| MICRO SEIKI APM-1 | |
|
+2António José da Silva MicroGruas 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: MICRO SEIKI APM-1 Qua Set 26 2012, 00:06 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: MICRO SEIKI APM-1 Qua Set 26 2012, 01:03 | |
| Também não é feiote de todo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: MICRO SEIKI APM-1 Qua Set 26 2012, 13:25 | |
| Essa saída é uma saída verdadeiramente balanceada? | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: MICRO SEIKI APM-1 Sex Set 28 2012, 00:05 | |
| - Ulrich escreveu:
Essa saída é uma saída verdadeiramente balanceada?
Algumas marcas de referência oferecem braços com saídas XLR, por exemplo JMW Memorial 10.5i ArmOp tional balanced XLR output connections are available. O que pressupõe uma ajuda adicional aos andares de phono (especialmente em MC) de 6dB. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: MICRO SEIKI APM-1 Sex Set 28 2012, 13:10 | |
| - reirato escreveu:
- Ulrich escreveu:
Essa saída é uma saída verdadeiramente balanceada?
Algumas marcas de referência oferecem braços com saídas XLR, por exemplo JMW Memorial 10.5i Arm
Optional balanced XLR output connections are available.
O que pressupõe uma ajuda adicional aos andares de phono (especialmente em MC) de 6dB. Exacto Reirato, mas uma coisa é ter saídas XLR, mas para ser fully-ballanced é preciso ter um canal de amplificação independente para cada canal, ou seja tudo a duplicar: no braço, no andar de phono e no amp. E daí o meu espanto se de facto são saídas fully-balanced esse pessoal da Micro estava muito à frente | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: MICRO SEIKI APM-1 Sex Set 28 2012, 14:40 | |
| Exacto Reirato, mas uma coisa é ter saídas XLR, mas para ser fully-ballanced é preciso ter um canal de amplificação independente para cada canal, ou seja tudo a duplicar: no braço, no andar de phono e no amp.Eu não tenho braços/pratos desse gabarito Mas o resto do sistema é todo full balanced, phono stage ClearAudio, Balance, pre e power BalancedAudioTechnology, Vk-5 e Vk-60 e i/o Kimbe r SilverStreak XLR | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: MICRO SEIKI APM-1 Sex Set 28 2012, 22:17 | |
| - Ulrich escreveu:
- reirato escreveu:
Optional balanced XLR output connections are available.
O que pressupõe uma ajuda adicional aos andares de phono (especialmente em MC) de 6dB. Exacto Reirato, mas uma coisa é ter saídas XLR, mas para ser fully-ballanced é preciso ter um canal de amplificação independente para cada canal, ou seja tudo a duplicar: no braço, no andar de phono e no amp.
E daí o meu espanto se de facto são saídas fully-balanced esse pessoal da Micro estava muito à frente Para teres uma ideia, á uns 7/8 anos atras contactei com algumas firmas americanas que trabalham apenas em sistemas Air Bearing para me fazerem um gira com as precisoes do micro sx8000 ( isto sem motores e electronicas) e a brincadeira ficaria nos 16.000$, só plint e prato ( diametro de 37cm e altura de 10cm). com motor e electronicas de controlo de ar injectado ia para os vinte e tal . e não eram todas que o podiam fazer. A Me$#"&da do CD é que veio interromper um desenvolvimento que se estava a fazer na altura que até assutava. Na decada de oitenta e noventa investiu-se algum pelos grades nomes comerciais e GDs mas dps nao ouve continuidade. porque eram as Onkyos, JVC Kenwoods e outras que deram trabalho a Micro para eles não só fazerem as referencias deles, como a Micro usou o seu KnowHow para criarem as suas proprias refencias. em termos abstratos os sistemas AirBearing nem são complicados de se produzirem, e provavelmente se tivessem continuado, hoje um GD com esse sistema não chegava nem de longe a valores de Walker Proscinium ou RockPort Tecnhologys Sirius. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: MICRO SEIKI APM-1 Sex Set 28 2012, 23:50 | |
| - reirato escreveu:
Eu não tenho braços/pratos desse gabarito
Mas o resto do sistema é todo full balanced, phono stage ClearAudio, Balance, pre e power BalancedAudioTechnology, Vk-5 e Vk-60 e i/o Kimber SilverStreak XLR
Perfeito Reirato, era precisamente isso que estava a fererir - microseiki escreveu:
Para teres uma ideia, á uns 7/8 anos atras contactei com algumas firmas americanas que trabalham apenas em sistemas Air Bearing para me fazerem um gira com as precisoes do micro sx8000 ( isto sem motores e electronicas) e a brincadeira ficaria nos 16.000$, só plint e prato ( diametro de 37cm e altura de 10cm). com motor e electronicas de controlo de ar injectado ia para os vinte e tal . e não eram todas que o podiam fazer.
A Me$#"&da do CD é que veio interromper um desenvolvimento que se estava a fazer na altura que até assutava. Na decada de oitenta e noventa investiu-se algum pelos grades nomes comerciais e GDs mas dps nao ouve continuidade. porque eram as Onkyos, JVC Kenwoods e outras que deram trabalho a Micro para eles não só fazerem as referencias deles, como a Micro usou o seu KnowHow para criarem as suas proprias refencias.
em termos abstratos os sistemas AirBearing nem são complicados de se produzirem, e provavelmente se tivessem continuado, hoje um GD com esse sistema não chegava nem de longe a valores de Walker Proscinium ou RockPort Tecnhologys Sirius. Bom testemunho Micro , o CD era um bom produto porque fazia com que os aparelhos fossem mais baratos a produzir e para vendas em larga escala, estava a começar a Globalização e a democratizaçõa do Consumo de massas. De facto tentou-se andar tanto para a frente que agora voltamos atrás para refazer o que fizemos mal | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: MICRO SEIKI APM-1 Dom Set 30 2012, 10:06 | |
| Por acaso acho que os Bergmann (comparativamente!) têm valores interessantes e são lindos de morrer
http://www.bergmannaudio.com/home
São representados pela Ajasom.
Abraço,
seven
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: MICRO SEIKI APM-1 Dom Set 30 2012, 10:09 | |
| - seven escreveu:
- Por acaso acho que os Bergmann (comparativamente!) têm valores interessantes e são lindos de morrer
http://www.bergmannaudio.com/home
São representados pela Ajasom.
Abraço,
seven
Um gira de uma simplicidade estética fabulosa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: MICRO SEIKI APM-1 Dom Set 30 2012, 15:00 | |
| Também acho a sua estética muito bem conseguida. Os preços é que não serão "interessantes" para todos.
http://www.ajasom.net/bergmann.php | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: MICRO SEIKI APM-1 Sáb Out 06 2012, 09:35 | |
| Concordo!
Por isso é que tive o cuidado de usar a expressão "comparativamente" já que se falava de Forsell e afins...
Abraço,
Seven | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: MICRO SEIKI APM-1 | |
| |
|
| |
| MICRO SEIKI APM-1 | |
|