Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Alô Milton!! Ampli SANSUI AU-555a | |
| | Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Alô Milton!! Ampli SANSUI AU-555a Qui Fev 02 2012, 03:02 | |
| Encontrei um manual de instruções y afinação, descarregável:
==> http://www.hilberink.nl/sansui/sansui-au555a-integrated-amplifier-service-manual.pdf
...No sítio do costume... | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Alô Milton!! Ampli SANSUI AU-555a Qui Fev 02 2012, 14:17 | |
| - reirato escreveu:
- Encontrei um manual de instruções y afinação, descarregável:
==> http://www.hilberink.nl/sansui/sansui-au555a-integrated-amplifier-service-manual.pdf
...No sítio do costume... E isso toca benzinho ?? | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Alô Milton!! Ampli SANSUI AU-555a Dom Fev 05 2012, 21:32 | |
| [quote=E isso toca benzinho ??[/quote]
Já os integrei, estão na sala maior, completamente independentes do sistema residente, aproveitei, por enquanto, as minhas velhas KEF 103/4, jovens demais para semelhante companhia, tive um problema com os cabos de coluna que tinha disponíveis, são bons demais para o 555, que apenas disponibiliza uns furinhos muito exíguos, vi-me forçado a ir buscar uns fios que mais parecem de campainha, daqueles de 2 conductores pretos, um deles com uma risquinha vermelha, que tinha alí desde a pré-historia...
Mas está a tocar e não está mal, não senhor, está muito diferente do outro, mais ou menos no estilo do engana-me, que eu gosto...Está um som cálido, sensual, voluptuoso, provàvelmente enganador mas que resulta agradável, baixinho, debaixo das mantas a ouvir a SMOOTH FM, que aqui tem menos grão... ou está bem disfarçado. | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Alô Milton!! Ampli SANSUI AU-555a Qua Fev 08 2012, 23:35 | |
| Oh! Milton, isto, o 555A, está a convencer-me!?... Para uma escuta relaxada, aliás, está a,tocar na sala ao lado, toca muito agradável, pelo menos a partir da Smooth FM, o combo TU 888 + AU 555A resulta muito bem, boa definição, baixos presentes e bem articulados e o amp consegue ter autoridade com as colunas, eu que estava a espera que mal se ouvissem, não, as KEF vão alí direitinhas dentro da linha, só com trinta e poucos watts de amplificador | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Alô Milton!! Ampli SANSUI AU-555a Qui Fev 09 2012, 11:26 | |
| Ainda bem que estás a gostar, e que ele toca bem com essas colunas. De facto, ao olhar não parece nada daquilo que se revela à escuta. O meu agora está a hibernar, no Verão ligo-o. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alô Milton!! Ampli SANSUI AU-555a | |
| |
| | | | Alô Milton!! Ampli SANSUI AU-555a | |
|