(excelente álbum de alguém que bebeu um pouco... do meu avatar...)
Vi esse gajo aqui no Angrajazz
Cpts
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 02 2012, 10:38
Olá Hoje dia de folga, já rodou...
Fredie
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 02 2012, 10:48
[quote="Fran aqui no Angrajazz
Cpts[/quote]
No AngraJazz percebe-se o que eles tocam? As notas de música não saiem com accent Açoriano?
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 02 2012, 11:15
Mozarteano escreveu:
... No AngraJazz percebe-se o que eles tocam? As notas de música não saiem com accent Açoriano?
É engraçado, a generalidade dos continentais (incluindo eu, quando cá cheguei), não faz ideia do que é a pronuncia Açoreana, pois na realdade, ela não existe.
O que existe sim, é a pronuncia de São Miguel, que toda a gente toma como sendo a pronuncia Açoreana, quando não o é, já que existem mais 8 ilhas.
Aqui na Terceira (depende um bocado da freguesia), quase que nem se nota nada, e até parecem continentais ... a pronuncia no Faial é = 0, e por aí fora, ou seja, cada ilha, tem a a sua "pronuncia", os seus regionalismos, os seus costumes, o seu modo de viver.
Voltando "à vaca fria", o Angrajazz, é um festival de Jazz super-conceituado (até sái no "Le Mag"), pois não é à toa que já passaram por cá, Herbie Hancock, Didier Lockwood, Henri Texier, Benny Wallace, Charles Lloyd New Quartet, Chano Dominguez, Larry Coryell, Kurt Elling, e muitos mais que não vou agora enumerar. Concertos para 250 pessoas, onde, quase sempre, acabamos todos a beber um copo no bar com os musicos.
Este ano que passou, vi SÓ, este "monstro" (abrirei tópico em breve, para partilhar algumas das fotos que fiz, pois eu estava a uns 3 metros do Coryell )__((: )
Este, a gravação está uma shit, mas já dá para ter uma ideia do quanto foi EXCELENTE, e para mim, o melhor que vi até hoje, aqui no Angrajazz ... Herbie Hancock, com musicos do caraças, oriundos do Gana, Costa do Marfim, e sitios assim "meio exóticos"
Cpts
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 02 2012, 11:26
Fran escreveu:
Mozarteano escreveu:
... No AngraJazz percebe-se o que eles tocam? As notas de música não saiem com accent Açoriano?
É engraçado, a generalidade dos continentais (incluindo eu, quando cá cheguei), não faz ideia do que é a pronuncia Açoreana, pois na realdade, ela não existe.
O que existe sim, é a pronuncia de São Miguel, que toda a gente toma como sendo a pronuncia Açoreana, quando não o é, já que existem mais 8 ilhas.
Aqui na Terceira (depende um bocado da freguesia), quase que nem se nota nada, e até parecem continentais ... a pronuncia no Faial é = 0, e por aí fora, ou seja, cada ilha, tem a a sua "pronuncia", os seus regionalismos, os seus costumes, o seu modo de viver.
Voltando "à vaca fria", o Angrajazz, é um festival de Jazz super-conceituado (até sái no "Le Mag"), pois não é à toa que já passaram por cá, Herbie Hancock, Didier Lockwood, Henri Texier, Benny Wallace, Charles Lloyd New Quartet, Chano Dominguez, Larry Coryell, Kurt Elling, e muitos mais que não vou agora enumerar. Concertos para 250 pessoas, onde, quase sempre, acabamos todos a beber um copo no bar com os musicos.
Este ano que passou, vi SÓ, este "monstro" (abrirei tópico em breve, para partilhar algumas das fotos que fiz, pois eu estava a uns 3 metros do Coryell )__((: )
Este, a gravação está uma shit, mas já dá para ter uma ideia do quanto foi EXCELENTE, e para mim, o melhor que vi até hoje, aqui no Angrajazz ... Herbie Hancock, com musicos do caraças, oriundos do Gana, Costa do Marfim, e sitios assim "meio exóticos"
Cpts
É engraçada é, eu diria melhor, é girissímo. Eh pá se ''ela'' pronuncia não existe não sei, o que sei é que quando se fala ou se ouvem nativos a falar de qualquer ilha, só lá chego com um tradutor, caso contrário fico em estado catatónito isto para não destacar os nativos daquelas zonas ainda mais remotas das ilhas, aí então vai lá vai, se calhar até um tradutor teria dificuldade em traduzir.
Nos ''cá no estrangeiro'', também temos alguns accents, Norte, Centro e Sul de acordo com as regiões e cada um ''grunhe'' á sua maneira. Bom, continua lá então com a tua vaca fria.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 02 2012, 12:13
Mozarteano escreveu:
... Eh pá se ''ela'' pronuncia não existe não sei, o que sei é que quando se fala ou se ouvem nativos a falar de qualquer ilha, só lá chego com um tradutor, caso contrário fico em estado catatónito ...
Desculpa lá, mas isso não é verdade ... pelo que dizes, não conheces as ilhas todas, e como tal, não conheces ou não sabes, se há ou não há pronuncia nas ilhas que não conheces.
Das ilhas que conheço, posso desde já dizer-te que , no Faial e nas Flores, NÃO há pronuncia ... aqui na Terceira, quase que NÃO há pronuncia (depende da freguesia em causa), o mesmo se passa na Graciosa.
Como é óbvio, aquilo a que tu chamas pronúncia, é o som emitido pelos Micaelenses, mas os Micaelenses, NÃO são os Açoreanos, já que existem mais 8 ilhas.
Felizmente, eu estou cá, tenho conhecimento de causa, e não estou cá, à meia duzia de dias, nem vim de férias ... o meu trabalho (sáio no minimo, duas vezes por mês), permite-me "pisar"/estar/conhecer quase todas as ilhas (falta-me São Jorge e Santa Maria) e ter contacto directo, com os nativos locais, portanto, no meu caso, e invertendo (duplamente) o famoso ditado : "quem vê, é como quem sabe"
Cpts
PS : às tantas, quando referes "só lá chego com um tradutor, caso contrário fico em estado catatónito", deves estar-te a referir à zona de Rabo de Peixe, que a esses, nem os próprios Micaelenses (repara, já nem digo os Açoreanos na generalidade, mas sim os de São Miguel que é a ilha onde fica Rabo de Peixe) os entendem
Mozarteano Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 02 2012, 12:23
Fran escreveu:
Mozarteano escreveu:
... Eh pá se ''ela'' pronuncia não existe não sei, o que sei é que quando se fala ou se ouvem nativos a falar de qualquer ilha, só lá chego com um tradutor, caso contrário fico em estado catatónito ...
Desculpa lá, mas isso não é verdade ... pelo que dizes, não conheces as ilhas todas, e como tal, não conheces ou não sabes, se há ou não há pronuncia nas ilhas que não conheces.
Das ilhas que conheço, posso desde já dizer-te que , no Faial e nas Flores, NÃO há pronuncia ... aqui na Terceira, quase que NÃO há pronuncia (depende da freguesia em causa), o mesmo se passa na Graciosa.
Como é óbvio, aquilo a que tu chamas pronúncia, é o som emitido pelos Micaelenses, mas os Micaelenses, NÃO são os Açoreanos, já que existem mais 8 ilhas.
Felizmente, eu estou cá, tenho conhecimento de causa, e não estou cá, à meia duzia de dias, nem vim de férias ... o meu trabalho (sáio no minimo, duas vezes por mês), permite-me "pisar"/estar/conhecer quase todas as ilhas (falta-me São Jorge e Santa Maria) e ter contacto directo, com os nativos locais, portanto, no meu caso, e invertendo (duplamente) o famoso ditado : "quem vê, é como quem sabe"
Cpts
PS : às tantas, quando referes "só lá chego com um tradutor, caso contrário fico em estado catatónito", deves estar-te a referir à zona de Rabo de Peixe, que a esses, nem os próprios Micaelenses (repara, já nem digo os Açoreanos na generalidade, mas sim os de São Miguel que é a ilha onde fica Rabo de Peixe) os entendem
São Miguel, São Jorge, terras do bom queijinho da ilha, espectáculo, ''cá no estrangeiro'' , custa uma pipa de massa, e então a carninha tenrinha dos açores, quando os talhos a tinham, enfim, chegaste aonde eu queria.
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 02 2012, 12:57
Pois assim é... estive no Faial e Pico. Na primeira não me apercebi da clássica acentuação de S. Miguel. Na segunda quase nada...
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 02 2012, 13:34
Olá Estive apenas em São Miguel, e de facto não sei como é nas outras ilhas, mas lá quase que é preciso um dicionário )__((: Fredie
Mozarteano Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 02 2012, 14:06
fredy escreveu:
Olá Estive apenas em São Miguel, e de facto não sei como é nas outras ilhas, mas lá quase que é preciso um dicionário )__((: Fredie
E pensava que era só eu que tinha dificuldade em descodificar o dialecto dos nativos da ilhas. Eh pá, como disse o nosso amigo vamos voltar á vaca fria (qual vaca fria? ), senão ainda correm connosco á pedrada porque já estamos já em fora de tópico, mas as palavars são como as cerejas... têem caroço
Antes de voltar á tal vaca fria, o homem que envie mas é (com os portes pagos claro, em Door-to-Door Service ) de lá um picante da ilha que é um espectáculo, o resto é bicheza.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 02 2012, 15:47
Ok, Já vi que o amigo Zara, "sabe da poda", trocando por miudos, já cá esteve, e como tal, tem "conhecimento de causa".
Cada ilha, como já o referi, tem as suas próprias caracteristicas, incluindo as devidas "pronúncias". São Miguel, é São Miguel, Corvo é Corvo e por aí fora, não obstante serem todas ilhas dos Açores.
Entre Santa Maria e Corvo, vão mais Km (mais de 600) do que do Norte ao Sul de Portugal Continental, e a distância aqui, marca, e muito (por isso, seria impossível terem a mesma pronúncia)
Mozarteano escreveu:
Fredy escreveu:
Olá Estive apenas em São Miguel, e de facto não sei como é nas outras ilhas, mas lá quase que é preciso um dicionário
E pensava que era só eu que tinha dificuldade em descodificar o dialecto dos nativos da ilhas
Não é ilhas, mas sim ilha (São Miguel)
Quanto aos queijos, seria muito "trabalhoso" fazê-lo para todos os membros do AAP, que "tenho" como amigos
Cpts
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 02 2012, 19:24
Robert Wyatt - The End Of An Ear (CBS 1970, reed. Columbia 1995 COL 473005-2), em CD.
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 03 2012, 00:40
Caro microseiki, agora percebo, naquele outro tópico, todos aqueles giras,braços e mais braços... consegues ouvir esses " todos" em poucos minutos ... fónix ..
(não resisti)
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 03 2012, 00:45
por aqui, a "lamber as feridas" OMPS- Round Midnight Produced by Herbie Hancock - lp - 1986
com um elenco de luxo. Lindo!!!
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 03 2012, 00:47
Luis Filipe Goios escreveu:
Caro microseiki, agora percebo, naquele outro tópico, todos aqueles giras,braços e mais braços... consegues ouvir esses " todos" em poucos minutos ... fónix ..
(não resisti)
tem sido o que tenho ouvido nos ultimos dias - fiquei por casa com a gripe das aves
mas o GD de serviço é o EMT
mas porque
tens é inveja de eu conseguir ouvir mais discos do tu
Última edição por microseiki em Sáb Mar 03 2012, 00:49, editado 1 vez(es)
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 03 2012, 00:48
Luis Filipe Goios escreveu:
por aqui, a "lamber as feridas" OMPS- Round Midnight Produced by Herbie Hancock - lp - 1986
com um elenco de luxo. Lindo!!!
Tenho esse (penso ser o mesmo) mas com outra capa.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 03 2012, 00:49
microseiki escreveu:
zaratustra escreveu:
Dollar Brand Quartet - Africa Tears and Laughter (Enja 1979, ed. pt Dargil), em LP.