| ROKSAN KANDY | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: ROKSAN KANDY Qui Fev 21 2013, 16:34 | |
| Carissimos Tenho um Rocksan Kandy mk3 há já 3 anos e estou muito satisfeito com o seu comportamento e fiabilidade no entanto todos os anos tenho aplicado spray de eletronica nas entradas RCA por falhar especialmente a entrada esquerda phono. Este ano com a chegada do Inverno começou novamente a entrada phono a calar-se totalmente mas quando rodo o volume repentinamente e varias vezes os barulhinhos tipo humidade desaparecem e o canal volta a tocar. Isto aconteceu varias vezes e estava pronto para a lubrificação quando a partir da ultima vez que rodei mais tempo o volume ele passou a tocar e já não se calou mais. Será que o volume tambem precisa de ser lubrificado e onde?? Outra coisa qu noto é quando em phono e com o volume a mais de metade faz FFFFFFFFFF o que não acontece em cd ...será normal???Como resolver isto? Será que precisará mais tarde ou mais cedo de mudar os condensadores?? poderei fazer upgrade dos mesmos??? Obrigado pela ajuda | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: ROKSAN KANDY Qui Fev 21 2013, 18:31 | |
| Olá, Arrpepiei-me um bocado com isso do spray para a electronica. Não é wd40, pois nao? Isso faz horrores dentro dos aparelhos quando se mistura com o pó... Eu costumo limpar as rca com uma borracha para caneta, daquelas azuis, se uma limpeza com um pano seco nao retirar a sujidade toda... Isso soa-me a um problema no potenciometro, ha uns sprays especiais para limpar isso que se vendem nas casas da especialidade, que nao deixam residuos gordurosos como o wd40. Quanto aos condensadores, que idade tem o amplificador? Se tem menos de 20 ou 25 anos e está a funcionar bem (para além do potenciometro) eu nao mexia nisso...
Ricardo
| |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: ROKSAN KANDY Qui Fev 21 2013, 19:09 | |
| Obrigado pela ajuda e gostei dessa ideia da borracha, mas tambem não foi wd40 que usei o ano passado mas foi daqueles pacificos na eletronica. Este ano só pus um nadinha de bala na rca phono e andei a rodar o potenciometro varias vezes até que ficou resolvido...por agora1!! Vou afiar uma borracha e limpar...quanto ao potenciometro nao sei se há forma de o lubificar pelo menos por fora não está aberto e por dentro não sei onde aplicar o spray?? quanto aquele FFFFFFF com o potenciometro a mais de meio será normal??? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: ROKSAN KANDY Qui Fev 21 2013, 19:14 | |
| Para essa finalidade convém ser mesmo um spray próprio e bastante dielétrico.
Para limpeza de contactos, as canetas de fibra de vidro são muito boas.
Interessante que eu em muitos anos de musica e aparelhos, nunca fiz nada disso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: ROKSAN KANDY Qui Fev 21 2013, 19:19 | |
| Obrigado a todos | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: ROKSAN KANDY Sex Fev 22 2013, 00:20 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Outra coisa qu noto é quando em phono e com o volume a mais de metade faz FFFFFFFFFF o que não acontece em cd ...será normal???Como resolver isto?
Epá, evite pisar o rabo do gato quando "puxar" o volume no "phono". Outra hipótese, se "puxar" o volume até ao máximo, ouve-se "DAAASSSSSSSE". Pronto, acabou a paródia. não resisti aos "FFFFFFFFFFF". Ruído no estágio de phono a 3/4 do volume numa MM é normal, numa MC até é capaz de começar mais cedo... O que interfere: Cabalgem de interligação; ruido do 1ª estágio de amplifacação do phono (se existir mais do que um estágio), filtragem das alimentações do circuito, resistencia de carga da entrada e qualidade dos componentes passivos de entrada, contaminação por indução de radiação electro-magnética (Com o wireless e telemóvel é uma farra!) e por último o circuito do gerador (cabeça ou célula). Inté | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: ROKSAN KANDY Sex Fev 22 2013, 00:26 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: ROKSAN KANDY Sex Fev 22 2013, 00:54 | |
| Usei o opamp LM4562 durante muitas sessões. tem um ruido razoável para a carga de 68KOhms MF (Resistencias de Filamento Metálico); melhor que o ruido do opa1612 no meu simplérrimo estágio de phono. Por último, devido a não apreciar a banda média do LM4562, instalei o velho OPA2134. Como tem uma densidade de ruído por corrente, na ordem dos fA (Fantom amperes), acaba por ter um comportamento mais simpático com os 68KOhms de carga. Apesar de não ter melhor som que o OPA1612; o qual está no 1º. estágio de pré, a diferença é perfeitamente suportável, aliado ao cabo de ligação do phono, com depósito de prata por electrólise (silver plated) no cobre OFC. É um inter conector de uma marca esquisitóide.Se levar o volume a 3/4 ( 8 ), tenho ruído branco notório (maldito gato) e um pouco de hum para um ganho de 43db do estágio de phono! Ouço os LP com o volume a 4, ou seja 10H. Se ouvisse LPs a 8 ou seja 3H, os altofalantes ficavam pendurados pela bobine! Inté | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: ROKSAN KANDY Sex Fev 22 2013, 09:26 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: ROKSAN KANDY Sex Fev 22 2013, 10:49 | |
| | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: ROKSAN KANDY Sex Fev 22 2013, 23:02 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: ROKSAN KANDY Sex Fev 22 2013, 23:43 | |
| Vocês são demais, coitados dos gatos dassseeee | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ROKSAN KANDY | |