Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Tascam 34B Sáb 31 Dez 2011 - 14:45
Viva, como estou a passar pela fase Reel
Este tópico será uma espécie de "diário de bordo" , mas sem ser diário ...
...adiante; no fundo experiências, asneiras e muitas gravações.
Conto com a vossa colaboração
---------------------------------------------
Hoje foi dia de gravações:
Friday Night in San Francisco
Primeiro limpei muito bem as cabeças:
e um pouco de Alcool a 70ºC
Tudo muito bem limpo.
Fiz duas gravações completas: 1ª com input de 5 2ª com input de 8
Prefiro a com mais ganho e ainda consigo controlar o som na saída do Reel.
Gosto cada vez mais do som.
Só um pormenor, e aí talvez me possam ajudar:por vezes a fita prende, eu penso que tem que ver com resíduos que ficam nos metais.
As fitas já estão uma pouco "velhotas"
Abraços
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Tascam 34B Sáb 31 Dez 2011 - 15:30
Antes de qualquer gravação, principalmente em fitas antigas, estas devem ser passadas uma ou duas vezes de uma bobine para outra e vice-versa. Precisamente para que esse efeito de colagem seja minimizado. Inclusivé, eu costumo durante este processo embeber um algodão em alcoól isopropílico e ao mesmo tempo que a fita corre dou-lhe uma passagem para retirar alguns resíduos. Há para aí um tópico explicativo. Este alcoól é o mesmo que uso para limpar as cabeças e roletes do B77, com resultados bastante satisfatórios. Esta tarde estou-me a preparar para uma sessão de gravação do duplo dos Humble Pie no Fillmore (cortesia AJS). Já apanhei a bela Maxell XLI e daqui um pouco, quando o pessoal aqui de casa (e o outro) me deixar em sossego, aí vou eu...
_________________
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Sáb 31 Dez 2011 - 15:39
Thanks,
Ferpina ,
era mesmo esse tipo de colaboração que estava à espera
Quanto ao efeito "colagem" tem razão, desta vez não limpei a fita só deixei desgravar
A vontade era tanta, e como dizem os mais sábios : " o que tem de ser, tem muita força" ,
Mas é esse o meu caminho, e com os erros é que se aprende.
Em relação ao alcool tem toda a razão, como é mais volátil melhor é. Vou abastecer.
Aguardo novidades acerca das suas gravações.
Abraços
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Tascam 34B Sáb 31 Dez 2011 - 19:24
Excelente tópico.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 5 Fev 2012 - 15:07
Viva, mais uma manhã de gravações.
Não hà dúvidas algumas fitas velhas são uma m%&$#
Para não ter o dobro do trabalho, é preciso ter paciência e passar as fitas em modo Play(pode ser na velocidade mais alta 15, no meu caso), entre algodão e pouco alcool isopropílico.
Aconteceu-me, num caso de bobine com tanta goma, ao passar com muito álcool (porque é um solvente orgânico muito volátil) a goma dissolver-se e colar rapidamente, à medida que o solvente evapora, colando de tal modo a fita que a parti três vezes
A limpeza das cabeças deve ser feita depois de cada passagem de fita, é mais fácil de limpar porque não fica tão compacta.
Descobri o painel dos canais onde é possível afinar a entrada e saída audio, para já não me vou aventurar por aí.
Cada vez gosto mais do som, tem uns baixos encorpados, nada parecido com os baixos tipo "Loudness" e uns agudos suaves mas precisos.
Aconteceu uma coisa estranha: o "Capstan Shaft" deixou de funcionar, ao ligar, mas se o rodar ele começa a andar normalmente. Isto já me aconteceu 2 ou 3 vezes, mas a maior parte das vezes não acontece e funciona normalmente...
Alguma coisa é... apesar destes sustos a máquina porta-se bem.
Competente a gravar, reproduzir e rebobinar com zero return a funcionar.
Tenho feito algumas experiências, mudando as equalizações de saída da fonte, mas inda não tenho ouvido apurado para perceber mudanças nítidas, para mim está sempre muito bom
Vamos continuando a evoluir
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 5 Fev 2012 - 18:35
Ulrich escreveu:
Vamos continuando a evoluir
Mais um bom lema para o AAP. É só a malta querer e ajudar.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Realmente fita velha/desgastada é um problema sério, aqui em casa já joguei um monte no lixo, isso antes de ler as dicas postadas acima, agora vou efetuar a limpeza conforme descrito e ver o que acontece Segue meus meninos grandes e maravilhosos para apreciação de todos, se gostarem deem suas notas
https://youtu.be/hKYwjZLYWCM
https://youtu.be/FNWnxeKjnmw
Grande abraço
Ary Paim
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Tascam 34B Sex 24 Fev 2012 - 20:57
ary.paim escreveu:
Realmente fita velha/desgastada é um problema sério, aqui em casa já joguei um monte no lixo, isso antes de ler as dicas postadas acima, agora vou efetuar a limpeza conforme descrito e ver o que acontece Segue meus meninos grandes e maravilhosos para apreciação de todos, se gostarem deem suas notas
https://youtu.be/hKYwjZLYWCM
https://youtu.be/FNWnxeKjnmw
Grande abraço
Ary Paim
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Sex 24 Fev 2012 - 23:38
Milton escreveu:
ary.paim escreveu:
Realmente fita velha/desgastada é um problema sério, aqui em casa já joguei um monte no lixo, isso antes de ler as dicas postadas acima, agora vou efetuar a limpeza conforme descrito e ver o que acontece Segue meus meninos grandes e maravilhosos para apreciação de todos, se gostarem deem suas notas
https://youtu.be/hKYwjZLYWCM
https://youtu.be/FNWnxeKjnmw
Grande abraço
Ary Paim
e eu digo ainda mais , que belos NAB HUB...
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Tascam 34B Sex 24 Fev 2012 - 23:47
Lindos !!!
ary.paim Membro AAP
Mensagens : 35 Data de inscrição : 20/09/2010
Assunto: Re: Tascam 34B Ter 10 Abr 2012 - 15:52
Obrigado aos amigos pelo comentário, agora tenho somente o AKAI e esta no estaleiro aguardando a sua hora de ir para revisão e dois B-77 MKI breve vídeos dos REVOs, Grande abraço à todos, Ary Paim
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 9 Dez 2012 - 17:21
Hoje foi dia de gravações...
...passar o Division Bell de FLAC para bobines a 7 1/2 ips.
Depois de uma revisão por parte do Eng Manoel da Manfers em Espinho, foi a primeira vez que tive algum tempo para poder utilizar o bicho.
Finalmente as velocidades estão afinadas, os canais funcionam lindamente.
A afinação do som de entrada foi fácil , à terceira o som já estava bem...
...depois foi só gravar e esperar ...aproveitei para imprimir a capa do álbum e colocar numa manga de plástico na parte exterior da caixa das bobines e claro a bobine só podia ser azul , igual ao LP Original
Agora estou a começar , de facto, a potenciar o Reel, faltam ainda algumas experiências e claro fitas virgens
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 9 Dez 2012 - 17:27
Maravilha.
E gravar de LP?
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 9 Dez 2012 - 17:29
E que tal o som desses Flac's gravados ?
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 9 Dez 2012 - 17:29
Finalmente um feed-backzinho do RtR depois da passagem por Espinho.
Espero que continue a funcionar bem.
Abraço
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 9 Dez 2012 - 17:36
Gravar LP's , irei experimentar de certeza , gravar Flac é quando não existem edições em LP ou quando as edições que existem são demasiado caras como é o caso destes Division Bell ...eu gosto muito...e agora que descobri que consigo gravar tanto tempo...vou fazer umas compilações de álbuns para o Inverno...
..estou super contente .
Viva Zara, tu já tinhas partilhado a minha alegria quando fomos buscar o menino, uma bela tardada entre amigos com boa conversa acerca de áudio
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 9 Dez 2012 - 18:10
Como ainda tinha espaço na fita , estou a juntar-lhe a música Echoes do Meddle...
...a diferença no som é abismal, para mim o Division Bell é o melhor deles em termos sonoros , mas este echoes é pura poesia...
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 16 Dez 2012 - 17:48
Hoje consegui terminar a gravação de mais uma Bobine com:
...um preço imbatível para umas fitas LPR 35 com 1100m ...
...mas achei por bem experimentar primeiro e depois contar a estória, e de facto foi melhor assim, porque as fitas foram encomendadas em 5 de Novembro e só chegaram esta semana.
Após troca de alguns email, em que eles foram sempre super profissionais, percebi que eles trabalham sem stock e que estavam à espera da fábrica.
Neste sentido, e se o pessoal fizer uma compra para diluir os portes será preferível reservar o stock primeiro antes de pagar, dado que tudo o resto foi impecável.
Hoje foi montar as pancakes...
...limpar as asneiras de fitas velhas...
fiz uma mistura de Alcool Isop com Silicone em pasta, uma mistura que foi proposta aqui:
http://www.tapeheads.net/showthread.php?t=3108
...e desmagnetizar...
Já estou a acabar de gravar a primeira...vamos ver
Última edição por Ulrich em Dom 30 Dez 2012 - 13:29, editado 1 vez(es)
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 30 Dez 2012 - 13:19
Ulrich, terá sido destas que mandaste vir? O teu link não mostra.
É um valor francamente bom. Qual o valor de portes?
Exacto , são essas, peço desculpa, vou corrigir o link ...
as eco pack agora são em cartão reciclado, e os portes ficaram e 17 euros para as 4 fitas, daí uma compra conjunta para o pessoal seria um fantástico negócio.
Já estou a ouvir a gravação e o som é fantástico...
...é uma emoção utilizar uma bobine virgem, também foi a minha primeira vez .
A maior mudança que notei foi ao rebobinar, nunca tinha visto o Tascam com tal velocidade, até levantava voo , tive de premir stop com medo que me projectasse uma bobine
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 30 Dez 2012 - 13:37
Ulrich escreveu:
Viva, mais uma manhã de gravações.
Ganda Maquinão
4 pista? andas em corridas?
Por falarem em fitas velhas, comprei umas Shamrock (fechadas/virgens) conhecem? valem alguma coisa?
Ainda ando em duvidas sobre um Revox B77 (em afinações de cabeça) e outros 2 bem mais caros.
Um Studer A810 e um Telefunken M21 (este um pouco mais caro que o Revox mas mais barato que o Studer)
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 30 Dez 2012 - 14:53
microseiki escreveu:
Ganda Maquinão
4 pista? andas em corridas?
Por falarem em fitas velhas, comprei umas Shamrock (fechadas/virgens) conhecem? valem alguma coisa?
Ainda ando em duvidas sobre um Revox B77 (em afinações de cabeça) e outros 2 bem mais caros.
Um Studer A810 e um Telefunken M21 (este um pouco mais caro que o Revox mas mais barato que o Studer)
Thanks Micro ...
...eu ía para o Studer...é lindo
em ralação às Shamrock (fechadas/virgens) , não sei nada, até és o primeiro através de quem oiço falar alguma coisa
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 30 Dez 2012 - 15:41
microseiki escreveu:
Ainda ando em duvidas sobre um Revox B77 (em afinações de cabeça) e outros 2 bem mais caros.
Um Studer A810 e um Telefunken M21 (este um pouco mais caro que o Revox mas mais barato que o Studer)
Se te podes lançar a ao Studer ou ao Telefunken, não hesites... O Studer é uma maquina semipro muito versatil, com 4 velocidades e 2 eQ(Nab e CCIR),e cabeças Butterfly, e ainda há muitas spares por aí... http://www.theaudioarchive.com/TAA_Tape_Studer_A810.htm O Telefunken é um maquinão profissional, se esse fôr o de 4 velocidades é uma mais valia, e tambem se encontram peças. http://www.hilpert-audio.de/audio/index_e.php?site=geraete&inhalt=geraete/e_geraete_zubehoer.htm Mas se apenas queres fazer umas gravações ocasionais sem gastar uma pipa, o Revox é uma excelente opção
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 30 Dez 2012 - 15:54
Por acaso o Telefunken é o de 4 velocidades. E por acaso é o que eu me encontro mais inquilinado. E como é para fazer gravações do espólio digital meu e do que fôr aparecendo........ Para alem disso, como não é propriamente portatil que não é a minha intenção de andar com ele ás costas!!!!!
vamos ver !!!
Tenho de ver o preço do transporte para um Studer A80
Mas a suavidade de funcionamento do telefunken agradou-me muito. E as gravaçoes experimentais tambem.
Vou dando o feedback
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 30 Dez 2012 - 16:38
microseiki escreveu:
E como é para fazer gravações do espólio digital meu
Recently, I accepted a job to transfer some 30-year-old reels - Polish radio dramas, stored and never heard since their original broadcast. It is important, of course, to preserve this type of obscure stuff.
Opening the package, I first noticed the brand of tape: "Shamrock". This rang a bell for some reason, so I did a quick search for some information on Shamrock tape. Evidently, this is about the very worst tape that one could record on, being super-susceptible to what is called "sticky-shed syndrome". They weren't trying to confuse customers that this was Scotch brand recording tape, were they?
In the late 1970's, most tape manufacturers changed the binders in their tape formulations (the binder being the glue that holds the rust on the plastic tape) due to health concerns. Unknown to them, this hygroscopic compound would, over the course of years, pull moisture directly out of the air, and get somewhat gooey, allowing the recorded layer to separate from the plastic tape. This is not only bad for the recorded media, but also for the equipment that it gets played back on.
So after a bit more research, I purchased a wonderful device which would remove the water, and render the tapes playable. It is compact, and holds the exact temperature needed for "baking". It can also make banana chips - it's a food dehydrator! This is one of those times that the DIY mentality has given us the absolute perfect solution to our problem. The tapes played back perfectly, with great fidelity. The only problem was that they were all in Polish, which is all Greek to me! It seemed to me that since I could hear the actors moving around the recording space, interacting with each other, yet heard no pages turning, this show was memorized and blocked out the way a stage play would be. Very impressive - it lent a sense of realism to the entire production! I hope to get a bit of a translation soon.
HERE is a little snippet, some of the opening. The couple seems to be doing some pillow talk...not really discussing the barking dogs that introduce the scene. Well, that's what I hear, anyway. Let's hope it's not too off-color!
la vamos nós á cozinha ver se a mulher tem um maquina de desitratação de alimentos!!!
mas este conselho podera servir para todas as fitas!! penso eu de que!!!!
e agora vou deitar-me que a noite vai longa
ou se calhar fico mais um pouco
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 30 Dez 2012 - 18:15
Milton escreveu:
microseiki escreveu:
E como é para fazer gravações do espólio digital meu
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 30 Dez 2012 - 18:25
mas se aparecerem bons negocios de NOS Tapes, why not??
As shamrock que comprei (6) ainda virgens custaram 5€!!!!
It can be a good long term investiment!
Já tenho fitas só me falta a maquineta!!
por acaso até tenho um RtR ai em portugal. que ate foi ao médico e não tocava mal.
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 30 Dez 2012 - 18:27
microseiki escreveu:
mas se aparecerem bons negocios de NOS Tapes, why not??
As shamrock que comprei (6) ainda virgens custaram 5€!!!!
Claro, para mim NOS é novo
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 30 Dez 2012 - 18:28
ary.paim escreveu:
Realmente fita velha/desgastada é um problema sério, aqui em casa já joguei um monte no lixo, isso antes de ler as dicas postadas acima, agora vou efetuar a limpeza conforme descrito e ver o que acontece Segue meus meninos grandes e maravilhosos para apreciação de todos, se gostarem deem suas notas
https://youtu.be/hKYwjZLYWCM
https://youtu.be/FNWnxeKjnmw
Grande abraço
Ary Paim
o que se passa com estes videos??? nao consigo ver nada!!!
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Dom 30 Dez 2012 - 18:32
microseiki escreveu:
o que se passa com estes videos??? nao consigo ver nada!!!
Já os deve ter vendido ...
...mas ele tinha um destes:
ducar Membro AAP
Mensagens : 5423 Data de inscrição : 11/11/2010
Assunto: Re: Tascam 34B Seg 31 Dez 2012 - 1:39
António José da Silva escreveu:
Maravilha.
E gravar de LP?
No meu Tascam 32 fica melhor que o original.
ducar Membro AAP
Mensagens : 5423 Data de inscrição : 11/11/2010
Assunto: Re: Tascam 34B Seg 31 Dez 2012 - 1:42
Ulrich escreveu:
Viva, mais uma manhã de gravações.
Não hà dúvidas algumas fitas velhas são uma m%&$#
Para não ter o dobro do trabalho, é preciso ter paciência e passar as fitas em modo Play(pode ser na velocidade mais alta 15, no meu caso), entre algodão e pouco alcool isopropílico.
Aconteceu-me, num caso de bobine com tanta goma, ao passar com muito álcool (porque é um solvente orgânico muito volátil) a goma dissolver-se e colar rapidamente, à medida que o solvente evapora, colando de tal modo a fita que a parti três vezes
A limpeza das cabeças deve ser feita depois de cada passagem de fita, é mais fácil de limpar porque não fica tão compacta.
Descobri o painel dos canais onde é possível afinar a entrada e saída audio, para já não me vou aventurar por aí.
Cada vez gosto mais do som, tem uns baixos encorpados, nada parecido com os baixos tipo "Loudness" e uns agudos suaves mas precisos.
Aconteceu uma coisa estranha: o "Capstan Shaft" deixou de funcionar, ao ligar, mas se o rodar ele começa a andar normalmente. Isto já me aconteceu 2 ou 3 vezes, mas a maior parte das vezes não acontece e funciona normalmente...
Alguma coisa é... apesar destes sustos a máquina porta-se bem.
Competente a gravar, reproduzir e rebobinar com zero return a funcionar.
Tenho feito algumas experiências, mudando as equalizações de saída da fonte, mas inda não tenho ouvido apurado para perceber mudanças nítidas, para mim está sempre muito bom
Vamos continuando a evoluir
Parabéns esse é primo do meu 32.
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: Tascam 34B Seg 31 Dez 2012 - 2:52
ja recebi o orçamento de portes para o STuder A80. Porra! comprava o revox, o studer e telefunken e ainda comprava fitas. o gajo já é caro mais portes. nem vale a pena pensar mais.
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Seg 31 Dez 2012 - 13:19
ducar escreveu:
No meu Tascam 32 fica melhor que o original.
ducar escreveu:
Parabéns esse é primo do meu 32.
Obrigado, eu já conheço o teu ...
...em relação à gravações , pode ser efeito placebo ou fetiche, como diz o Cordo, mas adoro o som .
E como dá para gravar com mais ou menos ganho, permite-nos adequar a gravação ao nosso gosto: gravação à la carte .
Ver estas máquinas a trabalhar é um prazer
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Seg 31 Dez 2012 - 13:20
microseiki escreveu:
ja recebi o orçamento de portes para o STuder A80. Porra! comprava o revox, o studer e telefunken e ainda comprava fitas. o gajo já é caro mais portes. nem vale a pena pensar mais.
Uma contrariedade é sempre uma oportunidade disfarçada...wasn't meant to be...está outro melhor à tua espera
ducar Membro AAP
Mensagens : 5423 Data de inscrição : 11/11/2010
Assunto: Re: Tascam 34B Seg 31 Dez 2012 - 18:20
Ulrich escreveu:
ducar escreveu:
No meu Tascam 32 fica melhor que o original.
ducar escreveu:
Parabéns esse é primo do meu 32.
Obrigado, eu já conheço o teu ...
...em relação à gravações , pode ser efeito placebo ou fetiche, como diz o Cordo, mas adoro o som .
E como dá para gravar com mais ou menos ganho, permite-nos adequar a gravação ao nosso gosto: gravação à la carte .
Ver estas máquinas a trabalhar é um prazer
Sabes que podes ouvir o que está gravado enquanto estás a gravar como os deck de 3 cabeças?
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Tascam 34B Ter 1 Jan 2013 - 20:06
ducar escreveu:
Sabes que podes ouvir o que está gravado enquanto estás a gravar como os deck de 3 cabeças?
Sim
ducar Membro AAP
Mensagens : 5423 Data de inscrição : 11/11/2010
Assunto: Re: Tascam 34B Qua 2 Jan 2013 - 0:34
Ulrich escreveu:
Viva, como estou a passar pela fase Reel
Este tópico será uma espécie de "diário de bordo" , mas sem ser diário ...
...adiante; no fundo experiências, asneiras e muitas gravações.
Conto com a vossa colaboração
---------------------------------------------
Hoje foi dia de gravações:
Friday Night in San Francisco
Primeiro limpei muito bem as cabeças:
e um pouco de Alcool a 70ºC
Tudo muito bem limpo.
Fiz duas gravações completas: 1ª com input de 5 2ª com input de 8
Prefiro a com mais ganho e ainda consigo controlar o som na saída do Reel.
Gosto cada vez mais do som.
Só um pormenor, e aí talvez me possam ajudar:por vezes a fita prende, eu penso que tem que ver com resíduos que ficam nos metais.
As fitas já estão uma pouco "velhotas"
Abraços
As fitas que ele mais gosta são a Maxell tenho anos de experiência do bicho cerca de 18 anos e nada toca melhor que estas, então se for as XLI melhor. Podes abusar à vontade do nível de gravação desde que os ponteiros não fiquem fixos tudo bem. Eu uso sempre a velocidade alta para gravação fica melhor mas come fita até mais não e tu qual é a velocidade que usas?
afonso Membro AAP
Mensagens : 2309 Data de inscrição : 17/06/2012
Assunto: Re: Tascam 34B Qua 2 Jan 2013 - 14:20
Também tenho algumas 10.5" Maxell XLI e XLII ,
https://2img.net/r/ihimizer/i/imagezodx.jpg/
mas prefiro estas...
BASF STUDIO MASTER 911
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: Tascam 34B Qua 2 Jan 2013 - 21:16
Estive a ouvir este ontem á tarde!!!
Mas durante a noite parte desapareceu!!!!!
O monstro das bolachas atacou novamente!!! As fitas eram caramelo, um som deliciosamente adocicado
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Tascam 34B Qua 2 Jan 2013 - 21:17
microseiki escreveu:
Estive a ouvir este ontem á tarde!!!
Mas durante a noite parte desapareceu!!!!!
O monstro das bolachas atacou novamente!!! As fitas eram caramelo, um som deliciosamente adocicado
É caso para dizer que é um aparelho que enche....
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã