Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Problemas com o meu Tascam 42B | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Miguel Neves
| Assunto: Problemas com o meu Tascam 42B Sáb Mar 19 2011, 20:22 | |
| Boa tarde, antes demais gostaria de felicitar todos os usuários do Áudio Analógio de Portugal e dar os parabéns aos seus mentores.
Recentemente adquiri um gravador Tascam 42B que aparentemente apresenta os seguintes aspectos:
1- Ao gravar em estéreo utilizando fitas a estrear, a gravação do segundo canal fica com o ganho bastante reduzido em relação ao primeiro canal. Já substituí cabos e experimentei com fontes diferentes, mas, o problema persiste.
2- A reprodução do áudio gravado apresenta um som demasiadamente baço, comparado com gravações que já ouvi de gravadores iguais.
Gostaria de saber se alguém me pode ajudar nestas questões.
Cumprimentos, Miguel | |
| | | rneiva Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 65 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Problemas com o meu Tascam 42B Sáb Mar 19 2011, 20:47 | |
| Tens que conseguir o manual de manutenção do gravador e fazer o que lá diz ou levar isso para uma manutenção. Não é com certeza um problema externo.
Começa por limpas as cabeças com alcool. Podes ter um problema de alinhamento das cabeças mas tens que saber como é que se alinham.
Como te disse, se tiveres jeito para estas coisas com o manual podes fazer algo. De outra maneira tens que o levar a um profissional. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Problemas com o meu Tascam 42B Sáb Mar 19 2011, 20:49 | |
| Boa noite Miguel.
Penso que o melhor a fazer será por o aparelho nas mãos de quem sabe. O nosso amigo Milton tinha um Tascam 44 com problemas e o Joaquim Pinto pôs o aparelho como novo.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Miguel Neves
| Assunto: Re: Problemas com o meu Tascam 42B Dom Mar 20 2011, 17:59 | |
| Muito boa tarde,
Agradeço desde já as vossas dicas.
Gostaria então de solicitar o contacto do Sr. Joaquim Pinto.
Cumprimentos, Miguel | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Problemas com o meu Tascam 42B Dom Mar 20 2011, 20:40 | |
| - Miguel Neves escreveu:
- Muito boa tarde,
Agradeço desde já as vossas dicas.
Gostaria então de solicitar o contacto do Sr. Joaquim Pinto.
Cumprimentos, Miguel Joaquim Pinto TVTEC rua Adriano Correia de Oliveira, nº9- loja A 2635-345 Rio de Mouro 934082189 tvtec@oninet.pt | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com o meu Tascam 42B | |
| |
| | | | Problemas com o meu Tascam 42B | |
|