| Cassettes | |
|
+9Fran Jorge Ferreira Milton Mozarteano miguelarau Cocharro nbunuel António José da Silva elso 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
elso Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 55 Localização : Barreiro
| Assunto: Cassettes Sex Fev 17 2012, 09:38 | |
| Boas,
alguem terá aí para casa umas cassettezinhas a mais que me possa dispensar?
Umas duas ou três, ou as que poder ser.
Obrigado e abraços. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cassettes Sex Fev 17 2012, 09:41 | |
| - elso escreveu:
- Boas,
Obrigado e abraços. Se é para experimentares, posso-te oferecer duas cassetes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
elso Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 55 Localização : Barreiro
| Assunto: Re: Cassettes Sex Fev 17 2012, 09:45 | |
| - António José da Silva escreveu:
- elso escreveu:
- Boas,
Obrigado e abraços. Se é para experimentares, posso-te oferecer duas cassetes. Obrigadissimo, tenho lá um TEAC novinho á espera de cassettes e está muito dificil de encontrar lojas que ainda as tenham. Mas tu só vens daqui a um mês....................... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cassettes Sex Fev 17 2012, 09:54 | |
| - elso escreveu:
tenho lá um TEAC novinho á espera de cassettes e está muito dificil de encontrar lojas que ainda as tenham.
Mas tu só vens daqui a um mês....................... Já não é tanto. Entretanto pode ser que alguém ai perto de ti se mostre amigo do amigo e te faça uma oferta (a não ser que os verdadeiros amigos sejam cada vez menos). A ver se colocas umas fotos desse TEAC para a malta bisbilhotar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Sex Fev 17 2012, 09:58 | |
| | |
|
| |
elso Membro AAP
| |
| |
elso Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Sex Fev 17 2012, 10:07 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cassettes Sex Fev 17 2012, 10:09 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
elso Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Sex Fev 17 2012, 10:13 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cassettes Sex Fev 17 2012, 10:15 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Cassettes Sex Fev 17 2012, 10:56 | |
| Posso ver se encontro algumas dessas "coisas" perdidas la para casa Tem que ser novas? | |
|
| |
elso Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Sex Fev 17 2012, 10:58 | |
| - Cocharro escreveu:
- Posso ver se encontro algumas dessas "coisas" perdidas la para casa
Tem que ser novas? Obrigadissimo. Se forem novas tanto melhor, se não umas bem cuidadas..... | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Cassettes Sex Fev 17 2012, 11:00 | |
| Devo ir este fds se tudo correr bem a casa onde guardo as velharias Vou ver e depois digo algo. | |
|
| |
elso Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Sex Fev 17 2012, 11:01 | |
| - Cocharro escreveu:
- Devo ir este fds se tudo correr bem a casa onde guardo as velharias
Vou ver e depois digo algo. Ok Muito obrigado | |
|
| |
miguelarau Membro AAP
Mensagens : 74 Data de inscrição : 29/01/2012 Idade : 53 Localização : Belas, Sintra
| Assunto: Cassetes Ter Fev 21 2012, 00:19 | |
| Olá, podes contactar a Maxell (Portuguesa), eles ainda vendem! E baratas! | |
|
| |
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 00:22 | |
| - miguelarau escreveu:
- Olá, podes contactar a Maxell (Portuguesa), eles ainda vendem! E baratas!
Sabes se tem Chrom ou Metal? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
miguelarau Membro AAP
Mensagens : 74 Data de inscrição : 29/01/2012 Idade : 53 Localização : Belas, Sintra
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 02:53 | |
| Deixo aqui na intrega a resposta ao meu e-mail.
Exmo. Sr. Miguel Araújo,
Desde já agradecemos o S. contacto para eventual fornecimento de cassetes. No que diz respeito às bobines, não comercializamos esse tipo de produto.
Neste momento o único modelo que a Maxell ainda tem disponível são as UR 90 minutos:
http://www.maxell.eu/Products/AudioVideo/UR_Tapes.html
Cassete Maxell audio refª UR90
Preço unitário: 0,603€ + 0,14€ Direitos de Autor
Acresce IVA de 23%
Se necessitar de alguma informação adicional, não hesite em contactar.
Com os nossos melhores cumprimentos.
Atentamente,
Marisa Magalhães maxell Portugal Divisão de Baterias e Consumo Ramiro da Fonseca, Lda Tel: 22 947 7010 Fax: 22 947 7019
www.rfmaxell.com | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 09:37 | |
| Miguel,
Ainda bem que já resolveste o problema, de qualquer forma se precisares de TDK's eu tenho ás centenas, são as SAX-60 e 90, e as MAX-G só que estão gravadas com programas radiofónicos e só foram gravadas e utilizadas uma vez, eu só usava TDK. Podes ainda tentar nas lojas Cash Converter's, costumam ter novinhas e ainda com o celofane, desde que umam vez passei por uma delas e via umas Monitor Audio do tempo do IQBAL só que já estavam vendidas, bom qualquer coisa apita.
Abraço | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 09:53 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Miguel,
Ainda bem que já resolveste o problema, de qualquer forma se precisares de TDK's eu tenho ás centenas, são as SAX-60 e 90, e as MAX-G só que estão gravadas com programas radiofónicos e só foram gravadas e utilizadas uma vez, eu só usava TDK. Podes ainda tentar nas lojas Cash Converter's, costumam ter novinhas e ainda com o celofane, desde que umam vez passei por uma delas e via umas Monitor Audio do tempo do IQBAL só que já estavam vendidas, bom qualquer coisa apita.
Abraço Se te estiverem a estorvar manda pra cá duas Max-g, nunca experimentei essas.... "Monitor Audio do tempo do IQBAL" tambem tenho cá umas...só tenho pena que não resultem na minha sala....mas têm uns medios/agudos sublimes... | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 10:05 | |
| - Milton escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- Miguel,
Abraço Se te estiverem a estorvar manda pra cá duas Max-g, nunca experimentei essas....
"Monitor Audio do tempo do IQBAL" tambem tenho cá umas...só tenho pena que não resultem na minha sala....mas têm uns medios/agudos sublimes... No problem. Se quiseres e se estiver previsto mais uma edição do AudioShow, espero ir este ano poder-se-ia combinar e levava as K7, special delivery, ahhh que espectáculo. Já agora, só por curiosidade quais é que são as MA que moram aí em casa? | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 10:32 | |
| Eh pá não eram para o Miguel, mas sim para o Elso. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 10:35 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Miguel,
Abraço MA - XG .. gostava de experimentar! Não se arranja mais nenhuma aqui para o menino?? | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 10:44 | |
| - nbunuel escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- Miguel,
Abraço MA - XG .. gostava de experimentar! Não se arranja mais nenhuma aqui para o menino?? Estou a vêr que estas TDK estão a ter muitas encomendas que já pondero a montagem de uma bancada só com TDK's da pesada, deixa ver a como é que vou vender cada uma, licitem rapazes, os que fizer a maior oferta, leva uma á borlix, espectáculo. Só a título de curiosidade, a TDK tinha uma edição total ela em metal, repito era uma MAX-G com a estrutura em metal e cerâmica, na altura, custava 3.000$00, era quase um ordenado mínimo. No problem of course. | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 11:54 | |
| Pois essas TDK MA-XG eram por volta dos 3.000$00 sim, uma fortuna há cerca de 20 anos atrás, mas eram das melhores cassettes de Metal que existiam.
Juntamente com as SONY METAL MASTER que também eram muito boas e claro a caríssima e talvez a melhor de todas a SONY SUPER METAL MASTER.
Têm aqui à venda na net uma caixa com 5 SONY SUPER METAL MASTER de 90min. Seladas:
http://www.amazon.com/gp/offer-listing/B0002ZSGNG/ref=dp_olp_new?ie=UTF8&condition=new
Baratíssimas... | |
|
| |
miguelarau Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 13:45 | |
| Eu ainda tenho uma super metal master de 60 minutos que me custou na altura (1990) 25€, era muito diheiro e mantenho ainda uma TDK MA-XG também de 60 minutos. | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 13:50 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- ... http://www.amazon.com/gp/offer-listing/B0002ZSGNG/ref=dp_olp_new?ie=UTF8&condition=new
Baratíssimas... E às tantas, ainda as vende fácilmente )__((: | |
|
| |
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 13:58 | |
|
| |
miguelarau Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 14:09 | |
| Ei mas estão usadas...... | |
|
| |
| |
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 23:30 | |
| É disto que andam á procura?
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/33/img2012022100178.jpg/
[img][/img]
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/7/img2012022100176.jpg/
e isto?
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/37/img2012022100175.jpg/
É um desmagnetizador de cabeças que imite um sinal sonoro vai decrescendo á medida que a fita vai estando limpa e desmagnetizada.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 23:37 | |
| - Mozarteano escreveu:
- É disto que andam á procura?
[img][/img]
e isto?
É um desmagnetizador de cabeças que imite um sinal sonoro vai decrescendo á medida que a fita vai estando limpa e desmagnetizada.
Eu confesso que adoraria poder ter uma TDK dessas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Cassettes Ter Fev 21 2012, 23:38 | |
| - Mozarteano escreveu:
[img][/img]
e isto?
Se já não dás uso a essas coisas bem podes passá-las a quem lhes dê o uso e restaure a glória dos seus tempos aureos...EU..... E a cassete desmagnetizadora ficava ao serviço dos foristas do AAP !! | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Qua Fev 22 2012, 09:41 | |
| - Milton escreveu:
- Mozarteano escreveu:
[img][/img]
e isto?
Se já não dás uso a essas coisas bem podes passá-las a quem lhes dê o uso e restaure a glória dos seus tempos aureos...EU.....
E a cassete desmagnetizadora ficava ao serviço dos foristas do AAP !! Não dou uso? Vai lá vai, eu ainda sou á antiga, 95% da música que ouço é em casa e em formato analógico, os restantes 5% ouço em formato digital também em casa apesar de ter uma pilha de CD's e quando ando cá e lá ou lá e cá. Destas MA-XG todas em metal pensava que tinha muitas mais, mas tenho ainda algures em stock não sei quantas, não muitas mais, mas são casstes que gosto muito e não éminh aintenção de ceder, se encontrar unidades a mais que julgo ter, então aí poderei satisfazer a gula dos clientes. Tenho uma K-7 edição especila da Sony em cerãmica e de metal, uma raridade, asao post fotos. Se vos interessar TDK MA, não têem é a estrutura em metal., e tenho a dar com o pau as famosas SA-X90 douradas, se houver interesse, no problem, estou sempre pronto a ajudar, depende da quantia a receber Abraço | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Qua Fev 22 2012, 10:54 | |
| - Milton escreveu:
- Epa Mozarteano, por essa de loiça e de lata ainda dou 500escudos....pronto não seja por isso dou 1000 escudos.....
Diz lá que não é bonita? Não é um espectáculo? . Tenho ainda umas que vinham dentro de uma caixa de plástico, tenhoq ue ir á prucura delas com mais tempo, ou tenho-oas por cá ou por lá, são uma edição especial. Eh pá, então que raio de colunas são essas da MA do tempo do Mo Iqbal?? | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Qua Fev 22 2012, 11:10 | |
| - nbunuel escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- Miguel,
Abraço MA - XG .. gostava de experimentar! Não se arranja mais nenhuma aqui para o menino?? Se eu achar mais MA-XG que tenho de certeza, no problem em dispensar, no problem of course. Interessa MA90 ,ou MA60, ou SA-X60? Tenho umas 300 mais coisa menos coisa. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Qua Fev 22 2012, 20:00 | |
| - Mozarteano escreveu:
- nbunuel escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- Miguel,
Abraço MA - XG .. gostava de experimentar! Não se arranja mais nenhuma aqui para o menino?? Se eu achar mais MA-XG que tenho de certeza, no problem em dispensar, no problem of course. Interessa MA90 ,ou MA60, ou SA-X60? Tenho umas 300 mais coisa menos coisa. O que puderes dispensar é recebido de braços abertos.... (mesmo as de loiça, mas isso é outra "loiça" ) | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cassettes Qua Fev 22 2012, 20:52 | |
| | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Qua Fev 22 2012, 21:05 | |
| | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cassettes Qua Fev 22 2012, 21:14 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Qua Fev 22 2012, 22:41 | |
| - Mozarteano escreveu:
- [
Eh pá, então que raio de colunas são essas da MA do tempo do Mo Iqbal?? São uma Monitor Audio monitor 3 que estão no sistema de uma das minhas filhas... Estas fotos são antigas mas ilustram | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Qui Fev 23 2012, 10:31 | |
| - Milton escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- [
Eh pá, então que raio de colunas são essas da MA do tempo do Mo Iqbal?? São uma Monitor Audio monitor 3 que estão no sistema de uma das minhas filhas... Estas fotos são antigas mas ilustram
Eh pá, eu tive umas MA 2 de suporte, foram o meu primeiro negócio de venda de equipamento de audio num fórum da ''concorrência'' algures em 2005, bem arrependido estou. Já agora não as queres despachar, posso trocar pela MAXG e se estiver bem disposto até poderei ponderar também pela SONY , que tal? Se me davas 1000$00 pela K7, só que me esqueci de dizer, 1.000$00 por cada lado da K7 não era? Sew quiseres despachá-las? estás á vontade. Abraço Abraço | |
|
| |
elso Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Qui Fev 23 2012, 10:37 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Eh pá não eram para o Miguel, mas sim para o Elso.
Viva Mozarteano. Estou interessado sim. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Cassettes Qui Fev 23 2012, 11:11 | |
| - Fran escreveu:
"Reconheço" algum desse equipamento
Estás cada vez mais audiofilo. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Qui Fev 23 2012, 11:13 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cassettes Qui Fev 23 2012, 12:35 | |
| - Mozarteano escreveu:
- [
Eh pá, eu tive umas MA 2 de suporte, foram o meu primeiro negócio de venda de equipamento de audio num fórum da ''concorrência'' algures em 2005, bem arrependido estou.
Já agora não as queres despachar, posso trocar pela MAXG e se estiver bem disposto até poderei ponderar também pela SONY , que tal?
Se me davas 1000$00 pela K7, só que me esqueci de dizer, 1.000$00 por cada lado da K7 não era?
Sew quiseres despachá-las? estás á vontade.
Abraço
Abraço Eu tive umas monitor 7, que comprei depois de as ouvir num xô na antiga FIL, estavam ligadas a um Audiolab e eu nem acreditava que eram aquelas coisitas piqueninas que estavam a tocar , e levantei-me e para ir atrás das colunas para confirmar quais é que estavam ligadas, e então um senhor de tez indiana apontou-me aquelas e explicou-me que as duvidas que eu tive tambem outros tiveram e que aquelas colunazinhas foram alvo de anos de estudo dele até chegar áquele resutado.... Ou seja , aquelas colunas foram-me recomendadas pelo Mo Iqbal imself... [img] [/img] quanto á cassete de loiça , não seja por isso...2000$00 parece-me justo pelos dois lados A e B, desde que a loiça não venha estalada e cheia de "gatos" | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Cassettes Qui Fev 23 2012, 13:06 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cassettes Qui Fev 23 2012, 13:10 | |
| - Ulrich escreveu:
ainda vamos ver o Sócio Fran em "amena cavaqueira", em conversa com o TD124, acerca das vantagens das EL34... Ou os "Pros and Cons" da realimentação negativa. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Cassettes Qui Fev 23 2012, 13:11 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cassettes | |
| |
|