Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XII Qui Mar 15 2012, 23:08
como o prometido é devido, já rodaram depois do 1º Go - Live in Paris - 2lp - 1976
e o Go - Go Too - lp - 1977
mais alguns convidados Al Di Meola Klaus Shulze ...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XII Qui Mar 15 2012, 23:19
Felizmente que os baús dos membros do AAP parecem não ter fundo. E não há fundo à vista na quantidade e muito menos na qualidade a variedade. Vocês são o máximo.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XII Qui Mar 15 2012, 23:28
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 11:10
Luis Filipe Goios escreveu:
rodando um que me acompanha há muitos anos, lindo e intemporal ...volta e não volta, vai p´ró prato, Go - Go - lp - 1976
Stomu Yamashta Steve Winwood Michael Shrive entre outros.
Grande disco, sim senhor
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 14:04
A rodar aqui por casa hoje:
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 14:44
Cocharro escreveu:
Muito bom disco de tradicional Folk Britânico numa bela voz. Pena ter partido cedo demais. Também cá canta essa bolacha. E tem um som bem agradável.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 16:39
António José da Silva escreveu:
Cocharro escreveu:
Muito bom disco de tradicional Folk Britânico numa bela voz. Pena ter partido cedo demais. Também cá canta essa bolacha. E tem um som bem agradável.
Os Fairport Convention, são do melhorzinho no que ao folk britanico concerne
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 18:23
Fran escreveu:
Cocharro escreveu:
Os Fairport Convention, são do melhorzinho no que ao folk britanico concerne
Tambem gosto e tenho, mas em zeros e uns..
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 18:40
Já rodou...
Rickie Lee Jones - It's Like This (Artemis 2000), em CD.
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 19:06
zaratustra escreveu:
Já rodou...
Rickie Lee Jones - It's Like This (Artemis 2000), em CD.
Roda...
Rickie Lee Jones - Pop Pop (Geffen 1991), em MD.
[ E rodará (de novo)...
Rickie Lee Jones (WB 1979, ed. pt RT), em LP.
Boa onda , amigo João! Boas escolhas, essa é uma grande Senhora.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 19:27
Eu venho a este topico sempre com alguma relutancia, porque me faz sentir um autentico apedeuta, um perfeito ignorante Vou passar os aparelhos para segundo plano e começar a dar atenção às belas e inspiradas sugestões que aqui encontro !! Nem que seja com downloads à fartazana !!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 19:33
Milton escreveu:
Eu venho a este topico sempre com alguma relutancia, porque me faz sentir um autentico apedeuta, um perfeito ignorante Vou passar os aparelhos para segundo plano e começar a dar atenção às belas e inspiradas sugestões que aqui encontro !! Nem que seja com downloads à fartazana !!
Porra Milton, "não me lixes", com tanto disco que eu tenho visto nas tuas fotos, e agora "apelidas-te" de "autentico apedeuta, um perfeito ignorante"? Não me digas que abunda por aí, Roberto Leal, e afins?
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 19:42
já roda, Carlos Santana & Buddy Milles - Live ! - lp - 1972
aqui C. S. acompanhado de um dos talentosos bateristas da cena rock Mr. Buddy Miles membro do Jimi Hendrix - Band Of Gypsys, dos Electric Flag, etc.
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 19:44
O amigo Milton, anda sempre na "brinca",... música...
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 19:45
aqui C. S. acompanhado de um dos talentosos bateristas da cena rock Mr. Buddy Miles membro do Jimi Hendrix - Band Of Gypsys, dos Electric Flag, etc.
Deve de ser bestial.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 19:45
Ora aí está
Tens algum da Buddy Miles Express ou mesmo a solo? Tem disco do car@lh@
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 19:49
Gravado na cratera de um vulcão
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 20:02
O que vale é que o Diamond Head, estava inactivo, se não, a coisa seria bem quentinha
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 20:11
Fran escreveu:
Milton escreveu:
Porra Milton, "não me lixes", com tanto disco que eu tenho visto nas tuas fotos, e agora "apelidas-te" de "autentico apedeuta, um perfeito ignorante"? Não me digas que abunda por aí, Roberto Leal, e afins?
Pela profusão de bom gosto que aqui tenho visto, e pela quantidade enoooorme de titulos para mim desconhecidos, sim. Uma grande parte da meia duzia de discos que tenho, foram adquiridos à mais de 20 anos, numa altura em os comprava apenas pela musica, sem sonhar que havia melhores ou piores prensagens, e muitos eram comprados pelas capas e só depois descobria os conteudos.
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 20:14
[quote="Fran"]
Tens algum da Buddy Miles Express ou mesmo a solo?
Infelizmente, não. tive um gravado em K7...
Gravado na cratera de um vulcão Razz É só ... Energia para o Universo ..." amigo Jorge
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 20:41
Uma ilustre desconhecida para mim, até há dois dias atras, e um "must have" desde aí!
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 21:36
Milton escreveu:
Pela profusão de bom gosto que aqui tenho visto, e pela quantidade enoooorme de titulos para mim desconhecidos, sim. Uma grande parte da meia duzia de discos que tenho, foram adquiridos à mais de 20 anos, numa altura em os comprava apenas pela musica, sem sonhar que havia melhores ou piores prensagens, e muitos eram comprados pelas capas e só depois descobria os conteudos.
Foi exatamente isso que aconteceu comigo, Milton... por vezes era pelas capas... por vezes por serem únicos exemplares de determinadas bandas que tinha à minha disposição... ainda se chamava Vila da Feira... nos idos finais de 70 e início de 80...
E é exatamente isso que sinto neste tópico... nos últimos anos tenho-me dedicado a conhecer a prog dos finais de 60 e primeiros dois terços de 70 (cena que não conheci no devido tempo)... aqui também tenho aprendido muito...
Como um amigo me costuma dizer (em relação à prog-rock)... "é um poço sem fundo"... Agora começo a compreender melhor aquelas sábias palavras de Mr. dedo direito...
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 21:39
zaratustra escreveu:
... "é um poço sem fundo"... Agora começo a compreender melhor aquelas sábias palavras de Mr. dedo direito...
Sem fundo e ainda bem. Sempre coisas belas e muito interessantes.
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 16 2012, 22:24
Rodou um que conheci pela mão de Mr. dedo direito...
Birth Control - Plastic People (CBS 1975), em MD.
Não me canso de ouvir o último tema deste álbum...
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 00:17
Milton escreveu:
Viva, peço desculpa pelo off-topic, mas esta altura é ideal para dizer o que me vai na alma. A primeira liçaão que aprendi é que , eu pensava que tinha gasto "chocapic" com o sistema, mas agora vejo que gasto muito mais depressa e sem me aperceber em discos
zaratustra escreveu:
Foi exatamente isso que aconteceu comigo, Milton... por vezes era pelas capas... por vezes por serem únicos exemplares de determinadas bandas que tinha à minha disposição... ainda se chamava Vila da Feira... nos idos finais de 70 e início de 80...
E é exatamente isso que sinto neste tópico... nos últimos anos tenho-me dedicado a conhecer a prog dos finais de 60 e primeiros dois terços de 70 (cena que não conheci no devido tempo)... aqui também tenho aprendido muito...
Como um amigo me costuma dizer (em relação à prog-rock)... "é um poço sem fundo"... Agora começo a compreender melhor aquelas sábias palavras de Mr. dedo direito...
No meu caso, sendo filho da geração digital, tenho à minha disposição todas as ferramentas para poder avaliar bem o que quero em formato físico e de que edições:um luxo
Com o "binil" não quero repetir o que fazia nos tempos em que comprava CD, não compro por comprar, ou por gostar agora de uma música.
Vou pesquisando, vou investigando, oiço e re-oiço, e quando acho que é uma obra essencial pela sua identidade/singularidade coloco na minha Wish List que é aliviada de vez em quando conforme os meu picos de ansiedade
Para terminar, e last but not the list, este post é antes de mais uma Homenagem a todos os grandes melómanos que abrilhantam este magnifico tópico com os seus conhecimentos.
Eu sou vosso aprendiz, ultra-dedicado e positivamente crítito-exigente. A minha evolução e os meus crescentes conhecimentos devem-se a voçês
Um grande Abraço de Obrigado
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 00:55
e, porque hoje é Sábado, roda Little Feat - The Last Record Album - lp - 1975
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 01:31
Tudo grandes albuns, mas todos sofrem do mesmo mal pois são algo abixanados !!! Por aqui um album á macho como manda a regra:
R L Burnside - Ass Pocket Of Whiskey (1996)
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 06:09
Porra que o gajo já está com o cinto na mão, é mesmo à macho.
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 12:19
Porra que o gajo já está com o cinto na mão, é mesmo à macho.
Diria mais.... mesmo à Vodoo!!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 12:46
Boas,
Knosteando e ao mesmo tempo, rodando o 1º album dos Agape, Gospel Hard Rock de 1971 ... grupo de christian rock, ou, em bom português, Rock Cristão .. .obrigadão amigo (tu, sabes quem és )
Abraxix
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 14:15
Assim, com uma vista destas, Knostear torna-se muito mais fácil
Roda Hot Tracks de 1973, dos Buckwheat Abraxi
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 14:45
The Modern Jazz Quartet - Artista Convidado Laurindo Almeida (1964) Lp Philips - England
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 14:49
Os discos que estes homens descobrem
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 15:07
Já roda o unico album dos Broth, o qual já vi com 3 capas diferentes , e nunca soube qual é realmente a original , mas enfim ... Broth de 1970
Abraxix
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 15:54
Popol Vuh - "Seligpreisung" Lp 1973 - Kosmische Music records - 1º press germany[img][/img]
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 16:02
nbunuel escreveu:
Popol Vuh - "Seligpreisung" Lp 1973 - Kosmische Music records - 1º press germany
Mais um Kraut, e dos jeitosos
Por aqui, roda algo conhecido de muitos vós ... o famoso duplo On The Road, dos não menos famosos Traffic ... imho, qq melómano rockeiro que se preze, deverá tê-lo nas suas estantes
Abraxix
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 16:13
Esse Traffic - On The Road é mesmo muito bom... (só cá está em CD)...
Por aqui roda um que muito gostaria de ter em vinil...
Pierre Moerlen's Gong - Downwind (Arista 1979), em MD.
Engraçado, esse Pierre Moerlens/Gong, é o unico disco em vinil que tenho dele/Gong, e ainda por cima, em edição tuga
Também cá canta e em vinil. Obviamente impulsionado pelo bom gosto do grande Zara.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 17:13
Este, "é para" o Nbunuel, que no outro dia, partilhou aqui o 3º LP da WCPAEB ... só tenho este, que saíu em 1986, foi comprado na discoteca do Carmo, por 1.850$00 e que é uma colectanea, que se chama Transparent Day ... tem no Lado A temas do Part One (1967) incluindo o tema que dá o nome a esta colectanea, e no Lado B maioritariamente temas desse LP que foi partilhado pelo Nbunuel, ou seja, o Vol. 2 (Breaking Through), aka Part Two, também de 1967
Abraxix
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 17:30
Fran escreveu:
zaratustra escreveu:
Esse Traffic - On The Road é mesmo muito bom... (só cá está em CD)...
Por aqui roda um que muito gostaria de ter em vinil...
Pierre Moerlen's Gong - Downwind (Arista 1979), em MD.
Engraçado, esse Pierre Moerlens/Gong, é o unico disco em vinil que tenho dele/Gong, e ainda por cima, em edição tuga
Também cá canta e em vinil. Obviamente impulsionado pelo bom gosto do grande Zara.
... por sua vez, impulsionado pelo bom gosto de Mr. dedo direito... and so on...
Também gostei muito de conhecer aqui essa WCPAEB, Nbunuel e Fran...
... a transmissão/partilha de conhecimento é uma das grandes facetas da condição humana...
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 17:41
Fran escreveu:
Este, "é para" o Nbunuel, que no outro dia, partilhou aqui o 3º LP da WCPAEB ... só tenho este, que saíu em 1986, foi comprado na discoteca do Carmo, por 1.850$00 e que é uma colectanea, que se chama Transparent Day ... tem no Lado A temas do Part One (1967) incluindo o tema que dá o nome a esta colectanea, e no Lado B maioritariamente temas desse LP que foi partilhado pelo Nbunuel, ou seja, o Vol. 2 (Breaking Through), aka Part Two, também de 1967
Abraxix
O nosso amigo VN tem lá na loja umas reedições bem jeitosas!
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 17:43
nbunuel escreveu:
O nosso amigo VN tem lá na loja umas reedições bem jeitosas!
Da próxima vez que ai estiver, a ver se me aconselhas duas ou três coisas porreiras ai do teu amigo.
r-finger Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 18:28
"Menu" de aperitivos para o jantar... (Vagueando pelos eighties)
JOE JACKSON - BIG WORLD (1986)
PETER MURPHY - SHOULD THE WORLD FAIL TO FALL APART (1986)
THE WATERBOYS - THE WATERBOYS (1983)
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 18:33
Esse do JOE JACKSON que também tenho, nunca me entrou muito bem. Provavelmente ainda não ouvi em condições.
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 17 2012, 18:47
Blues no seu melhor.
Eric Bibb - Needed Time Spirit & The Blues vinyl LP