Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| And a red dot design award goes to... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
MikeF Membro AAP
| Assunto: And a red dot design award goes to... Ter Mar 13 2012, 22:10 | |
| Amanhã serão apresentados os red dot design award de 2012. Este prémio, simbolo de excelência em design e engenharia, é atribuido desde 1955 e é o mais prestigioso prémio de design actualmente. A ZenAudio orgulha-se de entre eles figurar um produto de sua representação: o fantástico braço Reed 3P! Um braço que embora funcione como um braço de rolamentos, mas sendo na verdade articulado por 3 pivots com estabilização magnética, o Reed 3P permite ajuste do VTA e do azimute em pleno funcionamento (on-the-fly). O antiskating é também magnético. Os pivots, como os rolamentos habituais nos braços Reed, são compostos por pontas de carboneto de tungsténio com pads de safira. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: And a red dot design award goes to... Ter Mar 13 2012, 23:06 | |
| É sem duvida um dos braços mais fantásticos do mercado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: And a red dot design award goes to... Qui Mar 15 2012, 06:18 | |
| Miguel, já tens a nova LP onde foi testado este novo braço? Embora ainda não tenha lido, parece que ficaram maravilhados com esta nova peça da Reed. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: And a red dot design award goes to... Qui Mar 15 2012, 08:18 | |
| Essa foto faz-me lembrar o mecanismo de um relogio suiço... Fabuloso !
| |
| | | João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| | | | João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: And a red dot design award goes to... Qui Mar 15 2012, 15:50 | |
| - João Henrique escreveu:
- Milton escreveu:
- Essa foto faz-me lembrar o mecanismo de um relogio suiço...
Fabuloso !
Não desdizendo do braço, claro, mas compará-lo com um relógio, e ainda por cima suíço? Acho que foste enganado com o teu, relógio é claro | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: And a red dot design award goes to... Qui Mar 15 2012, 16:11 | |
| | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: And a red dot design award goes to... Qui Mar 15 2012, 16:21 | |
| - Milton escreveu:
- João Henrique escreveu:
- João Henrique escreveu:
- Milton escreveu:
- Essa foto faz-me lembrar o mecanismo de um relogio suiço...
Fabuloso !
Não desdizendo do braço, claro, mas compará-lo com um relógio, e ainda por cima suíço?
Acho que foste enganado com o teu, relógio é claro Não intidi...ispilica....
http://www.horlogerie-suisse.com/nouveautes-horlogeres.html http://www.horlogerie-suisse.com/
Confirma-se que foste enganado, mas não com o relógio )__((: Agora a sério, a complexidade (pelo menos à vista) do relógio, é muito maior que a desse braço (um gajo até fica com receio de tocar nisso, não vá o "gaijo" desafinar). Havia de ser bonito, eu tocar sem querer nesse braço, como aconteceu ontem com o Rega ... tenho impressão que se tinha desfeito em pedacinhos. PS : é demasiada "paneleiric@", para o meu gosto e aspecto prático de (pelo menos) ouvir 6 a 7 LPs, numa noite, 364 noites por ano | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: And a red dot design award goes to... | |
| |
| | | | And a red dot design award goes to... | |
|