O Micro vai ficar parecido com um estaleiro de obras )__((: )__((:
E ja agora a grua em obra no Garrard 301
Abraços
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Seg Fev 27 2012, 13:13
Lindos!!! Pergunto: Caro microseiki, qual a finalidade do "acessório" comum em todas as fotos ? Para limpar a baba dos cantos da boca? A lágrima do canto olho? A cera dos "óvidos"? Contrapeso? Outros??? Ah! o "acessório" é o cotonete. Parabéns!! Grandes maquinões !!
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Seg Fev 27 2012, 13:24
Luis Filipe Goios escreveu:
Lindos!!! Pergunto: Caro microseiki, qual a finalidade do "acessório" comum em todas as fotos ? Para limpar a baba dos cantos da boca? A lágrima do canto olho? A cera dos "óvidos"? Contrapeso? Outros??? Ah! o "acessório" é o cotonete. Parabéns!! Grandes maquinões !!
não é ! tanta coisa, gruas , tanques(EMT), etc...
sim, porque as Mulheres não entendem a piada dos Homens saberem coisas sobre Aviões(caças) e Tanques...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Seg Fev 27 2012, 14:08
A grua fica a matar nesse Garrard.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Seg Fev 27 2012, 14:49
o cotonete tem varias funções limpar o ouvidos para ouvir melhor )__((: )__((: )__((:
com um pouco de liquido de limpeza, enxagua o cotonete e ENCOSTO por baixo da agulha - SÓ ENCOSTAR! para tirar porcaria de discos antigos ou acabos de lavar - fica sempre um pocaxinho no cotonete. e deixar secar!!
e para limpar cantos com pó.
)__((:
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Seg Fev 27 2012, 23:34
este sim é uma santola )__((: )__((: )__((:
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Seg Fev 27 2012, 23:47
microseiki escreveu:
Continuo confuso, só se vêem cd´s, também lê? Perdoa-me o off-topic mas não resisti. De por os olhos em bico.
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Ter Fev 28 2012, 10:48
microseiki escreveu:
Continuo confuso, só se vêem cd´s, também lê? Perdoa-me o off-topic mas não resisti. De por os olhos em bico.
São GCDs
Agora a sério, só se vêem CDs, e ainda por cima, dá a sensação que são muito grandes, comparando com a dimensão dos pratos que se vêem na foto.
Cpts
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sex Mar 02 2012, 18:53
microseiki escreveu:
ja descobri! o CD tb é tipo GD (CEC TLX0) ve so a salinha do homem! ate tem bolachas pretas
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sex Mar 02 2012, 19:23
Se já não engraçava com o homem, agora é desprezo total. Só coisas horrorosas.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sex Mar 02 2012, 19:30
António José da Silva escreveu:
Se já não engraçava com o homem, agora é desprezo total. Só coisas horrorosas.
vou carpir como diz o Herr Pina e Almeida...
que abuso...
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sex Mar 02 2012, 19:52
bota abuso nisso
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sex Mar 02 2012, 21:46
nos com a debatermo-nos com sistema stereo, vejam este "idiota" com um home cinema
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sex Mar 02 2012, 21:48
Uma vergonha. Há coisas que deveriam de ser proibidas por lei.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sex Mar 02 2012, 21:57
microseiki escreveu:
nos com a debatermo-nos com sistema stereo, vejam este "idiota" com um home cinema
pessoal não sei se repararam...
... mas atrás das colunas , aquilo está "carregadinho" de material...
ó pra mim...
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sex Mar 02 2012, 23:17
e este?
aqueles bichos verdes por baixo...parecem umas osguinhas...lindos...
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sáb Mar 03 2012, 00:00
e aquele braço
o Srº Ikeda fez umas coisas extraordinarias o que é curioso, ou não, +e que o desnho deste ikeda IT407 é o mesmo do Fidelity Research FR66 de finais de 60 inicios de 70. o metodo de produção e materiais é que evoluiram. ou seja o desenho era bom, apenas melhorou os materiais http://www.dagogo.com/View-Article.asp?hArticle=983
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Micro Seiki RW-1500 (Dead Weight) Seg Ago 05 2013, 22:51
Não sei bem onde colocar, se aqui ou no Diy.
Mas aqui vai!
CHEGOU
mais ou menos 7 kg !!!
Mais silencio que é óbvio! Mas grave mais preciso e profundo, agudos mais precisos, mais naturais e medios fantasticos, e o palco ganhou outra dimensao, muito mais profundidade , mais 3D
more to come
vozes ainda nao ouvi! aindo estou no Coltrane
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Seg Ago 05 2013, 22:53
O bom aspeto ninguém lhe tira seu vaidosão.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Seg Ago 05 2013, 22:55
É caso pra dizer : Grande "malha" !
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Seg Ago 05 2013, 22:57
Milton escreveu:
Quem não jogava com malhas dessas era eu.
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Seg Ago 05 2013, 23:05
éste é um dos upgrades previstos pela Micro, mas um original anda na ordem dos 1000Us, uma cópia feita pela MicroSeiki NL 400€ Este mandei maquinar sob instruções da MicroSeiki NL (tem o projecto no site) ficou-me em 105€ !!!!! (todas as conversões feitas) nem mais um centimo!!!
Agora só tenho de pintar ou deixa-lo como esta, ainda nao sei. mas se ficar com a cor natural terei de enverniza-lo para nao ganhar oxidação.
Porra que melhorou e muito!! Quando se conhece um equipamento á muitos anos e se altera alguma coisa, nota-se logo as diferenças!!!
quanto a mais alterações/upgrades logo digo! mas existem algumas ainda possíveis!
http://www.micro-seiki.nl/
Última edição por microseiki em Seg Ago 05 2013, 23:11, editado 1 vez(es)
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Seg Ago 05 2013, 23:09
Milton escreveu:
Quem não jogava com malhas dessas era eu.
quando peguei nele ate tive medo das suspensoes nao aguentarem com a carga!!
7.195Kg!!
Mas estava previsto no design! e aguenta ainda mais o anel exterior de quase 3Kg e mais 1 kilito de Puck!!!
Como dizia um amigo
"estou feliz por estar contente!!!"
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Seg Ago 05 2013, 23:16
E é feliz que deves de estar.
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Dom Ago 11 2013, 20:02
Um segredo
O micro esta com melhor música que o EMT!!!
Embora o EMT tenha uma maior precisão.
Quando tiver os outros upgrades que estou a pensar, nem quero imaginar!
Mas gosto mais do Emt com alguns discos. Kraftwerk, pink floyd .... Clássica....
Acústica , Jazz, blues vai melhor no Micro
Depois quero ouvir o Garrard com o novo apetrecho que tenho que ir buscar!
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Dom Ago 11 2013, 20:26
microseiki escreveu:
Um segredo
O micro esta com melhor música que o EMT!!!
Embora o EMT tenha uma maior precisão.
Quando tiver os outros upgrades que estou a pensar, nem quero imaginar!
Mas gosto mais do Emt com alguns discos. Kraftwerk, pink floyd .... Clássica....
Acústica , Jazz, blues vai melhor no Micro
Depois quero ouvir o Garrard com o novo apetrecho que tenho que ir buscar!
Tu estás a ficar um verdadeiro alfaiate do som, ou será cozinheiro?
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Dom Ago 11 2013, 20:43
Cozinheiro!!
Uma nota: só depois de muito ouvir e de conhecer o som de cada aparelho e disco é que consegui estar a ficar com a "música" que gosto.
Neste momento, Ate gosto mais do som do micro 1500 do que do rx5000 (que na altura devolvi ao anterior dono por uma falha no motor ) . Mas na altura tb nao o ouvi com o set que tenho estado a ouvir. Talvez precisasse de mais tempo com ele para aos poucos afinar tudo ao meus gosto. Precisamos sempre de tempo para nos habituarmos e depois reconhecer as características e dai ir para o fine tune.
tenho comigo uns cabos MIT dos meus tempos de Aí Ende, e experimentei ! Voltei aos aural Symphonics !! Com 20 anos de rodagem!!
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Dom Ago 11 2013, 21:33
Estava aqui a pensar em que tipo de comida estou a apreciar neste momento. Estou numa de japonês!!!
Numa de pureza natural!!! Numa primeira fase do saborear, quero naturalidade , mas como sou português um pouco de condimentos sem alterar a transparencia e naturalidade dos sabores!
Ou seja, primeiro tirar a cortina para ver o sol e só depois ajusto a minha sensibilidade a luz natural
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Dom Ago 11 2013, 22:22
microseiki escreveu:
Numa de pureza natural!!! Numa primeira fase do saborear, quero naturalidade , mas como sou português um pouco de condimentos sem alterar a transparencia e naturalidade dos sabores!
Ou seja, primeiro tirar a cortina para ver o sol e só depois ajusto a minha sensibilidade a luz natural
Olha que gostei bastante da tia descrição e muita gente não sabe do que falas.
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Dom Ago 11 2013, 22:41
Eu sei.
Muita gente anda perdida na riqueza dos condimentos sem saber o sabor da carne ou do peixe ou marisco!!
Um camarão cru com um pouco de picante é uma delicia. O bife tártaro outra Etc. Etc Ja ouvi sistemas tão opacos que aflige! São como estar a olhar para uma televisão em frente de uma janela para ver o sol. Vemos o sol através da televisao. E se a tirássemos Da frente e olhássemos para o céu directamente ??
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Qua Ago 14 2013, 00:03
microseiki escreveu:
Eu sei.
Muita gente anda perdida na riqueza dos condimentos sem saber o sabor da carne ou do peixe ou marisco!
A pouca TV que vejo ( no silencio) é o food channel. Um desses programas é sobre os dinners norte americanos. Ao mostrarem com fazem os pratos, assisto as quantidades de condimentos colocados sobre nacos de carne de aspecto delicioso - e posso dizer que os americanos tem da melhor carne produzida - e no final como se pode saborear a carne com tanto tempero????? Ja ouvi sistemas ditos de alfaiate com uma transparência assustadora! Como uma lupa que nos mostra a realidade de forma realmente assustadora! Outras com o Ricardo diz são apenas colorações!!! Eu digo demasiado condimentados.
Hoje tirei a Sonus Faber dos caixotes e decidi com o ouvi-las . Um som muito diferente das JBL. Diferente como é obvio! Mas tinham um agradabilidade musical surpreendente!
Estava a pensar vende-lãs! Mas agora vão ficar mais um tempo Ate encontrar o set ideal para elas. As Jbl são mais marcantes com algumas qualidades que as Sonus nao tem. Mas estas são mais intimistas. Os 300b nao funcionam bem com elas. Tenho que ouvir outras amplificações.
Ou seja as alterações na fonte vieram ajudar Mais desenvolvimentos brevemente....
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Qua Ago 14 2013, 04:53
microseiki escreveu:
Mais desenvolvimentos brevemente....
E nós à espera. Já agora, e se possível, com fotos.
afonso Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Qui Abr 03 2014, 15:29
MicroGruas escreveu:
Não sei bem onde colocar, se aqui ou no Diy.
Mas aqui vai!
CHEGOU
mais ou menos 7 kg !!!
Mais silencio que é óbvio! Mas grave mais preciso e profundo, agudos mais precisos, mais naturais e medios fantasticos, e o palco ganhou outra dimensao, muito mais profundidade , mais 3D
more to come
vozes ainda nao ouvi! aindo estou no Coltrane
O meu micro seiki já vem com esse "plinth weight stabilizator"...
Chega para a próxima semana...
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Qui Abr 03 2014, 15:40
E acho que não será necessário pedir pelas fotos....espero eu.
afonso Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Qui Abr 03 2014, 15:50
Com certeza mas só depois de montar os 4 braços...
1 - 9" célula mc Denon 304 1 - 12" célula mc ortofon jubilee 1 para célula mono a definir 1 -12" célula mm shure v15 type iii
Última edição por afonso em Qui Abr 03 2014, 15:54, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Qui Abr 03 2014, 15:52
afonso escreveu:
Com certeza mas só depois de montar os 4 braços...
1 - 9" célula mc Denon 304 1 - 12" célula mc ortofon jubilee 1 para 78 rpm a definir... 1 -12" célula mm shure v15 type iii
Em minha opinião, deixa cair essa ideia das 78rpm, e coloca antes uma especifica para os discos mono.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Qui Abr 03 2014, 18:14
MicroGruas escreveu:
Eu sei.
Muita gente anda perdida na riqueza dos condimentos sem saber o sabor da carne ou do peixe ou marisco!!
Um camarão cru com um pouco de picante é uma delicia. O bife tártaro outra Etc. Etc Ja ouvi sistemas tão opacos que aflige! São como estar a olhar para uma televisão em frente de uma janela para ver o sol. Vemos o sol através da televisao. E se a tirássemos Da frente e olhássemos para o céu directamente ??
A prática básica do zen é o zazen (literalmente, "meditar sentado"), tipo de meditação contemplativa que visa a levar o praticante à "experiência direta da realidade" através da observação da própria mente e da paralisação dos pensamentos. (retirado da Wikipédia só para simplificar)
PAINTER Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Qui Abr 03 2014, 19:05
Mário Franco escreveu:
MicroGruas escreveu:
Eu sei.
A prática básica do zen é o zazen (literalmente, "meditar sentado"), tipo de meditação contemplativa que visa a levar o praticante à "experiência direta da realidade" através da observação da própria mente e da paralisação dos pensamentos. (retirado da Wikipédia só para simplificar)
Daqui a nada dizem que o virtualismo é real
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Qui Abr 03 2014, 23:47
Mário Franco escreveu:
MicroGruas escreveu:
Eu sei.
Opiário
Ao Senhor Mário de Sá-Carneiro
É antes do ópio que a minh'alma é doente. Sentir a vida convalesce e estiola E eu vou buscar ao ópio que consola Um Oriente ao oriente do Oriente.
Será que no Oriente não há pulgas!?...
Que lhes ferrem ( onde dói? ...), quando estão na observação da própria mente e da paralisação dos pensamentos.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sex Abr 04 2014, 11:00
reirato escreveu:
Será que no Oriente não há pulgas!?...
Que lhes ferrem ( onde dói? ...), quando estão na observação da própria mente e da paralisação dos pensamentos.
Caramba Reirato tinhas que puxar por mim
Lá vou eu derivar (o nosso confrade Microgruas que nos perdoe mas isto é só uma pequena interrupção, o programa segue dentro de momentos)
Reirato esta treta da "observação da própria mente e da paralisação dos pensamentos" reporta para uma coisa que se chama a roptura com a "ordem natural do ser" e fundamenta-se na ideia de que o homem está à partida dominado por um conjunto de impulsos (instintos) que a natureza lhe impõe e que enquanto não consegue identificá-los e sobrepor-se a eles, permanece num estado de escravidão.
Enquadram-se nesta perspectiva a conhecida máxima da filosofia ocidental que diz: "Conhece-te a ti próprio". Até mesmo a famosa alegoria da caverna que nunca é explicada devidamente aos alunos, fala deste tal determinismo natural que cega a visão humana (mundo sensível) e do mundo inteligível que se abre para além disto.
Desculpa lá Reirato mas foste buscar o poeta e destrambelhaste-me a veia delirante.
Não pensem que isto é uma conversa séria porque não tenho confiança nenhuma em conversas sérias
Reirato quando chegarem as AT temos de ir comer umas iscas
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sex Abr 04 2014, 11:03
Mário Franco escreveu:
enquanto não consegue identificá-los e sobrepor-se a eles, permanece num estado de escravidão.
Eu já identifiquei o meu pior instinto, mas não consigo sobrepor-me a ele e continuo escravo da compra de discos.
Última edição por António José da Silva em Sex Abr 04 2014, 11:32, editado 1 vez(es)
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sex Abr 04 2014, 11:09
Mário Franco escreveu:
enquanto não consegue identificá-los e sobrepor-se a eles, permanece num estado de escravidão.
Eu já identifiquei o meu pior instinto, mas não consigo sobrepor-me a ele e continuo escravo da compra de discos.
Só esse ?
Tão Purinho
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sex Abr 04 2014, 11:33
Mário Franco escreveu:
Mário Franco escreveu:
Só esse ?
Tão Purinho
Eu não disse o único, eu disse o maior.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: MICRO SEIKI RX 1500 - THE BEGINNING Sex Abr 04 2014, 11:57
Eu não disse o único, eu disse o maior.
Pronto pronto com tanta sinceridade tens direito a uma legião de anjinhos