Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Os livros do meu Pai | |
|
+5Fran luis lopes Duarte Rosa António José da Silva Jorge Ferreira 9 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Os livros do meu Pai Sáb Fev 11 2012, 18:53 | |
| O meu Pai teve o hobby de fazer kits de rádios a válvulas nos anos 60, também estudou um pouco de reparações de TV's que também tinham válvulas, e um pouco de amplificadores a válvulas e mais tarde sobre transistores, e essas coisas... Ele já faleceu, e hoje deu-me para ir ver os livros acerca desta matéria que eram dele e que eu guardei. Vejamos aqui por alto o que tenho guardado : Este livro tem esta página que eu acho fabulosa e que os membros deste forum também deviam aplicar não só nos seus trabalhos de restauro & DIY mas também aqui : Um catálogo de uma casa em Lisboa onde ele comprava as válvulas e que lhe faziam desconto de 40 a 55% conforme as quantidades : Hummm...Mullard, Philips, Siemens ou Telefunken Hummmmm... ECC83 a 30$00 com 50% de desconto ficam a 15$00 cada uma...hummmmm...então em Euros são 7 cêntimos e meio cada uma não é ? vou mas é encomendar já umas 20 para mim.... Ah OK... isto era em 1966 Por isso mandei vir agora duas ECC83 Telefunken usadas por 80€ as duas... Abraços, Jorge Ferreira | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Os livros do meu Pai Sáb Fev 11 2012, 19:33 | |
| Maravilha de livros. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Os livros do meu Pai Sáb Fev 11 2012, 19:50 | |
| Maravilha mesmo Gostei dos preços das válvulas, trocava já as minhas válvulas todas | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Os livros do meu Pai Sáb Fev 11 2012, 20:14 | |
| umas preciosidades | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Os livros do meu Pai Sáb Fev 11 2012, 20:18 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
O meu Pai teve o hobby de fazer kits de rádios a válvulas nos anos 60, também estudou um pouco de reparações de TV's que também tinham válvulas, e um pouco de amplificadores a válvulas e mais tarde sobre transistores, e essas coisas...
Ele já faleceu, e hoje deu-me para ir ver os livros acerca desta matéria que eram dele e que eu guardei.
Vejamos aqui por alto o que tenho guardado :
Este livro tem esta página que eu acho fabulosa e que os membros deste forum também deviam aplicar não só nos seus trabalhos de restauro & DIY mas também aqui :
Um catálogo de uma casa em Lisboa onde ele comprava as válvulas e que lhe faziam desconto de 40 a 55% conforme as quantidades :
Hummm...Mullard, Philips, Siemens ou Telefunken
Hummmmm... ECC83 a 30$00 com 50% de desconto ficam a 15$00 cada uma...hummmmm...então em Euros são 7 cêntimos e meio cada uma não é ? vou mas é encomendar já umas 20 para mim....
Ah OK... isto era em 1966 Por isso mandei vir agora duas ECC83 Telefunken usadas por 80€ as duas...
Abraços, Jorge Ferreira Bonito, Jorge, muito bonito este teu gesto, que supostamente, o teu Pai ficaria orgulhoso. E obrigado por mostrares essas coisas pessoais que ele te deixou. Ainda há pouco, quando estive aí, estive também a "dar uma volta", a algumas coisas que o meu Pai deixou, e é incrivel como eram aplicados, sabedores e empenhados naquilo que faziam e conheciam ... naqueles tempos, guardava-se tudo, como são o exemplo dessas facturas que aí vejo, ainda em escudos ... encontrei umas quantas revistas do anos 50 e 60 sobre musica, e alguns LPs que nem fazia ideia que existiam, sendo que em alguns deles, encontrei notas/apontamentos feitas por ele. Muito bom, sim senhor. Um abraço Jorge | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Os livros do meu Pai Sáb Fev 11 2012, 21:23 | |
| Thanks pela partilha | |
| | | enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Os livros do meu Pai Sáb Fev 11 2012, 23:11 | |
| | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Os livros do meu Pai Sáb Fev 11 2012, 23:42 | |
| Obrigado Jorge ! Esses livros podem não ter utilidade prática para ti, mas são preciosos para manter viva a memória do teu querido Pai.
| |
| | | jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Os livros do meu Pai Dom Fev 12 2012, 01:07 | |
| | |
| | | Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Os livros do meu Pai Dom Fev 12 2012, 02:02 | |
| - jpamplifiers escreveu:
eu julgo que sou mais novo e ainda tenho alguns desses livros. Valem mais que todas as telefunken que possas comprar Não só és mais novo como ainda estás vivo. Por isso pára de perder tempo neste forum e vai fazer o meu pré-phono !!!! E fico contente que gostes e aches que valem mais que todas as Telefunken que eu possa comprar, pois eu só quero que metas lá 4 das boas antiguinhas Abraço, Jorge Ferreira | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Os livros do meu Pai | |
| |
| | | | Os livros do meu Pai | |
|