência e sensibilidade auditiva, mas dizia eu que fico espantado como é que estas novas gerações ficam quase em estado catatónito quando vão em euforia doentia assistir a festivais de música que se vão fazendo por aí estilo Rock in Rio que deixa muito a desejar, pois o menu musical servido costume ser tão mau, não compreendo que esta rapaziada e estas miúdas ficam em histeria doentia e repito quase patológica quando ouvem bandas cujos intérpretes mas se arrastam do que cantam, uns pela idade, outros pela fraca exibição quer em termos vocais, quer em termos de actuação, enfim não se percebe estas posturas e cito muitas palavras de jovens e teenagers que se vão ouvindo: ...Eh pá, os U2 são a melhor banda do mundo, e pergunta-se-lhes logo a seguir, então conheces os álbuns Unforgatble Fire?, October? e a resposta já se sabe qual é, enfim amigos foristas, vou ficar por aqui porque se não ainda me apontam como sendo um velho do restelo etc, etc, mas para aqueles que leêm nas entrelinhas e que conhecem e ou conheceram o que de bom se fez e estes U2 fizeram muito bom, mas mesmo muito bom, saberão qual o significado...

Abraço

Última edição por Mozarteano em Qua Dez 28 2011, 19:54, editado 1 vez(es)
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 19:45

A rodar X                          - Página 12 754215 A rodar X                          - Página 12 754215
Nem mais !!!!
A rodar X                          - Página 12 22692
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 20:00

Fran escreveu:

Por vezes, é preciso ter algum cuidado com o que se escreve, pois como tu dizes, e muito bem," (...) escrever online não é interpretado da melhor maneira, porque também a maioria das vezes quem lê não se dá ao trabalho de pensar e parar para interpretar o que está escrito nas linhas e nas entrelinhas (...) ", o que por vezes, pode originar algumas confusões e "desacatos".

Quando entrei nesta casa, fi-lo com alguma "força" e esperança ... passados uns 7 a 10 dias, comecei a duvidar se realmente, eu "estava aqui bem", pois via por esses tópicos fora, bastantes artigos "demasiado técnicos" para mim, uma vez que acima de tudo, eu amo a musica, e não o aspecto "audiófilo" da mesma, demasiado racional e matemático/fisica, para mim.
Como é óbvio, "em Roma sê romano", e aos poucos e poucos, acabei por me ir "moldando" à estrutura e temas desta casa, que por sinal, até acho bastante interessantes.

Por outro lado, começo agora a descobrir alguns foristas que, têm os mesmos "sentimentos" que eu, que estiveram nos mesmos lugares que eu, que ouvem o mesmo que eu, que vibram, como eu vibro, enfim, que têm a mesma "pancada" que eu A rodar X                          - Página 12 491368

É bonito, sim senhor, e mais bonito é, quando, mesmo sem nos conhecermos "presencialmente", somos muito bem aceites e começamos a fazer parte, do dia-a-dia desta casa, e vice-versa, pois todos os dias, quando me sento em frente ao PC, a primeira coisa que faço, é entrar aqui a ver as "novidades" cheers .

Como é óbvio, continuarei a tirar do baú, alguns presentes que possuo, e que partilho com o maior dos gostos.

Vá, tenho de trabalhar (ou fingir) A rodar X                          - Página 12 675116 ... um abraço,

Francisco

Eh pá, temos forista a sério e que não brinca em serviço, A rodar X                          - Página 12 754215 Assim vale a pena escrever e debater ideias e experiências, venham daí mais...

Abraço
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 EmptyQua Dez 28 2011, 20:02

Aliás este tópico está muito rico sim senhor, muita rapaziada aqui com tútano. Orquestra A rodar X                          - Página 12 491368
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A rodar X    A rodar X                          - Página 12 Empty

A rodar X
Ir para o topo 
Página 12 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte