| problema no Roksan-peço ajuda | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: problema no Roksan-peço ajuda Qui Dez 15 2011, 10:10 | |
| Bom Dia
Estive algum tempo ausente e agora que que precisava de recomfortar a alma com uns bons vinis o amplificador resolveu deixar de funcionar do lado direito pelo que peço a vossa sempre importante ajuda.
Roksan kandy MK3
Verifiquei colunas e troquei os cabos para me certificar que não era da coluna e conclui que ao trocar os cabos nas saidas o problema era da saida ou seja, do amplificador.
coloquei os headfones e toca nos dois lados.
verifiquei o fusivel e está OK.
Inicialmente o lado direito ainda funcionou ainda que com interferências até que apagou e houve uma altura que ao subir repentinamente o volume a saida voltou a funcionar durante uns minutos até apagar novamente.
haverá representante da marca para onde eu possa enviar mail, ou alguem que possa ajudar ??
abraço a todos | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Qui Dez 15 2011, 10:24 | |
| Penso não estar a errar se te disser para perguntares ao Luis Ambrosio da Imaginaria em Faro. Embora ele não represente a marca, deve ter contactos de bons reparadores na zona. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Qui Dez 15 2011, 11:13 | |
| Boa ideia Milton
Liguei para a Delaudio e o tecnico disse para passar lá com o amplificador mas não soube dar uma ideia do problema e do custo maximo, por isso vou falar com o sr. Luis Ambrosio.
Alguem poderá dar uma ideia do que será o problema?
Obrigado | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Qui Dez 15 2011, 11:22 | |
| Olá Alguns anos atrás tive um problema idêntico?... num Denon PMA 700V e quando já estava para enviá-lo para reparar lembrei-me de utilizar spray limpa contactos nos terminais de saída das colunas por dentro e por fora e resultou, ainda hoje trabalha em casa do amigo a quem vendi o amplificador mais tarde. Tentar não custa, e já agora porque não nos potenciómetros às vezes fazem ruído e é só deitar um pouco de líquido e funciona bem. Fredie | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Qui Dez 15 2011, 11:50 | |
| Pedro o melhor é esperimentares o Spray como diz o Fredy, ou então mandas isso para algum dos técnicos aqui do Forum. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Qui Dez 15 2011, 12:47 | |
| onde poderei comprar esse spray? worten?fnac?radio popular? | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Qui Dez 15 2011, 12:54 | |
| Epá agora ai em baixo é que não sei, mas numa casa de material de electrónica costuma de haver. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Qui Dez 15 2011, 13:00 | |
| Qualquer loja de venda de material electrónico tem, é só perguntar por spray limpa contactos, às vezes as lojas de material automóvel também tem.~ Fredie | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Qui Dez 15 2011, 14:50 | |
| EH pá vou aqui aos meus mecânicos a vêr se têm...Obrigadão pela ideia!! | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sex Dez 16 2011, 14:26 | |
| Olá Então já arranjaste o spray... Se não conseguires posso comprá-lo aqui e enviar-te pelo correio, ok. Fredie | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sex Dez 16 2011, 21:40 | |
| Normalmente o local mais sensível é nos contactos dos cabos IC. Seja como for, um spry em todos os contactos é o melhor remédio. Isto não quer dizer que é esse o problema, mas que se deve fazer de tempos a tempos, pois até algum pó que se possa alojar é suficiente para fazer um mau contacto. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sex Dez 16 2011, 22:10 | |
| Em em 30 anos a ouvir musica nunca usei semelhante coisa e tenho esse spray na garagem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sex Dez 16 2011, 22:24 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Em em 30 anos a ouvir musica nunca usei semelhante coisa e tenho esse spray na garagem.
Sorte a tua! Eu já cá tenho há muito os sprays e nem me lembro de usar, mas ontem estava com mau contacto no phono e coloquei um pouco. Ainda não liguei a coisa, que andei para aqui a tratar dumas arrumações... tenho que meter no lixo um monte de caixas de aparelhos que cá estavam a ocupar espaço, coisa que é muito preciosa por cá. Amanhã a ver se pego nos discos... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sex Dez 16 2011, 23:29 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sex Dez 16 2011, 23:31 | |
| O que eu tenho é muito bom e de um poder dialético enorme. Mas como já disse, nunca usei em nenhum aparelho meu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sex Dez 16 2011, 23:35 | |
| Agora a sério este produto o Dioxit Gold para limpeza dos contactos de RCA´s e afins é realmente fora de série para alêm de não atacar as finissimas coberturas de ouro e afins dos bornes e RCA`S para contactos mais eficazes. | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sex Dez 16 2011, 23:42 | |
| - Bulldozer escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- O que eu tenho é muito bom e de um poder dialético enorme.
Explicação: Pode-se usar a embalagem toda, despeja-la no sitio a limpar, inundar aquilo de liquido que limpa mas não curto circuita nada. Lava mas não estraga. ...é uma substância que possui alta resistência ao fluxo da corrente elétrica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sex Dez 16 2011, 23:45 | |
| Pois, mas eu conheço isso por dieléctrico | |
|
| |
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sex Dez 16 2011, 23:47 | |
| - Bulldozer escreveu:
- Pois, mas eu conheço isso por dieléctrico
Porra, não se pode cometer um errozinho microscópico que toda a gente vê. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sex Dez 16 2011, 23:52 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sex Dez 16 2011, 23:53 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sáb Dez 17 2011, 11:30 | |
| Boas
Afinal eu tinha a solução na oficina da Entreposto e levei para casa uma lata de spray BERNER que usamos na oficina para maus contactos de fichas electronicas, cheguei a casa abri o Roksan (que me deixou bem impressionado) e afrouxei um pouco os bornos dourados das saidas e pulverizei um pouco e voltei a apertar .Nas RCAs tambem pulverizei e já que estava com a mão na massa puxei algumas fichas e pulverizei apesar do estado novo das mesmas. montei tudo e VOILÀ...está a funcionar como novo e poupei uma ida ao tecnico...GRAÇAS A VOCÊS...
MUITO OBRIGADO A TODOS...já posso ouvir os meus discos outra vez... | |
|
| |
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda Sáb Dez 17 2011, 11:41 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Boas
Afinal eu tinha a solução na oficina da Entreposto e levei para casa uma lata de spray BERNER que usamos na oficina para maus contactos de fichas electronicas, cheguei a casa abri o Roksan (que me deixou bem impressionado) e afrouxei um pouco os bornos dourados das saidas e pulverizei um pouco e voltei a apertar .Nas RCAs tambem pulverizei e já que estava com a mão na massa puxei algumas fichas e pulverizei apesar do estado novo das mesmas. montei tudo e VOILÀ...está a funcionar como novo e poupei uma ida ao tecnico...GRAÇAS A VOCÊS...
MUITO OBRIGADO A TODOS...já posso ouvir os meus discos outra vez... Nesse caso......um bom fim de semana para ti. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: problema no Roksan-peço ajuda | |
| |
|
| |
| problema no Roksan-peço ajuda | |