Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Jan 01 2011, 19:20
Vale a pena ouvir. (Tudo)
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Jan 01 2011, 19:51
António José da Silva escreveu:
Vale a pena ouvir. (Tudo)
Só que infelizmente os portugueses estão todos "moucos", estupidificados e adormecidos. Quando haverá alguém com "tomates" que faça frente a este bando de malfeitores que tomou conta de Portugal nas últimas décadas?
Então as declarações daquele senhor que era o pior Ministro das Finanças da zona euro em 2009 e subiu 3 lugares em 2010, são de bradar aos céus. Mas será que ele fala para um bando de estúpidos? Seremos todos iletrados e anormais? Daasseeee!
P.S. Acabei de ver na TV a cerimónia de posse da nova Presidente do Brasil. Tive que sair, fico fora de mim sempre que vejo e ouço determinada personagem, provávelmente estaria a impingir mais uns Magalhães à pobre senhora... Desculpem o desabafo!
O que vale é que amanhã é dia de "missa"
_________________
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Jan 01 2011, 20:06
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Dom Jan 02 2011, 01:58
António José da Silva escreveu:
Vale a pena ouvir. (Tudo)
CAMBADA DE FILHOS DA PU$#&TA. serei sempre pela paz, mas estes gajos....
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Dom Jan 02 2011, 02:22
Legitimidade, é a questão! Normalmente confundida - em particular aquando interesses dos srs. «políticos» ou outros - com a legalidade, a legitimidade é a legalidade dependente da ética. Isto é algo que ainda não se encontra debaixo de estudo dos srs. de direito... É pois a legitimidade que precisa ser questionada.
E para que isto seja levado em conta, há que tomar alguma posição que seja adequada. Com esta partilha de preocupação é já um passo. Lembro também que o voto é parte do mesmo problema e solução: se a situação pede a resposta adequada, isto não passa por uma perspectiva, mas pela devida atenção; daí que, se a visão parcial (partidária) não é recomendada, muito menos o é o voto, que tende a ser ainda menos esclarecido, pois caso contrário aquele que vota, não se limitaria a tal acto. E se este tipo de sistema está errado - que não é nenhuma novidade - há que deixar de o sustentar. Ora, votar é sustentar o sistema e não a democracia.
Para quem não sabe, a democracia nunca chegou a ser verdadeiramente construida - isto por causa dos interesses. Já agora, um pouco de história. Era então na Grécia antiga. Clístenes, sendo um grande estratega e traído pelos seus compatriotas, acabou por ser expulso do seu país. Como a ambição não chega muito menos para resolver problemas, apenas para satisfazer interesses, o resultado foi desastroso. Tanto que logo trataram de chamar Clístenes. Tentando encurtar isto... Como ele já não queria saber de política, resolveu aconselhar os cidadãos de Atenas a reunirem-se e sortearem alguém para assumir a chefia. Nascia assim aquilo que poderia vir a ser a democracia. Acontece que o próprio sobrinho de Clistenes era uma pessoa habituada à riqueza e ao poder e como ele, outros partilhavam dos mesmos interesses. Assim, logo trataram de fazer acreditar que não era qualquer um que estaria à altura para tal cargo - ao que se presuponha que só indivíduos como estes estariam à altura. Não será de esquecer que, se tratava igualmente de pessoas bem instruidas, pois podiam dar-se ao luxo de ter os então mestres, filósofos, a ministrarem-lhes o estudo, principalmente de bem falar ( coisa que ainda hoje é essencial nesta política da treta!) e por isso facilmente convenceram a «plateia» a alterar o sistema em favor deles. Eram estes, os chamados sofistas. Para contrariar esta perspectiva, já vimos casos que podem servir de lição. Por exemplo, o caso do Brasil, com o Lula da Silva.
Mas o sistema permanece, o que não altera muito.
Sobre estas questões que o António divulgou, lembro ainda a título de exemplo, aquilo que há dias disse: os sindicatos reclamam uns centimos mais no ordenado mínimo... Isto faz-me lembrar do velho ditado que diz «mesa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão», pois aquilo que deve ser discutido é se é ou não legítimo aquilo que se propõe e se constiui na lei. É que o roubo só o é se assim a lei o admitir. Por isso, deveriam discutir antes o limite dos ganhos em vez do mínimo, pois assim já seria possível conservar uma realidade mais justa. Isto, muito simplesmente porque se se discutisse o máximo, estaria a discutir-se o valor do trabalho e não se admitiria facilmente a especulação, sendo que a disparidade automaticamente seria reduzida ao máximo. Ao mesmo tempo, estaria-mos a falar de justiça em geral.
Enfim, por hoje, resta-me desejar-vos uma continuação de um bom ano!
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Dom Jan 02 2011, 11:21
este é o meu comentario...
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Jan 03 2011, 03:58
Milton escreveu:
este é o meu comentario...
Pois é João, infelizmente aquilo que se vê, tal como falei da tv, é que aqueles que deveriam ser os primeiros a intervir (os mais abilitados, os «srs. doutores») acabam sempre ou quase sempre a ceder ao conveniente, em vez de se mostrar críticos. Daí que, casos como o empenho em mostrar a sua e que deveria ser de todos, o José Afonso acaba por não ter grande relevância. Ainda hoje, a pouca crítica que se ouve, como no caso dos GNR, practicamente não tem qualquer relevância, pois até hoje, praticamente não vi nem ouvi nenhum comentário sobre o seu (neste caso, do Rui Reininho) trabalho.
Aquilo que se ouve sempre é a conversa da treta, politicamente correcta, pois hoje, mais que nunca, parece que mais importante que o dever é a imagem e por isso, fica bem o bem dizer, ao contrário, a crítica é uma chatice, dá muitos problemas e torna-se ingrata tal tarefa. É por isso que, em vez das pessoas e em particular as que mais se deveriam manifestar relativamente às preocupações sociais, acabam por se peocupar apenas com os seus interesses.
Ainda hoje ouvi que muitos dos cidadão se estão a insurgir contra as intenções do governo baixar-lhes os salários. Note-se que não se trata do salário mínimo nem das reformas, que esses sim, sem serem abrangidos por essas medidas já estão a sofrer baixa de rendimentos com os aumentos provocados pela subida do iva. Será a questão dos «direitos adquiridos? Pois, aqui estamos diante de interesses que o governo está a mexer, nomeadamente juizes, que conhecem a lei e sabem como lidar com a situação. Pois é, a vergonha é algo que, ora não se vê, ora não se sente, mas existem boas razões para que devessem considerar a mesma!
Mas reparem como, por exemplo, a ideia de igualdade toma diferentes perspectivas: da esquerda à direita, todos a defendem, mas ninguem a compreende. Ainda hoje o sr. Cavaco Silva disse, por outras palavras, que é preciso que todos por igual paguem a crise, para que não hajam discriminações. Pois, ele não fala em termos de proporção e já no caso do iva, é uma questão de discriminação, pois o aumento do pão ou algo do gênero não afecta nada o rico, apenas o pobre. Por outro lado, não foi o pobre que criou a situação que vivemos. Por isso, porque é que ele deve pagar? Claro, quem haveria de pagar?... É sempre o mesmo a pagar! E não há ladrões aqui, neste processo?!
É por isso que o problema em questão é o da legitimidade. Hoje, mais do que nunca é preciso questionar a legitimidade! Há que colocar as coisas no devido lugar e impedir que se crie a «ocasião e o ladrão»; há que acabr com a malandragem!
Fiquem bem!
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qua Jan 05 2011, 23:30
_________________
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qui Jan 06 2011, 16:34
Muito bom...
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
mango Membro AAP
Mensagens : 647 Data de inscrição : 04/10/2010
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Jan 21 2011, 15:29
eu quero ir exercer o meu direito de voto mas...será que não temos mesmo nada melhor do que estes que se chegaram à frente? são estas as alminhas que querem ir para o palácio de belém? será que as pessoas não estão saturadas de cavacos e cavaquinhos e afins? que mal fiz eu para levar com uma b*sta daquelas 20 anos à frente do meu país, 10 como PM e mais 10 como presidente?
nunca o fiz mas sinceramente desta vez vou votar nulo...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Jan 21 2011, 15:31
mango escreveu:
nunca o fiz mas sinceramente desta vez vou votar nulo...
Parece-me bem melhor o voto nulo, do que votar numa nulidade.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Jan 21 2011, 16:42
António José da Silva escreveu:
mango escreveu:
nunca o fiz mas sinceramente desta vez vou votar nulo...
Parece-me bem melhor o voto nulo, do que votar numa nulidade.
Tens sempre a hipótese do "voto útil" O candidato insular é a melhor prova disso (!) )__((: Mas há mais!!!
Enfim, talvez num dia não muito longe o povo português abra finalmente os olhos e faça uma "limpeza". O problema é que nunca sabemos qual a "empresa" que fará essa limpeza.
Eu por mim, continuo como há 30 anos... vou ouvindo música
_________________
nbunuel Membro AAP
Mensagens : 2485 Data de inscrição : 07/07/2010
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Jan 21 2011, 17:25
[quote="ferpina"][quote="António José da Silva"]
mango escreveu:
Tens sempre a hipótese do "voto útil" O candidato insular é a melhor prova disso (!)
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Jan 21 2011, 18:13
Então aqui segue mais uma vergonha:
Fui multado num parque de estacionamento desta aldeia, por falta de taxa, isto é não paguei o estacionamento. Multa - 30€
Ao meu lado estava um amigo meu, a pagar uma multa , mas por estacionamento em local proibido por sinal de proibição. Multa - 9,90€
Eu que estava bem estacionado, mas não paguei, pago 30€. O outro que estava mal estacionado, paga 9,90€
E ainda o policia me disse , que o meu carro podia ser rebocado !!! Tudo bem explicadinho com as leis á minha frente,claro.
No entanto, essas leis , aparentemente não se aplicam á EMEL, porque têm multas diferentes( 5€)...!!?
É o tal Portugalinho das igualdades e transparencias....
mango Membro AAP
Mensagens : 647 Data de inscrição : 04/10/2010
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Jan 21 2011, 18:15
não...vai ser nulo mesmo. achas que votar no madeirense tem alguma utilidade? vou levantar o cu do sofá no domingo só mesmo para escrever no boletim que são todos uma cambada de...
tou saturado destes gajos todos.
Última edição por mango em Sex Jan 21 2011, 18:16, editado 1 vez(es)
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Jan 21 2011, 18:16
Milton escreveu:
Então aqui segue mais uma vergonha:
Fui multado num parque de estacionamento desta aldeia, por falta de taxa, isto é não paguei o estacionamento. Multa - 30€
Ao meu lado estava um amigo meu, a pagar uma multa , mas por estacionamento em local proibido por sinal de proibição. Multa - 9,90€
Eu que estava bem estacionado, mas não paguei, pago 30€. O outro que estava mal estacionado, paga 9,90€
E ainda o policia me disse , que o meu carro podia ser rebocado !!! Tudo bem explicadinho com as leis á minha frente,claro.
No entanto, essas leis , aparentemente não se aplicam á EMEL, porque têm multas diferentes( 5€)...!!?
É o tal Portugalinho das igualdades e transparencias....
Trinta euros dá para um disquinho de muito boa qualidade.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Jan 21 2011, 18:18
mango escreveu:
tou saturado destes gajos todos.
E não é para menos.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Jan 21 2011, 18:21
António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Então aqui segue mais uma vergonha:
Fui multado num parque de estacionamento desta aldeia, por falta de taxa, isto é não paguei o estacionamento. Multa - 30€
Ao meu lado estava um amigo meu, a pagar uma multa , mas por estacionamento em local proibido por sinal de proibição. Multa - 9,90€
Eu que estava bem estacionado, mas não paguei, pago 30€. O outro que estava mal estacionado, paga 9,90€
E ainda o policia me disse , que o meu carro podia ser rebocado !!! Tudo bem explicadinho com as leis á minha frente,claro.
No entanto, essas leis , aparentemente não se aplicam á EMEL, porque têm multas diferentes( 5€)...!!?
É o tal Portugalinho das igualdades e transparencias....
Trinta euros dá para um disquinho de muito boa qualidade.
Pois dá...
Mas, embora tenha ficado sem o dinheiro para já, apenas fiz o depósito, e agora vou reclamar , posso não reaver o dinheiro, mas pelo menos dou-lhes trabalho...
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Jan 21 2011, 18:30
António José da Silva escreveu:
... Trinta euros dá para um disquinho de muito boa qualidade.
Ou mesmo dois... na discoteca da Gare do Oriente
_________________
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Jan 21 2011, 18:42
ferpina escreveu:
António José da Silva escreveu:
... Trinta euros dá para um disquinho de muito boa qualidade.
Ou mesmo dois... na discoteca da Gare do Oriente
Para alguns sortudos até é de borla. Dois duplos por.....zero. O Milton anda me a sair cá um generoso. )__((:
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Jan 21 2011, 19:24
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Jan 22 2011, 15:27
António José da Silva escreveu:
mango escreveu:
nunca o fiz mas sinceramente desta vez vou votar nulo...
Parece-me bem melhor o voto nulo, do que votar numa nulidade.
Não Cavalheiros, o voto em branco é mais activo! Se a maioria votar em branco, as eleições terão que ser repetidas e os candidatos tem que ser mudados! Voto nulo é o que não interessa de certeza!!!
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Jan 22 2011, 15:36
Milton escreveu:
Então aqui segue mais uma vergonha:
Fui multado num parque de estacionamento desta aldeia, por falta de taxa, isto é não paguei o estacionamento. Multa - 30€
Ao meu lado estava um amigo meu, a pagar uma multa , mas por estacionamento em local proibido por sinal de proibição. Multa - 9,90€
Eu que estava bem estacionado, mas não paguei, pago 30€. O outro que estava mal estacionado, paga 9,90€
E ainda o policia me disse , que o meu carro podia ser rebocado !!! Tudo bem explicadinho com as leis á minha frente,claro.
No entanto, essas leis , aparentemente não se aplicam á EMEL, porque têm multas diferentes( 5€)...!!?
É o tal Portugalinho das igualdades e transparencias....
Caro Milton, o facto de você ter estacionado num espaço para esse efeito e não ter pago o respectivo aluguer do espaço, a meu ver, não implica multa. De facto cá por Lisboa e arredores, o que é feito e bem, na minha opinião ,é a aplicação da táxa máxima de estacionamento, acho que 4h30m, cerca de € 5,00. Caso não se pague essa quantia, então leva a marretada, o que também acho justo, pois eu também não tolero o perfil "Chico Experto". Pode acontecer que a entidade que explora o parque, também esteja a ser "Chica Experta"! Saúde.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Jan 22 2011, 18:43
PALUSE escreveu:
Caro Milton, o facto de você ter estacionado num espaço para esse efeito e não ter pago o respectivo aluguer do espaço, a meu ver, não implica multa. De facto cá por Lisboa e arredores, o que é feito e bem, na minha opinião ,é a aplicação da táxa máxima de estacionamento, acho que 4h30m, cerca de € 5,00. Caso não se pague essa quantia, então leva a marretada, o que também acho justo, pois eu também não tolero o perfil "Chico Experto". Pode acontecer que a entidade que explora o parque, também esteja a ser "Chica Experta"! Saúde.
Pois, mas isso é "a teu ver", e provavelmente, até nesses parques explorados pela Emel, se lá passar a policia, a multa será diferente. Podes ver aqui: http://www.aca-m.org/w/images/7/70/Multastransitofastaccess.pdf
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Jan 22 2011, 23:23
Olá Milton. Acho que a Emel já funciona com bom senso. Assim a malta "Distraída" não tem razão para se sentirem lesados! Agora o que acontece com a alínea 1 d) do artigo 71º, do Código de Estrada é uma "Ilitracia por conveniencia". Uma Lei só pode ser vista com letra MAIÚSCULA, SE FOR DOTADA DE UMA LÓGICA IRREFUTÁVEL, e não por uma condição mental "diarrética"de conveniencia! Pelo bom senso, o que se passa é que estão a multar os condutores de viaturas BEM ESTACIONADOS por falta de pagamento do aluguer do espaço, no tempo útil em que se o ocupa. Aí tem que se contemplar pelo bom senso, várias possibilidades que não a má fé, e deixar uma lembrança com uma taxa agravada pela falta de pagamento do aluguer do estacionamento. Depois, se não for pago no prazo definido, então aí sim, aviar uma valente marretada a quem se armar em "viváço"! "A riqueza de um País está no nível cultural dos seus Cidadãos..." Embora estas não sejam as palavras exactas que foram ditas pelo Sr. Agostinho da Silva, o conceito ficou-me na memória, por tão correcto me parecer! Quando digo "Cidadãos" refiro-me a: TODOS!
Bem haja pessoal
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Jan 22 2011, 23:29
"A riqueza de um País está no nível cultural dos seus Cidadãos..."
Estamos, então, bem tramados...! Vai ser muuuuito difícil, durante as próximas gerações, sair da "cepa torta"......!
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Jan 22 2011, 23:38
É mesmo de dizer: temos o que merecemos! Falar da questão do trânsito, dos animais ou outro qualquer assunto vai dar ao mesmo, pois o problema está mesmo na própria cultura. A polícia, por exemplo, regra geral, infelizmente, actua quando e como não deve (um pouco como diz o ditado: depois de casa roubada, trancas à porta), sendo que a lei é sempre algo de secundário - o que importa às pessoas, agentes... é o poder, o privilégio... e assim, apenas temos é mais um imposto teoricamente justificado. Mas não fiquemos por isto, pois se olhar-mos com a devida atenção, verificamos que aquilo que envolve a ideia de solidadriedade (contando com todo o seu envolvente, desde o simples pedinte à organização), é um outro imposto dinssimulado por uma falsa moral. Mas não se pense sequer que este imposto é de alguma forma justo, que não é: é do tipo IVA, onde é sempre o mesmo a pagar - o mais pobre.
Ora, digam-me lá se isto não é ilariante?!
Querem mais?! Está bem!...
Já estou a ver amanhã os eleitores a correr para a urna, colocar o seu voto! Isto é como dizer: façam o favor, enganem-me, roubem-me, usem e abusem!...
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sáb Jan 22 2011, 23:55
"A riqueza de um País está no nível cultural dos seus Cidadãos..."
Ora aí está uma forma fácil de se viver a ilusão! É que o importante é o saber e não a cultura. Mas aqui é que está o problema: é que ainda ninguém explicou à «cultura» o que é o saber. Acontece que o que subsiste é uma cultura de poder, dominando a cultura de subjugação. O sofismo a par do maquievelismo, formam o que hoje domina a cultura e que por sua vez serve o interesse do poder em si, que na verdade nem sequer é político, mas económico.
Por isso se vê cada vez mais o sistema judicial como um organismo ao serviço do poder, em que quando se envolvem muitos poderes e interesses, tudo acaba praticamente esvasiado numa espécie de borocracia e nada mais. Onde se pode confirmar o que o povo diz: quem rouba um pão, vai preso, quem rouba um milhão, é aplaudido, como pessoa de bem.
É pois na ideia de «pessoa de bem» que reside a ideiea de riqueza cultural, na medida em que se pretende aqui remeter a ideia de pessoa de grande moral, que vem de uma espécie de comunhão entre o poder temporal e o espiritual.
Engane-se quem quiser!
Como se custuma dizer, nem sempre o que parece é.
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Dom Jan 23 2011, 00:36
Claro que o saber é que é importante: O saber mentir, o saber enganar, o saber iludir, aquele tipo de saber que cultiva-se bastante em Portugal e não o saber ser honesto, o saber ser humilde, o saber ponderar e ter bom senso, enfim os valores positivos! Embora muitas outras caracteristicas também sejam positivas e negativas, a virtude é equilibrá-las, para podermos melhorar a nossa vida sem lixar a do próximo... enfim, exactamente aquilo que os nossos governantes fazem no dia a dia! Temos conversa para toda a noite, mas eu vou-meditar! Boa noite, pessoal.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Dom Jan 23 2011, 00:54
PALUSE escreveu:
Olá Milton. Acho que a Emel já funciona com bom senso. Assim a malta "Distraída" não tem razão para se sentirem lesados! Agora o que acontece com a alínea 1 d) do artigo 71º, do Código de Estrada é uma "Ilitracia por conveniencia". Uma Lei só pode ser vista com letra MAIÚSCULA, SE FOR DOTADA DE UMA LÓGICA IRREFUTÁVEL, e não por uma condição mental "diarrética"de conveniencia! Pelo bom senso, o que se passa é que estão a multar os condutores de viaturas BEM ESTACIONADOS por falta de pagamento do aluguer do espaço, no tempo útil em que se o ocupa. Aí tem que se contemplar pelo bom senso, várias possibilidades que não a má fé, e deixar uma lembrança com uma taxa agravada pela falta de pagamento do aluguer do estacionamento. Depois, se não for pago no prazo definido, então aí sim, aviar uma valente marretada a quem se armar em "viváço"! "A riqueza de um País está no nível cultural dos seus Cidadãos..." Embora estas não sejam as palavras exactas que foram ditas pelo Sr. Agostinho da Silva, o conceito ficou-me na memória, por tão correcto me parecer! Quando digo "Cidadãos" refiro-me a: TODOS!
Bem haja pessoal
Olá Paluse Eu nem me distraí, nem me esqueci de pagar,apenas fiz o habitual naqueles novos parques em que nunca niguem fora multado antes, e como os outros, não paguei... Mas entretanto a consessionária do parque deve ter chegado a acordo com a policia, e eles começaram a multar... Eu não me senti lesado, porque tenho consciencia do que fiz, apenas manifestei o meu desagrado e perplexidade , perante a desproporcionalidade da multa aplicada a quem estava, como eu, bem estacionado , por comparação de quem estaciona em local proibido.
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Dom Jan 23 2011, 02:53
PALUSE escreveu:
Claro que o saber é que é importante: O saber mentir, o saber enganar, o saber iludir, aquele tipo de saber que cultiva-se bastante em Portugal e não o saber ser honesto, o saber ser humilde, o saber ponderar e ter bom senso, enfim os valores positivos! Embora muitas outras caracteristicas também sejam positivas e negativas, a virtude é equilibrá-las, para podermos melhorar a nossa vida sem lixar a do próximo... enfim, exactamente aquilo que os nossos governantes fazem no dia a dia! Temos conversa para toda a noite, mas eu vou-meditar! Boa noite, pessoal.
Eu compreendo que seja fácil a confusão pela própria dificuldade que é chegar ao saber, mas o saber nada tem que ver com o conhecimento nem a moral. O saber é a ligação ao todo e não à parte, que muito bem fica na cultura. A parte que cabe a uma qualquer moral, cultivando um qualquer pensamento, como que profundo e impressionante; ou a do facto que pretende por si justificar a acção... enfim, a parte que de alguma forma serve alguma perspectiva e ou interesse.
O saber não é o conhecer coisas, mas o tomar consciência da essência delas e da sua razão de ser. Não existe é na cultura uma definição e distinção para tal e, portanto, não haver lugar para a legitimidade do pensamento. O que há é apenas o pensamento que, não sendo legítimo, toma aquilo que a vontade lhe impõe. Isto é algo complexo e que não se pode dizer que caiba a este espaço tratar, nem sequer banal para aqui ficar como outra coisa qualquer. Como já por aqui referi, falta a última revolução. Esta não é de se fazer, mas de se deixar acontecer. É também algo que terá lugar na cultura e que durará o tempo que tiver que durar, mas isso é já outra história. O que o pensamento precisa é de verdade e não de positivismo...
mango Membro AAP
Mensagens : 647 Data de inscrição : 04/10/2010
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Jan 24 2011, 18:47
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Jan 24 2011, 18:52
mango escreveu:
Porra mango, já lá haviam poucos cowboys. )__((:
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
ducar Membro AAP
Mensagens : 5420 Data de inscrição : 11/11/2010
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Jan 24 2011, 18:53
mango escreveu:
)__((:
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Jan 24 2011, 18:53
mango escreveu:
very nice Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 28/07/2010 Idade : 67
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Jan 24 2011, 19:28
mango escreveu:
Mais perecia uma coboiada... então a noite de ontem )__((:
Sem qualquer leitura politica e a manterem-se este tipo de candidatos em 2016 acho que tinhamos chance de eleger um PR que gostasse de vinil, k7, fitas... sem ser fiteiro! E patrocinado pelo AAP!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Jan 24 2011, 19:30
very nice escreveu:
mango escreveu:
Mais perecia uma coboiada... então a noite de ontem )__((:
Sem qualquer leitura politica e a manterem-se este tipo de candidatos em 2016 acho que tinhamos chance de eleger um PR que gostasse de vinil, k7, fitas... sem ser fiteiro! E patrocinado pelo AAP!
Penso que o very nice seria o homem indicado para um apoio AAP e para levar este país ao lugar.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
very nice Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 28/07/2010 Idade : 67
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Jan 24 2011, 19:35
António José da Silva escreveu:
very nice escreveu:
mango escreveu:
Mais perecia uma coboiada... então a noite de ontem )__((:
Sem qualquer leitura politica e a manterem-se este tipo de candidatos em 2016 acho que tinhamos chance de eleger um PR que gostasse de vinil, k7, fitas... sem ser fiteiro! E patrocinado pelo AAP!
Penso que o very nice seria o homem indicado para um apoio AAP e para levar este país ao lugar.
Só aceito um lugar de CEO na CGD, PT ou EDP... não percebo nada de politica!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Jan 24 2011, 19:38
very nice escreveu:
Só aceito um lugar de CEO na CGD, PT ou EDP... não percebo nada de politica!
Mas olha que a politica é o trampolim de acesso a todos esses maravilhosos lugares.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Jan 24 2011, 21:57
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Seg Jan 24 2011, 22:13
Possa malta, já não tivemos que levar durante 8 anos com um texano chamado Bush? Para mim, do Texas só a TI/BB e as Misses, embora não possam vir pelo correio como os chips....
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Ter Jan 25 2011, 02:25
Não vou agora falar de coisa complexa. Apenas contrariar a tendência de denegrir a postura de quem se abestem. Para estes idiotas, só posso dizer: então estas pessoas não podem ter motivos?! Qualquer idiota pode perceber que não há qualquer razão para acreditar nas tretas que nso impingem. Mas há sempre um chico-esperto a dizer que não, que as pessoas devem acreditar, que estas personalidades são pessoas de bem. Ora, vão chamar nomes ao raio que os parta! O povo pode ser composto de uma grande parte de pessoas de pouca cultura, mas desta vez ficou bem claro que não é estúpido! E mais: ficou já esclarecido que esta treta a que chamam democracia, já era. Agora então já não podem mesmo reclamar legitimidade à sua constituição.
Viva o povo!
Então, sendo o voto dependente da consciência - o que não poderia ser de outra forma - do povo e esta dizer-lhe que assimdevem agir, quem são estes senhores... para dizer que não o devem fazer. Como se quizessem dizer que não são gente, que não contam. Quer uns gostem quer não, os outros têm as suas razões para verem as coisas de forma diferente e se assim o é em termos de ideologia, também em termos de crênça ou não nas mesmas.
Aguemtem-se! Está na hora de mudar!
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qua Jan 26 2011, 14:28
Haverá um dia em que todos voltaremos a ser felizes, quando :
OS SÓCRATES FOREM APENAS FILÓSOFOS
OS ALEGRES... APENAS CRIANÇAS
OS CAVACOS... APENAS INSTRUMENTOS MUSICAIS
OS SOARES... APENAS GASES
OS PASSOS... APENAS DE DANÇA
OS COELHOS... APENAS DA PLAYBOY Até lá, ... haja paciência, muita paciência ! ...
_________________
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qua Jan 26 2011, 18:22
ferpina escreveu:
Haverá um dia em que todos voltaremos a ser felizes, quando :
OS SÓCRATES FOREM APENAS FILÓSOFOS
OS ALEGRES... APENAS CRIANÇAS
OS CAVACOS... APENAS INSTRUMENTOS MUSICAIS
OS SOARES... APENAS GASES
OS PASSOS... APENAS DE DANÇA
OS COELHOS... APENAS DA PLAYBOY Até lá, ... haja paciência, muita paciência ! ...
E digo mais!...
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qua Jan 26 2011, 18:37
Agora um pouco mais a sério. Aquilo que falta é algo de que o mundo está a léguas, mas pode muito bem começar por este cantinho, como já aconteceu...
Seja como for, posso desde já desmistificar basicamente duas coisas. Primeiro, que a felicidade do ser humano não passa pela dependência de alguma condição social nem política. Segundo, a legitimidade, neste caso política, não passa pela representação simbólica nem mandatária, mas da própria acção representada pela razão e «aqui é que a porca torce o rabo»! Estou assim a falar de algo que conceptualmente falando, a cultura no mundo desconhece - o saber. Naturalmente que isto terá que seguir certos perceitos, que aqui iria alongar muito este comentário.
Posso ainda adiantar o seguinte: a concepção da ideia para a política, como em tudo (ciência, religião...) precisa de uma câmara própria e daí, sim, passará a uma segunda câmara para passar a ideia à prática. É assim que o pensamento pode dar lugar à legitimidade e o devido lugar à cultura, pois esta por si só é um drama, que se vive e sem qualquer sentido.
Maior esclarecimento, ficará para uma próxima oportunidade.
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Sex Jan 28 2011, 17:03
Ok! Será este o tópico adquado para comentar alguma coisa?! É que se há alguma coisa que eu disse que incomodou alguém, devo dizer que não foi a minha intenção!
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Ter Fev 01 2011, 17:58
Teixeira dos Santos diz que foi obrigado a mentir sobre as contas públicas: "O Sócrates drogava-me".
Numa entrevista gravada pela revista Focus, e de que a SIC passou parte no Jornal da Noite, Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, assume que foi forçado por José Sócrates a mentir ao longo de toda a anterior legislatura e da actual.
O ministro assume que ao longo destes anos todos tem gerido as finanças do país sob o efeito de medicação e que só agora percebeu que tem sido usado para condenar milhões de contribuintes inocentes. “O Sócrates obrigava-me a beber um copo com água e a assinar papeladas. E depois obrigava-me a dizer que estava tudo bem, que Portugal não estava a sofrer com a crise internacional e que a despesa pública estava controlada. Tive que dizer tudo com pena dos rapazes, que levavam bastante porrada do Sócrates. Mas eu não sou o único. O José Sócrates anda há anos a dar copos com água a todos os ministros, deputados do PS, militantes do PS, ao Passos Coelho, ao Emídio Rangel, aos juízes do Freeport e do Face Oculta, aos jornalistas, aos investidores estrangeiros para comprarem a dívida portuguesa e agora até já conseguiu drogar a Angela Merkel e os senhores do FMI”. JH
in http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1477269
_________________
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Ter Fev 01 2011, 18:18
E já reparastes bem quem é que escreveu o texto. )__((:
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim Qua Fev 02 2011, 02:17
Mas o verdadeiro cabêça está no Canadá! É um gajo que quer ver o pessoal todo ganzado - e com a erva dele! Por isso anda a meter o vício ao pessoal e a vender a ideia de que é na erva que está afelicidade, o sentido da vida!