| Música não é Som… | |
|
+8ricardo onga-ku Luis Filipe Goios António José da Silva vlopes zaratustra Ulrich Fran Jorge Ferreira 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Pierre Membro AAP
| |
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 10:42 | |
| - Mozarteano escreveu:
- ... Estão a ver? Mais tarde ou mais cedo dar-me-ão sempre razão, porque é qu eeu digo que (...) A música foi o meu primeiro amor. (...) ...
És tu e o John Miles ... porra, o quanto dancei eu ao som desse tema nos idos 70, uuffff, que "recuerdos". Eu, no meu "inglês macarrónico", costumo dizer, Music was and still is, my first loveQuanto ao tentarmos compreender como é possível viver sem musica, é melhor esquecer, pois quem não gosta de musica como nós, supostamente também se interrogará, como é possível gostar-se de musica, ou dar tanto valor a ela, como nós damos ... enfim, as coisas são como são, e interrogações dessas, já as deixei fazer há muito tempo, simplesmente, aceito-as e pronto(s). Caro Milton, absurdo para mim, que acho um desperdicio de todo o tamanho ... quanto aos pentes, aos isqueiros, etc etc, podem todos ficar com eles, que não me interessa para nada (com excepção dos isqueiros cheios, pois eu fumo). Abçs | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 10:53 | |
| - Pierre escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Em circunstancia alguma deixaria de ouvir musica no meu sistema.
Sim, actuações ao vivo, cuidado com elas!... Hoje em dia é surdos e técnicos de palheta à frente das amplificações! Naturalmente que um bom espectáculo ao vivo "bate" a nível de emoção e sentido de presença auditiva e visual qualquer sistema. Fui a poucos concertos na vida e a nível de som, um ou outro poderia ter sido melhor. Mas também fui a um ao vivo e puramente acústico que me tirou qualquer esperança de um dia poder existir um som assim independentemente daquilo que se possa gastar e vir a ter. Foi no Village Vanguard em NYC. Lugar absoluto de culto, artistas de primeira água e uma acústica que alguns procuram explicar mas para a qual não há até hoje nada plausível que o justifique. Esse tema é alias falado no livro da dona do Village Lorraine Gordon (que também foi a esposa do grande Sr. Blue Note, Max Gordon). Ele julga que tem a haver com a configuração triangular da cave. https://id3311.securedata.net/villagevanguard.com/merchantmanager/product_info.php?products_id=6 Foi nessa mítica sala que levou as minhas emoções ao rubro e foi lindo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 11:02 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 11:10 | |
| [quote="Luis Filipe Goios"] - Milton escreveu:
- Fran escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
-
Que coisa mais absurda essa ... esse teu amigo, é um simples coleccionador de qualquer coisa, e não um amante da musica (ou alguém que goste de musica).
Cpts Não acho... E nem acho absurdo um careca fezer coleção de pentes... Nem á absurdo uma coleção de isqueiros (vazios)ou de caixas de fosforos... E tão absurdo como uma coleção de cromos, por exemplo. Imagina que o homem é (ab)surdo.... Eu até sei porque é o que Milton, tem essa posição de defender a "absurdice" do homem, é que ele ( Milton), também tem montes de "traquitana" de audio lá em casa, mas não tem discos para usufruir da "traquitana". | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 11:16 | |
| | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 11:18 | |
| - Fran escreveu:
absurdo para mim, que acho um desperdicio de todo o tamanho ... quanto aos pentes, aos isqueiros, etc etc, podem todos ficar com eles, que não me interessa para nada (com excepção dos isqueiros cheios, pois eu fumo).
Abçs Desculpa lá mas não concordo. Pode-se colecionar de tudo, no exemplo referenciado podem-se coleccionar muito tipos de pentes, pois existem cabeças de todos os tamanhos com mais ou menos cabelo, logo é óbrigatório um pente á medida )__((: Eu até coleccionei os bilhetes da carris quando esta ainda tinha os saudosos autocarros de 2 andares, e tinha o pica-bilhetes, estes eram ás cores de acordo com a viagem e paragem que sxe queria ir dentro de lisboa, portanto... Não vejo mal nenhum em coleccionar o quer que seja. Era como um Brasileiro, dizia que colecionava Xôxotas... | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 11:23 | |
| É como este forum, colecciona gente "tantan" PS : como é óbvio, com o devido respeito, e sem intenção de ofender | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 11:24 | |
| [quote="FranE às tantas, só falta saber se faz colecção de isqueiros vazios ... eu aposto que sim [/quote] E porque não? Então nã existem belos e líndissímos Isqueiros PORRA Dupont por exemplo, colossal colecção e não é obrigatório e condição ser fumador, PORRA, da mesma maneira do que muita rapaziada que por aqui anda só colecciona capas de Vinilo, e não ouve os vinilos, eh pá, não vejo mal nenhum nisso... bom, volte-se ao tópico | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 11:37 | |
| - Fran escreveu:
- É como este forum, colecciona gente "tantan"
PS : como é óbvio, com o devido respeito, e sem intenção de ofender Pois, há sempre alternativas. Medir e pensar nas palavras nunca fez mal a nínguém e é sinónimo de maturidade. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 11:54 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Fran escreveu:
- É como este forum, colecciona gente "tantan"
PS : como é óbvio, com o devido respeito, e sem intenção de ofender Pois, há sempre alternativas. Medir e pensar nas palavras nunca fez mal a nínguém e é sinónimo de maturidade. Exactamente, daí o meu Post Scriptum ... se alguém se sentir ofendido, que o diga "sem rodeios", que eu emendarei o que te disse ... quando o disse, e, como julgo ser óbvio, foi na "brinca" como em muitas outras situações que vejo por este forum (nas quais me posso incluir). Claro que há gente que colecciona isqueiros, eu não critico e é-me indiferente, o mesmo se passa com os pentes e outras coisas mais, agora LPs sem os ouvir? Sorry, mas "não entra" na minha cabecinha , nem tampouco "aceito" de bom grado, mas pronto(s), é defeito meu, o que não invalida que possa expressar a minha opinião (ou defeito). Cpts PS : é um bocado como coleccionar aparelhagens (ou sistemas), sem nunca as pôr a excercer a função para a qual, foram concebidas, ou seja, tocar | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 12:02 | |
| Continue-se no tópico . | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 12:54 | |
| - Fran escreveu:
- ...nunca as pôr a excercer a função ...
foi mais fácil do que pensei... tooooooma , quando voltar a acontecer, é pimenta na língua )__((: | |
|
| |
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 13:06 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 13:14 | |
| | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 15:29 | |
| Então e será que as mulheres regra geral têm melhor ouvido para a música que os homens ?
| |
|
| |
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 15:34 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
Então e será que as mulheres regra geral têm melhor ouvido para a música que os homens ?
Até podem ter mas a grande maioria desperdiça essa capacidade pois não ligam patavina à musica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 15:41 | |
Então e será que as mulheres regra geral têm melhor ouvido para a música que os homens ?
Não questiones isso, não vá acontecer aqui alguém revelar-se | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 16:02 | |
Diz que sim, que têm um ouvido como o dos cães...fazem o lhe mandam, mas só quando lhes apetece... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 16:03 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 16:08 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 16:42 | |
| o problemita delas ( ou de quase todas elas) é que têm o "ouvido" conectado ao extrato bancario do Visa... e aquilo curto-circuita-as!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Música não é Som… Seg Mar 19 2012, 20:24 | |
| Parece que contrariamente à crença popular, os cientistas dizem que é o homem que tem melhor audição.
http://evolution.about.com/b/2011/07/07/men-have-better-hearing-thanks-to-evolution.htm
http://www.indianexpress.com/news/men-better-at-hearing-watching-than-women/811411/ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Música não é Som… Qua Mar 21 2012, 14:34 | |
| no seguimento deste tópico, Levanto uma questão: Porque razão se faz a distinção de aparelhos Profissionais (nao falo dos das lojas de 300.00€ , mas dos sérios) e aparelhos High End? Se a finalidade dos Profissionais é uma analise detalhada para a verificaçãao do produto final, entao o que se esta a ouvir nao será o que se pretende, Certo? Entao para que existem aparelhos ditos High End? so se for pelas caixas mais bonitas? mas nao me parece! a conclusao na minha humilde opinião, resulta apenas de um gosto pessoal (talvez duvidoso) de quem constroi certo aparelho. Altos mais doces ou menos, graves mais profundos ou menos palco mais tridimencional ou nao, enfim aquela panóplia de adjectivos usados para descrever o som de um aparelho. Mas se o Pro nas suas audições escolheu um determinado Tipo de som com o acordo ou nao do musico (alguns deles nao sabem nada de som e /ou de musica) entao os aparelhos talvez mais correctos (destaco as colunas) sejam os Pro. entao talvez os High end sirvam apenas para mascarar ou os maus ouvidos ou as más gravações. certo ou errado? eu nao sou apologista de nada disto, e com o nosso moderador ja referiu, é o nosso ouvido que conta. tenho um amigo com milhares de cd de Blues, jazz gospel etc (milhares na ordem dos 15000!!!!) e ouve numa daquelas minis do chinês) e nao se preocupa com mais nada (a mim dava-me dores de cabeça) mas vi que ele estava a fazer algo de correcto. nao estava a ouvir se aparelho fazia isto ou aquilo. estava na musica dele!!!!!!!!!! para além da musica tambem alguns de nós gostam de aparelhos vintage, alguns carregados de colorações e dão-nos muito prazer! quem é que esta correcto? quando o Chet Baker canta ( nem tem voz) e nos transmite a emoção do momento, isso nao são sons, é MUSICA! É o melhor modo de aferir um aparelho - este é apenas o meio e nao o fim! E é este fim que me interessa! Apenas uma opinião | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Música não é Som… Qua Mar 21 2012, 15:09 | |
| - microseiki escreveu:
- ... entao talvez os High end sirvam apenas para mascarar ou os maus ouvidos ou as más gravações. certo ou errado? ...
Relativamente ao que disseste, penso que será mais os maus ouvidos, do que outra coisa qualquer ... penso que as más gravações, nesses aparelhos, ainda ficam piores, do que se fosse numa mini-compacta, dos chineses | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Música não é Som… Qua Mar 21 2012, 15:30 | |
| Eu tenho a minha opinião e nao levanto a questao face a um set de da loja dos 300 uma boa gravação ( se o sax é agressivo , é agressivo!) sem coloraçoes ao som para torna-lo mais musical (adocicar por ex.) deve ser como é. umas monitoras da adams ou tannoy ou la o que for nao deixam de ser boas se a gravação for agressiva e elas o demonstrarem! a dicotomia PRO/High end é que acho ser por vezes ridicula. NUma relação AMOR/ODIO, eu encontro-me numa de Odio!!!!!!!!!!! )__((: Quero simplificar tudo GD/AMP/ COLUNAS mas depois tenho os meus vintage SÓ QUERO MUSICA SEM ARTIFICIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Música não é Som… Qua Mar 21 2012, 15:37 | |
| - microseiki escreveu:
- ... SÓ QUERO MUSICA SEM ARTIFICIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tás como eu, musica PURA e DURA ... e como costumo dizer "a musica, pela musica", nada mais do que isso. Aliás, já disse umas quantas vezes por este forum, que um disco de Garage, há-de ser sempre um disco de Garage, com som "sujo" e sem grandes artefactos sonoros, e quando deixar de o ser, é porque está adulterado ... passa-se o mesmo com o Punk. Se falarmos de musica clássica, aí, muda o "figurino". Cpts | |
|
| |
| |
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Música não é Som… Qua Mar 21 2012, 15:57 | |
| - Fran escreveu:
- Aliás, já disse umas quantas vezes por este forum, que um disco de Garage, há-de ser sempre um disco de Garage, com som "sujo" e sem grandes artefactos sonoros, e quando deixar de o ser, é porque está adulterado ... passa-se o mesmo com o Punk.
Não me lixes a vida!... Olha que eu já andei a comparar cabos com Punk!!! Toda a gravação, má ou boa tem objecto de comparação neste meio. Requer é alguma experiência, educação e estaleca para não se deixar levar por armadilhas!... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Música não é Som… | |
| |
|
| |
| Música não é Som… | |
|