A pessoa em questão ouve música em grandes ficheiros de PC, numa micro-cadeia aiwa ou sharp(?) e julgo que terá os ouvidos cheios de cera e acontece que é um manitas de plata, não há parafuso ou equipanemto que lhe meta impressão. Acontece que o material em questão está montado num móvel de salão de boa traça e boas madeiras, folheadas à antiga, que terá sido construido ( por uma muito boa casa de decoração de Lisboa, mas julgo que com pouca sensibilidade para o audio... ) com o propósito de albergar este conjunto de pre e ampli, com um altifalante de uns 20 / 25 cm, escondido atrás das portas da frente do dito móves e que se supõe abrirem-se para a escuta e com um alçapão no tampa superior onde mora, escondido , pasme-se, um belo dum Garrard 301!!! E também, na outra metade do alçapão um tuner, também valvulado da General Electric, que não recordo o modelo.
O móvel e o precioso miolo esteve abandonado num monte alentejano, parece que vai para 15 anos, sem o mínimo dos cuidados ou consideração, numa arrecadação onde pasme.se, punham a escorrer os cabritos ou borregos depois da degola para o respectivo sacrificio, para ficarem bem dessangrados. Como foi também pasto de ratos, estava algo sujo, e com algumas cablagens no tuner comidas pelos ratos, o tuner aparenta estrago irrecuperável, mas a amplificação e o GD surpreendetemente estão intactos e com muito bom aspecto visual.
Mas a ignorância e ousadia do rapaz já o levaram a mexer em cabos , remover o tuner, renovar alguma cablagem de alimentação ao ampli com uns cabos de muito boa qualidade que comprei no LeRoyMerlin...
E depois, toma lá, vai disto, ligou o ampli à corrente, de caras, sem mais, pòs o GD a tocar, não sei, não apurei se partiu as ligações, diz ele que já vinham interrompidas ( na célula, que abriu... sem medo ).
Devia haver uma linha de apoio à vítima de lesa-audio, e ser crime público o seu mau trato!...
Deixo aqui referencia ao braço e célula respectiva, também Leak: Leak Dynamic Pickup MKII
E, eu cheio de inveja!!!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Pérolas a ... Qui Jan 26 2012, 02:24
Uma preciosidade. Se possível, arranja lá mais fotos do gira e do bracinho. Isso merece ser restaurado e posto a tocar como manda a lei.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Pérolas a ... Qui Jan 26 2012, 10:54
Uma história de terror.....
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Pérolas a ... Qui Jan 26 2012, 12:26
Freddy Krueger versão hard.
Assunto: Re: Pérolas a ... Qui Jan 26 2012, 13:12
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Pérolas a ... Qui Jan 26 2012, 14:52
A tua sorte é que ele não vai por isso a tocar decentemente...por isso matem-te alerta no modo "bird's eye view" e prepara-te para um voo picado...
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Pérolas a ... Qui Jan 26 2012, 17:50
pois,... põe inveja a duplicar!!! esse amp. é deveras um espanto
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Pérolas a ... Qui Jan 26 2012, 20:54
É realmente incrível... de facto uma raridade, uma " perola"
Estou aqui a secar a baba.
Os meus parabéns.
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Pérolas a ... Sex Jan 27 2012, 04:32
***Uma preciosidade. Se possível, arranja lá mais fotos do gira e do bracinho. Isso merece ser restaurado ***
Já conseguiu que lhe recondicionassem a célula, na Alrica, para onde o encaminhei, para o efeito, ao que parece com bons resultados.
Mandou-me um video de 30 segundos com o GD a tocar(?), num attachement de eMail.
Estava disposto a publicá-lo, mas lamentàvelmente, não sei como se faz.
Em alternativa posso reencaminhar o mail para alguém que o consiga fazer.
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Pérolas a ... Sáb Jan 28 2012, 00:01
António José da Silva escreveu:
Uma preciosidade. Se possível, arranja lá mais fotos do gira e do bracinho. Isso merece ser restaurado e posto a tocar como manda a lei.