| REVOX PR 99 MK III | |
|
+4Milton nbunuel johncool chicosta 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
chicosta Membro AAP
| Assunto: REVOX PR 99 MK III Ter maio 15 2012, 11:54 | |
| Bom dia! Quanto vale um REVOX PR 99 MK III em bom estado? Logo ao fim do dia vou ver/ouvir um. Segundo o dono, apenas será aconselhável a substituição a curto prazo do "pinch". Para mim que não percebo nada disto, perguntei-lhe e disse que é uma peça em borracha que serve de 'guia' à fita. Aguardo feedback de qual o valor que consideram justo para uma unidade destas e reviews ao modelo em questão! Este vicio é tramado Já agora, por volta de quanto custam as fitas? Obrigado seus desencaminhadores.... | |
|
| |
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III Dom maio 20 2012, 11:01 | |
| Se estiver em condições, com cabeças sem grande desgaste, alinhadas, se estiver bem calibrado atinge facilmente acima dos 400€. Atenção que a maioria dos modelos da Revox tem umas pequenas surpresas nos condensadores que usavam (os FRAKOS e os RIFAS)... vá se lá saber porquê diz que ao fim de 30/40 anos se lembram de estoirar... | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III Dom maio 20 2012, 11:49 | |
| - johncool escreveu:
- Se estiver em condições, com cabeças sem grande desgaste, alinhadas, se estiver bem calibrado atinge facilmente acima dos 400€.
Atenção que a maioria dos modelos da Revox tem umas pequenas surpresas nos condensadores que usavam (os FRAKOS e os RIFAS)... vá se lá saber porquê diz que ao fim de 30/40 anos se lembram de estoirar... Nem mais...é natural pelo menos o da entrada dar uma ar(cheiro) da sua graça...E Há ainda outro mais escondido que é uma chatice! | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: REVOX PR 99 MK III / Teac A5500 Seg maio 21 2012, 17:07 | |
| Desisti deste Revox! Ía ter que gastar muito para o colocar a tocar bem... Entretanto vi/ouvi um Teac A5500. As gravações eram antigas, mas mesmo assim gostei daquilo que ouvi. Está num estado irrepreensivel, e estéticamente é uma peça muito bonita! Não suporta bobines maiores que as de 7". Para os entendidos, acham que isso é um grande inconveniente? Já agora por quanto se arranjam bobines de 7" novas e de boa qualidade? Desculpem lá, mas sou mesmo chatinho.... LOL | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III Seg maio 21 2012, 17:24 | |
| - chicosta escreveu:
- Desisti deste Revox!
Ía ter que gastar muito para o colocar a tocar bem... Entretanto vi/ouvi um Teac A5500. As gravações eram antigas, mas mesmo assim gostei daquilo que ouvi. Está num estado irrepreensivel, e estéticamente é uma peça muito bonita! Não suporta bobines maiores que as de 7". Para os entendidos, acham que isso é um grande inconveniente? Já agora por quanto se arranjam bobines de 7" novas e de boa qualidade? Desculpem lá, mas sou mesmo chatinho.... LOL Ora ainda bem que seguiste o meu conselho !! Isso é uma máquina! As bobines arranjam-se na Darklab a pouco mais de 20€ | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III Seg maio 21 2012, 18:56 | |
| - chicosta escreveu:
- Desisti deste Revox!
Ía ter que gastar muito para o colocar a tocar bem... Entretanto vi/ouvi um Teac A5500. As gravações eram antigas, mas mesmo assim gostei daquilo que ouvi. Está num estado irrepreensivel, e estéticamente é uma peça muito bonita! Não suporta bobines maiores que as de 7". Para os entendidos, acham que isso é um grande inconveniente? Já agora por quanto se arranjam bobines de 7" novas e de boa qualidade? Desculpem lá, mas sou mesmo chatinho.... LOL No caso de só ler bobines de 7" estou em crer que é uma compra da qual mais cedo ou mais tarde te vais arrepender. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III Seg maio 21 2012, 19:32 | |
| - António José da Silva escreveu:
- chicosta escreveu:
- Desisti deste Revox!
Ía ter que gastar muito para o colocar a tocar bem... Entretanto vi/ouvi um Teac A5500. As gravações eram antigas, mas mesmo assim gostei daquilo que ouvi. Está num estado irrepreensivel, e estéticamente é uma peça muito bonita! Não suporta bobines maiores que as de 7". Para os entendidos, acham que isso é um grande inconveniente? Já agora por quanto se arranjam bobines de 7" novas e de boa qualidade? Desculpem lá, mas sou mesmo chatinho.... LOL
No caso de só ler bobines de 7" estou em crer que é uma compra da qual mais cedo ou mais tarde te vais arrepender. Esse é um dos meus receios... Além de que vai um pouco além daquilo que pretendia gastar. Tenho que pensar bem! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III Seg maio 21 2012, 19:34 | |
| - chicosta escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- chicosta escreveu:
- Desisti deste Revox!
Ía ter que gastar muito para o colocar a tocar bem... Entretanto vi/ouvi um Teac A5500. As gravações eram antigas, mas mesmo assim gostei daquilo que ouvi. Está num estado irrepreensivel, e estéticamente é uma peça muito bonita! Não suporta bobines maiores que as de 7". Para os entendidos, acham que isso é um grande inconveniente? Já agora por quanto se arranjam bobines de 7" novas e de boa qualidade? Desculpem lá, mas sou mesmo chatinho.... LOL
No caso de só ler bobines de 7" estou em crer que é uma compra da qual mais cedo ou mais tarde te vais arrepender. Esse é um dos meus receios... Além de que vai um pouco além daquilo que pretendia gastar. Tenho que pensar bem! São bobines de pouca capacidade (tempo) e depois vais sentir o desejo de teres as grandalhonas. Mas há pessoal mais entendido que pode opinar melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
limiano Membro AAP
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III Ter maio 22 2012, 09:55 | |
| Fui lá entregar o meu revox que estava parado há anos..... Aproveitei e vi algumas peças todas impecáveis ,entre as quais o teac. Para os menos conhecedores este teac tem caractristicas tecnicas a 9,5 ,que se aproximam muito dos gravadores normais a 19 Levei algumas fitas antigas e fiquei maravilhado com a forma como o teac as reproduzio Acho que....
Bem haja
| |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III Ter maio 22 2012, 10:24 | |
| - limiano escreveu:
- Fui lá entregar o meu revox que estava parado há anos.....
Aproveitei e vi algumas peças todas impecáveis ,entre as quais o teac. Para os menos conhecedores este teac tem caractristicas tecnicas a 9,5 ,que se aproximam muito dos gravadores normais a 19 Levei algumas fitas antigas e fiquei maravilhado com a forma como o teac as reproduzio Acho que....
Bem haja
Sim, eu também gostei daquilo que ouvi. E foi a 9,5... E o estado/aspecto exterior do aparelho é muito bom, é uma peça lindissima! Talvez pela ideia com que estava, o facto de só aceitar bobines até 7" deixa-me renitente. | |
|
| |
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III Ter maio 22 2012, 13:37 | |
| O primeiro gravador que comprei foi um Teac A-2300SX que também só suportava bobines de 7". Passados uns meses vendi-o e comprei um Akai GX-630DB exactamente pela razão de ter suporte para bobines de 10.5". Esse Akai ficou com o meu pai e quando me mudei comprei um Teac A-4300SX, também um modelo de 7". Adivinham o que aconteceu a seguir?... Pois, o Teac foi-se e comprei o Akai GX-620 que está na minha foto | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III Qua maio 23 2012, 14:06 | |
| - limiano escreveu:
Aproveitei e vi algumas peças todas impecáveis ,entre as quais o teac. Para os menos conhecedores este teac tem caractristicas tecnicas a 9,5 ,que se aproximam muito dos gravadores normais a 19 Levei algumas fitas antigas e fiquei maravilhado com a forma como o teac as reproduzio Acho que....
Bem haja
E, se não é indiscrição da minha parte, qual é esse TEAC?? Abraço | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III Qua maio 23 2012, 14:08 | |
| - chicosta escreveu:
- limiano escreveu:
Bem haja
Sim, eu também gostei daquilo que ouvi. E foi a 9,5... E o estado/aspecto exterior do aparelho é muito bom, é uma peça lindissima! Talvez pela ideia com que estava, o facto de só aceitar bobines até 7" deixa-me renitente.
Fui, há alguns 20 anos atrás,(como o tempo passa) um feliz possuidor dum Pioneer RT-707, que só aceitava bobines de 7". è talvez aquilo que até hoje, me arrependo mais de ter vendido | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III Qua maio 23 2012, 14:10 | |
| - Cordovox escreveu:
- limiano escreveu:
Bem haja
E, se não é indiscrição da minha parte, qual é esse TEAC??
Abraço Penso que o Limiano se refere ao Teac A5500 que eu também referi que ouvi. | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III Qua maio 23 2012, 14:14 | |
| - chicosta escreveu:
- Cordovox escreveu:
- limiano escreveu:
Bem haja
E, se não é indiscrição da minha parte, qual é esse TEAC??
Abraço Penso que o Limiano se refere ao Teac A5500 que eu também referi que ouvi. Cool... Obrigado | |
|
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: pr99 Sex Jun 05 2015, 14:59 | |
| Se houver alguém que tenha um PR99 na região de Lisboa para me dar umas aulas eu agradeço. Chegou ontem mas ainda não me atrevi a mexer no bixo!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: REVOX PR 99 MK III | |
| |
|
| |
| REVOX PR 99 MK III | |
|