| Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) | |
|
+6nbunuel Bulldozer Cocharro vlopes António José da Silva zaratustra 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Sex Jan 06 2012, 21:36 | |
| Ainda vamos encontrando alguns colecionadores portugueses de vinil que dão a cara...
http://aeiou.expresso.pt/musica-os-guardioes-do-vinil-video=f698328
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Sex Jan 06 2012, 21:47 | |
| - zaratustra escreveu:
- Ainda vamos encontrando alguns colecionadores portugueses de vinil que dão a cara...
Podemos ser poucos mas somos verdadeiramente apaixonados pela musica e pela beleza do formato. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Sex Jan 06 2012, 22:20 | |
| há uma "onda" clarissima de renascimento do vinyl, e não é so por cá. | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Sex Jan 06 2012, 23:19 | |
| - Cocharro escreveu:
pois renasce.. e o pior e que os precos sobem Por acaso a minha experiência é que ultimamente no i-bai as coisas andam muito mais baratas. Espero que assim continue. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Sex Jan 06 2012, 23:22 | |
| - António José da Silva escreveu:
Por acaso a minha experiência é que ultimamente no i-bai as coisas andam muito mais baratas. Espero que assim continue. Mercado nacional nem por isso tenho mm que me virar para o ebay | |
|
| |
| |
| |
Cocharro Membro AAP
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Sex Jan 06 2012, 23:30 | |
| Deves ter muita razao de queixa desses fardos pinga sempre algo para ti | |
|
| |
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Sex Jan 06 2012, 23:36 | |
| | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Sáb Jan 07 2012, 14:55 | |
| 500€ por uma cópia de Quarteto 1111 | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Sáb Jan 07 2012, 23:45 | |
| - Bulldozer escreveu:
- 500€ por uma cópia de Quarteto 1111
Depoimento de dois dos meus bons amigos!Tenho aprendido muito com eles! | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 07:33 | |
| - zaratustra escreveu:
- Ainda vamos encontrando alguns colecionadores portugueses de vinil que dão a cara...
obrigado pela partilha. | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 12:12 | |
| - zaratustra escreveu:
Obrigado Zaratustra pelo link Gostava de por as mãos naquele de O Conjunto Mistério com Fernando Concha (dos Conchas -> http://guedelhudos.blogspot.com/search/label/Conchas ), bem como no do Quarteto 1111 e no 1º LP do Jorge Palma Parece-me que um dos temas de fundo, é este -> Batucada Vulgaris dos Petrus Castrus ( https://www.youtube.com/watch?v=75uyKcfli7s ). Gosto muito da frase com que termina, pois, ainda que já tenha sido há muitos anos, fiquei "queimado" com essas cenas do emprestar : "Pode-se ouvir, mas não se empresta"Cpts | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 13:50 | |
|
[/quote]
"Pode-se ouvir, mas não se empresta"
Cpts [/quote]
Para resolver essa situação não me importo nada de por os discos debaixo do braço e ir com eles e depois volta-los a trazer para casa.
Boas audições
| |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 14:05 | |
| - Serpigo escreveu:
- fran escreveu:
"Pode-se ouvir, mas não se empresta"
Cpts
Para resolver essa situação não me importo nada de por os discos debaixo do braço e ir com eles e depois volta-los a trazer para casa.
Boas audições Nitidamente, é duplamente bom : ouvir e conviver. | |
|
| |
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 14:09 | |
| - Ulrich escreveu:
Boas audições Nitidamente, é duplamente bom : ouvir e conviver. [/quote] Eu aos amigos que tenho confiança não me importo de emprestar. O que levamos desta vida são as trocas de amizades e experiências e estas coisas fazem parte. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 14:13 | |
Eu aos amigos que tenho confiança não me importo de emprestar. O que levamos desta vida são as trocas de amizades e experiências e estas coisas fazem parte. , estou de acordo, mas concordará que desta forma se evitam mal entendidos de possíveis acidentes. | |
|
| |
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 14:18 | |
| - Ulrich escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Eu aos amigos que tenho confiança não me importo de emprestar. O que levamos desta vida são as trocas de amizades e experiências e estas coisas fazem parte. ,
estou de acordo, mas concordará que desta forma se evitam mal entendidos de possíveis acidentes. Partimos do principio que as pessoas amigas e de confiança tratem bem as nossas coisa. Mas o que seriamos nós com o nosso hobby mas sem a partilha. Do que vale temos muitos discos impecáveis se não os compartilhamos. Passa a ser quase uma paixão solitária. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 14:25 | |
- Do que vale temos muitos discos impecáveis se não os compartilhamos. Passa a ser quase uma paixão solitária.
Isso foi o que disse acerca dos coleccionadores, e por isso eu não comprei ainda nenhuma edição audiófila de 45 rpm. Eu gosto que "as coisas" estejam ao meu serviço e não "ser escravo" das mesmas. Em relação à partilha com amigos de confiança estou de acordo, mas o meu ponto é :prefiro prever as situações do que ter de as resolver. Claro que é impossível prever tudo, e aí existe uma margem de tolerância. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 14:31 | |
- Ulrich escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Eu aos amigos que tenho confiança não me importo de emprestar. O que levamos desta vida são as trocas de amizades e experiências e estas coisas fazem parte. ,
estou de acordo, mas concordará que desta forma se evitam mal entendidos de possíveis acidentes. Partimos do principio que as pessoas amigas e de confiança tratem bem as nossas coisa. Mas o que seriamos nós com o nosso hobby mas sem a partilha. Do que vale temos muitos discos impecáveis se não os compartilhamos. Passa a ser quase uma paixão solitária. Desculpem lá, mas eu nem em mim confio, quanto mais nos outros ... assim, se o disco já tem alguma coisa que eu não detectei antes, a culpa é minha, e já não me podem passar pensamentos de desconfiança, do género, "será que já estava assim?", ou, "porra, porque é que fui emprestar o disco?". Como é óbvio, acho salutar isso de "trocar"/emprestar discos, mas para mim, simplesmente não dá, Cpts PS : penso assim, porque já me lixei muito no passado PS' : estou com o Ulrich, levá-los, e trazê-los PS'' : a mim, já me faz muita confusão, quando se põem a agarrar nos meus LPs (ainda dentro das capas), da maneira que eu acho não ser a mais correcta, imagine-se então quando põem as mãos no vinil própriamente dito | |
|
| |
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 14:40 | |
| - Fran escreveu:
- ... imagine-se então quando põem as mãos no vinil própriamente dito
Dedos gordurosos a agarrar brutalmente num disco com 40anos. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 14:50 | |
- Fran escreveu:
- ... imagine-se então quando põem as mãos no vinil própriamente dito
Dedos gordurosos a agarrar brutalmente num disco com 40anos. )__((: Nem que estivessem limpinhos ... "não admito" que se pegue num disco de vinil, sem pôr o dedo no rótulo/label, e a borda do disco, encostada à base do polegar (quando se agarra, só com uma mão, como é óbvio). Cpts PS : estou vai não vai, para abrir um tópico, "dedicado" a quem já partiu na vida algum vinil seu, sem querer, claro | |
|
| |
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 14:57 | |
| - Fran escreveu:
PS : estou vai não vai, para abrir um tópico, "dedicado" a quem já partiu na vida algum vinil seu, sem querer, claro Força. Não tenho essa desgraça no meu curriculum, mas um risco involuntário tenho. E aquela malta que agarra um disco amado por um canto e um gajo vê a capa a começar a dobrar e avincar. É logo uma corrida para salvar o disco. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 15:00 | |
- Partimos do principio que as pessoas amigas e de confiança tratem bem as nossas coisa. Mas o que seriamos nós com o nosso hobby mas sem a partilha. Do que vale temos muitos discos impecáveis se não os compartilhamos. Passa a ser quase uma paixão solitária.
Grande verdade! Quando já há confiança suficiente com as pessoas e estas partilham a mesma paixão que nós, não vejo problema em emprestar. O que vier a acontecer depois será certamente resolvido com bom senso e maturidade. Tenho como exemplo um CD que me emprestarem, já bastante rodado e com sinais de desgaste no booklet e na caixa, mas agora que fui buscá-lo para ouvir apercebi-me que a caixa está bastante danificada (partida e estalada). Terá já sido nas minhas mãos? Não que eu me lembre, mas prefiro colocar-me na pele da pessoa que me emprestou e também não me custa nada substituir a caixa. A pessoa pode até nem ter metade dos cuidados que eu tenho com as coisas, mas a partir do momento que confiou em mim para me emprestar algo, não será por minha causa que essa confiança se vai quebrar | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 15:22 | |
- ... E aquela malta que agarra um disco amado por um canto e um gajo vê a capa a começar a dobrar e avincar. É logo uma corrida para salvar o disco.
Olha, passou-se exactamente isso, há coisa de dois meses atrás, com um tipo que até tem algumas coisas que eu gostaria de ter na minha coleção, e passei-me completamente Quando são aquelas capas "grossalhonas" dos States, que se lixe, pois não dobram nem por nada, mas quando são as tais "Laminated", passo-me "dos carretos" Falando dos CDs ( ), quando são caixas dessas de plástico, que se lixe, é só substituir. Quando são, digi-packs e/ou Box-Sets, a história já é outra, pois tenho tanto cuidado como o cuidado que tenho com os vinis ... saco os CDs do digi-pack e das Boxs, e ponho-os em capas dessas de plástico ... os digi-packs e Boxs (leia-se, a embalagem), guardo-os/as num sitio sagrado, para não se danifcarem. Cpts PS : sorry falar do formato digital | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 15:47 | |
|
Quando afirmei que preferia ir com os discos não quis dizer com isso que não empresto Lps mas...
O que custa mais do que emprestar é ter um disco emprestado em casa e ver, por algum motivo, que o danifiquei (por minha intervenção direta ou não) nem vos passa pela cabeça - se calhar passa, aqui todos nós temos um gosto comum.
E depois dou por mim pensar, como raios é que vou conseguir outra edição destas!!!
É mais isto que me custa, pois a partilha é o que me leva e move a visitar sempre que posso este forum! Obrigado a todos!
Boas audições
| |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) Dom Jan 08 2012, 16:08 | |
| - Fran escreveu:
- ... PS' : estou com o Ulrich, levá-los, e trazê-los ...
"mea culpa", não é com o Ulrich (neste caso, como é óbvio) mas sim com o SerpigoCpts | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) | |
| |
|
| |
| Os guardiões do vinil (Expresso 2012 01 06) | |
|