| Microfones de fita | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Microfones de fita Seg Mar 12 2012, 19:40 | |
| Relics Reborn: Ribbon Microphones Rally for Vintage-Audio Geeks http://www.wired.com/rawfile/2011/01/gallery-ribbon-mics-part-1/
Five Classic RCA Ribbon Microphones http://www.coutant.org/ribbons.html | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Microfones de fita Seg Mar 12 2012, 19:55 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Relics Reborn: Ribbon Microphones Rally for Vintage-Audio Geeks
http://www.wired.com/rawfile/2011/01/gallery-ribbon-mics-part-1/
Five Classic RCA Ribbon Microphones http://www.coutant.org/ribbons.html Um dos meus sonhos de adolescente era fazer rádio, e embora esses micros sejam bastante mais antigos, recordaram-me esses tempos em que cheguei a transmitir em FM stereo a partir do sotão dos meus pais.... belos tempos ! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Microfones de fita Seg Mar 12 2012, 21:56 | |
| - Milton escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
Five Classic RCA Ribbon Microphones http://www.coutant.org/ribbons.html Um dos meus sonhos de adolescente era fazer rádio, e embora esses micros sejam bastante mais antigos, recordaram-me esses tempos em que cheguei a transmitir em FM stereo a partir do sotão dos meus pais.... belos tempos ! Boa Milton ainda tem o equipamento? podia transmitir uma ou duas horas ao fds eu ouviria concerteza, ou até uns discos pedidos... era capaz de ser engraçado, dado os gostos/conhecimentos músicais aqui da malta | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Microfones de fita Seg Mar 12 2012, 22:00 | |
| - Ulrich escreveu:
- ... eu ouviria concerteza, ou até uns discos pedidos... ...
Tá sim?! É de "quando o telefone toca"? )__((: PS : esta, é para os "mais velhos" | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Microfones de fita Seg Mar 12 2012, 22:12 | |
| - Fran escreveu:
- Ulri[b]perdidos[/b]ch escreveu:
- ... eu ouviria concerteza, ou até uns discos pedidos... ...
Tá sim?! É de "quando o telefone toca"? )__((:
PS : esta, é para os "mais velhos" Sócio, eu disse discos pedidos e não discos perdidos... fora de brincadeiras, a ideia das transmissões entusiasmou-me bastante | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Microfones de fita Seg Mar 12 2012, 23:22 | |
| - Ulrich escreveu:
- Milton escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
Five Classic RCA Ribbon Microphones http://www.coutant.org/ribbons.html Um dos meus sonhos de adolescente era fazer rádio, e embora esses micros sejam bastante mais antigos, recordaram-me esses tempos em que cheguei a transmitir em FM stereo a partir do sotão dos meus pais.... belos tempos ! Boa Milton
ainda tem o equipamento? podia transmitir uma ou duas horas ao fds
eu ouviria concerteza, ou até uns discos pedidos...
era capaz de ser engraçado, dado os gostos/conhecimentos músicais aqui da malta Sim, de facto devia ser bastante interessante assistir ao nascimento da RAP (radio analogica de portugal ou radio analogica pirata)...para transmitir a musica que esta plateia tanto gosta... E foi uma pena eu não me ter empenhado na coisa, numa altura em que pululavam no éter centenas de radios pirata, que mais tarde foram legalizadas(e controladas). O emissor que tinha, foi feito a partir de um kit, e tinha uma potencia de 3watt salvo erro, mas dava para se ouvir na cidade e arredores, porque eu emitia de um ponto bastante alto, e com a antena dissimulada dentro do sotão ( de vigas de madeira). Até que um dia uns amigos me telefonam a avisar que estava uma carrinha com uma antena rotativa a tentar descobrir de onde vinha o sinal e dois carros da policia, e aí foi o ponto de viragem e desmontei tudo com medo de ir "de cana" pró xelindró... Nessa altura as fontes eram de um radio giradiscos com cassetes da Sanyo, e alternava entre o disco e a cassete... | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Microfones de fita Seg Mar 12 2012, 23:29 | |
| E que tal reavivar esse espírito da rádio ... eu digo isto porque foi das poucas coisas, que gostava de fazer, e não fiz quando era puto mas como me faltava "chocapic" tive de optar entre o kit da "elektor" e dois drivers "full-range" de 12" da Beyma para o meu Marshall. Depois a ideia perdeu força, mas o bichinho ficou. É uma bela estória Milton , parabéns | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Microfones de fita Seg Mar 12 2012, 23:36 | |
| - Ulrich escreveu:
- E que tal reavivar esse espírito da rádio ...
eu digo isto porque foi das poucas coisas, que gostava de fazer, e não fiz quando era puto
mas como me faltava "chocapic" tive de optar entre o kit da "elektor" e dois drivers "full-range" de 12" da Beyma para o meu Marshall.
Depois a ideia perdeu força, mas o bichinho ficou.
É uma bela estória Milton , parabéns Pois , há alturas em temos que fazer opções que nos custam... Eu vendi as traquitanas todas e com isso comprei a minha primeira "vaidosa", uma Gilera 50 touring que andava pa caraças [img] [/img] | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Microfones de fita Ter Mar 13 2012, 10:34 | |
| - Milton escreveu:
- Ulrich escreveu:
- E foi uma pena eu não me ter empenhado na coisa, numa altura em que pululavam no éter centenas de radios pirata, que mais tarde foram legalizadas(e controladas).
O emissor que tinha, foi feito a partir de um kit, e tinha uma potencia de 3watt salvo erro, mas dava para se ouvir na cidade e arredores, porque eu emitia de um ponto bastante alto, e com a antena dissimulada dentro do sotão ( de vigas de madeira). Até que um dia uns amigos me telefonam a avisar que estava uma carrinha com uma antena rotativa a tentar descobrir de onde vinha o sinal e dois carros da policia, e aí foi o ponto de viragem e desmontei tudo com medo de ir "de cana" pró xelindró... Nessa altura as fontes eram de um radio giradiscos com cassetes da Sanyo, e alternava entre o disco e a cassete... E que tal reavivar esse espírito da rádio ...
eu digo isto porque foi das poucas coisas, que gostava de fazer, e não fiz quando era puto
mas como me faltava "chocapic" tive de optar entre o kit da "elektor" e dois drivers "full-range" de 12" da Beyma para o meu Marshall.
É uma bela estória Milton , parabéns Pois , há alturas em temos que fazer opções que nos custam... Eu vendi as traquitanas todas e com isso comprei a minha primeira "vaidosa", uma Gilera 50 touring que andava pa caraças
Eh eh, a "velhinha" Gilera ... e a famosa V5? Era da Zundapp, não era?! PS : óh Milton, estou-te a imaginar e ao mesmo tempo, estou com aquela imagem da cena do gajo no filme do Pátio das Cantigas (acho que era neste filme), a emitir lá para o bairro, mas com um som muita "fanhoso" (era o que havia na altura) | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Microfones de fita Ter Mar 13 2012, 10:52 | |
| - Fran escreveu:
- Milton escreveu:
- Ulrich escreveu:
- E foi uma pena eu não me ter empenhado na coisa, numa altura em que pululavam no éter centenas de radios pirata, que mais tarde foram legalizadas(e controladas).
O emissor que tinha, foi feito a partir de um kit, e tinha uma potencia de 3watt salvo erro, mas dava para se ouvir na cidade e arredores, porque eu emitia de um ponto bastante alto, e com a antena dissimulada dentro do sotão ( de vigas de madeira). Até que um dia uns amigos me telefonam a avisar que estava uma carrinha com uma antena rotativa a tentar descobrir de onde vinha o sinal e dois carros da policia, e aí foi o ponto de viragem e desmontei tudo com medo de ir "de cana" pró xelindró... Nessa altura as fontes eram de um radio giradiscos com cassetes da Sanyo, e alternava entre o disco e a cassete... E que tal reavivar esse espírito da rádio ...
É uma bela estória Milton , parabéns Pois , há alturas em temos que fazer opções que nos custam... Eu vendi as traquitanas todas e com isso comprei a minha primeira "vaidosa", uma Gilera 50 touring que andava pa caraças
Eh eh, a "velhinha" Gilera ... e a famosa V5? Era da Zundapp, não era?!
PS : óh Milton, estou-te a imaginar e ao mesmo tempo, estou com aquela imagem da cena do gajo no filme do Pátio das Cantigas (acho que era neste filme), a emitir lá para o bairro, mas com um som muita "fanhoso" (era o que havia na altura) A V5 era da Sachs.... Porra estás-nos a ver assim tão velhos ? O meu emissor já era com IC's.... | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Microfones de fita Ter Mar 13 2012, 11:28 | |
| Ah era da Sachs?! É para veres como já estou PS : deve ser do sapo | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Microfones de fita Ter Mar 13 2012, 12:50 | |
| Viva, Milton , não sei quais forma as traquitanas vendidas, mas essa Gilera tem muita pinta | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Microfones de fita Ter Mar 13 2012, 17:28 | |
| Também cheguei a fazer umas emissões de rádio piratas nesta zona e a coisa até funcionava. Tinha algo de apaixonante e especial. Bons tempos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Microfones de fita Ter Mar 13 2012, 17:38 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Também cheguei a fazer umas emissões de rádio piratas nesta zona e a coisa até funcionava. Tinha algo de apaixonante e especial. Bons tempos.
E sabes se alguém ouvia?! )__((: | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Microfones de fita Ter Mar 13 2012, 17:44 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Microfones de fita Ter Mar 13 2012, 17:58 | |
| Ai Sim ? também fizeste rádio ?
Eu também tive dois programas meus na Rádio Tejo de Alhos Vedros e Radio Sul e Sueste do Barreiro, que na altura eram rádios piratas claro...
Ainda fiz durante uns 2 ou 3 anos, dava gozo controlar tudo sozinho.
Abraços, Jorge Ferreira
| |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Microfones de fita Ter Mar 13 2012, 21:44 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Também cheguei a fazer umas emissões de rádio piratas nesta zona e a coisa até funcionava. Tinha algo de apaixonante e especial. Bons tempos.
boa AJS , onde anda essa "gigajoga"? - Jorge Ferreira escreveu:
Eu também tive dois programas meus na Rádio Tejo de Alhos Vedros e Radio Sul e Sueste do Barreiro, que na altura eram rádios piratas claro...
Ainda fiz durante uns 2 ou 3 anos, dava gozo controlar tudo sozinho.
Então as duas comadres/vizinhos podiam reavivar essas qualidades e emitir um "sonoro" brutal com os vossos conhecimentos e material/discos Podia ser uma emissão semanal de uma ou duas horas isso sim, seria levar a interactividade do fórum a outro nível | |
|
| |
| Assunto: Re: Microfones de fita Ter Mar 13 2012, 22:51 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Microfones de fita Ter Mar 13 2012, 22:59 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Microfones de fita | |
| |
|