Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
Assunto: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 09:33
Bom dia
Conforme prometido, aqui vão as novidades.
Como é do conhecimento de alguns, estive aqui para vender un Vintage receiver da Pioneer - SX-1050, por não lhe dar uso.
Em tempos, tive um RtR também da Pioneer, a trabalhar com um redutor de ruído da Nakamichi High Com II.
Cada vez que me lembro que o vendi, já nem me lembro por que motivo, mas foi certamente uma grande parvoíce, só me apetece dra com a cabeça nas paredes.
Foi talvez o aparelho de que me desfiz que mais me arrependi de ter vendido.
Entretanto, e voltando ao receiver, em conversa com um amigo de longa data, surgiu a proposta de o trocar por um A77 mkIV, em estado imaculado, necessitando apenas e eventualmente duma pequena limpeza.
O único "senão", ou talvez não, é que é de 2 pistas... o que apenas me permite gravar num sentido, certo??.
Não estou também a pensar gravar "exaustivamente", mas sim, aproveitar para gravar aquelas coisas "mesmo boas"... até porque as fitas são caras...
e aqui vai a novidade...
Abraço
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 16:21
Fotos, fotos, fotos.....
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 16:24
Assim que ele estiver (bem) instalado no aconchego do lar....
Aliás, quero postar fotos do equipamento todo, já agora com o que está para chegar...
Mas que achas?? em relação ao ser 2 pistas??
Ao que penso saber, terá melhor qualidade de som...
Obrigado
Abraço
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 16:36
Cordovox escreveu:
Aliás, quero postar fotos do equipamento todo, já agora com o que está para chegar...
Obrigado
Abraço
O A77 é uma bela maquina, parabéns. Ser de 2 pistas é uma vantagem, porque no ebay vendem-se muitas fitas gravadas em 2 pistas. E em teoria tem melhor qualidade de som.
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 16:43
Há qualquer coisa nesses RtR de aspeto "rasteiro" que me apaixona visualmente, não sei porque mas acho-os mais bonitos que os maiores.
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 16:46
Cordovox escreveu:
Obrigado
Abraço
Eu tenho um B77 MkII, também de 2 pistas. Óbviamente terá melhor qualidade sonora, uma vez que a largura de banda da fita está ocupada com 2 pistas e não com 4. Por alguma razão os estúdios e rádios, maioritáriamente, estavam apetrechados com REVOX de 2 pistas de 7 1/2 e 15 IPS de velocidade de gravação. E normalmente utilizavam a de 15 IPS. Um senão em relação aos de 4 pistas, a fita dura metade do tempo, uma vez que corre sómente num sentido, da esquerda para a direita. Outro senão... Normalmente quem tem RtR em casa, tem os de 4 pistas, pelo que aquela cena "empresta aí para ouvir" normalmente não dá! Mas por outro lado não há aquele trabalho de trocar as bobines (para aqueles RtR que não têm reverse) e há sempre melhor qualidade na gravação (dependendo de N factores) Eu estou satisfeito... Tenho arranjado quer por compra nas feiras, quer por oferta, bobines antigas da rádio com coisas bem interessantes. Todas elas gravadas em 2 pistas.
Quando vieres buscar as cassetetes, trocamos impressões. E acima de tudo não ligues aos tipos que pertencem ao lobbye dos TASCAN
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 16:49
Ferpina escreveu:
E acima de tudo não ligues aos tipos que pertencem ao lobbye dos TASCAN
Uma verdadeira seita de tipos mal encarados.
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 16:51
Parabéns! Certamente é uma óptima aquisição. Agora conta desde já com o facto que, se quiseres tirar partido das 2 pistas à velocidade máxima (38 cm/s) uma bobine de 10.5" tem a máxima duração de 45 mins (ou 30 mins... dependendo se é de 1.5 mil ou 1 mil).
Claro que se te puseres a brincar com bobines de 7" os tempos reduzem para metade (!)
Mas certamente que irás ficar surpreendido com a qualidade de som (especialmente se as cabeças estiverem em condições).
Eu tenho um Tascam 34B que também grava a 38 cm/s... aquilo com bobines de 7" devora a fita como se não houvesse amanhã.
manuel fonseca Membro AAP
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 16:52
António José da Silva escreveu:
Ferpina escreveu:
Sem duvida viva a ceita dos REVOX's
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 16:52
Ferpina escreveu:
Eu tenho um B77 MkII, também de 2 pistas. Óbviamente terá melhor qualidade sonora, uma vez que a largura de banda da fita está ocupada com 2 pistas e não com 4. Por alguma razão os estúdios e rádios, maioritáriamente, estavam apetrechados com REVOX de 2 pistas de 7 1/2 e 15 IPS de velocidade de gravação. E normalmente utilizavam a de 15 IPS. Um senão em relação aos de 4 pistas, a fita dura metade do tempo, uma vez que corre sómente num sentido, da esquerda para a direita. Outro senão... Normalmente quem tem RtR em casa, tem os de 4 pistas, pelo que aquela cena "empresta aí para ouvir" normalmente não dá! Mas por outro lado não há aquele trabalho de trocar as bobines (para aqueles RtR que não têm reverse) e há sempre melhor qualidade na gravação (dependendo de N factores) Eu estou satisfeito... Tenho arranjado quer por compra nas feiras, quer por oferta, bobines antigas da rádio com coisas bem interessantes. Todas elas gravadas em 2 pistas.
Quando vieres buscar as cassetetes, trocamos impressões. E acima de tudo não ligues aos tipos que pertencem ao lobbye dos TASCAN
Caro Ferpina... que não gostes da marca (nem dos seus seguidores - tipo eu!) ainda vá... agora que escrevas mal a marca, isso é que não!!! )__((:
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 16:55
johncool escreveu:
Caro Ferpina... que não gostes da marca (nem dos seus seguidores - tipo eu!) ainda vá... agora que escrevas mal a marca, isso é que não!!! )__((:
Ele só de pensar na marca e na seita, fica nevoso e com os olhos turvos.
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 17:03
[quote="johncool"]
Ferpina escreveu:
... ...
TASCA ? TASCÃO ?
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 17:25
Ferpina escreveu:
TASCA ? TASCÃO ?
Não, mas pode ser algo assim: "T"emos "Á"udio "Sublime" "C"om "A"rrojadas "M"áquinas
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 17:34
johncool escreveu:
Ferpina escreveu:
TASCA ? TASCÃO ?
Não, mas pode ser algo assim: "T"emos "Á"udio "Sublime" "C"om "A"rrojadas "M"áquinas
E que culpa tenho eu, de ter um teclado minúsculo com o N e o M ao lado um do outro! E te ter umas mãozinhas de fada!
Mas estiveste bem com a tradução...
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 17:56
Tradução saída às três pancadas, resultado de stress acumulado no trabalho
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 19:16
Há qualquer coisa nesses RtR de aspeto "rasteiro" que me apaixona visualmente, não sei porque mas acho-os mais bonitos que os maiores.
Por acaso tambêm concordo contigo António, e para alêm disso os do centro de gravidade mais baixo nesse aspecto saêm beneficiados porque oscilam menos !!!
)__((:
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 19:20
Esse é um mundo que ainda tenho que explorar um dia, sei onde anda um TEAC a bom preço, mais ainda preciso ver se funciona.
É uma peça que põe respeito de uma beleza fascinante.
Cordovox depois me convidas para explorar melhor isso...hahahaha
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 20:30
Ferpina escreveu:
Não respondo a provocações menores....
johncool escreveu:
Ferpina escreveu:
TASCA ? TASCÃO ?
Tiveste muito bem !!!
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 23:40
Ferpina escreveu:
...chamaram
Não liguem aos "revoxianos", coitados ele não sabem o que dizem
4 pistas forever
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 23:49
Ulrich escreveu:
4 pistas forever
Sempre com aquela mania das grandezas.
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 23:51
4 TRACK 4 EVER [img][/img] [img][/img]
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Revox A77 Sex Jan 20 2012, 23:52
Ulrich escreveu:
4 pistas forever
Sempre com aquela mania das grandezas.
Tracks, does matters ...
...
johncool Membro AAP
Assunto: Re: Revox A77 Sáb Jan 21 2012, 09:56
Ulrich escreveu:
Tracks, does matters ...
...
Já alguma vez viram um Revox com mais de 2 VU's? )__((:
(sem contarmos com os studer, obviamente!)
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
Assunto: Re: Revox A77 Sáb Jan 21 2012, 14:32
CConfirmem o ciclo
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Revox A77 Dom Jan 22 2012, 01:22
Ferpina escreveu:
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Revox A77 Dom Jan 22 2012, 01:24
Vodoo escreveu:
Por acaso tambêm concordo contigo António, e para alêm disso os do centro de gravidade mais baixo nesse aspecto saêm beneficiados porque oscilam menos !!!
)__((:
Falta-lhes o peso dos Tascam para não oscilarem.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Revox A77 Dom Jan 22 2012, 02:14
Boas,
ducar escreveu:
Falta-lhes o peso dos Tascam para não oscilarem.
palavras sábias...
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
Assunto: Re: Revox A77 Dom Jan 22 2012, 17:46
Felizmente sou das cassetes piratas
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO