| O futuro do LP nos próximos 20 anos | |
|
+10MikeF TD124 Luke longplay vlopes zaratustra *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® BVG Ferpina António José da Silva 14 participantes |
Os próximos 20 anos | Vão aumentar as vendas | | 26% | [ 7 ] | É algo de homens de meia idade e morrerá com eles | | 11% | [ 3 ] | Vai-se manter | | 15% | [ 4 ] | Vão valorizar | | 30% | [ 8 ] | Vão manter o valor | | 7% | [ 2 ] | Vão desvalorizar | | 0% | [ 0 ] | Vão-se tornar objectos de museu | | 11% | [ 3 ] | Não me interessa | | 0% | [ 0 ] |
| Total de votos : 27 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 16:18 | |
| Gostaria de lançar o repto e apelar a vossa imaginação. Qual será o futuro do nosso amado ouro negro. Irá aumentar a sua produção, diminuir, irá um dia acabar, (cruzes credo ) vai-se manter como está. Será que o preço e valor vão aumentar, manter, ou diminuir. Como as questões são diferentes, optei pela múltipla escolha. Estou com curiosidade em saber o que pensam os caros colegas. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 16:32 | |
| Escusado será dizer que a votação serve apenas para se ter uma conclusão gráfica, mas gostaria de saber o que pensam sobre o assunto. E quero frisar que podem votar em mais do que uma resposta. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 16:43 | |
| Quando vier de "banhos", voto! Agora estou em período de reflexão! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 16:44 | |
| | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 17:37 | |
| - ferpina escreveu:
- Quando vier de "banhos", voto!
Agora estou em período de reflexão! Outra vez?! Belas vidas.. :p | |
|
| |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 20:11 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 20:13 | |
| - *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
- Valorizam.
E a nível das vendas/interesse, vai aumentar manter ou morre com os gajos de meia idade que gostam disto? | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 20:31 | |
| Manter (continuará a ser um importante nicho de mercado) e valorizar (como já se percebe com alguns exemplares/edições a preços...!) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 21:13 | |
| - zaratustra escreveu:
- Manter (continuará a ser um importante nicho de mercado) e valorizar (como já se percebe com alguns exemplares/edições a preços...!)
Também me parece que sim. Inclusivamente, e apesar de ainda não ser muito importante para a industria da musica, connosco eles sabem que vendem algo que é realmente comprado. Mas isto ainda está fraco. Gostaria de ouvir mais opiniões. | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 21:14 | |
| Vai depender da forma como será promovido (Marketing/Diferenciação) relativamente ás novas geraçoes de audiofilos. Julgo que terá que os "convencer" pelas suas qualidades diferenciadas, relativamente a outros formatos bem mais praticos e bem mais "fast". caso contrario...... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 22:11 | |
| Só morre se o nicho de mercado deixar de existir, e este só existe, se a "diferença" do vinyl se mantiver como uma vantagem competitiva sobre os outros formatos! é a lei da "selva economica"! | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 22:18 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 23:13 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qui Ago 26 2010, 23:53 | |
| Até agora, o aumento das vendas e a valorização do nosso ouro negro estão à frente. A ver vamos o que isto vai dar com o passar do tempo. | |
|
| |
longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Sex Ago 27 2010, 03:38 | |
| Boas amigos, Isto de adivinhar o futuro tem que se lhe diga mas cá vão uns bitaites: parece-me que irá continuar a valorizar mas apenas pelo objecto raro em que se irá tornar. Julgo que quer queiramos ou não, os suportes digitais irão suplantar o analógico, e nem falo de cds.. Estará tudo guardado na "nuvem" como toda a nossa informação pessoal.. Vamos estar todos reféns de alguns poderosos donos do mundo digital... Quanto ao vinil, e apesar de algumas excepções, o que nos interessa ter um novo álbum em suporte analógico se toda o processo de captação e edição são digitais? Alguns músicos poderão continuar preferir o som analógico mas são considerados os exóticos e como todos sabemos, nestas coisas interessam os números... Todos nós queremos o contrário mas a vida de hoje dificilmente se coaduna com o "ritual analógico"... Compete-nos ir mostrando aos nossos amigos o valor destes suportes mas se houver um pequeno "pop" ou uma "batata a fritar", torna-se numa tarefa quase impossível... Bem, depois deste desabafo espero que o alfinete não se chegue perto do meu barquinho... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Sex Ago 27 2010, 08:58 | |
| - longplay escreveu:
- Boas amigos,
Isto de adivinhar o futuro tem que se lhe diga mas cá vão uns bitaites:
parece-me que irá continuar a valorizar mas apenas pelo objecto raro em que se irá tornar. Julgo que quer queiramos ou não, os suportes digitais irão suplantar o analógico, e nem falo de cds.. Estará tudo guardado na "nuvem" como toda a nossa informação pessoal.. Vamos estar todos reféns de alguns poderosos donos do mundo digital...
Quanto ao vinil, e apesar de algumas excepções, o que nos interessa ter um novo álbum em suporte analógico se toda o processo de captação e edição são digitais? Alguns músicos poderão continuar preferir o som analógico mas são considerados os exóticos e como todos sabemos, nestas coisas interessam os números...
Todos nós queremos o contrário mas a vida de hoje dificilmente se coaduna com o "ritual analógico"... Compete-nos ir mostrando aos nossos amigos o valor destes suportes mas se houver um pequeno "pop" ou uma "batata a fritar", torna-se numa tarefa quase impossível...
Bem, depois deste desabafo espero que o alfinete não se chegue perto do meu barquinho... Peso que esta tua analise é bastante acertada. Vão aumentar as vendas e o valor dos vinos, mas vão sendo esmagados pelos restantes suportes. Não creio que com toda a nova tecnologia ficaremos a ganhar, a não ser na parte do comodismo. | |
|
| |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Sex Ago 27 2010, 09:52 | |
| - António José da Silva escreveu:
- *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
- Valorizam.
E a nível das vendas/interesse, vai aumentar manter ou morre com os gajos de meia idade que gostam disto? Tudo depende da educação e dos valores que nós passamos aos nossos filhos, amigos e demais personalidades. Costumo muitas das vezes pensar nesse assunto, e se calhar até deveria ir morrendo aos poucos o interesse no vinil porquê? - Passa a haver menos especulação de mercado negro e das lojas da especialidade, com raras excepções.
- Um maior acesso a pérolas musicais da parte de quem não tem poder financeiro ou conhecimentos no meio para tal.
- A procura dá frutos, dai o interesse é em crescendo.
Esta poll é de facto muito interessante e de facto as respostas até podem ser as mais variadas. | |
|
| |
Luke Membro AAP
Mensagens : 782 Data de inscrição : 15/07/2010 Idade : 57 Localização : Brazil
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Sex Ago 27 2010, 12:59 | |
| Assim como o gira, gira, o mundo tb gira, e volta sempre no mesmo lugar. Vinil não vai acabar nunca, só tentendo a aumentar seu culto. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Sex Ago 27 2010, 13:46 | |
| - Luke escreveu:
- Assim como o gira, gira, o mundo tb gira, e volta sempre no mesmo lugar.
Vinil não vai acabar nunca, só tentendo a aumentar seu culto.
Eu penso que daqui a 20 anos, as coisas estarão mais ou menos como hoje, mas temo que num futuro um pouco mais longínquo, as coisas poderão abrandar. E é neste sentido que sites como o AAP cá em Portugal, e outros idênticos por esse mundo fora, assumem especial importância no que ao analógico diz respeito. | |
|
| |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Sex Ago 27 2010, 15:05 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Luke escreveu:
- Assim como o gira, gira, o mundo tb gira, e volta sempre no mesmo lugar.
Vinil não vai acabar nunca, só tentendo a aumentar seu culto.
Eu penso que daqui a 20 anos, as coisas estarão mais ou menos como hoje, mas temo que num futuro um pouco mais longínquo, as coisas poderão abrandar. E é neste sentido que sites como o AAP cá em Portugal, e outros idênticos por esse mundo fora, assumem especial importância no que ao analógico diz respeito. Acrescentemos Culto do Vinil | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Sex Ago 27 2010, 15:18 | |
| - vlopes escreveu:
quem é que continua a gostar de espumante, depois de provar o champanhe?! Efectivamente !!! mas então honra ao vinilo e as valvulas, pois como o champanhe sao as primeiras a terem sido criadas, o resto é copia, às vezes muito rasca mesmo ... Até+ PS: estou a brincar eu também !!!
Última edição por TD124 em Sex Ago 27 2010, 15:28, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Sex Ago 27 2010, 15:18 | |
| - *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
Acrescentemos Culto do Vinil Sem duvida. | |
|
| |
MikeF Membro AAP
Mensagens : 294 Data de inscrição : 04/07/2010
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Dom Ago 29 2010, 12:24 | |
| Votei que se ia manter...
Até acho que durante mais um tempinho pode aumentar um pouco em termos de vendas, mas acho que a tendência é para estabilizar. Quer queiramos quer não, somos poucos... Isto continuará a ser um formato de nicho de quem gosta e tem algum fetiche pela coisa. Mesmo em termos de qualidade, o António pode sentir uma volta do estómago quando ler isto, mas os formatos digitais mais avançados (nem são recentes, já se usam em estúdio há muito tempo), são capazes duma qualidade fantástica. O problema é só a maioria dos consumidores não terem sistemas para isso (e nem é tanto em termos de fonte...), e os produtores assassinarem a música. Quando se vulgarizarem formatos de alta resolução, penso que se vão começar a produzir misturas diferentes para baixa e alta resolução, e aí vamos perceber a qualidade com que se pode gravar e ouvir em casa.
A produção para vinyl já tem muitos anos e está mais "estabilizada", já deviam saber (se se lembrarem...) de como produzir para vinyl.
Quanto a clientes, surgem alguns novos a quem os gira-discos fascinam e que acabam por comprar um. Isto também vai ajudar a manter uma procura por discos, e as editoras já perceberam que esse mercado é lucrativo e que vale a pena (embora sendo em pequena escala o lucro não seja muito grande, e os preços acabem por ser carotes). | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Dom Ago 29 2010, 12:30 | |
| - MikeF escreveu:
Mesmo em termos de qualidade, o António pode sentir uma volta do estómago quando ler isto, mas os formatos digitais mais avançados (nem são recentes, já se usam em estúdio há muito tempo), são capazes duma qualidade fantástica. Eu sei disso e sei que tens razão. Um dos grandes problemas não é a falta de qualidade do "bom" digital, mas o que fazem dele. Se for usado da melhor forma possível na gravação e nós tivermos acesso a material de qualidade na sua descodificação, então estaremos perante uma qualidade que se há-de assemelhar em muito ao "melhor" analógico. | |
|
| |
MikeF Membro AAP
Mensagens : 294 Data de inscrição : 04/07/2010
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Dom Ago 29 2010, 13:06 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Dom Ago 29 2010, 14:12 | |
| - MikeF escreveu:
- Yup, à mastertape...
Não se pode dar confiança a esta malta, abusam logo..... | |
|
| |
SOUND
Mensagens : 3 Data de inscrição : 15/07/2010 Localização : Neverland
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Dom Ago 29 2010, 16:06 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Dom Ago 29 2010, 16:11 | |
| | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Dom Ago 29 2010, 23:09 | |
| - MikeF escreveu:
- Votei que se ia manter...
Até acho que durante mais um tempinho pode aumentar um pouco em termos de vendas, mas acho que a tendência é para estabilizar. Quer queiramos quer não, somos poucos... Isto continuará a ser um formato de nicho de quem gosta e tem algum fetiche pela coisa. Mesmo em termos de qualidade, o António pode sentir uma volta do estómago quando ler isto, mas os formatos digitais mais avançados (nem são recentes, já se usam em estúdio há muito tempo), são capazes duma qualidade fantástica. O problema é só a maioria dos consumidores não terem sistemas para isso (e nem é tanto em termos de fonte...), e os produtores assassinarem a música. Quando se vulgarizarem formatos de alta resolução, penso que se vão começar a produzir misturas diferentes para baixa e alta resolução, e aí vamos perceber a qualidade com que se pode gravar e ouvir em casa.
A produção para vinyl já tem muitos anos e está mais "estabilizada", já deviam saber (se se lembrarem...) de como produzir para vinyl.
Quanto a clientes, surgem alguns novos a quem os gira-discos fascinam e que acabam por comprar um. Isto também vai ajudar a manter uma procura por discos, e as editoras já perceberam que esse mercado é lucrativo e que vale a pena (embora sendo em pequena escala o lucro não seja muito grande, e os preços acabem por ser carotes). Tambêm concordo !!! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qua Set 01 2010, 01:16 | |
| Estou a aguardar por mais votos e comentários. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Sex Set 03 2010, 14:25 | |
| Votei que se tornaréao objectos de museu Vinte anos é muito tempo, praticamente o tempo em que o CD nasceu e morreu (teoricamente)!!! Nao creio que daquia vinte anos o vinilo esteja em boa saude, mas talvez como as vàlvulas o futuro nos reserve algumas surpresas ... Vamos a ver Até+ | |
|
| |
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Ter Set 07 2010, 12:56 | |
| Eu votei - vão aumentar as vendas - pelo seguinte: O pessoal como nós que já ouve e compra vinil há uns anitos vai continuar a comprar independentemente se este vier a ser uma "moda" que as editoras vão querer criar. Aqui está o primeiro problema se tal acontecer (uma moda do vinil criada pelas editoras), pois se é moda, esta vai passar dia menos dia. Deviam focar-se ainda mais na qualidade e tentar educar os jovens sobre como ouvir musica e claro com preços decentes. Como convencer um jovem a comprar um disco de 15 euros se tem o album antes de sair na net à borlix? Mas como todas as modas nem todos vão desistir do vinil e os novos que vierem ou os "velhinhos" que quiseram recuperar novamente o culto do vinil, penso que vão continuar, logo as vendas vão aumentar. O segundo problema é o preço actual das reedições que chegam às lojas a preços proibitivos e em vez de se comprar dois ou tres discos, compra-se só um devido ao preço absurdo de algo que já está gravado há uma data de anos com layout feito e tudo. Este preço até se compreende para novas edições pois as vendas são diminutas comparadas há alguns anos atrás, mas porra de 20 euros para cima, nem tanto ao mar nem à terra. Os discos que normalmente compro são edições entre 500 a 1000 cópias e que as editoras estão por vezes 2/3 meses para escoar o produto, portanto neste momento ainda não existe a tal moda de que falava. Vamos ver o que o futuro nos reserva, mas tudo aponta para o aumento das vendas do vinil, pois pegando o exemplo dos barões da Fnac, as prateleiras dos cds estão cada vez menos cheias e o espaço do vinil está a aumentar. Seja como for, o ouro preto faz me muito feliz
Última edição por Vinil em Ter Set 07 2010, 13:09, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qua Set 15 2010, 16:50 | |
| Estive ontem na FNAC do GaiaShopping e, fiquei algo impressionado. As prateleiras dedicadas ao vinil estavam a abarrotar! Dentro de pouco tempo, teremos uma segunda ala para LPs! Quase certo. Quase metade dos discos... jazz! Vi muitas coisas deliciosas mas, escusam de perguntar, comprei... nada! (biorritmo financeiro muito em baixo) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qua Set 15 2010, 16:54 | |
| A tendência a médio prazo é a de crescer como acabas de constatar. É incrível que algo declarado morto à muitos anos, afinal parece que vai sobreviver ao seu carrasco. (cd) Não deixa de ser irónico. | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos Qua Set 15 2010, 16:57 | |
| Desta vez fiquei com a nítida sensação de que as reedições em vinil (e a importação portuguesa) estão aí em força! | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: O Vinyl como objecto de culto Ter Set 21 2010, 13:43 | |
| A meu ver o Vinyl vai ser um objecto de museu, por enquanto ainda continuam a editar-se LP em vinyl, mas as gerações vindouras não terão uma relação tão próxima quanto nós com o analógico, isto vai implicar a não rentabilização comercial do LP em vinyl. E não havendo contrapartidas a produção tendencialmente vai cessar, poderão talvez persistir pequenas editoras mas por amor à camisola, e com o tempo tudo isso acaba. No entanto penso que será um processo lento e com sorte de vez em quando terá injecções de marketing para revitalizar um pouco a produção, e nós agradecemos...
Bem mas aproveitemos nós o calor do vinyl que os nossos pequenos terão, concerteza, outras formas de deliciar o ouvido, na verdade quem nunca ouviu o som de um LP em vinyl não sabe o que é, logo não sente a sua falta... É pena, mas penso que será este o futuro.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O futuro do LP nos próximos 20 anos | |
| |
|
| |
| O futuro do LP nos próximos 20 anos | |
|