Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Monitores Legacy | |
|
+3ricardo onga-ku António José da Silva Rui Dias 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Rui Dias
Mensagens : 12 Data de inscrição : 06/03/2012 Idade : 57 Localização : Vila Nova de Caparica
| Assunto: Monitores Legacy Sex Mar 16 2012, 01:42 | |
| Boas, Aqui há uns tempos estive num estúdio de masterização em Espanha - Valencia, onde tive a oportunidade de escutar uma maravilha de sua marca: "Legacy". Os monitores não eram usados para executar o trabalho, mas sim para desfrutar dele ainda dentro do estúdio numa sala destinada para o efeito. Fiquei muito bem impressionado e passaram a fazer parte das minhas favoritas em termos de colunas para ouvir música (não para trabalhar), apesar de eles não terem só produtos High-ende terem também produtos para uso profissional que, pelo menos pelo que vejo, não me impressionam assim tanto, mas o facto é que nunca os ouvi. Na minha lista de preferências, as B&W (favoritas durante algum tempo) já tinham sido ultrapassadas há uns anos pelas Def Tech (Definitive Technology - www.definitivetech.com ) pelo seu reduzido tamanho vs. performance, mas também entre outras que foram marcando a diferença. Aconselho a quem, por ventura não conhece, que dê uma saltada a www.legacyaudio.com e que, em primeiro lugar, se dislumbre com o seu aspecto. Quem tiver oportunidade de as ouvir, não hesite. Quem já conhece, deve de entender perfeitamente aquilo que estou a dizer. Escusado será dizer que a qualidade é absolutamente proporcional ao cheque que se entrega para as ter. Boas escutas! Abraços Rui | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Monitores Legacy Sex Mar 16 2012, 06:07 | |
| Já as conhecia de ver e ler sobre elas, mas nunca as pude escutar. Agora sabemos que é algo a ouvir. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Monitores Legacy Sex Mar 16 2012, 10:50 | |
| A Stereophile testou dois modelos e a julgar pela avaliação técnica não são grandes espingardas.
Ricardo | |
| | | Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Monitores Legacy Sex Mar 16 2012, 11:11 | |
| Esta marca não tem representação em Portugal pois não? Fiquei bastante curioso de ouvir as Legacy Skyline 12... | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Monitores Legacy Sex Mar 16 2012, 11:23 | |
| Prezado Doug
Esta companhia não tem representação em terras lusas. Sugiro que, aproveitando um fim-de-semana, desloque-se a França, Itália, Noruega, Polónia ou Rússia - países do Doente e Velho Continente, onde existe representação.
Com melhores cumprimentos, G4u | |
| | | Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Monitores Legacy Sex Mar 16 2012, 13:07 | |
| Bem, tenho curiosidade mas não tanta que me leve 'lá fora' . O material profissional sempre me satisfez... ai as minhas ex Roland... | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Monitores Legacy Sex Mar 16 2012, 13:11 | |
| - Doug escreveu:
- Bem, tenho curiosidade mas não tanta que me leve 'lá fora' .
O material profissional sempre me satisfez... ai as minhas ex Roland... Viva Doug, por acaso é uma discussão que, pelo menos desde que aqui cheguei, nunca aconteceu. Trocar opiniões acerca do material dito "profissional" e material "audiófilo", visto que aderiram novos foristas com conhecimentos na área
Última edição por Ulrich em Sex Mar 16 2012, 15:23, editado 1 vez(es) | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Monitores Legacy Sex Mar 16 2012, 15:22 | |
| Prezado Ulrich,
A meu ver, a referência a material profissional não deve limitar-se a colunas. Trata-se de matéria transversal a amplificação, fontes, cablagem e distribuição de corrente.
Com melhores cumprimentos, G4u | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Monitores Legacy Sex Mar 16 2012, 15:26 | |
| É precisamente essa a minha opinião de partida PS: obrigado por "puxar" este tópico, porque detectei/corrigi um erro de ortografia | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Monitores Legacy Sex Mar 16 2012, 15:55 | |
| - Ulrich escreveu:
- É precisamente essa a minha opinião de partida
PS: obrigado por "puxar" este tópico, porque detectei/corrigi um erro de ortografia E fizeste muito bem, pois "fería" e de que maneira, tanto mais vindo de ti, sócio (como é óbvio, ainda que o "c" de cedilha soe como os dois "s", não é a mesma coisa ... a não ser que o dito cujo AO, também saltite nos teus neurónios, mesmo sabendo eu de antemão, que o AO, não altera isso). | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Monitores Legacy | |
| |
| | | | Monitores Legacy | |
|