| Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Qua Jan 11 2012, 20:56 | |
| Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Tenho ali num cartão, este traste: Hitachi VCR Deck Hi-Fi, VT-170ESerá que se lhe pode dar uso com alguma qualidade? Possiveis vantagens: a) Possibilidade de gravar em toda a largura do formato VHS; b) Razoável gama dinâmica (>90 dB); c) Gama de frequència de 20Hz a 20kHz; d) Baixo Wow+Flutter ( <0,005% Wrms ); e) Possibilidade de usar cassettes VHS, de até 240 min, que quando se grava em modo audio ATR, duplicam o tempo de gravação. | |
|
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 09/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Qua Jan 11 2012, 21:39 | |
| Eu tive um Panasonic NV 65 HQ hifi e nas cópias que fazia a partir de CD não notava diferença nenhuma. Tanto em dinâmica como em resposta de frequencia ou ruido de fundo. O unico aspecto em que fraquejava é que por vezes havia um ruido de alta frequencia num dos canais mas uma coisa minima. Segundo o manual gravava em FM, dai as boas caracteristicas. Claro que procurar uma musica especifica era mais complicado e as cassetes tambem eram bem maiores que um cd o que tornava o formato pouco pratico. Mas em termos de qualidade audio era excelente, talvez melhor que o melhor gravador de CC. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Qua Jan 11 2012, 23:43 | |
| Eu recomendo o uso destas máquinas, no meu sistema nº1 ainda estão no ativo dois videos Sony hifi nicam VHS e 8mm. | |
|
| |
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
| Assunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Qui Jan 12 2012, 10:28 | |
| Há muitos anos atrás usava um Philips para gravações aúdio. Tenho que ver se acho o modelo... era um topo de gama na altura (93/94). | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Sex Jan 13 2012, 01:56 | |
| Tenho dois um VHS hifi e o Super beta hifi o melhor gravador video caseiro Como tudo tambem na altura estes formatos despertaram "odios e paixões" Eu sempre tive Beta Com o super beta hifi (0 tipo é chato... )gravei durante algum tempo,a qualidade era muito boa ,digo até que batia em muitos aspectos muitos dos bons gravadores caseiros . Ao nivel de video gravava em super beta pro, com umas cassetes especiais (caras), era muito bom com possibildades de edição Hoje está para para visionar coisas antigas . Está com um bocadinho de pó porque as mulheres estão proibidas de tocar.... Trabalha aberto | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Sex Jan 13 2012, 10:54 | |
| Em tempos herdei do meu avô paterno um SuperBETA igual a esse mas a gaveta deixou de funcionar e foi para o lixo.
Um abraço, Ricardo | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Sex Jan 13 2012, 11:03 | |
| Tenho ali parado por avaria um Philips MatchLine VR716 hifi stereo que fazia gravações de audio de sonho! Era um aparelho muito avançado e o penso que era o unico a ter integrado um receptor de satelite. [img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img] Agora tenho ali um Sanyo tambem stereo hifi mas ainda não o liguei... | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Sex Jan 13 2012, 12:29 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Em tempos herdei do meu avô paterno um SuperBETA igual a esse mas a gaveta deixou de funcionar e foi para o lixo.
Um abraço, Ricardo Um sony SL-HF 950 Super beta pro,para o lixo!!! | |
|
| |
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
| Assunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Sex Jan 13 2012, 12:42 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Sáb Jan 14 2012, 00:00 | |
| É verdade, este video permitia alguns truques no audio. Fazia gravações espantosas ! Chegaste a ligar o teu com parabólica ? | |
|
| |
johncool Membro AAP
| Assunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Sáb Jan 14 2012, 21:27 | |
| - Milton escreveu:
- É verdade, este video permitia alguns truques no audio.
Fazia gravações espantosas ! Chegaste a ligar o teu com parabólica ? Sim, uns quantos anos depois. Talvez em 1998/1999, o quão eu gostava das rádios via satélite. Agora que vejo melhor, o meu era o VR702 (lembro-me do "jog shuttle" junto ao visor) | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Sáb Jan 14 2012, 22:51 | |
| - johncool escreveu:
- Milton escreveu:
- É verdade, este video permitia alguns truques no audio.
Fazia gravações espantosas ! Chegaste a ligar o teu com parabólica ? Sim, uns quantos anos depois. Talvez em 1998/1999, o quão eu gostava das rádios via satélite.
Agora que vejo melhor, o meu era o VR702 (lembro-me do "jog shuttle" junto ao visor) Mas então o teu não tinha receptor satelite integrado.... http://download.p4c.philips.com/files/v/vr702/vr702_dfu_eng.pdf http://www.p4c.philips.com/files/v/vr716_13/vr716_13_dfu_por.pdf | |
|
| |
johncool Membro AAP
| Assunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? Sáb Jan 14 2012, 23:53 | |
| - Milton escreveu:
- Mas então o teu não tinha receptor satelite integrado....
http://download.p4c.philips.com/files/v/vr702/vr702_dfu_eng.pdf
http://www.p4c.philips.com/files/v/vr716_13/vr716_13_dfu_por.pdf Correcto, tinha um receptor à parte. Na altura, estava tudo ligado ao amplificador. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? | |
| |
|
| |
| Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade? | |
|