Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Paixão pelos Açores | |
|
+22Mister W Fernando Mota jose.ribeiro Manel Goansipife MF Jorge Ferreira fredy ducar zaratustra Vinil Mozarteano vlopes Ferpina Joca_2302 Milton reirato Ulrich Rui Pinho Luis Filipe Goios António José da Silva Fran 26 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Seg Dez 31 2012, 18:39 | |
| | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Seg Dez 31 2012, 19:36 | |
| | |
| | | Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Seg Dez 31 2012, 22:45 | |
| | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qui Jan 03 2013, 12:14 | |
| A310 da SATA num voo Lisboa-Terceira em 20 de Novembro de 2009 (Aeroporto das Lajes, Terceira, Açores, Portugal) | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qui Jan 03 2013, 14:12 | |
| No mínimo, um valente cagaço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qui Jan 03 2013, 16:40 | |
| Olá companheiro Fran, Depois de ler estas 9 páginas (o que eu já me ri ), fiquei com vontade de visitar novamente os Açores (quem sabe agora pela lua de mel e ajudar a economia nacional visto que tenho visto preços atrativos na Halcon para aí nas escapadinhas de inverno) . Porque não um roteiro turistico do que o visitar por aí (sem esquecer os tascos a visitar com as respectivas especialidades )? Estou a sugerir isto, porque eu já visitei os Açores (Terceira e São Miguel) à uns 10 anos atrás e lembro-me que existia muita coisa a visitar e a conhecer. Para a malta do contenente que quer poupar uns trocos e fazer directamente as coisas, é algo dificil preparar uma viagem com visita a pelo menos duas ilhas que não seja através duma agencia de viagens (lembro-me que existia um ferry que fazia a travessia, embora tenha feito de avião a travessia entre as duas ilhas porque não conhecia e continuo sem saber se compensa ou não alugar um carro e fazer a travessia de ferry com o carro lá dentro, ou alugar um carro em cada ilha). Que tal a ideia para cativar a malta a fazer umas férias? Abraços e parabens pelo tópico. | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qui Jan 03 2013, 16:44 | |
| Mas será que em lua de mel vais ter tempo para tudo? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| | | | António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qui Jan 03 2013, 16:49 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qui Jan 03 2013, 17:03 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
- Olá companheiro Fran,
Depois de ler estas 9 páginas (o que eu já me ri ), fiquei com vontade de visitar novamente os Açores (quem sabe agora pela lua de mel e ajudar a economia nacional visto que tenho visto preços atrativos na Halcon para aí nas escapadinhas de inverno) .
Porque não um roteiro turistico do que o visitar por aí (sem esquecer os tascos a visitar com as respectivas especialidades )?
Estou a sugerir isto, porque eu já visitei os Açores (Terceira e São Miguel) à uns 10 anos atrás e lembro-me que existia muita coisa a visitar e a conhecer.
Para a malta do contenente que quer poupar uns trocos e fazer directamente as coisas, é algo dificil preparar uma viagem com visita a pelo menos duas ilhas que não seja através duma agencia de viagens (lembro-me que existia um ferry que fazia a travessia, embora tenha feito de avião a travessia entre as duas ilhas porque não conhecia e continuo sem saber se compensa ou não alugar um carro e fazer a travessia de ferry com o carro lá dentro, ou alugar um carro em cada ilha).
Que tal a ideia para cativar a malta a fazer umas férias?
Abraços e parabens pelo tópico. Ora essa, obrigado pelos parabéns ... a abertura deste tópico, teve exactamente o propósito de tentar dar a conhecer a maravilha que é este arquipélago e as suas 9 ilhas. Falas dum ferry, e se é o que eu penso, só "funciona" nos meses de Verão. Vai desde a ilha das Flores, até à ilha de São Miguel, ou seja, percorre o arquipélago na sua totalidade (não vai ao Corvo, uma vez que esta ilha tem um cais muito reduzido ... vai-se até às Flores, e daqui, então apanha-se um barco mais pequeno, até ao Corvo) ... também sei que as viagens não são nada baratas, tanto mais se levares carro (quiçá uns 100€/pessoa, para fazer São Miguel - Terceira/São Jorge, etc) Existe também ligação maritima todo o ano (não sei qual a frequência, se diária, se dia sim dia não) entre as chamadas ilhas do triângulo (São Jorge-Pico-Faial), mas penso que népias de levar carro. Existe também ainda outra ligação, mas essa é diária e umas 5/6 vezes ao dia, tipo essa aí do Cacilheiro, Lisboa-Cacilhas ou Lisboa-Barreiro, mas esta aqui, é a doer (no Inverno) ... Faial-Pico e vice-versa, é a chamada Travessia do Canal (Vitorino Nemésio, açoreano de gema, tem um livro que é o Mau Tempo No Canal). O problema de se viajar para os Açores, é o custo dos transportes (aviões), o qual é insustentável, para o comum dos mortais | |
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qui Jan 03 2013, 17:26 | |
| Companheiro Fran numa de ajudar um pouco a recolha de informação, para quem está a pensar em visitar os Açores, tomei a liberdade de deixar aqui o site que descobri relativamente às viagens de ferry. http://www.azores.com/pt/barco Sempre é verdade a história da empresa que permite levar o carro fazer só fazer as viagens de Maio a Setembro. Aqui a promoção que eu vi na Halcon relativamente aos Açores: http://www.halcon.pt/viajes_mp/servlet/promociones?metodo=doHomePromociones&login=VIAGE&apartado=1063&pagina=4560 E vi numa loja fisica da Halcon, uma promoção com visita a duas ilhas (Terceira e São Miguel) por 300 e qualquer coisa euros por pessoa ( estou é a encontrar na net). Abraços! | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qui Jan 03 2013, 17:32 | |
- Companheiro Fran numa de ajudar um pouco a recolha de informação, para quem está a pensar em visitar os Açores, tomei a liberdade de deixar aqui o site que descobri relativamente às viagens de ferry.
http://www.azores.com/pt/barco
Sempre é verdade a história da empresa que permite levar o carro fazer só fazer as viagens de Maio a Setembro.
Aqui a promoção que eu vi na Halcon relativamente aos Açores:
http://www.halcon.pt/viajes_mp/servlet/promociones?metodo=doHomePromociones&login=VIAGE&apartado=1063&pagina=4560
E vi numa loja fisica da Halcon, uma promoção com visita a duas ilhas (Terceira e São Miguel) por 300 e qualquer coisa euros por pessoa ( estou é a encontrar na net).
Abraços! Põe o que quiseres, 'tás à vontade Percorrer os Açores de "lés-a-lés", e de barco, só mesmo no Verão, e mesmo assim, por vezes apanha-se "porrada" até dizer chega. Abç PS : só um "reparo", os Açores no Inverno, não têm nada a ver com a beleza que "ganham" no Verão, devido ao contraste, azul do mar, verde, e azul do céu. No Inverno, é preciso ter sorte, pois são dias cinzentos consecutivos, o que faz perder toda a beleza natural e colorida dos Açores | |
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Sex Jan 04 2013, 09:13 | |
| Sempre consegui descobrir a promoção da visita a duas ilhas (São Miguel e Terceira) com saída do Porto, mas não está na net. Quem quiser aproveitar esta promoção, ela está disponivel na Halcon de Guimarães por 288€ por pessoa e engloba o seguinte: Voos SATA do Porto/Ponta Delgada/Terceira/Porto. Estadia de 3 noites nos hotéis: São Miguel Park 3* (2 noites) e Hotel Terceira Mar (1 noite) em quarto duplo em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Taxas de aeroporto e suplemento de combustível incluído (valor aproximado 95€). Acho que já começam a ser aceitáveis estes preços. Companheiro Fran, 5 noites (3+2) acha que chega para visitar as ilhas de São Miguel e Terceira? E sitios para comer bons e baratos? Abraços! | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Sex Jan 04 2013, 11:03 | |
- Sempre consegui descobrir a promoção da visita a duas ilhas (São Miguel e Terceira) com saída do Porto, mas não está na net. Quem quiser aproveitar esta promoção, ela está disponivel na Halcon de Guimarães por 288€ por pessoa e engloba o seguinte:
Voos SATA do Porto/Ponta Delgada/Terceira/Porto. Estadia de 3 noites nos hotéis: São Miguel Park 3* (2 noites) e Hotel Terceira Mar (1 noite) em quarto duplo em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Taxas de aeroporto e suplemento de combustível incluído (valor aproximado 95€).
Acho que já começam a ser aceitáveis estes preços.
Companheiro Fran, 5 noites (3+2) acha que chega para visitar as ilhas de São Miguel e Terceira? E sitios para comer bons e baratos?
Abraços! Yep, 3+2, já dá para conhecer, mas vejo que esse pacote, é 2+1, certo?! Bem, estou a ver que sái mais barato um gajo "meter-se" nesses pacotes, do que comprar só uma viagem de ida e volta, a qual custa cerca de 360 euros O Hotel Terceira Mar, é a 200 metros (nem chega a tanto) de minha casa. Para comer em São Miguel, há bastantes sitios supostamente, já que a ilha é enorme, mas isso será melhor perguntar lá na agência, e confirmar depois comigo, pois conheço uns quantos, mas não me lembro dos nomes Aqui na Terceira, tens o Beira-mar do Sr. Fernando (em São Mateus), tens a Quinta do Martelo, tens a Casa do Peixe, tens o Pescador, e talvez mais uns quantos novos que por aqui apareceram, e que eu desconheço a sua qualidade ... não sou muito de comer fora, e por isso, não estou bem a par, mas de uma maneira geral, comes o que é caracteristico da ilha, em qualquer "restaurantezeco" aqui do burgo. Abçs | |
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Sex Jan 04 2013, 12:32 | |
| Estas ofertas têm uns preços porreiros, porque para alem das viagens de ida e volta, têm a viagem entre as duas ilhas incluída. Este pacote é 2+1 sim. Estou à espera que saiam os packs para o final de Maio (as ofertas que eu referi são até Março). Claro que se alguem conhecer alguma agencia/promoção com preços bons para os Açores, que se pronuncie, porque toda a ajuda é bem vinda nestes tempos. Em relação aos restaurantes, obrigado pela ajuda. Quanto ficará +- por pessoa comer num desses restaurantes? Se entretanto se lembrar de mais algum bom e barato (esqueci-me de dizer, que eu não me importo de comer em tascos, aliás até prefiro), deixe aqui sff. Abraços! | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Sex Jan 04 2013, 12:55 | |
- ... Quanto ficará +- por pessoa comer num desses restaurantes? Se entretanto se lembrar de mais algum bom e barato (esqueci-me de dizer, que eu não me importo de comer em tascos, aliás até prefiro), deixe aqui sff.
Abraços! Depende, tanto poderá ficar por 15/20 euros por cabeça, como pode ir até aos 100 Tascos/"cafés" para petiscos, há uns quantos em Angra (e na Praia da Vitória, que é a outra cidade, também) ... basta perguntar a qualquer pessoa quando por aqui estiveres. Bom bom, seria vires quando fossem as Sanjoaninas, que são sempre na ultima semana de Junho, aí sim, tens tascos montados em tudo quanto é canto, onde podes comer, inhame, linguiça, morcela, queijinho do bom e do belo, peixinho porreiro (não só nestas barraquinhas, mas também em qualquer restaurante) etc etc, esse género de me$&as que fazem muito bem à saúde Abçs PS : cracas, lapas e filetes de abrótea, não podes perder | |
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Sex Jan 04 2013, 13:04 | |
| Pois, mas no final de Junho já é muito tarde (caso-me no final de Maio e quero ir logo de lua de mel ). Não existe romarias, touros à corda, bailaricos eventos no final de Maio (tenho que arranjar uma desculpa )? Mais uma vez, obrigado pelas ajudas. | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Sex Jan 04 2013, 13:30 | |
- Pois, mas no final de Junho já é muito tarde (caso-me no final de Maio e quero ir logo de lua de mel ). Não existe romarias, touros à corda, bailaricos eventos no final de Maio (tenho que arranjar uma desculpa )?
Mais uma vez, obrigado pelas ajudas. Yep, as touradas à corda começam no inicio do mês em que te vais casar, Maio, e vão até final de Outubro ... por norma, são mais de 300 touradas, e menos de 400, nesses 6 meses Romarias existem, mas como é uma cena religiosa, não faço ideia das suas datas. Bailaricos, existem os Bailinhos de Carnaval, tradição esta já exposta neste tópico (penso eu de que). Abçs PS : por outro lado, existem sempre as festas de cada freguesia, aqui e ali, e não sei se sabes, mas os próprios Açoreanos, dizem que os Açores, são 8 ilhas e um Parque de Diversões, em que este ultimo, é a ilha Terceira, pois está sempre em Festa | |
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Ter Jan 08 2013, 12:56 | |
| Olá a todos, Aproveito para deixar aqui uma promoção que vi de 5 noites com viagem a partir de Lisboa para a Terceira por 247€ em Hotel de 4* : http://travel.viaoceanica.com/ficheiros/pacotes/1_1353365583.pdf Espero estar a ajudar alguem que como eu, anda aqui às turras com as ilhas do companheiro Fran. Abraços a todos! | |
| | | Fran Membro AAP
| | | | jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qua Jan 09 2013, 09:19 | |
| Companheiro Fran, a oferta que eu referi é para 5 noites no Hotel do Caracol, porque se analisar bem, ainda consegue mais barato alterando o Hotel. Meio século? Muito bem. Para quem quiser visitar a Terceira (2 noites) e quiser alugar um carro, vejam esta oferta por 299€: http://optitravel.net/optitravel/online/www/layout01/pdf/36978211.pdf Apenas a tentar ajudar. Abraços! | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qua Jan 09 2013, 10:41 | |
| Boas, - jose.ribeiro escreveu:
- Companheiro Fran, a oferta que eu referi é para 5 noites no Hotel do Caracol, porque se analisar bem, ainda consegue mais barato alterando o Hotel. ...
Tanto faz, Caracol ou Terceira-Mar, distam uns 600 metros entre si, e eu vivo exactamente a meio do percurso entre um e outro. Thanks again ... um abraço | |
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qua Jan 09 2013, 11:35 | |
| Companheiro Fran, descobri que existe umas piscinas naturais em Ferraria de agua quente em São Miguel. Isso é verdade? Sabe se são utilizaveis todo o ano (estou com umas ideias )? Abraços! | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qua Jan 09 2013, 12:14 | |
- Companheiro Fran, descobri que existe umas piscinas naturais em Ferraria de agua quente em São Miguel. Isso é verdade? Sabe se são utilizaveis todo o ano (estou com umas ideias )?
Abraços! Não as conheço, mas que é natural, lá isso é, uma vez que o que não falta em São Miguel, são piscinas naturais de água quente emanada das profundezas da Terra. Sinceramente não sei se estão abertas todo o ano, mas é uma questão de pesquisares melhor Abraço http://www.termasferraria.com/
http://www.termasferraria.com/noticias/index.php | |
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qua Jan 09 2013, 13:02 | |
| Companheiro Fran, nem sabia que existiam termas. Obrigado. Estava-me a referir a estas (já estive a pesquisar melhor): http://www.flickr.com/photos/jubela/6262770629/ http://www.azoreantours.com/images/gallery/4861337721568.jpg Estas devem ser gratuitas, só que não sei se são utilizaveis todo o ano. Tenho que pesquisar melhor. Já agora, um link com sitios interessantes para visitar Nos Açores: http://www.azoreantours.com/pt/gallery.php?cat=23 Abraços e obrigado. | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qua Jan 09 2013, 13:19 | |
- Companheiro Fran, nem sabia que existiam termas. Obrigado. Estava-me a referir a estas (já estive a pesquisar melhor):
http://www.flickr.com/photos/jubela/6262770629/
http://www.azoreantours.com/images/gallery/4861337721568.jpg
Estas devem ser gratuitas, só que não sei se são utilizaveis todo o ano. Tenho que pesquisar melhor.
Já agora, um link com sitios interessantes para visitar Nos Açores:
http://www.azoreantours.com/pt/gallery.php?cat=23
Abraços e obrigado.
Pois, e eu referi piscinas naturais, e pus um link das Termas, eh eh Abertas estão (se é que se pode dizer "abertas"), pois são no mar, e quem quizer, é só aventurar-se. Em São Miguel, existem algumas zonas onde a água emanada das profundezas da Terra, ou seja, água a ferver, se encontra com a água do mar, como deve ser o caso dessa foto que puseste. Eu essa zona, não conheço, mas já estive na Praia da Povoação no Inverno, pus a mão dentro de água e realmente é quentinha http://tinyurl.com/bbegy5p Abraço PS : o aproveitamento da energia Geotérmica, é matéria corrente em São Migual | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Seg Jan 28 2013, 21:43 | |
| E tudo o vento levou, p.q.p. | |
| | | Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Seg Jan 28 2013, 22:41 | |
| Olá Fran, estive aí nos Açores em trabalho à cerca de 5/6 anos, na ilha de São Miguel e tive a sorte de no penúltimo dia como já estava o trabalho feito, o chefe da serralharia da empresa onde eu estava a trabalhar, ofereceu-se para nos mostrar os sítios mais emblemáticos de São Miguel eu adorei e prometi voltar um dia. Uma coisa te digo nos 7 dias que estive aí comi tão bem que vim com 5 Kg. a mais para Lisboa. | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Ter Jan 29 2013, 10:57 | |
| - fernando3728 escreveu:
- Olá Fran, estive aí nos Açores em trabalho à cerca de 5/6 anos, na ilha de São Miguel e tive a sorte de no penúltimo dia como já estava o trabalho feito, o chefe da serralharia da empresa onde eu estava a trabalhar, ofereceu-se para nos mostrar os sítios mais emblemáticos de São Miguel eu adorei e prometi voltar um dia. Uma coisa te digo nos 7 dias que estive aí comi tão bem que vim com 5 Kg. a mais para Lisboa.
Cumer e buber, é aqui, é bom para o "castrol" e para os "diabinhos" , mas como dizia o outro, "que se f&%da a taça" PS : confesso então uma coisa : quando aqui cheguei, pesava 84/85 Kg, passados uns 3/4 meses, pesei-me e estava com 95Kg ... mais uns 5/6 meses, voltei a pesar-me, e lá estavam os 95Kg "da praxe" ... a minha mulher desconfiou , comprámos uma outra balança e quando demos por nós, a anterior balança (a tal dos 95Kg), "só" estava a roubar 10 Kilinhos de nada ... é que eu já nem pescoço tinha, parecia um touro, caneco | |
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Ter Jan 29 2013, 17:23 | |
| | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Ter Jan 29 2013, 18:42 | |
| | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Ter Jan 29 2013, 18:53 | |
| | |
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Sex Fev 01 2013, 12:34 | |
| | |
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Dom Fev 03 2013, 12:30 | |
| Olá companheiros,
Aqui deixo mais uma sugestão de um pacote para visitarem São Miguel a preços interessantes (399€ para 2 pessoas em Hotel de 4 estrelas 3 noites):
http://escapadinhas.continente.pt/hoteis/promocoes
Espero estar a ajudar.
Abraços! | |
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Ter Fev 05 2013, 09:18 | |
- Olá companheiros,
Aqui deixo mais uma sugestão de um pacote para visitarem São Miguel a preços interessantes (399€ para 2 pessoas em Hotel de 4 estrelas 3 noites):
http://escapadinhas.continente.pt/hoteis/promocoes
Espero estar a ajudar.
Abraços! Companheiros, Andei a saber informações acerca desta promoção e a ultima saída do Porto é no dia 29 de Maio, de Lisboa é no dia 25 de Maio. Apenas não inclui os transfers (+10€ ). Tambem me informaram que os bilhetes estão a voar e já existem datas esgotadas (tambem com aquele preço e com desconto de quase 80€ em cartão continente não é dificil imaginar o porque). Abraços a todos! | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Ter Fev 05 2013, 15:41 | |
| Como estou interessado na promoção, fui vasculhar mais um pouco numa agencia Geostar e o pacote contempla uma refeição de oferta e o Hotel de 3 estrelas que está na promoção passou a 4 estrelas.
Abraços a todos! | |
| | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qua Fev 20 2013, 19:23 | |
| Fran, Que grande falha a minha só agora ter dado com este tópico. Parabéns pelas fotos e por todos os testemunhos aqui deixados que contribuem para engrandecer essa maravilhosa terra! | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qua Fev 20 2013, 19:25 | |
| | |
| | | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qua Fev 20 2013, 20:03 | |
| | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qua Fev 20 2013, 20:08 | |
| | |
| | | Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qua Fev 20 2013, 20:25 | |
| | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qua Fev 20 2013, 21:51 | |
| | |
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qua Fev 20 2013, 22:00 | |
| - Fran escreveu:
'Bora, venham os dois, e até pode ser que ele dê um toque no meu JVC, que me está a deixar doido [/quote] Tenho um belo martelo para essas situações. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qui Fev 21 2013, 16:33 | |
| Boas, Mañana, más | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qui Fev 21 2013, 21:27 | |
| Não podes fazer uma visita guiada e dizer o que é o quê? | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Qui Fev 21 2013, 22:43 | |
| Epah, belas peças da arqueologia do áudio !! O Mattos é que gostava de ver essas pianolas... | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores Sex Fev 22 2013, 10:44 | |
| - Ulrich escreveu:
Não podes fazer uma visita guiada e dizer o que é o quê? na altura, foi-me dito o que é que era o quê, mas como foi uma visita rápida e "de fugida", e como não apontei e a cabeça não anda lá muito bem, acabei por me esquecer Mas relativamente aos teclados, existem algumas pianolas (como refere, e bem, o Miltón), pianos verticais e outras me$&as mais O que está dentro do armário, são 78 rpm, do espólio da RCA (Rádio Club de Angra) O 1º piano (ou será pianola?!) que se vê, tem quase 200 anos, pois é de 1824 e foi recentemente todo restaurado na Alemanha, se não me engano. O que refere como Polyphon, não faço ideia do que seja ... às tantas, terei de voltar a perguntar-lhe. O outro, é um piano vertical. não gosto nada de fazer as coisas assim "em cima do joelho", mas o que é certo, é que fiz | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Paixão pelos Açores | |
| |
| | | | Paixão pelos Açores | |
|