| Lavar as pérolas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Lavar as pérolas Sáb Fev 19 2011, 14:59 | |
| Os que me conhece há uns anos, sabem que é uma tecla na qual bato com alguma frequência, e hoje vou bater na mesma desgraçada. Tenho ao longo dos tempos alertado para a (grande) importância da higiene dos nosso discos, e as vantagens que dai advêm. Fico feliz por saber que muitos que não ligavam muito a esta questão ou pura e simplesmente a desconheciam, são hoje, também eles, fervorosos adeptos, pelo que concluo que vale a pena insistir neste assunto. A outra razão de reactivar este tema, é que estão sempre a chegar novos membros ao fórum e novos apaixonados ao vinil. Hoje de manhã, ao lavar alguns álbuns, (novos e velhos) deparei-me com um daqueles exemplos dignos de serem mostrados. Um disco que, não fosse a lavagem, seria decerto inaudível. Para além de inaudível, gostaria também de alertar para outras duas vantagens que são, a maior longevidade do diamante, e o poder anti-estático que muitos produtos (e a própria água) provocam no disco. Ficam aqui algumas imagens do disco Slade - On Stage (RCA, 1982) ode são bem patentes as diferenças. Antes Depois Para verem melhor as diferenças, basta expandir as imagens. Em jeito de conclusão podemos afirmar que a lavagem do vinil é essencial para se tirar todo o prazer desta nossa paixão. Opções disponíveis no mercado são muitas e aos mais variados preços. (desde 50€ aos 3000€) Para além das opções de mercado, há também o diy. Também há a opção, de vários amigos se juntarem (como o fizeram alguns membros do AAP) e dividirem uma máquina entre eles. Nos líquidos de limpeza passa-se o mesmo. Há muitos produtos à venda para todas as bolsas, e misturas caseiras que saem bastante baratas. Mas o mais importante, é que cada um, e dentro da sua disponibilidade financeira, encontre o seu método para lavar os seus discos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Lavar as pérolas Sáb Fev 19 2011, 15:19 | |
| Caro AJS A pérola é que poderia ser outra. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Lavar as pérolas Sáb Fev 19 2011, 15:22 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- Caro AJS
A pérola é que poderia ser outra. Pensei que os Slade depois tocassem melhor. Se soubesse não o tinha lavado. )__((: Quem o vier a comprar, vai beneficiar desta minha asneira. Mas serviu para efeito pedagógico. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Lavar as pérolas Sáb Fev 19 2011, 15:24 | |
| | |
|
| |
| |
| |
| |
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Lavar as pérolas Ter Mar 08 2011, 19:48 | |
| hoje chegou a minha encomenda, para limpeza manual: | |
|
| |
| Assunto: Re: Lavar as pérolas Ter Mar 08 2011, 19:55 | |
| - luis lopes escreveu:
- hoje chegou a minha encomenda,
para limpeza manual:
Qual o procedimento de lavagem? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Lavar as pérolas Ter Mar 08 2011, 20:05 | |
| boas antonio. é como limpar os oculos. trás um pano na tampa, e mãos á obra. | |
|
| |
| Assunto: Re: Lavar as pérolas Ter Mar 08 2011, 20:54 | |
| - luis lopes escreveu:
- boas antonio.
é como limpar os oculos. trás um pano na tampa, e mãos á obra.
Não querendo duvidar das capacidades de limpeza desse sistema, gostaria de te aconselhar a comprar (no mínimo) um Knosti. Nada como um grande banho de liquido e escovas a lavarem bem os dejectos contidos nos grooves. E ao preço escandaloso que o AAP as consegue arranjar para os seus membros, penso que é de aproveitar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Lavar as pérolas Ter Mar 08 2011, 21:01 | |
| e têns toda a razão! acabei de ver o post com o preço. mas queria ver se conseguia primeiro uns apoios para as minhas colunas,......como tenho AINDA poucos vinis. com respeito a este liquido estava a pensar fazer um teste com uma escova (bebés)... pouco a pouco eu chego lá....... | |
|
| |
| Assunto: Re: Lavar as pérolas Ter Mar 08 2011, 21:08 | |
| - luis lopes escreveu:
- e têns toda a razão!
acabei de ver o post com o preço. mas queria ver se conseguia primeiro uns apoios para as minhas colunas,......como tenho AINDA poucos vinis. com respeito a este liquido estava a pensar fazer um teste com uma escova (bebés)... pouco a pouco eu chego lá.......
Assim que alguém toma a consciência da importância da higiene do vinil, penso que, "já la chegou". Depois é uma questão de aprimorar e/ou de alguma disponibilidade financeira ou paciência para diy. Mas o importante é mesmo o lavar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Lavar as pérolas Sáb Jan 24 2015, 21:36 | |
| Recuperando um tópico perdido... Ora, em 2012, depois da passagem do furacão Sandy, a Norton Records viu-se a braços com um problema gigante... havia que tentar recuperar 13000 discos em vinil atingidos pela inusitada subida das águas... A gigantesca tarefa teve lugar a 18 de novembro daquele ano, com a ajuda de inúmeros "vinilodependentes"... Depois da lavagem, cada disquinho recebeu uma cuequinha nova. Mais tarde, a Norton voltou a produzir as capas necessárias para os LPs regressarem ao mercado...! http://blogs.villagevoice.com/music/2012/11/last_night_a_wh.php http://www.nortonrecords.com/hurricane-sandy-survivor-pack/ http://www.nortonrecords.com/ | |
|
| |
| Assunto: Re: Lavar as pérolas Sáb Jan 24 2015, 21:39 | |
| Fantástico. Quem teria semelhante paciência com o cêdê? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lavar as pérolas | |
| |
|
| |
| Lavar as pérolas | |
|