Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Tascam BR20T | |
|
+2António José da Silva Rui Pinho 6 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Tascam BR20T Qui Jul 14 2011, 20:30 | |
| Boa tarde Apresento-vos o gravador de bobines com o qual gravo algumas coisas da ANT2 ,principalmente consertos transmitidos em directo. Tambem gravo uns fadinhos É um 2 pistas ,19/38 Esta maquina faz á velocidade de 19, 20 khz a -10dbs.Á velocidade de 38,20khz a 0 dbs.Nada mau O chato é que para tirar o máximo desta máquina é necessário afinar para o tipo de fita que vai gravar,o que é uma trabalheira...Mas com uma Ampex Grand master gold já se fazem umas gravações de jeito | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Tascam BR20T Qui Jul 14 2011, 20:36 | |
| O amigo Rui é uma enorme fonte da minha inveja. Olhar para as suas traquitansas é belo e ao mesmo tempo, doloroso. É o mesmo que olhar para um belo exemplar do sexo feminino.... Bom, mas mesmo a saber que nunca irei poder ter essas beldades, vá postando por favor. Não me importo de correr o risco da corrosão interior provocada pela inveja. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: Tascam BR20T Qui Jul 14 2011, 20:39 | |
| | |
| | | João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Tascam BR20T Qui Jul 14 2011, 22:19 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Olhar para as suas traquitansas é belo (...). É o mesmo que olhar para um belo exemplar do sexo feminino....
Já tive o prazer de ouvir um Tascam, o do Milton, é simplemente divinal, um som maravilhoso. Agora olhar para um aparelho de audio como se olha para uma mulher? Bem desculpem caros foristas do AAP , mas não há nada mais belo que uma Mulher. E eu adoro as mulheres portuguesas, desculpem o meu nacionalismo, mas adoro mesmo, são lindas. Qual Tascam qual Quad, qual JP, qual Thorens qual aparelho high high end. End é uma bela mulher, as traquitanas só servem para dar ambiente , o sumo está na Mulher | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Tascam BR20T Qui Jul 14 2011, 22:21 | |
| - João Henrique escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Olhar para as suas traquitansas é belo (...). É o mesmo que olhar para um belo exemplar do sexo feminino....
Já tive o prazer de ouvir um Tascam, o do Milton, é simplemente divinal, um som maravilhoso. Agora olhar para um aparelho de audio como se olha para uma mulher? Bem desculpem caros foristas do AAP , mas não há nada mais belo que uma Mulher. E eu adoro as mulheres portuguesas, desculpem o meu nacionalismo, mas adoro mesmo, são lindas. Qual Tascam qual Quad, qual JP, qual Thorens qual aparelho high high end. End é uma bela mulher, as traquitanas só servem para dar ambiente , o sumo está na Mulher Com o mau som que tens em casa, não admira que penses assim. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Tascam BR20T Qui Jul 14 2011, 22:36 | |
| Mas de que raio será isso de traquitansas ?? BBhhHHHááááaa !!! | |
| | | rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Tascam BR20T Sex Jul 15 2011, 11:23 | |
| Rui, devo dizer que fiquei a modos que roído de inveja (no bom sentido) e a pensar para comigo “também quero também quero também quero”. Mas pronto, temos de ser crescidinhos e não é por fazer uma birra que me vai aparecer um Tascam (ou Teac, ou Revox, ou Tandberg..) lá em casa… Estou aqui com uma questão relativamente às gravações dos concertos em directo da Antena 2, que sintonizador usa? Ricardo
| |
| Assunto: Re: Tascam BR20T Sex Jul 15 2011, 19:32 | |
| - rcarreira escreveu:
- Rui, devo dizer que fiquei a modos que roído de inveja (no bom sentido) e a pensar para comigo “também quero também quero também quero”. Mas pronto, temos de ser crescidinhos e não é por fazer uma birra que me vai aparecer um Tascam (ou Teac, ou Revox, ou Tandberg..) lá em casa…
Estou aqui com uma questão relativamente às gravações dos concertos em directo da Antena 2, que sintonizador usa? Ricardo
Tenho vários,o que está agora a trabalhar é um Akai.Bom RF,afinadinho porque ao fim de uns anos precisam .Depois tem levado umas actualizações. Gosto muito dele tem um excelente som Para situações de recepção extremas tenho outro, mas como tenho uma antena no telhado embora não seja nada de especial Ando com a mania de qualquer dia meter uma direcional com rotor porque tenho alguma intreferência na rádio amália | |
| Assunto: Re: Tascam BR20T Seg Jul 18 2011, 11:23 | |
| - Rui Pinho escreveu:
- rcarreira escreveu:
- Rui, devo dizer que fiquei a modos que roído de inveja (no bom sentido) e a pensar para comigo “também quero também quero também quero”. Mas pronto, temos de ser crescidinhos e não é por fazer uma birra que me vai aparecer um Tascam (ou Teac, ou Revox, ou Tandberg..) lá em casa…
Estou aqui com uma questão relativamente às gravações dos concertos em directo da Antena 2, que sintonizador usa? Ricardo
Tenho vários,o que está agora a trabalhar é um Akai.Bom RF,afinadinho porque ao fim de uns anos precisam .Depois tem levado umas actualizações. Gosto muito dele tem um excelente som Para situações de recepção extremas tenho outro, mas como tenho uma antena no telhado embora não seja nada de especial Ando com a mania de qualquer dia meter uma direcional com rotor porque tenho alguma intreferência na rádio amália Há uns tempos andei a "investigar" antenas de FM e rotores, mas acabei por comprar uma omnidireccional, pois moro em Lisboa num sitio alto, o que deve fazer com que uma daquelas redondinhas funcione bem... Posso é partilhar os resultados da minha "investigação". A antena comprei numa loja cujo link deixei na secção "Radio" deste forum, o rotor vi no e-bay este Philips: http://www.amazon.com/Philips-Sdw1850-17-Antenna-Remote-Controlled/dp/B000LTLGMQ Que já não há nenhum por lá, no entanto há este: http://cgi.ebay.co.uk/ANTENNA-ROTOR-AR-500-Rotator-HF-UHF-VHF-NIEUW-/260816416744?pt=LH_DefaultDomain_123&hash=item3cb9deafe8 Que me parece, se não igual, muito parecido... | |
| | | João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Tascam BR20T Seg Jul 18 2011, 12:07 | |
| - António José da Silva escreveu:
- João Henrique escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Já tive o prazer de ouvir um Tascam, o do Milton, é simplemente divinal, um som maravilhoso. Agora olhar para um aparelho de audio como se olha para uma mulher? Bem desculpem caros foristas do AAP , mas não há nada mais belo que uma Mulher. E eu adoro as mulheres portuguesas, desculpem o meu nacionalismo, mas adoro mesmo, são lindas. Qual Tascam qual Quad, qual JP, qual Thorens qual aparelho high high end. End é uma bela mulher, as traquitanas só servem para dar ambiente , o sumo está na Mulher
Com o mau som que tens em casa, não admira que penses assim. )__((: É verdade o som pode ser mau , mas a soma dos dois factores cá em casa é excelente... | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Tascam BR20T Seg Jul 18 2011, 13:01 | |
| | |
| Assunto: Re: Tascam BR20T Seg Jul 18 2011, 13:19 | |
| - Milton escreveu:
- Olá Rui
Esse Tascam é na verdade um maquinão, e bonito como é, nem sei o que deu na cabeça destes senhores que os transformaram ao gosto duvidoso dos petrodollares arabes. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t623-um-rtr-para-os-emirados
Essa idéia de gravar a antena2 vai ser copiada...com o meu tasca44 Acho que se me oferecessem um daqueles era capaz de não o recusar É melhor ter um Tascam que parece um cruzamento entre uma arvore de natal e um saxo cheio de tuning do que não ter nenhum... Claro que ia passar umas boas horas na net a tentar desencantar uma caixa original, mas às tantas isso de parecerem um ferrero rocher ainda os deixa com um som mais doce | |
| Assunto: Re: Tascam BR20T Seg Jul 18 2011, 20:23 | |
| rcarreira,obrigado pela informação .Qualquer dia ainda meto numa direcional. Não tive no tempo dos emissores ,agora meto-me numa por causa da radio Caro milton,esse tipos têm dinheiro mas falta-lhe o gosto.... Há gravações da ant2 que são unicas ,muitas delas são feitas na prespectiva do ouvinte que assiste ao espectaculo é não na do produtor que acha que deve ser ..... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tascam BR20T | |
| |
| | | | Tascam BR20T | |
|